Hernia discal e Trilha.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por João Neres »

Matsui escreveu:
Rafa10 escreveu:"entao fuzi uma vez com ernia de disco NUNCA mais agente e o mesmo, " é exatamente isso kk venho convivendo com isso a muito tempo, posso dizer que já aprendi a lidar com elas, mas eu venho perguntar a opinião de vocês por que muita gente que eu converso me diz assim: "você é louco, qualquer coisa que acontecer você ta fudido, não tem como você fazer isso de jeito nenhum" é isso mesmo ? ricos eu sei que tem, mais é pra tanto assim?

entao Rafa vc tem muitas coisas contra como por exemplo sua recuperacao esta muito ruim como vc diz ainda sente dores alem do monte de pino, no meu caso eu nao sinto mais dores, isso e fundamental para vc decidir se quer continuar com as dores ou se quer tentar viver normal. eu nao tenho andado na trilha , somente nas estradinhas da fazenda, o que e bem diferente de trilha de verdade, e assim ja me sinto aliviado do stress ate tava vendendo a moto mas desisti pois ela e bem divertida e de baixo custo de manutencao.

João Neres escreveu:acho mais perigoso se fosse MX mas se tu quer mete bala e vai pra trilha!

joao o perigo e ficar paraplegico , e ai vc arriscaria? sabe aquelas bacadinhas de valas de agua que agente passa numa boa? pra quem tem ernia de disco pode ser a gota dagua,, ter que levantar a moto apos ela cair sozinha pode ser o suficiente pra acabar com a brincadeira,
pra vc ter ideia a minha ernia de disco reicindiu carregando um galao de 20 litros , e eu ja estava me sentindo muito bem. entao e bem facil de dar problema....
Não nao Matsui, nao estou fazendo pouco caso de quem tem hernia, é só ler meus posts anteriores, só nao quis repetir tudo de novo, o que eu disse é para ele conversar com o medico dele, começar devagar e ir sentindo o esporte.. a questao do mete bela e vai pra trilha foi referido ao que os colegas dele dizem, nao quis falar pra sair loco com a moto sem pensar em nada, só que se é isso que ele gosta, que faça, mas nao passando dos limites...
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por Matsui »

joia::: joia::: joia::: joia::: joia:::
Rafa10
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Agosto 2014 à43 15:55

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por Rafa10 »

Bom, acho que se eu não tentar nunca vou saber, obrigado a todos vocês, tenho a missão de convencer minha família a deixar kkkkk
#partiu trilha kkk, um dia agente se encontra por ai ;)
Fuzi
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por Fuzi »

Blz Rafa10??? Pelo jeito vc já esta decidido em fazer trilha.... tenha a certeza de que eu te dou o maior apoio!!!!
Só que........ se vc não tomar alguns cuidados.... será uma única trilha.
Pouco tempo atras procurei com o pessoal sobre este assunto, já fazia trilhas e me surgiu essa maldita hérnia de disco L5-S1... Após vários conselhos, principalmente do Matsui, voltei a trilhar 2 meses depois e 12kg mais gordo.
Por experiência, posso te dizer que andar em uma wr250 NÃO é a mesma coisa que andar em uma CRF230 no quesito SUSPENSÃO, que é o mais importante pra quem tem hérnia.
Se vc pensa em comprar uma moto, parta para suspensão de especiais, que vão te quebrar menos...
Eu tenho uma TTR-230, que é mais macia do que a CRF230 (q é a q todos meus amigos tem)... e já estou pensando em trocar. O ideal é andar o tempo todo em pé, usando as pernas para amortecer... mas quem q consegue andar +- 5 hrs de pé?????
E o principal...... ando para passar obstáculos e me divertir.... se fosse para competir, eu teria que trocar minha coluna!!! heheheh
Proteção NÃO é dinheiro jogado fora, é INVESTIMENTO!

Apenas estou expressando a opinião de um piloto (roia) que tem hérnia de disco e anda quase todos finais de semana...

E aproveito para agradecer de novo aos conselhos do Matsui... valew!!!

Espero ter ajudado....
abraço....
PauloJ
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 15 Setembro 2010 à04 18:42

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por PauloJ »

Rafa10 escreveu:...As dores eu tenho o tempo todo, é inevitável...
Se você ainda sente dores o certo é tratar primeiro. Dor não é frescura, é aviso. Dor não se esconde embaixo de analgésico, salvo absoluta impossibilidade de tratar a causa - ou necessidade de ter algum conforto durante o tratamento.

Eu tenho hérnias discretas. Foram tratadas com correção de postura, algum exercício e alguma perda de peso. Deeeepois de não ter dor alguma, ok andar de moto. Antes, eu não faria.
Rafa10
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 10 Agosto 2014 à43 15:55

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por Rafa10 »

Paulo, acho que eu me expressei um pouco errado no post anterior, oque eu quis dizer com dores o tempo todo é que eu não fico parado, sempre estou em academia, caminhando/correndo, realizando alguma atividade, essas dores que eu digo são dores normais de quem já teve hernia, de movimentos que agente faz no dia-dia, depois que eu fiz a cirurgia nunca mais tive dores daquelas que você não consegue nem caminhar, apenas desconforto na parte lombar das costas.
Também atribuo a isso o fato de eu ter engordado um pouco depois que eu encerrei minha carreira futebolística, cerca de 8kg, eu tenho 1.76 de altura e peso 77kg, não estou fora do peso, mas pra quem tem hernia 1 kg separa o céu do inferno!
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

Re: Hernia discal e Trilha.

Mensagem por PauloCravo »

Galera, não sou médico.
Mas e uma questão de mudança de hábitos, comportamentos como reeducação postural, coisas simples como levantar peso da forma correta, sair da cama pela manhã, sair do carro...
O problema NEM SEMPRE está em fazer, mas no modo de fazer.
Levanto peso, ando corro, na boa...
Claro, existem certas coisas que a turma me ajuda e tals, pois sozinho, na nossa condição não rola fazer.
Da pra conviver com isso. ..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem