Ebreagem rekluse para trilhas

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: Ebreagem rekluse para trilhas

Mensagem por leobalster »

Ninguém??


Abraços
Leo
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Ebreagem rekluse para trilhas

Mensagem por Juliano »

Leoblaster, dá uma olhada no vídeo desse tópico, o Romaniacs de 2012. O Jhonny Walker se lascou nos morrões, sempre reclamando de falta de tração, pode ver nos vídeos que a moto não vai nos morros. Ele estava usando Rekluse.

http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 10&t=29984
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

Re: Ebreagem rekluse para trilhas

Mensagem por enio »

Fala galera, bom dia.

O Muleke comprou a Rekluse, vai chegar amanhã e vamos andar no fim de semana.
Aqui é região de serras e tem chovido muito. Tá bom pra ver como funciona.
Depois coloco aqui as nossas conclusões.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Ebreagem rekluse para trilhas

Mensagem por jjacob »

Nao sei nao, na minha opiniao dominar a moto faz parte do esporte, a necessidade de cada comando ser no tempo e com duracao exatos, como ao passar por um tronco ou subir barranco, e o que faz o nosso esporte excitante. Seria como sempre que chega uma parte dificil tu passar a moto para um colega vencer o obstaculo.
fabiocarvalho85
Membro
Mensagens: 20
Registrado em: 13 Junho 2012 à24 10:02

Re: Ebreagem rekluse para trilhas

Mensagem por fabiocarvalho85 »

Tenho a nova WR450F e sinceramente nao sei se me acostumaria com essa embreagem nao, aqui usamos muito o freio motor em descidas... Sei la... E costume...
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Ebreagem rekluse para trilhas

Mensagem por marcelop »

Desenterrando este tópico...
Amigos entendidos;
Por exemplo; se eu usar uma embreagem dessa numa moto 250 de mx, se eu for fazer uma trilha travada, cheia de subidinhas, cotovelos...e faltar marcha? Lí que a moto não apaga...
Mas, o que acontece quando falta marcha na subida? Ela apenas não sobe? Igual uma bis quando vai arrancar em 3ª? rindo3:: rindo3:: rindo3::
Outra coisa...Se precisar dá uma levantada no giro, a embreagem funciona normal né?
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Ebreagem rekluse para trilhas

Mensagem por Matsui »

exatamente como vc imagina marcelo .
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Re: Ebreagem rekluse para trilhas

Mensagem por pb_las »

marcelop escreveu:Desenterrando este tópico...
Amigos entendidos;
Por exemplo; se eu usar uma embreagem dessa numa moto 250 de mx, se eu for fazer uma trilha travada, cheia de subidinhas, cotovelos...e faltar marcha? Lí que a moto não apaga...
Mas, o que acontece quando falta marcha na subida? Ela apenas não sobe? Igual uma bis quando vai arrancar em 3ª? rindo3:: rindo3:: rindo3::
Outra coisa...Se precisar dá uma levantada no giro, a embreagem funciona normal né?
A moto nao apaga, o que acontece e que se vc estiver na marcha errada ela vai subir queimando a embreagem, se vc pegar um subidao e faltar marcha ela vai compensar queimando mais embreagem a medida que vc abre mais o acelerador ate que moe os discos ou super aquece o oleo junto com o resto do conjunto. A rekluse e muito boa para evitar que a moto morra, vc pode focar no posicionamento na moto porem com o tempo perde a graca. Existem varios kits alguns deles vc mantem a alavanca da embreagem e seu funcionamento permanece o mesmo.

Um ultimo ponto que nao tinha comentado e o fato quanto mais a moto patina a embreagem mais chances de vc fever no meio da trilha e sendo uma moto de MX isso vai ocorrer com muito mais frequencia.

Abs
Pedro
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Ebreagem rekluse para trilhas

Mensagem por marcelop »

Entendi... joia:::
No caso, é só saber andar que não tem erro, rsrsrsrs; dificilmente a gente anda com a marcha muito alta na trilha, ainda mais nas fechadas; a ponto de apagar ou quase apagar a motoca...mas às vezes pode acontecer de querer andar com a moto muita solta, ou mesmo um enrosco, com uma embreagem normal, a moto apaga.
Realmente sempre tive vontade de experimentar um kit desses, que mantenha o manete, que na hora que eu quiser subir o giro, ele está alí, pronto pra judiar da embreagem...
No caso, este kit seria instalado numa kxf250 2013; moto que tem partida super facil, mas essa rekluse ajudaria muito, esse negocio de a moto morrer é um chute! Por mais que a moto pegue facil, mas deixar ela morrer num lugar ruim de bater no pedal, onde "falta perna" é triste.
Valeu pessoal!
Abraço!
Rushdb
Membro
Mensagens: 598
Registrado em: 24 Janeiro 2011 à38 10:18

Re: Ebreagem rekluse para trilhas

Mensagem por Rushdb »

Pedro, freio motor é zero?! Ou tipo uma 2t?
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Re: Ebreagem rekluse para trilhas

Mensagem por pb_las »

Freio motor zero 95% do tempo, ela só pega algum freio motor enquanto você tira a mão e permanece em velocidade compativel com a marcha que esta engatada se cair um pouco ela desacopla para o motor não morrer e fica 100% roda livre. Bem menos que uma 2T.

Se pedissem minha opinião eu diria: é bem legal para aprender posicionamento, ajuda muito tb quando você quer transpor um obstáculo e enche a mão, a moto bate, a suspa copia e não rola aquele receio da moto engasgar e morrer pq o normal seria usar a embreagem.

A parte ruim é que gera um desgaste acelerado dos discos pq fica muito fácil andar na marcha errada uma vez que a moto não reclama e quem sofre é o conjunto de embreagem, além disso a moto fica mais mansa pq ela não acopla de uma vez fica igual a um quadriciclo por ex. vc bota a macha e ele vai andando a medida que você vai acelerando.


Abs
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Ebreagem rekluse para trilhas

Mensagem por marcelop »

pb_las escreveu:Freio motor zero 95% do tempo, ela só pega algum freio motor enquanto você tira a mão e permanece em velocidade compativel com a marcha que esta engatada se cair um pouco ela desacopla para o motor não morrer e fica 100% roda livre. Bem menos que uma 2T.

Se pedissem minha opinião eu diria: é bem legal para aprender posicionamento, ajuda muito tb quando você quer transpor um obstáculo e enche a mão, a moto bate, a suspa copia e não rola aquele receio da moto engasgar e morrer pq o normal seria usar a embreagem.

A parte ruim é que gera um desgaste acelerado dos discos pq fica muito fácil andar na marcha errada uma vez que a moto não reclama e quem sofre é o conjunto de embreagem, além disso a moto fica mais mansa pq ela não acopla de uma vez fica igual a um quadriciclo por ex. vc bota a macha e ele vai andando a medida que você vai acelerando.


Abs
Então esta embreagem dura menos que a comum? Ou só apenas se andar com a moto apanhando?
Outra coisa; sobre o freio motor: Se reduzir a marcha, ela não reduz? Nem assim funciona o freio motor?
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Ebreagem rekluse para trilhas

Mensagem por marcelop »

Fróids que essa embragem é cara! Vai que não dura ou a gente enjoa rápido. Pra por um kit desses, tem que ser na hr que precisar trocar a original...Pois agora, com a embreagem boa, pegar o valor da moto, rekluse, mais umas Dilmas, posso ter uma moto mais nova ao invés de investir...Coisa de se pensar mesmo...Até pq o cara desistiu de me vender a kx, que era abaixo do preço. Vai também que aparece uma 250xcf boa e boa de preço...aí só vem a questão do valor alto da manutenção...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem