Duvida : junta cabeçote para kit 293

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
julianorettore
Mensagens: 327
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41
Boa tarde pessoal!
Entao , estou para instalar um kit 293 na minha tornado na qual comprei o pistao 79mm Athena com pino 17mm e o cilindro original da xre300. Ontem eu estava analisando e percebi que a junta do cabeçote que comprei para o kit 293 possui 2,05mm de espessura e a junta original possui 1,25. Ai a duvida: se eu colocar uma junta mais fina por exemplo a original da xre sera mais fina ou esta é propositalmente mais grossa para destaxar o motor e impedir a pre ignição ou a junta é ruim mesmo ?
Aguardando o parecer de voces pessoal! Obrigado pela atenção

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WillHenriqueCza
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08
Não entendi oque voce quis dizer kkk, mais pelo que entendi , uma junta é mais groça e outra mais fina?, bem, pra não correr riscos coloca 2 no cilindro e usa a de 1,25
Leo Racing
Mensagens: 3306
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16
Pode colocar a 1.25 e uma junta no cilindro, se não me falha a memória ela fica com 10.5 de taxa, só dê uma afundada nas cavas de valvula para garantir..
julianorettore
Mensagens: 327
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41
Bom para vocês entenderem melhor: a junta original da tornado com 250cc tem 1,25 mm de espessura. Eu vou montar o kit 293 e para isso a junta nova sera diferente com o buraco do pistao maior. Entretanto a junta que eu comprei possui o dobro da espessura da junta original. Agora nao sei se essa expessura ser maior é proposital para destaxar o motor ou a junta nao presta mesmo.
MAGGION
Mensagens: 1501
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47
julianorettore escreveu:Bom para vocês entenderem melhor: a junta original da tornado com 250cc tem 1,25 mm de espessura. Eu vou montar o kit 293 e para isso a junta nova sera diferente com o buraco do pistao maior. Entretanto a junta que eu comprei possui o dobro da espessura da junta original. Agora nao sei se essa expessura ser maior é proposital para destaxar o motor ou a junta nao presta mesmo.
A JUNTA E METALICA OU DE GUARNITAL (papelao)???
se for metalica qdo apertar os parafusos ela chega nos 1,25.. SE FOR GUARNITAL ELA DEVE CHEGAR EM 1,75...

PODE POR A GROSSA joia:::
WillHenriqueCza
Mensagens: 227
Registrado em: 18 Setembro 2013 à30 19:08
MAGGIOn acho que de cabeçote é raro ter de papelão , entendi agora , ja que vai usar o Cilindro da XRE e o cabeçote da XR coloca a de 2 mm porque só pelo falo que aumentar o tamanho do cilindro , e não alterar o cabeçote a taxa ja vai ficar maior
MAGGION
Mensagens: 1501
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47
EXATAMENTE...
A TAXA AUMENTARA PELO MAIOR DIAMETRO DO CILINDRO/PISTAO..
SE PUSER JUNTA FINA PODE SER QUE BATA NA CABEÇA DO PISTAO OU FIQUE TAXADO DEMAIS..
Marcel 2T
Mensagens: 722
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00
Eu colocaria a fina e daria uma rebaixada (afundada) nas cavas de válvula como o Leo ja disse... Ela suporta bem com essa taxa sim !
Leo Racing
Mensagens: 3306
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16
E quando se for colocar a junta de tornado com 1.25 , não esqueça de cortar a junta para 79mm , senão vai bater na borda do pistão
julianorettore
Mensagens: 327
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41
opa nao tinha pensado em recortar a junta de 73mm , fica bom? não vaza?
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