BB agora faz consórcio para motos off road

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

BB agora faz consórcio para motos off road

Mensagem por Gargamel »

Galera,

To passando para dar o que pra mim é uma ótima noticia para quem pretende comprar uma moto off road financiada.

O Banco do Brasil agora permite a compra de motos off road, assim como também outros veículos de categoria off-road, triciclos, quadriciclos e moto-aquática (jet ski).

A inexistência de Renavan para estes veículos foi contornada com a substituição do gravame pela obrigatoriedade de registro em cartório do contratos.

Inicialmente serão financiadas somente motos 0 KM, nacionais ou importadas, de qualquer marca.

No BB as cotas de carro, caminhão, etc podem ser utilizadas para comprar qualquer automóvel, de duas ou quatro rodas. O bem de referência não é definitivo, trata-se de uma referência de valor, o que significa que na prática se vc tiver uma cota de um Gol, por exemplo, poderá utiliza-la para comprar uma moto ou vice-versa.

Isso vale para cotas em andamento ou mesmo grupos novos.

Olhem só uma simulação de uma cota de um Uno Vivace no valor de R$ 28.475,00 (considerei o valor aproximado suficiente para comprar um KLX nacional):

Fundo Reserva Total: 3,00 %

60 X de R$ 563,49 Taxa Adm. Total : 12,00 %;
84 X de R$ 418,28 Taxa Adm. Total : 15,00 %.

Lembrando que o BB efetua o pagamento dos fornecedores em no máximo D+2, sendo o mais rápido do mercado. Isso contribui bastante na barganha por descontos.

Qualquer duvida me perguntem, só peço um pouco de paciência pois aqui no trampo tá apertado pra caramba.

Abraço !!
ramos
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Março 2014 à51 17:57

Re: BB agora faz consórcio para motos off road

Mensagem por ramos »

Gargamel,

Onde é possível achar essa informação ? Ela muito me interessa.... :D

Abraços,
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: BB agora faz consórcio para motos off road

Mensagem por superagro »

Cacete, a informação ta ai já, é só ir na agência agora.

Se não me engano o Gargamel é pica das galaxias do consorcio BB
ramos
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 27 Março 2014 à51 17:57

Re: BB agora faz consórcio para motos off road

Mensagem por ramos »

Superagro,

Não estou duvidando da informação do Gargamel, só queria saber a fonte pois se for na agência e não souberem nada sobre isso (o que é bem provável) eu tenho de onde tirar! :D

Se o amigo Gargamel é o pica dos consórcios no BB significa que ele pode fazer os consórcios também ? Heheheh se for eu dou preferência a ele!

Abraços
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: BB agora faz consórcio para motos off road

Mensagem por Gargamel »

superagro escreveu:Cacete, a informação ta ai já, é só ir na agência agora.

Se não me engano o Gargamel é pica das galaxias do consorcio BB
ramos escreveu:Superagro,

Não estou duvidando da informação do Gargamel, só queria saber a fonte pois se for na agência e não souberem nada sobre isso (o que é bem provável) eu tenho de onde tirar! :D

Se o amigo Gargamel é o pica dos consórcios no BB significa que ele pode fazer os consórcios também ? Heheheh se for eu dou preferência a ele!

Abraços
Meus amigos, não estou mais na BBC. Voltei para o BB há um tempo, mas isso era algo que eu havia plantado por lá e agora deu frutos...

A instrução interna está valendo desde o dia 26/03 e é de conhecimento geral da rede de agências e caso ainda haja algum funci que por algum motivo desconheça (férias, licença no período por exemplo) basta pedir que entre em contato com a BB Consórcios aqui em Brasília que ele receberá as orientações.
fabio blanco
Super Membro
Mensagens: 1058
Registrado em: 05 Agosto 2010 à23 11:59

Re: BB agora faz consórcio para motos off road

Mensagem por fabio blanco »

Gargamel ,gostei da noticia , somente o registro do contrato em cartorio de notas , mas como o banco fara busca e apreensao de um veiculo , em falta de pagamento ,neste caso , se nao tem localiza-lo ???????
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: BB agora faz consórcio para motos off road

Mensagem por Gargamel »

fabio blanco escreveu:Gargamel ,gostei da noticia , somente o registro do contrato em cartorio de notas , mas como o banco fara busca e apreensao de um veiculo , em falta de pagamento ,neste caso , se nao tem localiza-lo ???????
Fábio,

A politica de crédito da BBC reflete-se no índice de inadimplência mais baixo do mercado.

A liberalidade agora proposta considera o histórico positivo no relacionamento com nossos clientes, os tomadores de consórcio do BB na sua maioria são poupadores e ótimos pagadores.

Há também a questão da não liberação imediata de valores que aliada a necessidade de aporte de recursos (no caso de lance por cotista que queira antecipar a contemplação) acaba reduzindo o apetite de elementos que tenham o objetivo de lesar o Banco.

E por último, e não menos importante, acredito muito que o nosso meio é composto de cidadãos de boa índole... raramente tive oportunidade de conhecer praticantes que fugiram à regra, posso até estar sendo "romântico" mas... acredito demais nessa estratégia...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: BB agora faz consórcio para motos off road

Mensagem por Juliano »

fabio blanco escreveu:Gargamel ,gostei da noticia , somente o registro do contrato em cartorio de notas , mas como o banco fara busca e apreensao de um veiculo , em falta de pagamento ,neste caso , se nao tem localiza-lo ???????


Fábio, provavelmente você tem que deixar algum bem como garantia.

A Caixa Econômica faz empréstimos sem a necessidade de se descrever o uso do $$, basta apresentar algum bem como garantia. No mês passado estava com juro de 0,85%, esse mês eu fui verificar e está em 1,33%.


Resumindo, por algum motivo os bancos estão facilitando o crédito, não há necessidade de que o objeto de uso do $$ seja dado como garantia, mas qualquer outra coisa que esteja no seu nome e seja de fácil liquidez (carro / imóvel).
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: BB agora faz consórcio para motos off road

Mensagem por Gargamel »

Juliano escreveu:
fabio blanco escreveu:Gargamel ,gostei da noticia , somente o registro do contrato em cartorio de notas , mas como o banco fara busca e apreensao de um veiculo , em falta de pagamento ,neste caso , se nao tem localiza-lo ???????

Fábio, provavelmente você tem que deixar algum bem como garantia.

A Caixa Econômica faz empréstimos sem a necessidade de se descrever o uso do $$, basta apresentar algum bem como garantia. No mês passado estava com juro de 0,85%, esse mês eu fui verificar e está em 1,33%.

Resumindo, por algum motivo os bancos estão facilitando o crédito, não há necessidade de que o objeto de uso do $$ seja dado como garantia, mas qualquer outra coisa que esteja no seu nome e seja de fácil liquidez (carro / imóvel).
Juliano,

Não há necessidade de garantia, isso ou a exigência de um fiador somente ocorre em situações que o cotista não apresenta condição de pagamento (não comprova renda suficiente por exemplo).

Para o cliente com limite de crédito aprovado somente o registro em cartório é suficiente, nenhuma burocracia a mais.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: BB agora faz consórcio para motos off road

Mensagem por PERUCH »

Putz...

Q noticia boa!!!

Cara, vejo muita gente falar mal do BB q é um banco caro p se manter uma conta e bla bla bla..

Eu sou correntista do BB desde 1995... qdo tinha 16 anos meu pai fez uma conta p me pagar salário..

Aí vejo fulano q tem conta em outros bancos reclamando da burocracia p tudo, enqto isso no Banco do Brasil é tudo muito fácil... p ter uma idéia... acho q faz uns 4 anos q eu nao piso na minha agência... uso a internet p tudo e qdo preciso de algo, atualização, assinatura, etc... só peço pro gerente separar a papelada, meu pai pega os papéis p mim, assino na MINHA CASA e depois meu pai devolve... simples e fácil... Gosto desse lance ae q o Gargamel citou, o BB , em termos populares CONFIA em seus correntistas...

Esse ano nao tem condições, mas em 2015, acho q vou la na Agencia bater um papo com meu gerente sobre esse consórcio ae.. eheheh . Quem sabe eu embarque de vez numa especial..
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: BB agora faz consórcio para motos off road

Mensagem por Gargamel »

PERUCH escreveu:Putz...

Q noticia boa!!!

Cara, vejo muita gente falar mal do BB q é um banco caro p se manter uma conta e bla bla bla..

Eu sou correntista do BB desde 1995... qdo tinha 16 anos meu pai fez uma conta p me pagar salário..

Aí vejo fulano q tem conta em outros bancos reclamando da burocracia p tudo, enqto isso no Banco do Brasil é tudo muito fácil... p ter uma idéia... acho q faz uns 4 anos q eu nao piso na minha agência... uso a internet p tudo e qdo preciso de algo, atualização, assinatura, etc... só peço pro gerente separar a papelada, meu pai pega os papéis p mim, assino na MINHA CASA e depois meu pai devolve... simples e fácil... Gosto desse lance ae q o Gargamel citou, o BB , em termos populares CONFIA em seus correntistas...

Esse ano nao tem condições, mas em 2015, acho q vou la na Agencia bater um papo com meu gerente sobre esse consórcio ae.. eheheh . Quem sabe eu embarque de vez numa especial..
Valeu peruca ! A idéia é essa mesmo...

E mais uma vez só pela reforçar: qualquer consorcio de veículo do BB pode ser utilizado para comprar a moto off.

Se alguém já tem um e tava se programando pra trocar de carro q tal meter uma especial Zero Km ?

Abraços !
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: BB agora faz consórcio para motos off road

Mensagem por robertovarela »

Existe muita diferença nas taxas entre consórcios?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: BB agora faz consórcio para motos off road

Mensagem por Gustavo/PR »

Ótima noticia mesmo!

Só discordo sobre a facilidade trabalhar com o BB, ele é mais burocrático que a maioria dos bancos. E na agência onde eu tenho contas (PF e PJ), o gerente é muito desinformado.

Eu cheguei a levar informações impressas pra ele (que eu imprimi direto da página no BB), ele teimou que eu estava errado, ainda ficou procurando na "intranet/manuais" do banco, alguma informação para provar que eu estava errado. Mas ele não conseguiu.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: BB agora faz consórcio para motos off road

Mensagem por Gargamel »

robertovarela escreveu:Existe muita diferença nas taxas entre consórcios?
Roberto,

As condições básicas do BB são as que coloquei lá no texto inicial, no caso de automóveis parte de 12% para 60 meses e vai a 15% para 84 meses, com Fundo de reserva de 3% em ambos os casos.

Isso é taxa de varejo, pode ser reduzida caso atenda algumas condições, tais como: Convênio com empregador, posse de produtos, etc.

Simulação de uma carta no valor de R$ 28.475,00:

Fundo Reserva Total: 3,00 %

60 X de R$ 563,49 Taxa Adm. Total : 12,00 %;
84 X de R$ 418,28 Taxa Adm. Total : 15,00 %.

Automóveis (nesse link é possível simular diversos valores):

http://www.bb.com.br/portalbb/page67,11 ... oMenu=1099

Está em estudos a criação de grupos específicos para motos off road.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: BB agora faz consórcio para motos off road

Mensagem por Gargamel »

Vai sair matéria na Promoto deste mês: joia:::

http://www.revistapro.com.br/blog/?p=25714" onclick="window.open(this.href);return false;
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: BB agora faz consórcio para motos off road

Mensagem por Gustavo/PR »

Muito bom... imagina dar sorte e ser contemplado nos primeiros meses!
HEVERTON H.
Membro
Mensagens: 316
Registrado em: 04 Fevereiro 2009 à37 16:49

Re: BB agora faz consórcio para motos off road

Mensagem por HEVERTON H. »

Se Deus quiser me abençoar minha prox. moto vai ser uma zero que pretendo comprar por meio de consorcio, quanto mais opções tivermos melhor.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem