Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
bom dia pessoal, ontem eu estava andando no motodromo da minha cidade com a kdx, é uma 95 200cc quando parei de andar pra carregar a moto na caminhonete, vi que o motor estava todo "babado" de oleo da caixa, do lado do freio ( ou lado do braço acionador da embreagem) queria saber o que aconteceu e o que fazer para resolver o problema, seria só trocar o retentor ali do braço acionador ou precisa trocar mais peças? eu achei um retentor original por R$15, seria este? http://www.protechmotorsports.com.br/pe ... acker.html" onclick="window.open(this.href);return false; vou colocar umas fotos dela ainda suja pra verem o oleo, mais tarde vou isolar a area para lavar a moto, agradeço desde já
mas esses 15 ml a mais não ia fazer isso, é normal, retentor gastar, compra a junta dessa tampa, e o retentor, dai ja abre e faz uma revisão, ve se as vezes não gastou minima coisa o eixo, mas parece ser na junta tbm, na foto não da pra ver direito!
a esqueci, olha o oleo da caixa, e ve se não entrou agua, uma vez aconteceu na minha wr, deu vazamento, e oleo estava um pouco branco, o selo da bomba da agua tinha gastado
blz vou verificar, mas olhando o nivel de oleo ainda esta no minimo, entao nao deve ter danificado nada, ainda bem.. sera que é necessário trocar a junta da tampa?
é que sujou bastante o motor,, imagino que que pode ter dado na junta tbm, o certo, seria, coloca mas uns 300 ml de oleo, se caso ta no minimo, e limpe tudo o motor, e da umas voltinha, e veja aonde vai suar oleo.
já lavei a onça, vou tentar procurar falhas na junta da tampa, sera que da pra ver se esta vazando sem andar? pq pra mim andar so se for fds que vem, só ligando ela nao dá pra ver sera? suar oleo vc diz, aonde vaza? e sabes me dizer se o retentor é este mesmo do link que passei na primeira mensagem? valeu!
olha, imagino que sem anda de pra ver, ou coloca num cavalete, e deixa na marcha engatada, não sei so olhando a junta sem abri vai da pra ver se tem defeito, ou experimenta troca antes o retentor, se caso aparece vazamento na junta ai troca, pelo que vi no site na descrição, la na aplicação diz kdx200, a e é baratim, 15 pila kkk, se caso n der compra outra
sim, fiquei surpreso ao ver que era só 15 pila original kawa kk ainda bem.. e ainde bem que é compativel com a kxf e outras motos mais novas, o que torna mais facil de se achar, vou ligar ela no cavalete, colocar na marcha e dar umas aceleradas pra ver, e uma outra duvida, o oleo pode ter vazado ´por estar " chacoalhando" dentro da caixa, tipo pra cima e pra baixo quando dava uns saltos na pista? talves o oleo ir pra cima, bater no retentor e ai vazar para fora? (acho que foi isso que aconteceu, o retentor estourou, e o oleo subiu e vazou..)
podes me explicar como funciona esse retentor da bomba de agua? pode ter sido ele a causa do oleo vazar? (nao entendo muito por isso nao sei relacionar a bomba d'água com o oleo..) esse da honda serve pra kawasaki ?
entendi, e vc sabe aonde se localiza a bomba d'agua da kdx? seria aquele reservatorio que fica atras da aleta do tanque, lado direito, que marca o nivel de agua?
esta daqui é a tampa da agua, http://mlc-s2-p.mlstatic.com/tapa-bomba ... 2012-F.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;, a bomba(helice que toca a agua) está ai dentro, fica localizada no lado da tampa da embreagem!
vai ter que drena o liquido, mas eu acho que deveria levar num mecanico, e troca o retentor do eixo da embreagem, aquele que vc disse que é, dai troca esse e anda pra ve, se caso da vazamento na junta, ai troca a junta!
sim fiz isso, e o retentor é o mesmo da cg 150! ainda bem, vai sair mais barato e mais facil de achar, logo vou atualizar no topico das peças compatíveis com ela, obrigado galera