Motos de Cross nas trilhas e seus mitos

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
phrbeleigoli
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 11 Julho 2014 à09 22:22

Motos de Cross nas trilhas e seus mitos

Mensagem por phrbeleigoli »

foto 1.JPG
foto 1.JPG (135.12 KiB) Exibido 6069 vezes
salve galera!
a gente vê um monte de opiniões sobre utilizar motos de cross nas trilhas, tem gente a favor, tem gente que acha q lugar de moto de pista é na pista então resolvi postar minha opinião PESSOAL após ter experimentado a situação.
Bem, faço trilhas na região de BH com uma CRF230 e agora peguei um KXf250 e fui pro mato "entrosar" com o brinquedo. Seguem algumas constatações.

Mito #1: Moto de cross não tem baixa
Concordo. Trilha que passava de 3ª na CRF tenho q passar de 2ª na KXf pra manter o giro bem alto senão ela falha. percebi que a moto te força a andar em uma velocidade maior e não permite ficar escolhendo muito, tem que passar por cima de tudo...o que até certo ponto não é ruim, já que acho que depois de acostumar com isso, o nível da pilotagem estará bem mais alto. Acho que não ter baixa não é uma deficiencia, é questão de costume, a forma de tocar é diferente...aqui na região tem muita moto de cross na trilha e a galera dá show...

Mito #2: moto cross ferve nas trilhas
Concordo. Mas a minha não ferveu, inclusive tinha um cara lá com uma crf250R fervendo na trilha tapete branco(quem conhece sabe...)...indiquei a ele usar o MoCool da Motul que diminui a temperatura do motor e tal..usei esse produto e a minha moto não ferveu...pode ser que ajudou...

Mito #3: Moto de cross na trilha tem que ter braço
Concordo. To muito acostumado a fazer essas trilha de CRF na boa...com a kxf to dolorido até hoje...os musculos do braço tudo inchado...mas é só acostumar...

Mito #4: Bater pedal
Bem pra quem tá acostumado com o conforto da CRF230 realmente é um saco, mas a minha ta reguladinha pegando de primeira, segunda...acho q não vai ser problema pra mim...

finalizando, gostei bem, a moto é um canhão...fica difícil depois de andar numa dessas vc voltar pra CRF230 tudo é bom, suspensões, motor, altura, etc...ainda estou com as duas, vou testar a kXf mais um tempo pra ver se é a escolha certa...por enquanto to casado com ela...


valeu!
Anexos
foto (2).JPG
foto (2).JPG (2.61 MiB) Exibido 5791 vezes
foto (1).JPG
foto (1).JPG (1.14 MiB) Exibido 5791 vezes
Editado pela última vez por phrbeleigoli em 23 Julho 2014 à53 16:07, em um total de 2 vezes.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos

Mensagem por João Neres »

aplauso:: agora só falta umas fotos da moto seila::
phrbeleigoli
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 11 Julho 2014 à09 22:22

Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos

Mensagem por phrbeleigoli »

pois é...ainda não tirei, assim que tiver vou postar, vou inserir uma do anúncio dela...
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos

Mensagem por marcelop »

Acho que das motos de mx na trilha, a kxf é a melhor; tem uma baixa até que boa pra uma moto de mx, coisa que é super importante na trilha...A partida dela é moleza também! Pelo menos a 2011 que tive era.
Parabéns pela moto! joia:::
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos

Mensagem por joknoris »

Muito bom o relato com certeza muito trilheiro tem essa duvida, inclusive eu heheheh, mas já estou sucinto a pegar uma moto de mx para andar na trilha e as vezes na pista. joia:::
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos

Mensagem por FernandoGarcia »

Vai muito da região, aqui por exemplo só tem trilha de baixa, ou vc está subindo ou descendo, não tem lugar pra aproveitar todo o motor da moto. Tenho um amigo q vendeu a KXF dele pq não aguentava mais a moto kkk. Coincidência que o cara que comprou se chama Pedro Henrique, e é de BH, esse seu nick começa com ph achei que até q era vc até ver a foto da moto. Vi uns vídeos dele andando o muleque tá rindo a toa, esses morrôes q dá pra encher ao cano são show!
Outro dia mesmo tinha um cara numa CRF250R na minha frente num desespero, eu de segundinha na boa e ele lá igual um doido na moto, resultado, a moto pediu para o lado ele não deu pé, caiu num barranco. Sorte q a moto só deitou e parou, ele tb parou, porém uns 10 metros pra baixo do pasto kkkkk
phrbeleigoli
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 11 Julho 2014 à09 22:22

Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos

Mensagem por phrbeleigoli »

é nas trilhas de baixa o cara custa a segurar a criança, mas acho que é costume...foi a primeira trilha com ela e nem apanhei tanto...nem cai nem nada...só uns vacilos que são por não estar acostumado, a kx250 é mais comprida, mais alta, as vezes entrava num subidao acelerado e tinha que enfiar o pé no chão pra me equilibrar....mas não faz tanto tempo eu fazia isso na CRF230 também depois que melhorei a tocada acabou....esse fds mesmo na trilha inflação, eu estava na cava descendo o cara teve que pegar a do canto subindo, estava de kxf250 também enfiou a mão subiu pelas pedras e degraus e nem se incomodou, passou liso...aí vc vÊ que o cara tá num nível bem acima, ja tá acostumado com a moto a ponto de dar gosto de ver o sujeito andar...
fiquei muito na dúvida se ia dar certo, ainda estou....mas pelo que vi o que manda é o piloto...
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos

Mensagem por Diguim »

Fala vei!! Sou de BH também, ando na mesma região ali de Macacos, Rio Acima, etc.

E aí, que ano é a motoca? Atualmente ando de CRF 230 mas tenho muita vontade de montar em uma 250F de cross. A galera usa demais aqui. Dá até gosto de ver um cara numa moto de cross passando... tocada agressiva, piro demaaais!! rindo3:: rindo3:: rindo3::

Mas e aí, conta mais, quanto tempo você ficou com a 230?
phrbeleigoli
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 11 Julho 2014 à09 22:22

Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos

Mensagem por phrbeleigoli »

fala diguim bão demais? cara fiquei um ano com a 230 e senti que já tava precisando de uma maior, rodo praticamente todo fds ou em macacos ou em sabará...vc falou tudo, a tocada é agressiva e a moto força o cara a andar assim, não pode ficar escolhendo lugar pra passar enfia a mão e vai, por isso disse que depois que acostumar com certeza vou estar andando bem melhor...
akx é 2009 dei uma revisão geral nela e botei em macacos esse fds
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos

Mensagem por superagro »

Rapaz, pra quem gosta de uma tocada mais arisca moto de cross é o que há!! andei uns dois anos de CRF250R e vou te falar, não nego que passei alguns perrengues, mas em 95% das vezes foi só alegria.
Hoje to sem moto, mas negociando uma 250X de um amigo, mais por condições e procedência, mas meu coração pede outra moto de cross,
phrbeleigoli
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 11 Julho 2014 à09 22:22

Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos

Mensagem por phrbeleigoli »

superagro escreveu:Rapaz, pra quem gosta de uma tocada mais arisca moto de cross é o que há!! andei uns dois anos de CRF250R e vou te falar, não nego que passei alguns perrengues, mas em 95% das vezes foi só alegria.
Hoje to sem moto, mas negociando uma 250X de um amigo, mais por condições e procedência, mas meu coração pede outra moto de cross,
superagro como era a manutenção dela? dava muito "prejuízo"?
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos

Mensagem por superagro »

Vou te falar, tomei duas bordoadas com o motor dela, mas uma foi por burrice minha, explico:
Ficou ruim de pegar, e como toda CRF eram as malditas válvulas, abri o motor e contrariando o concelho de todos aqui no fórum e indo na conversa do mecânico não troquei biela, só troquei pistão e mexi no cabeçote, pro m quatro meses foi uma beleza até que um belo dia a biela foi pro saco e levou tudo de novo que tinha colocado no motor, ai a naba foi violenta, e só não foi maior por que comprei as peças que o joão Gabriel tava vendendo na época.

Só que minha moto era 2007, só eu depois que peguei ela andei 130 horas antes de abrir o motor, se tivesse trocado a biela da primeira vez provavelmente não teria tomado a segunda fumada, foi muita burrice minha na época.

No mais o restante da manutenção era igual a qualquer endureira 4 tempos. Cara rindo2:: lacou::
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos

Mensagem por marcelop »

superagro escreveu:Rapaz, pra quem gosta de uma tocada mais arisca moto de cross é o que há!! andei uns dois anos de CRF250R e vou te falar, não nego que passei alguns perrengues, mas em 95% das vezes foi só alegria.
Hoje to sem moto, mas negociando uma 250X de um amigo, mais por condições e procedência, mas meu coração pede outra moto de cross,
Mas ou menos meu caso...o coração sempre pede uma moto de cross...rsrsrsrs
Tive umas par de motos de cross e usava na trilha. Das que tive a kxf só me deu alegria, a moto é show! Dá gosto de acelerar.
Depois da kxf tive uma 250x 2009, depois 230 e hj estou com uma wr250 2012. Todas tem seu lado bom e confesso que a partida eletrica na trilha é muito bom, melhor que qualquer partida a pedal. Optei por motos de enduro pela liquidez delas na minha região; são poucos aqui que se arriscam a andar de moto de cross no mato. Só que o fato de vc andar de moto de cross, uma moto agressiva, arisca e leve é uma sensação incrivel! Muito bom mesmo! Quem andou com essas motos na trilha sabe o que estou falando...Ainda mais no caso da kxf que tem uma baixa legal e a partida é moleza como uma biz...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos

Mensagem por Zenha »

rindo3:: rindo3:: Acho que eu nem preciso dar opinião

Mas compactando tudo , moto de Mx na trilha não é para roía , é moto para o cara que curte andar lá em cima pertinho do limite .

Uma outra coisa PRh , se vc ficar andando muito em lugares como o tapete branco o que vai embora rapidinho é a embreagem joia::: joia::: joia:::
phrbeleigoli
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 11 Julho 2014 à09 22:22

Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos

Mensagem por phrbeleigoli »

concordo...
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos

Mensagem por Diguim »

phrbeleigoli escreveu:fala diguim bão demais? cara fiquei um ano com a 230 e senti que já tava precisando de uma maior, rodo praticamente todo fds ou em macacos ou em sabará...vc falou tudo, a tocada é agressiva e a moto força o cara a andar assim, não pode ficar escolhendo lugar pra passar enfia a mão e vai, por isso disse que depois que acostumar com certeza vou estar andando bem melhor...
akx é 2009 dei uma revisão geral nela e botei em macacos esse fds

Faala!! bauum, e você?

Pois é cara, estou com a 230 há um tempo já, e único fator que me impede de montar em uma importada é $$. Estudante é complicado, né? hahaha

Mas tenho uma vontade de ano que vem montar em uma 250F de cross, vamos ver o que rola. Tudo nessas motos me atrai. A leveza, a agilidade, a estupidez... hahaha Certo que cansa mais, mas enquanto eu tiver jovem, tenho certeza que o prazer de tocar uma moto dessas vai superar o cansaço! hahaha

É isso, boa sorte com a motoca!!

Abraços.
CLAYTON SALES
Membro
Mensagens: 105
Registrado em: 01 Fevereiro 2016 à26 20:36

Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos

Mensagem por CLAYTON SALES »

Minha kxf 250 2006 ferve na trilha, alguem sabe como coloca o expansor de radiador?

Obrigado.
punkduds
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Fevereiro 2016 à48 08:32

Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos

Mensagem por punkduds »

Já está usando o Motocool da MOTUL Clayton?

Segue umas especificações:

FLUIDO DE RADIADOR MOTUL MOTOCOOL EXPERT é um Produto Pronto para Uso que não precisa ser misturado com água. Produto à base de monoetlenoglicol e aditivos orgânicos (AOT)

Tem também da MOTUL o ADITIVO Mocool. ( diferente do Motocool que é o o fluido de radiador )
O Mocool tem a função e diminuir a temperatura do motor, chegando até a marca de 15ºC à menos.

Espero ter ajudado, abraços!
punkduds
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Fevereiro 2016 à48 08:32

Re: Motos de Cross nas trilhas e seus mitos

Mensagem por punkduds »

CLAYTON SALES escreveu:Minha kxf 250 2006 ferve na trilha, alguem sabe como coloca o expansor de radiador?

Obrigado.

Já está usando o Motocool da MOTUL Clayton?

Segue umas especificações:

FLUIDO DE RADIADOR MOTUL MOTOCOOL EXPERT é um Produto Pronto para Uso que não precisa ser misturado com água. Produto à base de monoetlenoglicol e aditivos orgânicos (AOT)

Tem também da MOTUL o ADITIVO Mocool. ( diferente do Motocool que é o o fluido de radiador )
O Mocool tem a função e diminuir a temperatura do motor, chegando até a marca de 15ºC à menos.

Espero ter ajudado, abraços!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem