Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
cara nenhum dos 2, se é os carburadores que estou imaginando esquece que nao fica bom, é dureza para acertar pois sao carburadores para motores 2 tempos e não funcionam direito em motores 4t. Procure carburadores para motores 4 tempos (falcon, xlx350, kxf...)
Já coloquei um oko 32 em uma CG e não achei difícil de regular, essa semana ou na próxima irei instalar um 32 em uma Rd e um 34 numa bros, aí terei como dar uma opinião melhor.
Mas mesmo assim eu aconselho um carburador de XL 250, ele encaixa perfeitamente (o koso não) e tem o sistema ECCO que ajuda na economia e na regulagem da moto. Se achar um da XL antiga com motor japonês é ainda melhor, ele é 35mm enquanto o das XL250 mais novas é 32mm.
cara, eu uso um KOSO 30mm C/PJ na minha dt a alcool e o bura por sinal é muito bom eu gostei! e meu amigo tem uma CRF no metanol e tambem colocou um KOSO 32mm porem sem o PJ e tambem gostou bastante do resultado e não foi nada dificil acertar, o problema é achar gigle que cabem nele , pois o gigle original é muito caro , ou então ter brocas pra poder furar o gigle , eu usei um desentupidor de Oxiacetileno pra abrir!
Instalei ontem um OKO 34mm numa bros 125, com pistão 3mm, cabeçote feito e comando bravo.
A moto ficou muito boa mesmo, rápida, ágil, acredito que ande junto com uma XR200 original ou até mais. O problema foi acertar a lenta, mesmo com o parafuso da lenta totalmente aberto ela ficou muuito acelerada, tive que engordar ela no parafuso da mistura pra lenta ficar baixa, mas com isso ela ficou com uma lenta toda irregular. Fora isso tudo OK, bem fácil de regular
motor crf 230 comando wgk, dutos polidos, pistão 70mm
um bura 32 ou 34??
em relação a cosumo é muito? (sei que moto fuçada bebe não ligo pra isso, tenho medo da autonomia que vai ficar )
em relação ao tamanho dele ao de uma tornado por exemplo é muito maior? (digo o espaço que oculpa)
O Koso 32 é mais fácil de acertar que o 34. Aqui tem uma 150 com um 34 que teve que fazer outra agulha, porque dava muito excesso com a original. Eu ia de 32, é só colocar. Um outro brother meu tinha um 32 numa xr forte e foi só colocar e acertar a altura da agulha somente.
Ele é bem menor, ocupa muito pouco espaço, esse é o ponto forte dele.
Eu ainda sou mais um de XL 250, tem sistema ECCO, melhora e deixa a moto mais econômica, reguladinho ele funciona muito bem. Ainda mais se for da XL82 35mm, é só tirar um e encaixar o outro sem ficar esquentando mangueira e fazendo adaptação
Pra tornado com kit 293 teria que ser no mínimo um 36mm, ou melhor, procura um de Sahara ou XLX 350 (é 35mm mas fica top), ou se querer gastar mais e querer um ainda melhor procura um FCR mesmo
eu tenho um fcr a venda, ta funcionando 100%, não estou mas usado, pois troquei o motor da minha wr, coloquei um de tornado, e n entra o fcr, se não ia coloca o fcr, mas infelizmente n cabe, o biel pode confirma, isto, pois ele acompanhou a historia da minha motoca kkkk,