Pensando em comprar uma Sherco 300cc 4T Zero.[Já Comprei]

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...

Brutão
E aí moçada, feliz natal atrasado, muita saúde e paz.

Estou pensando em pegar uma Sherco 300 4t, venho de uma wr250 2008, moto muito boa, mas com 5 anos que acabam fazendo eu perder a confiança nela.

O negócio ta bem desenvolvido, proposta boa, condição melhor ainda, mas queria a opinião de vocês?!
Editado pela última vez por Brutão em 30 Dezembro 2013 à38 22:58, em um total de 1 vez.

Muito confortável e leve

Alpinestars Tech 3 Botas Masculinas Vermelhas/Brancas Motocross - 5

• A estrutura superior é feita de material de microfibra inovador e leve que é flexível e resistente à abrasão
  • Microfibra leve na frente e atrás dá mais conforto na área flexível
  • A biqueira é feita de material sintético para alta abrasão
  • Polaina sintética de poliuretano estendido ajuda a vedar o excesso de água e entrada de sujeira.
  • Placa protetora de panturrilha de TPU contornada, protetor medial superior de TPU, tornozelo lateral externo de TPU e calcanhar de TPU oferecem suporte e resistência a impactos.
Veja Preços na Amazon
JFGaúcho
Amigo

pode comprar, a moto é espetacular. Só quem tem uma sabe.

Tenho uma 2013, comprei zero em início de setembro, a moto é muito boa, suspensão incrível, freio e embreagem fora de série e é um canhão. Moto muito leve, traciona muito, baixa excelente, é um brinquedo home véio,,,,,só andando pra saber,,,,,pode comprar de olho fechado!!!

eu tinha uma gg 2013, incomparável com a sherco em todos os sentidos. A gg ficou 4 meses na minha mão e acabei vendendo por desgosto...

to opinando pq tenho, se não fosse por isso teria ficado quieto. Só falo do que realmente sei, não do que ouvi falar. Importante são opiniões de quem realmente conhece algum produto. Essa história de que ouviu dizer isso ou aquilo é balela, tem que falar com quem tem a moto ou já teve. Antes de comprar a minha falei com vários proprietários de sherco.
um abraço
Dehdao
JFGaúcho escreveu:Amigo

pode comprar, a moto é espetacular. Só quem tem uma sabe.

Tenho uma 2013, comprei zero em início de setembro, a moto é muito boa, suspensão incrível, freio e embreagem fora de série e é um canhão. Moto muito leve, traciona muito, baixa excelente, é um brinquedo home véio,,,,,só andando pra saber,,,,,pode comprar de olho fechado!!!

eu tinha uma gg 2013, incomparável com a sherco em todos os sentidos. A gg ficou 4 meses na minha mão e acabei vendendo por desgosto...

to opinando pq tenho, se não fosse por isso teria ficado quieto. Só falo do que realmente sei, não do que ouvi falar. Importante são opiniões de quem realmente conhece algum produto. Essa história de que ouviu dizer isso ou aquilo é balela, tem que falar com quem tem a moto ou já teve. Antes de comprar a minha falei com vários proprietários de sherco.
um abraço

Cara, você é primeiro ex-proprietário que vejo falar que teve desgosto com uma GasGas, se importa de dizer qual o modelo tinha e porque não gostou?

Brutão, acredito não ter erro a Sherco é uma moto de alto nível com tudo top. E zera é zera, não posso opinar muito pois ando de Tornado, e não tenho experiência com importadas! Espero que a moto atenda o que espera!!
Guilherme 2T
Sobre a Sherco o que sei é o seguinte, a moto tem uma posição de pilotagem muito boa, parecido com as motos de Cross, ela é bem fina e isso deixo muito fácil de guiar. As suspensões e motor tem um excelente desempenho nas trilhas. Mas como sempre há alguns pontos que para mim são negativos, a moto costuma dar um pouco de manutenção vi várias com problema na bomba d'agua e os plásticos ficam opacos muito rápido, moto com 1 ou 2 anos de uso ficam com uma aparência muito feia. Mas no mais, para andar a moto é um brinquedo!!
Arupel
Sobre a Sherco, a moto tem um bom conjunto sim,
- Freios Brembo
- Suspas WP
- Moto é leve
- Ouvi bons comentários sobre o pós-venda da marca no Brasil.

EU (André) não compraria uma moto dessas, vc deve pagar mais ou menos 36 k nela (2013) e já tem 2012 anunciada por 27 conto e não vende....

Nesse valor, eu iria de KTM, sem dúvidas.
cascao
Parece que o pós venda da sherco é top mas, por que não KTM????
Brutão
O pós da KTM é péssimo, além dos preços das peças serem bem mais altos que da sherco.

Um amigo quebrou o farol de sherco 300 dele e ficou espantantado em pagar apenas 130 reais em um novo com lâmpada e chicote.
Arupel
KTM tem tudo no ebay....
superagro
uma coisa que me preocupa nas shercos e excesso de redução de peso que eles buscam, as vezes passa a impressão de fragilidade em algumas partes.
Por exemplo, em agosto teve um enduro aqui com bastante trilha de pedra, tinha um cara de sherco na mesma categoria que eu, e em todo neutro o cara tava lá desempenando pedaleira, e parecia que o que empenava era o suporte no chassi da moto.
Aqui no estado ta vendendo muito, os representantes daqui tão batendo em cima e tão vendendo muito, o pós venda realmente é excelente, mas é coisa recente, só tem moto 2012 e 2013 andando aqui, ou seja só moto nova, e o mercado de usadas parece que não ta absorvendo elas bem não, elas estão desvalorizando bem mais que KTM por exemplo.
bruno
Brutão, hoje cedo escrevi sobre seu post mas não sei por qual motivo não apareceu aqui... vamos lá de novo!

Não tenho uma opinião 100% formada sobre essa moto, isso por conta não do que ouvi falar, e sim do que presenciei com as motos dos amigos daqui de Primavera-MT. Aqui temos 5 Shercos, 3 são 250cc e 2 são 300. Todas 2013. 3 delas tiveram problemas conforme segue abaixo.

Sherco 250 2013 do Carlão - Anda na Over do campeonato de MT.
Travou o rolamento da biela com pouco mais de 60 horas. A shero parece que não forneceu as peças (acho plausível - tava com 60h já)

Sherco 250 do Juliano - Anda na Senior
Travou o rolamento de biela também com o mesmo tempo de uso do Carlão. Não me lembro qual foi a atenção que a sherco deu.

Sherco 300 com pouco mais de 30 horas - Pots, moto zera! Moto do Preguinho - Anda na over também..
Adivinhem? Travou rolamento de biela também... Neste caos a Sherco mandou todas as peças na garantia.

Possíveis causas do problema: Em todos os casos usaram óleo fora da recomendação. Creio que seja o 10w50. Estavam usando outra viscosidade... Óleo Motul! (dizem que tem muito falso no mercado)

Segundo o mecânico, acha que a folga do rolamento da biela é muito pequeno, consideravelmente menor que todas as outras motos importadas que já fizera o motor... vai saber...

Pode ser por esses dois motivos né? Óleo mais grosso, folga pequena!

Nas rodas de conversa da turma, agente brinca que fora esse "pequeno problema de motor" rindo2:: rindo2:: essas motos são espetaculares, uma das melhores ciclísticas do mercado, suspensão WP (dispensa comentários), freios brembo (top). A 300 4t (acho desperdício de grana comprar a 250 - manca de tudo) é até fortinha, leve, e quando o caboco cansar tem o botãozinho do mapa que deixa a moto quase uma crf230 hehehe.

Agora, já ouvi falar também, que o Jomar Greco (campeão do regularidade de 2013) rodou com uma 300 o ano todo e diiiiiizem que não precisou fazer o motor... rodou 100% o ano inteiro.

É isso meu caro Brutão, a moto é excelente, não fosse esse problema que presenciei aqui com os amigos, seria uma das motos que entrariam na minha lista de preferência. Um colega aqui comprou uma recentemente e está usando óleo recomendado pela Sherco. Vamos ver como vai ser o desenrolar do caso dele. Tomara que não ocorra nada! Torço pela marca, pois apresenta um excelente produto!

Abraço!