Mas é só meu chute, como o de todo mundo,
![Joia::: joia:::](./images/smilies/good.gif)
Com o devido respeito motociclístico, discordo. Custos são importantes, é claro. Mas o que usualmente determina o preço é a pesquisa de mercado. Estima-se a elasticidade preço-volume, sendo que cada hipótese de volume tem seu custo e portanto uma margem de lucro definida em cada cenário de preço. O objetivo costuma ser algo entre máximo lucro total e máximo retorno em proporção ao capital investido.Zenha escreveu: Fabrica não trabalha da forma que vcs pensam , olhar o preço das independentes e colocar o dela em cima, fabrica trabalha com custos .
Quando a GM trouxe os primeiros Camaros poderia vender eles com um sobrepreço de uns 30% , mas não, fez os custos e colocou o preço que ela acha certo , eu acredito que a KTm vai ser por ai![]()
![]()
20% de desconto nas independentes vai dar uns 32 mesmo![]()
Com certeza Paulo vc esta certo , existem casos interessantes como da Yamaha que mantem seus preços altos pingando produtos no mercado , o produto é similar ou inferior a concorrência , mas não tem volume então o pouco que ela traz vende pelo preço que ela quer para os que fazem questão de ter a marca na garagem .PauloJ escreveu:Com o devido respeito motociclístico, discordo. Custos são importantes, é claro. Mas o que usualmente determina o preço é a pesquisa de mercado. Estima-se a elasticidade preço-volume, sendo que cada hipótese de volume tem seu custo e portanto uma margem de lucro definida em cada cenário de preço. O objetivo costuma ser algo entre máximo lucro total e máximo retorno em proporção ao capital investido.Zenha escreveu: Fabrica não trabalha da forma que vcs pensam , olhar o preço das independentes e colocar o dela em cima, fabrica trabalha com custos .
Quando a GM trouxe os primeiros Camaros poderia vender eles com um sobrepreço de uns 30% , mas não, fez os custos e colocou o preço que ela acha certo , eu acredito que a KTm vai ser por ai![]()
![]()
20% de desconto nas independentes vai dar uns 32 mesmo![]()
Executivos com dinheiro de acionistas tendem a ser otimistas nas hipóteses de volume. E por outro lado empreendedores que estejam gastando o seu próprio dinheiro tendem a ser conservadores nas previsões.
Outra coisa é que se planeja todo um ciclo para os preços, normalmente entrando mais alto para satisfazer primeiro os consumidores mais entusiasmados e gradualmente viabilizando novos investimentos em maior capacidade para atender novos consumidores a um preço um pouco menor. Acredito que haja demanda reprimida para KTMs aqui, então não faria sentido começar a um preço muito convidativo. Mais tarde, talvez. As BMW GS ilustram bem essa questão do ciclo dos preços.
Discordo tb que a GM esteja "deixando dinheiro sobre a mesa" com os Camaros, porque essa faixa de preço tem muitos concorrentes de ótima qualidade e até com marcas mais fortes.
É tudo matemático...
Abraços!
Não é só isso que muda não. Pesquisa direitinho, mais por cima, normalmente mudam as suspensões, vem com alguns protetores que a versão normal não vem, e algumas coisas a mais.Diguim escreveu:Já que o PauloJ citou, sempre fiquei em dúvida. Esse preço que cobram a mais pelas "Six Days" muda somente a cor, os adesivos e os aros (que são pretos)?
Pagar a mais só por causa da exclusividade?
Entendi, valeu!!! Mas tem muita gente sim que tem muito dinheiro e pagaria o que cobram a mais somente por "achar mais bonita" e pela exclusividade!! heheDehdao escreveu:Não é só isso que muda não. Pesquisa direitinho, mais por cima, normalmente mudam as suspensões, vem com alguns protetores que a versão normal não vem, e algumas coisas a mais.Diguim escreveu:Já que o PauloJ citou, sempre fiquei em dúvida. Esse preço que cobram a mais pelas "Six Days" muda somente a cor, os adesivos e os aros (que são pretos)?
Pagar a mais só por causa da exclusividade?
Se fosse só o adesivo ngm compraria rsrs. Mais deve mudar mais coisas que não sei.
Se me lembro bem, 2014 é o ultimo ano de Husaberg. Não lembro onde li isso, mais lembro de ter lido. 2015, sem Husaberg, só as Husqvarnas.lauroadriano escreveu:Verdade que a Husaberg foi "incorporada" pela Husqvarna, mas ainda há modelos 2014 utilizando o nome (vide: http://www.husaberg.com/us.html), ou seja, acabou mais ou menos ou não, por enquanto.
Em se tratando de Husqvarna, o posicionamento hoje é de um produto superior às KTM? Pergunto porque costumava ver a primeira com preços bem mais atraentes.