Ajuda DT 180 morreu
Ajuda DT 180 morreu
opa...peguei essa dt 180 na quinta agora, ela tah sem filtro de ar mas tava funcionando,
- tirei o carburador pra dar uma limpada, e coloquei denovo.
- tinha uns 3 remendo em 2 unicos fios, um que ia pra bobina e outro pro, acho q CDI;
dai eu passei fio novo, um pouco mais grosso sooh.
Mas agora nao liga mais!
algum procedimento?
Obrigado
- tirei o carburador pra dar uma limpada, e coloquei denovo.
- tinha uns 3 remendo em 2 unicos fios, um que ia pra bobina e outro pro, acho q CDI;
dai eu passei fio novo, um pouco mais grosso sooh.
Mas agora nao liga mais!
algum procedimento?
Obrigado
Re: Ajuda DT 180 morreu
carburador, regulou certo\?coloque o filtro ar
Re: Ajuda DT 180 morreu
tava vendo uns topicos, derrepente até vela pode ser né?
posiçao da agulha?
abrir mais de 1,5voltas?
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Re: Ajuda DT 180 morreu
Primeiramente , tem centelha ?
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Re: Ajuda DT 180 morreu
Cara da uma olhada na sua vela , confere os cabos que vc trocou , regule o carburador e coloque o filtro de ar ..
Re: Ajuda DT 180 morreu
Primeiro tem que ver se essa tua modificação na fiação não tem algum erro, procura no google por "diagrama eletrico dt 180", segundo tu montou o carburador corretamente.
Depois é ir por eliminação, claro que você deve estar usando gasolina nova, com 1,5%(corrigido) de 2T, e vela nova.
1-Tem faisca na vela?
2-Após pedalar algumas vezes a velha fica seca ou molhada?
3-Tem gasolina descendo para o carburador?
4-Ela esta no ponto?
OBS: Várias vezes eu vi motos mais antigas 2T, DT e agrales, que simplesmente não ligavam depois de um tombo ou depois de muitas pedaladas mas era só empurrar e manter o motor girando no tranco por uns 10s que ligava e tudo voltava ao normal.
Depois é ir por eliminação, claro que você deve estar usando gasolina nova, com 1,5%(corrigido) de 2T, e vela nova.
1-Tem faisca na vela?
2-Após pedalar algumas vezes a velha fica seca ou molhada?
3-Tem gasolina descendo para o carburador?
4-Ela esta no ponto?
OBS: Várias vezes eu vi motos mais antigas 2T, DT e agrales, que simplesmente não ligavam depois de um tombo ou depois de muitas pedaladas mas era só empurrar e manter o motor girando no tranco por uns 10s que ligava e tudo voltava ao normal.
Editado pela última vez por jjacob em 13 Julho 2014 à04 16:27, em um total de 1 vez.
Re: Ajuda DT 180 morreu
Jacob, 15% de óleo 2T ... não seria 15 ml/L ? Para a DT, use 2,5% (25ml por litro) de óleo semissintético e pau !
Quanto ao problema, certeza que deu alguma navaiada' nos fios aí, não pode ser fio grosso, use um de mesma espessura.
Sua moto já tem CDI de mobilete ou ainda é original ?
Se antes funcionava, o problema só pode ser cuba do carburador seca (não desceu petróleo) ou esses fios aí.
Quanto ao problema, certeza que deu alguma navaiada' nos fios aí, não pode ser fio grosso, use um de mesma espessura.
Sua moto já tem CDI de mobilete ou ainda é original ?
Se antes funcionava, o problema só pode ser cuba do carburador seca (não desceu petróleo) ou esses fios aí.
Re: Ajuda DT 180 morreu
- tinha colocado 3L de gasosa com 40ml/L de castrol2t...fora o q jah tinha lá dentro(o ex dono falou q usava 40ml/L)Marcel 2T escreveu:Jacob, 15% de óleo 2T ... não seria 15 ml/L ? Para a DT, use 2,5% (25ml por litro) de óleo semissintético e pau !
Quanto ao problema, certeza que deu alguma navaiada' nos fios aí, não pode ser fio grosso, use um de mesma espessura.
Sua moto já tem CDI de mobilete ou ainda é original ?
Se antes funcionava, o problema só pode ser cuba do carburador seca (não desceu petróleo) ou esses fios aí.
- eh um CDI quadradao com a marca da yamaha.
- depois q tira o carburador pra limpar, nao tem problema virar ele de ponta cabeça por exemplo?
- vou rever os fios lah!
Re: Ajuda DT 180 morreu
Colocou pouco óleo aí hein parceiro.. esse Castrol (azul mineral) carboniza bastante o motor, use 25ml/L do lubrax Moto2 (semi) que ta xiq.
Virar o carburador tem problema não, abra o parafuso de drenagem da cuba para verificar se a mesma está cheia..
Esse seu CDI é o original mesmo, Te indico colocar um da mobilete, aí sim vai ver o pau torar heheh
Virar o carburador tem problema não, abra o parafuso de drenagem da cuba para verificar se a mesma está cheia..
Esse seu CDI é o original mesmo, Te indico colocar um da mobilete, aí sim vai ver o pau torar heheh
Re: Ajuda DT 180 morreu
valeuu pessoal...juntando toda a informação:
mexi na bobina e vela, descobri que o cabo e o terminal q encaixa na vela ali...estavam com mal contato, e saiu na mão,,,uahuaauhauahhauahu...e apertei bem tudo ali,,,e fufooo =D
amanha compro cdi, bobina, vela, e terminal...alguma marca modelo mais recomendável?
mexi na bobina e vela, descobri que o cabo e o terminal q encaixa na vela ali...estavam com mal contato, e saiu na mão,,,uahuaauhauahhauahu...e apertei bem tudo ali,,,e fufooo =D
amanha compro cdi, bobina, vela, e terminal...alguma marca modelo mais recomendável?
Editado pela última vez por paulobo em 13 Julho 2014 à36 20:26, em um total de 1 vez.
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Re: Ajuda DT 180 morreu
de mobilete, Vai ficar o catiço
Re: Ajuda DT 180 morreu
Isso aí, é o mais barato e o melhor, não precisa de bobina de pulso nem da de faísca (que fica debaixo do tanque)matheus loyo escreveu:de mobilete, Vai ficar o catiço
Re: Ajuda DT 180 morreu
opaa, coloquei a bobina/cdi de mobilete...estou usando akela vela 'b9'; ficou baaoo demais.
- Massss hj de manha ela já nao quis pegar, será q esse kit cdi/bobina de mobilete + b9?
Qual vela ficaria melhor pra usar?
- Vou testar ela agora no almoço.
- Massss hj de manha ela já nao quis pegar, será q esse kit cdi/bobina de mobilete + b9?
Qual vela ficaria melhor pra usar?
- Vou testar ela agora no almoço.
Editado pela última vez por paulobo em 18 Julho 2014 à18 14:10, em um total de 1 vez.
Re: Ajuda DT 180 morreu
pois entao, agora no almoço funcionou; a unica diferença eh q desde manha a torneirinha do tanque ficou 'on'.
Re: Ajuda DT 180 morreu
Aí sim hein ! Maioria da galera nao bota fé que esse CDI faz o pau torar heheh
O ideal é manter a vela grau 8 mesmo, última trilha aqui o cumpanhêro da GasGas250 2012 foi del vela 9 no lugar da original 7, a moto quente funciona na boa mas quando esfria dá muito trabalho.
Se a cuba secar, vai dar trabalho pra pegar também então desligue a moto antes de fechar a gasolina
O ideal é manter a vela grau 8 mesmo, última trilha aqui o cumpanhêro da GasGas250 2012 foi del vela 9 no lugar da original 7, a moto quente funciona na boa mas quando esfria dá muito trabalho.
Se a cuba secar, vai dar trabalho pra pegar também então desligue a moto antes de fechar a gasolina
Re: Ajuda DT 180 morreu
pois eh, soh nos tranco com ela fria de manha =(; amanha jah compro a b8es =D
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