Ebreagem rekluse para trilhas
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- Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19
Re: Ebreagem rekluse para trilhas
Ninguém??
Abraços
Leo
Abraços
Leo
Re: Ebreagem rekluse para trilhas
Leoblaster, dá uma olhada no vídeo desse tópico, o Romaniacs de 2012. O Jhonny Walker se lascou nos morrões, sempre reclamando de falta de tração, pode ver nos vídeos que a moto não vai nos morros. Ele estava usando Rekluse.
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 10&t=29984
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 10&t=29984
Re: Ebreagem rekluse para trilhas
Fala galera, bom dia.
O Muleke comprou a Rekluse, vai chegar amanhã e vamos andar no fim de semana.
Aqui é região de serras e tem chovido muito. Tá bom pra ver como funciona.
Depois coloco aqui as nossas conclusões.
O Muleke comprou a Rekluse, vai chegar amanhã e vamos andar no fim de semana.
Aqui é região de serras e tem chovido muito. Tá bom pra ver como funciona.
Depois coloco aqui as nossas conclusões.
Re: Ebreagem rekluse para trilhas
Nao sei nao, na minha opiniao dominar a moto faz parte do esporte, a necessidade de cada comando ser no tempo e com duracao exatos, como ao passar por um tronco ou subir barranco, e o que faz o nosso esporte excitante. Seria como sempre que chega uma parte dificil tu passar a moto para um colega vencer o obstaculo.
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- Membro
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- Registrado em: 13 Junho 2012 à24 10:02
Re: Ebreagem rekluse para trilhas
Tenho a nova WR450F e sinceramente nao sei se me acostumaria com essa embreagem nao, aqui usamos muito o freio motor em descidas... Sei la... E costume...
Re: Ebreagem rekluse para trilhas
Desenterrando este tópico...
Amigos entendidos;
Por exemplo; se eu usar uma embreagem dessa numa moto 250 de mx, se eu for fazer uma trilha travada, cheia de subidinhas, cotovelos...e faltar marcha? Lí que a moto não apaga...
Mas, o que acontece quando falta marcha na subida? Ela apenas não sobe? Igual uma bis quando vai arrancar em 3ª?
Outra coisa...Se precisar dá uma levantada no giro, a embreagem funciona normal né?
Amigos entendidos;
Por exemplo; se eu usar uma embreagem dessa numa moto 250 de mx, se eu for fazer uma trilha travada, cheia de subidinhas, cotovelos...e faltar marcha? Lí que a moto não apaga...
Mas, o que acontece quando falta marcha na subida? Ela apenas não sobe? Igual uma bis quando vai arrancar em 3ª?
Outra coisa...Se precisar dá uma levantada no giro, a embreagem funciona normal né?
Re: Ebreagem rekluse para trilhas
exatamente como vc imagina marcelo .
Re: Ebreagem rekluse para trilhas
A moto nao apaga, o que acontece e que se vc estiver na marcha errada ela vai subir queimando a embreagem, se vc pegar um subidao e faltar marcha ela vai compensar queimando mais embreagem a medida que vc abre mais o acelerador ate que moe os discos ou super aquece o oleo junto com o resto do conjunto. A rekluse e muito boa para evitar que a moto morra, vc pode focar no posicionamento na moto porem com o tempo perde a graca. Existem varios kits alguns deles vc mantem a alavanca da embreagem e seu funcionamento permanece o mesmo.marcelop escreveu:Desenterrando este tópico...
Amigos entendidos;
Por exemplo; se eu usar uma embreagem dessa numa moto 250 de mx, se eu for fazer uma trilha travada, cheia de subidinhas, cotovelos...e faltar marcha? Lí que a moto não apaga...
Mas, o que acontece quando falta marcha na subida? Ela apenas não sobe? Igual uma bis quando vai arrancar em 3ª?
Outra coisa...Se precisar dá uma levantada no giro, a embreagem funciona normal né?
Um ultimo ponto que nao tinha comentado e o fato quanto mais a moto patina a embreagem mais chances de vc fever no meio da trilha e sendo uma moto de MX isso vai ocorrer com muito mais frequencia.
Abs
Pedro
Re: Ebreagem rekluse para trilhas
Entendi...
No caso, é só saber andar que não tem erro, rsrsrsrs; dificilmente a gente anda com a marcha muito alta na trilha, ainda mais nas fechadas; a ponto de apagar ou quase apagar a motoca...mas às vezes pode acontecer de querer andar com a moto muita solta, ou mesmo um enrosco, com uma embreagem normal, a moto apaga.
Realmente sempre tive vontade de experimentar um kit desses, que mantenha o manete, que na hora que eu quiser subir o giro, ele está alí, pronto pra judiar da embreagem...
No caso, este kit seria instalado numa kxf250 2013; moto que tem partida super facil, mas essa rekluse ajudaria muito, esse negocio de a moto morrer é um chute! Por mais que a moto pegue facil, mas deixar ela morrer num lugar ruim de bater no pedal, onde "falta perna" é triste.
Valeu pessoal!
Abraço!
No caso, é só saber andar que não tem erro, rsrsrsrs; dificilmente a gente anda com a marcha muito alta na trilha, ainda mais nas fechadas; a ponto de apagar ou quase apagar a motoca...mas às vezes pode acontecer de querer andar com a moto muita solta, ou mesmo um enrosco, com uma embreagem normal, a moto apaga.
Realmente sempre tive vontade de experimentar um kit desses, que mantenha o manete, que na hora que eu quiser subir o giro, ele está alí, pronto pra judiar da embreagem...
No caso, este kit seria instalado numa kxf250 2013; moto que tem partida super facil, mas essa rekluse ajudaria muito, esse negocio de a moto morrer é um chute! Por mais que a moto pegue facil, mas deixar ela morrer num lugar ruim de bater no pedal, onde "falta perna" é triste.
Valeu pessoal!
Abraço!
Re: Ebreagem rekluse para trilhas
Pedro, freio motor é zero?! Ou tipo uma 2t?
Re: Ebreagem rekluse para trilhas
Freio motor zero 95% do tempo, ela só pega algum freio motor enquanto você tira a mão e permanece em velocidade compativel com a marcha que esta engatada se cair um pouco ela desacopla para o motor não morrer e fica 100% roda livre. Bem menos que uma 2T.
Se pedissem minha opinião eu diria: é bem legal para aprender posicionamento, ajuda muito tb quando você quer transpor um obstáculo e enche a mão, a moto bate, a suspa copia e não rola aquele receio da moto engasgar e morrer pq o normal seria usar a embreagem.
A parte ruim é que gera um desgaste acelerado dos discos pq fica muito fácil andar na marcha errada uma vez que a moto não reclama e quem sofre é o conjunto de embreagem, além disso a moto fica mais mansa pq ela não acopla de uma vez fica igual a um quadriciclo por ex. vc bota a macha e ele vai andando a medida que você vai acelerando.
Abs
Se pedissem minha opinião eu diria: é bem legal para aprender posicionamento, ajuda muito tb quando você quer transpor um obstáculo e enche a mão, a moto bate, a suspa copia e não rola aquele receio da moto engasgar e morrer pq o normal seria usar a embreagem.
A parte ruim é que gera um desgaste acelerado dos discos pq fica muito fácil andar na marcha errada uma vez que a moto não reclama e quem sofre é o conjunto de embreagem, além disso a moto fica mais mansa pq ela não acopla de uma vez fica igual a um quadriciclo por ex. vc bota a macha e ele vai andando a medida que você vai acelerando.
Abs
Re: Ebreagem rekluse para trilhas
Então esta embreagem dura menos que a comum? Ou só apenas se andar com a moto apanhando?pb_las escreveu:Freio motor zero 95% do tempo, ela só pega algum freio motor enquanto você tira a mão e permanece em velocidade compativel com a marcha que esta engatada se cair um pouco ela desacopla para o motor não morrer e fica 100% roda livre. Bem menos que uma 2T.
Se pedissem minha opinião eu diria: é bem legal para aprender posicionamento, ajuda muito tb quando você quer transpor um obstáculo e enche a mão, a moto bate, a suspa copia e não rola aquele receio da moto engasgar e morrer pq o normal seria usar a embreagem.
A parte ruim é que gera um desgaste acelerado dos discos pq fica muito fácil andar na marcha errada uma vez que a moto não reclama e quem sofre é o conjunto de embreagem, além disso a moto fica mais mansa pq ela não acopla de uma vez fica igual a um quadriciclo por ex. vc bota a macha e ele vai andando a medida que você vai acelerando.
Abs
Outra coisa; sobre o freio motor: Se reduzir a marcha, ela não reduz? Nem assim funciona o freio motor?
Re: Ebreagem rekluse para trilhas
Fróids que essa embragem é cara! Vai que não dura ou a gente enjoa rápido. Pra por um kit desses, tem que ser na hr que precisar trocar a original...Pois agora, com a embreagem boa, pegar o valor da moto, rekluse, mais umas Dilmas, posso ter uma moto mais nova ao invés de investir...Coisa de se pensar mesmo...Até pq o cara desistiu de me vender a kx, que era abaixo do preço. Vai também que aparece uma 250xcf boa e boa de preço...aí só vem a questão do valor alto da manutenção...
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