Carburador de 4T e 2T, tem diferença?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Carburador de 4T e 2T, tem diferença?

Mensagem por girinnu »

Olá amigos!
Qual a diferença do "bura" da 4T para a 2T?

Faço esta pergunta estranha, pois a minha moto esta com motor de XR200 e um bura de titan 150 (Que droga!).
E uma apessoa me comentou que poderia colocar um de RD135 !!!

Achei meio doido isso! Bura de 2T na 4T, ai vem está dúvida, FUNCIONA?????
doeu:: doeu:: doeu::
diabo::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?

Mensagem por João Neres »

já vi bura de 2t em 4t eu sei que da mais tem que regular ele.. até tem um topico antigo aqui do forum falando de colocar bura de CR em tornado
MAGGION
Super Membro
Mensagens: 1481
Registrado em: 20 Agosto 2010 à21 09:47

Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?

Mensagem por MAGGION »

fala Girinnu...

irmao funcionar ate funciona...

mais acho que daria um trabalho do kcte blink::

no seu caso acho que o melhor mesmo seria um bura da propria XR200, ou da XR250 Tornado

salvo se o seu espaço estiver muito reduzido p isso.

ai o jeito seria partir p mexer no ser bura ou por um de 2T com um venturi maior..
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?

Mensagem por jjacob »

A diferença é que o carburdor de 2T é feito para funcionar ate um limite mais alto de rotações, e como o carburador possui basicamente 3 circuitos sendo um para baixa outro para médias e outro para altas rotações, assim ao colocar o de 2T em uma 4T ( onde as rotações são mais baixas) basicamente vai ser utilizado apenas os 2 primeiros circuitos assim o carb nunca vai funcionar perfeitamente. E é bem dificil fazer o acerto, precisa de tempo e um bom mecânico.

Mas girinu tem carb de xr200 por uns 100~150 pilas, dai com os gicle de tamanho originais não tem erro é colocar na moto e sair rodando. A mão de obra do mecânico tentando regular o 2T tu abate no preço do de xr200.
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?

Mensagem por Marcel 2T »

Como ja disseram funcionar funciona, mas não vai render os 100% que poderia render nos 2T.
O Matheus Loyo aqui do fórum usa um de DT na XT225 dele e diz que funciona bem !
Mas tem muita gente que compra no ML esses Koso de 32 34 mm de 2T pra colocar em 4T e não acham regulagem justamente por ser como o Jacob falou, o volume de mistura que os 4 e 2T puxam em um determinado tempo é diferente..
Então melhor arranjar um da XR mesmo ou melhor seria um de 230...
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?

Mensagem por matheus loyo »

Girinnu funciona sim , coloque um de dt 180 na sua xr , ela vai dar respostas mais rapidas porem bebe um pouco mais , a unica adaptação que fiz foi 2 calço de pvp msm nas entras deles porque o 4t é maior , na minha xt 225 funciona bem , a moto fica mais elastica ... eu gostei , mas se for ocmprar compre um mikuni , o meu nem marca tem , é fraquinho , se for comprar compre um bom .. qualquer coisa so chamar Girinnu joia:::
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?

Mensagem por Marcel 2T »

calço de PVC no coletor ? não daria pra fazer com mangueira de radiador ? daria uma vedação mais garantida...
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?

Mensagem por girinnu »

Li os comentários galera, valew!

Mas a pergunta surgiu porque talvez iria sobrar um bura de RD135 aqui da galera, ai como estou com este "problema" de ter um bura de titan 150, surgiu a ideia de colocar, mas sabe né, já tive tantos problemas com meu "autobots" que arranjar mais um estou pensando 1000x antes de fazer algo. rsrsrsrsrs

E pelo que comentaram, e era quase certo, deve ser bem mais dificil de regular isso, deve ser mesmo...
Sobre o bura de Titan 150, será que consigo regular o mesmo no meu motor 200cc ou ele é pequeno demais mesmo? Pois estou com medo do meu espaço fisico entre motor x quadro x caixa de ar, irei medir com calma este final de semana, e até pegar um bura emprestado para ver realmente se vai caber ou não, caso de tudo certo, vou pensar em buscar realmente um de XR200 ou até de Twister...

E voltando ao bura de RD135: Se conseguir regular (fazer esta mágica),
será que fica melhor do que o de XR200 ?
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?

Mensagem por João Neres »

cara nao sei se o bura da 150 vai da conta desse 200, geralmente é ao contrario, bura de 200 em motor 150 mexido.. se nao entrar um de xr 200 tenta pelo menos uma de cg 150 sport dizem que da uma boa diferença do bura da 150 normal..
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?

Mensagem por girinnu »

OK...
Vou ver este item do espaço e mantenho a turma informado...
João Neres escreveu:cara nao sei se o bura da 150 vai da conta desse 200, geralmente é ao contrario, bura de 200 em motor 150 mexido.. se nao entrar um de xr 200 tenta pelo menos uma de cg 150 sport dizem que da uma boa diferença do bura da 150 normal..
Will xtz
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 21 Julho 2011 à48 12:45

Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?

Mensagem por Will xtz »

Testei um de dt 200 em uma xtz 125 com um comandinho, virou outra moto, a média e alta dela ficou animal, cortava giro até em quarta marcha. Deu uma boa diferença sim. Gicle #150 e agulha #3 casa. O encaixe é praticamente perfeito, usa um secador de cabelos pra amolecer o condutor da caixa de ar, que é meio chato de encaixar. Más voltei para o original por causa do consumo e que o da 200 tava trancando a boia.

Testei em uma today 125, e ficou uma "M" total.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?

Mensagem por João Neres »

e ai will como ta a 200? ja ta rodando denovo?
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?

Mensagem por girinnu »

Hoje passei o dia em um local aqui de camping, e vi a moto de uma colega andando, uma bros 150 com bura de RD135.
Minha opinião:
1º Tem que acertar, isso é certo! Colocar de qualquer jeito dá M.......
2º Tirando o item regulagem, percebi que a moto dava falhas em baixa, mas em alta mandava bem até.
3º Consumo não nem mencionar, pois foi só uma volta.

Em resumo, vi que funcionou, e por ser uma 150, vi que ficou um pouco mais esperta, agora deixar 100% acertado é outra coisa...
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?

Mensagem por Marcel 2T »

funciona uai, mas pra acertar é só na base do andar, ler vela, sentir a moto e desmontar pra trocar giclê e mudar agulha.
Consumo o Matheus Loyo disse que a 225 gostou de tomar a gasolina kk
girinnu
Super Membro
Mensagens: 1275
Registrado em: 15 Fevereiro 2012 à49 09:26

Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?

Mensagem por girinnu »

hhehehhe pois é, acertar este é o principal objetivo de todos! rsrs
Mas tomar um gas, isso é fato!
Posso até andar de "opala", mas se tem torque pra isso, to dentro!
Marcel 2T
Membro
Mensagens: 708
Registrado em: 19 Junho 2013 à44 23:00

Re: Carburador de 4T e 2T, tem diferença?

Mensagem por Marcel 2T »

Girinu, coloca o bura da DT lá então e faz o teste uai !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem