Alexandre, membro novo.

Seja muito bem vindo ao Fórum da Líder Motos. Este espaço é reservado para que nossos novos amigos se apresentem, conheçam as regras do fórum, e ainda, sanem algumas dúvidas comuns, de quem está començando a postar.
botboy
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Outubro 2013 à12 07:42

Alexandre, membro novo.

Mensagem por botboy »

E ai galera, pesquisando sobre certa moto achei muita coisa interessante nesse forum, pessoal entende e gosta de ajudar, tenho 20 anos e comecei a andar de moto off-road em janeiro com uma xtz125, recentemente vendi ela e comprei uma dt200 impecável, ela está com uma mecânica perfeita, sem um ferrugem.
então fui pesquisar na internet algumas duvidas que eu tinha sobre ela, por ela ser 2t eu tinha algumas, e na maioria das vezes eu acabava acessando esse forum, então decidi me registrar e passar a fazer parte desse grupo.
espero que todos gostem da minha presença, pois eu já estou aplauso:: .

vlws galera tchau::
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Alexandre, membro novo.

Mensagem por FernandoGarcia »

Bem vindo brother!
paulo123
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Julho 2013 à19 21:17

Re: Alexandre, membro novo.

Mensagem por paulo123 »

Bem vindo irmao,tb tenho uma dt 200 também mais não entendo nada nada e vim pra k pelo mesmo motivo....
botboy
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Outubro 2013 à12 07:42

Re: Alexandre, membro novo.

Mensagem por botboy »

Pois é, eu entendo um pouco de dt180 pois já andei bastante com a do meu tio, meu primo anda comigo.
mas a dt 200 é muito mais violenta, estou conhecendo a máquina em um pátio de oficina enorme que é do meu sogro, a moto é muito forte, 2ª marcha antes de abrir o ypvs ja da o demônio.

ta com 30cv, foi preparada para competição, sem um ferrugem, impecável.

foi toda restaurada, foi gasto 5 mil ao total para restaurar ela, mas o dono comprou uma especial e vendeu por 3000 mangos para mim, eu estou puto feliz, meu sonho era uma dt200 boa, e consegui uma zero em todos aspectos até parafusos, está tão boa que eu me apaixonei por ela, vendo nem por 10 mil mangos, sempre sonhei com uma gasgas mas sei que a chance de eu comprar um dia é minima, mas essa moto me surpreendeu, pretendo por uma benga envertida nela mais pra frente, mas primeiro estou aprendendo a andar de moto denovo joia::: .


porém hoje aconteceu algo engraçado, liguei ela e derepente ela começo a acelerar sozinha achei q ia explodir, mas qd notei isso desliguei ela na hora, ai depois tentei ligar e não ligava, reparei que tinha pouca gasolina, deitei ela 1 pouco, pegou e morreu, então tive certeza q era isso, mas então ativei a reserva dei uma ligada para checar se estava em ordem e funcionou blz, mas agora eu não sei se é normal ela acelerar sozinha quando ta acabando a gasolina, sorte que estava parada no ponto morto, mas eu achei que ela bebe muito, pois botei 2l ontem quando comprei que era oquê eu tinha na hora, e andei nem 5minutos já reserva? heheh

estou muito ancioso para andar com ela, pois comprei ontem e eu tinha aula ontem, não deu tempo de andar, e hoje não para de chover :/

Muito obrigado pela recepção, adorei isso viola::
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Alexandre, membro novo.

Mensagem por jolz_18 »

Bem Vindo ao forum Alexandre.

É normal sim o giro do motor começar a subir quando a gasolina esta acabando, mas vc acaba se acostumando.
Daqui a pouco vc nem para mais a moto, so coloca a mão por baixo e passa para a reserva. kkk

Já que sua moto esta preparada, é bom usar um oleo 2T de boa qualidade, tipo Motul, Motorex etc...
e fazer a mistura da proporção oleo X combustivel corretamente.

Qualquer duvida da um grito ai.
PS: se quiser saber mais sobre oleo 2T da uma pesquisada no forum tem varios topicos sobre o assunto.

joia:::
botboy
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Outubro 2013 à12 07:42

Re: Alexandre, membro novo.

Mensagem por botboy »

de fato a moto foi preparada por um mecânico que tem uns 55 anos talvez 60, ele sempre competiu e tal, ele montou para ele, mas comprou uma crf, se não me engano a 250 e acabou abandonando a detezera, ai catei :D.

mas ele ficou com uma dó de vender que só, deu até pena :/ mas pelo menos ela não vai ficar parada kkkk.

sobre o óleo, o cara tem muitos anos de oficina, provavelmente mais de 30, e ele me recomendou um lá que meu sogro anotou no papel, meu sogro tem mecânica de carro e vai tentar comprar esse óleo direto com fornecedor, pois o melhor óleo que esse mecânico já usou nas 2t dele, foi um óleo náutico, no caso utilizado em jetski não sei se escrevi direito kk rindo2:: , mas esse óleo é muito dificil achálo, então comprei um outro especial que tem na região aqui, que é 20ml/1l,também não lembro nome, é tudo muito novo para mim esse negócio de misturar óleo, mas outra hora posto o nome dele.

só quero ver a mistura de aditivo, pois ele me falou para por o aditivo e completar com água, deixar a água só como base, no caso a minoria, e na internet vejo muitos metodos diferentes, 60 agua / 40 aditivo, 50/50, ou tem gente que bota alcool, tem tantos xD.

mas essa DT se tiver piloto sobe até arvore, confeço que estou apanhando um pouco para ela, mas sou muito persistente, e em ultimos casos compro uma dt180 para me acostumar melhor, mas vender ela jámais. Logo terei fotos. legal::

muito obrigado pela ajuda e preocupação de vocês com a moto, garanto que vou cuidar muito dela :p.
botboy
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Outubro 2013 à12 07:42

Re: Alexandre, membro novo.

Mensagem por botboy »

lembrei a marca do óleo náutico que o cara me recomendou, é um óleo 2t da mobil, por ser náutico acredito que seja em barcos ou jetskis, ele falou que o óleo é de excelente qualidade, não fumaceia tanto, e não agride tanto o motor.

por em quanto estou usando um especial da stihl.
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Alexandre, membro novo.

Mensagem por FernandoGarcia »

monta um tópico com as fotos da DT cara, pelo visto tá muito filé e DT assim é difícil de ver.
Eu tb já tive uma
CAVAZZA
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 26 Outubro 2012 à07 16:36

Re: Alexandre, membro novo.

Mensagem por CAVAZZA »

Seja Bem-Vindo Alexandre ("xará") !

O óleo á q. Vc. se refere chamava-se Mobil Outboard, já usei muito na época das DT 180`s e realmente era Mto bom, carbonizava menos o motor (era mineral..) menos fumaça, mas era difícil de comprar (mais fácil no litoral...)
aqui em BH,pela sua aplicação náltica.

Talvez fosse interessante Vc. usar o Yamalube na sua moto, além de ser bem aditivado, caso Vc vá usá-lo no Autolube( sem fazer a mistura direta no tanque ), Vc ñ nescessitará de fazer uma regulagem na bomba para usar um óleo sintético ( tipo Motul ...), pois vai dar exesso.

Grifei o paragrafo pois não entendi se sua DT depois de reformada manteve o sistema Autolube , OK !! joia:::

P/S: Sei q. o óleo Yamalube é produzido por uma das distribuidoras aq. do Brasil ( Texaco ou outra,ñ lembro negativo:: ) mas é o MESMO óleo, com nome diferente e mais barato nos Postos da marca.
Vou olhar no "viveiro" lá e te Informo, Ok!!
Abrçs...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Alexandre, membro novo.

Mensagem por Juliano »

Amigo, o ideal seria você utilizar um óleo sintético, um Motul 800 já estaria de bom tamanho. Evite usar esse óleos minerais, a diferença é grande.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem