Quanto custa fazer o Motor de uma KTM SX 150 ou uma YZ 125

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
herico
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Outubro 2008 à20 15:06

Quanto custa fazer o Motor de uma KTM SX 150 ou uma YZ 125

Mensagem por herico »

Boa noite pessoal, estou com uma tremenda duvida entre comprar uma motor nacional crf 230cc ou uma KTM SX 150cc 2t ou uma yz 125 2tcc, para praticar o motocross. Se a manutenção da moto 2t sair em conta com certeza eu fico com a 2t, mas se for muito cara terei que comprar a crf 230 mesmo. Infelizmente tenho que andar com uma moto que tenha condições de manter. Me ajudem aí por favor nessas perguntas...

Quanto gasta para fazer o motor de uma KTM sx 150cc 2t e uma yz 125 2t,a mecânica é parecida?
A cada quantas horas de uso para ter que fazer o motor?
As peças encontrão fácil?

OBS: Pretendo comprar motos entre 2008 a 2014.....
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Quanto custa fazer o Motor de uma KTM SX 150 ou uma YZ 1

Mensagem por Hermano MSR »

Cara, uma coisa posso te falar, as máquinas de MX2 2t são as melhores escolas que existem, não tem moto melhor pra te fazer evoluir no esporte. No entanto, a não ser que você tenha facilidade pra importar peças, a manutenção certamente sairá mais cara que da crf. Não sei se os valores das peças são parecidos (ktm costuma ser mais cara), mas um amigo meu fez o motor de uma rm 125, gastou 1500,00. Levando em consideração os anos da moto que vce ta pesquisando, eu , pessoalmente ficaria com a importada, pois já são motos mais novas, e que provavelmente não vão te dar dor de cabeça.
Desculpa se falei alguma bobagem hahaha smile::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Quanto custa fazer o Motor de uma KTM SX 150 ou uma YZ 1

Mensagem por João Neres »

Hermano seu amigo gastou 1500 mas comprou as peças por aqui ou importou?
Giovani/PR
Membro
Mensagens: 214
Registrado em: 03 Maio 2013 à36 23:30

Re: Quanto custa fazer o Motor de uma KTM SX 150 ou uma YZ 1

Mensagem por Giovani/PR »

herico escreveu:Boa noite pessoal, estou com uma tremenda duvida entre comprar uma motor nacional crf 230cc ou uma KTM SX 150cc 2t ou uma yz 125 2tcc, para praticar o motocross. Se a manutenção da moto 2t sair em conta com certeza eu fico com a 2t, mas se for muito cara terei que comprar a crf 230 mesmo. Infelizmente tenho que andar com uma moto que tenha condições de manter. Me ajudem aí por favor nessas perguntas...

Quanto gasta para fazer o motor de uma KTM sx 150cc 2t e uma yz 125 2t,a mecânica é parecida?
A cada quantas horas de uso para ter que fazer o motor?
As peças encontrão fácil?

OBS: Pretendo comprar motos entre 2008 a 2014.....

Quem poderia te falar com experiência é o Elton, pois
ele tinha uma ktm 150.

Fiz uma pesquisa rápida no ebay pra você:

1) pistão ProX $131
2) biela proX $88
3) rolamento $12
4) frete $63

Só adicionar mão de obra, aqui na minha região custa R$300.

Abraço
herico
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Outubro 2008 à20 15:06

Re: Quanto custa fazer o Motor de uma KTM SX 150 ou uma YZ 1

Mensagem por herico »

Obrigado a todos, vou tentar falar com Elton..... vcs sabem com quantas horas de uso para dar a manutenção do motor? Algumas pessoas falam em 10h outros falam em 15h de uso.....
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Quanto custa fazer o Motor de uma KTM SX 150 ou uma YZ 1

Mensagem por Hermano MSR »

João Neres comprou tudo aqui, mas ele teve que fazer o motor inteiro. Achei caro, ainda mais que três trilhas depois a moto parou de pegar no kick e começou a fazer um barulho estranho no motor. ele apelou, ta vendendo a moto desde fim do ano, e ele me disse que se não conseguisse vender ia meter um motor de xr nela. kkkkkkkkkk
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Quanto custa fazer o Motor de uma KTM SX 150 ou uma YZ 1

Mensagem por João Neres »

já tive esse sonho da importada com motor nacional hehe mas ele fez entao parte de cima e baixo? eu achei barato (por ter comprado tudo por aqui) 1.500 achei que ficaria na casa dos 3k quero ver o valor das peças /parte de cima da kdx pelo ebay só pra ter noçao, sabes me dizer quais sao as peças para fazer a perte de cima?
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Quanto custa fazer o Motor de uma KTM SX 150 ou uma YZ 1

Mensagem por f.cker »

Pra fazer a parte de cima depende do estado do cilindro..

Se o cilindro estiver bom, vc só precisa comprar o jogo de pistão e anéis.. e aqui é necessário medir o cilindro para saber se o pistão deve ser A, B,C....

Se o cilindro não estiver bom, vc precisa ou trocar ele, ou mandar nesses lugares que recolocam o Nikasil (Motorey) ou mesmo as camisas de cromo (Rudari).
Encamisar com camisa de ferro de moto nacional não vira.. a moto aquece e não anda..

Mas vou dizer.. a manutenção de motor de 2T importada é muuuito, mas muito menor do que gastamos com pneus.

Teve uma pergunta sobre a manutenção do motor... cara 10H ou 15horas talvez os caras do AMA usem esses valores.. legal:: para nos mortais, um motor 2T desses bem montado e com peças de qualidade, dura fácil mais de 100horas..e quando abrir, trocará pistão e anéis.. e vai rodar mais um monte.

Eu já fiz isso em uma KDX de trilha e rodei mais de 2 anos sem mexer.. vendi a moto bem boa ainda.. mas claro, óleo 2T de primeira e filtro de ar sempre limpo.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Quanto custa fazer o Motor de uma KTM SX 150 ou uma YZ 1

Mensagem por Selvagem »

herico escreveu:Obrigado a todos, vou tentar falar com Elton..... vcs sabem com quantas horas de uso para dar a manutenção do motor? Algumas pessoas falam em 10h outros falam em 15h de uso.....
50 horas para uma 125 2T é um intervalo bastante razoável para verificação.
herico
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Outubro 2008 à20 15:06

Re: Quanto custa fazer o Motor de uma KTM SX 150 ou uma YZ 1

Mensagem por herico »

Vcs tem uma noção de valores para fazer o motor dela? E as peças são fáceis de vir de fora pelos sites?
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Quanto custa fazer o Motor de uma KTM SX 150 ou uma YZ 1

Mensagem por João Neres »

f.cker escreveu:Pra fazer a parte de cima depende do estado do cilindro..

Se o cilindro estiver bom, vc só precisa comprar o jogo de pistão e anéis.. e aqui é necessário medir o cilindro para saber se o pistão deve ser A, B,C....

Se o cilindro não estiver bom, vc precisa ou trocar ele, ou mandar nesses lugares que recolocam o Nikasil (Motorey) ou mesmo as camisas de cromo (Rudari).
Encamisar com camisa de ferro de moto nacional não vira.. a moto aquece e não anda..

Mas vou dizer.. a manutenção de motor de 2T importada é muuuito, mas muito menor do que gastamos com pneus.

Teve uma pergunta sobre a manutenção do motor... cara 10H ou 15horas talvez os caras do AMA usem esses valores.. legal:: para nos mortais, um motor 2T desses bem montado e com peças de qualidade, dura fácil mais de 100horas..e quando abrir, trocará pistão e anéis.. e vai rodar mais um monte.

Eu já fiz isso em uma KDX de trilha e rodei mais de 2 anos sem mexer.. vendi a moto bem boa ainda.. mas claro, óleo 2T de primeira e filtro de ar sempre limpo.
Valeu f.cker! e encamisar com camisa de cromo, da Rudari fica bom? sabes quanto fica $$ em media pra fazer a parte de cima de uma kdx 200?
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Quanto custa fazer o Motor de uma KTM SX 150 ou uma YZ 1

Mensagem por Hermano MSR »

João Neres, não sei não, ele comentou comigo por alto, encontrei ele num trilhão que teve la na região. Depois nem vi ele mais, mas pelo que sei, a moto tá guardada no fundo do galpão do pai dele desde então hahahahaha. ô vontade de ter a grana pra tirar a motoca da mão dele .
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Quanto custa fazer o Motor de uma KTM SX 150 ou uma YZ 1

Mensagem por João Neres »

hehe, hj vi uma CR 250 ano 97 que colocaram motor de agrale 30.0 tao vendendo por 5,500 e tem o motor original travado.. se ele fisese um preco bem bom dava pra comprar e meter um 2t nacional ne
Hermano MSR
Membro
Mensagens: 111
Registrado em: 27 Agosto 2013 à16 18:40

Re: Quanto custa fazer o Motor de uma KTM SX 150 ou uma YZ 1

Mensagem por Hermano MSR »

haha, é, mas sei lá velho, sou mais um 2tempos original, sou loco por uma desse estilo. Mas o problema é que to parado, minha xr ta na casa do meu pai lá em minas, to fazendo faculdade em Araras- SP, to quase entrando em depressão sem moto chorei::
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: Quanto custa fazer o Motor de uma KTM SX 150 ou uma YZ 1

Mensagem por GustavoT »

Falando em Brasil você vai gastar em média:
Pistao: 500
Encamisar cilindro: ??
Cilindro: 1200
Biela: 700
Jogo de Juntas: 100
Mao de Obra: 300
Retentores, e outros: 200

Cara chutei por alto aqui quanto vc gasta em um motor 2t. Se arranhar o cilindro e encamizar nao sei qt fica, e trocar chutei algo aproximado.

Agora nao se apegue apenas ao motor, pq um motor desses bom e rodando afiado dura um tempinho legal. Pense que tudo é mais caro, rolamentos, pastilhas, óleo tem que ser melhor, cabo de embreagem, embreagem, peças pra quando voce cair, etc, etc....

Entao no final a manutençao sai bem mais cara que uma 230, porém o seu prazer no mx tbm será muito superior.

Isso se falando em mx, se fosse pra trilha te aconselharia uma 230.
guisnt
Membro
Mensagens: 947
Registrado em: 11 Outubro 2011 à59 09:49

Re: Quanto custa fazer o Motor de uma KTM SX 150 ou uma YZ 1

Mensagem por guisnt »

Hermano MSR escreveu:haha, é, mas sei lá velho, sou mais um 2tempos original, sou loco por uma desse estilo. Mas o problema é que to parado, minha xr ta na casa do meu pai lá em minas, to fazendo faculdade em Araras- SP, to quase entrando em depressão sem moto chorei::
Tem um cara de Araras vendendo a xr dele pra pegar minha moto, compra a dele, q ele fica com a minha haha
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

Re: Quanto custa fazer o Motor de uma KTM SX 150 ou uma YZ 1

Mensagem por PauloCravo »

Cara, na boa, manutenção de importada não é a mais barata...
Mas não da tanta manutenção.
Importar peças não é difícil, basta um cartão de créditos internacional, tempo para pesquisar um vendedor de confiança e paciência para esperar chegar.
Fica muito mais barato que comprar aqui, se você não for pego na alfândega. Aí vc pode colocar 60% a mais do valor.
Tenho o costume de importar muitas coisas e ainda não tive este desprazer...
Agora, q as importadas são muito mas muito mais motos... isso não se debate...
Não sei seu conhecimento mas as tocadas são bem diferentes... se não conhece.as motos tenta dar um role primeiro pra ver qual t agrada mais...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Quanto custa fazer o Motor de uma KTM SX 150 ou uma YZ 1

Mensagem por Juliano »

125 encamisada fica muito fraca.
diegog174
Membro
Mensagens: 227
Registrado em: 05 Julho 2013 à14 23:26

Re: Quanto custa fazer o Motor de uma KTM SX 150 ou uma YZ 1

Mensagem por diegog174 »

Qual seria a quantidade de horas para abrir e trocar pistão e aneis de uma dt 200 ?
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

Re: Quanto custa fazer o Motor de uma KTM SX 150 ou uma YZ 1

Mensagem por PauloCravo »

se vc for cuidadoso, bem mais de 100 horas eu creio... Isar gas de p primeira, óleo de qualidade, essas coisas...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem