Fazer trilha sem colete!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por jjacob »

O meu colete também me incomodava então comecei a usar uma camisa por baixe dele e ajudou, outra coisa foi prender na moto as ferramentas que antigamente levava na mochila. Cotoveleira é algo que não acho essencial, mas joelheira não pode faltar, as minhas já me salvaram algumas vezes, tanto que na minha atual eu instalei uma almofadinha extra dentro pois sempre que caio tenho costume de apoiar o joelho no chão.
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por PauloCravo »

Sem querer atrapalhar os negócios da turma.
Se Ta sem grana e com tempo compra os equipamentos pelo dx.com, tem uma marca scoyco,
os equips q uso são dela.
Cara na boa muito baratos e não perde pra nenhum que conheço...
Só que leva uma 45 dias para chegar se for frete grátis.
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por Diguim »

Cara, andei sem colete durante quase um ano! hehehe E foi justo na época que estava começando, ou seja, quando as quedas eram mais frequentes! Mas ainda bem não aconteceu nada demais, mas hoje uso um Fox Raceframe e não vou pra trilha sem ele de jeito nenhum! Um simples tombo você pode dar o azar de cair de costas ou de peito em uma pedra grande, e como aqui em Minas é pura pedra, aí que a chance aumenta mesmo.

Cotoveleira protege demais contra ralados no cotovelo, pois quando cai, a ideia é colocar o braço pra proteger. A cotoveleira é usada no meio da trilha mais vezes que o colete, mas quando se necessita do colete, o risco de se machucar se tivesse sem ele é maior.
LRICARD0
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Maio 2013 à45 11:23

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por LRICARD0 »

PauloCravo escreveu:Sem querer atrapalhar os negócios da turma.
Se Ta sem grana e com tempo compra os equipamentos pelo dx.com, tem uma marca scoyco,
os equips q uso são dela.
Cara na boa muito baratos e não perde pra nenhum que conheço...
Só que leva uma 45 dias para chegar se for frete grátis.
Pois é... Uma coisa que não tem me sobrado muito ultimamente é dinheiro hahahah.
Já tenho um certo dinheiro contado pra comprar uma Tornado, e o que sobrar, eu gastaria com equipamentos.
Mas valeu o toque, Paulo. Vou dar uma pesquisada nesses dessa Scoyco.
Tens a muito tempo?
fred4100
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 09 Julho 2014 à11 08:52

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por fred4100 »

MAGGION escreveu:ISSO E OSSO..

fred vc conhece o diego brandao do cafe com leite off road??
Brother, eu não conheço!

Estou vendo que tem mais gente que faz trilha sem colete e tem alguns videos no YT que aparece algumas pessoas que não usam, eu já usei colete no inicio quando tinha 2T mas nas maiorias das vezes não usava e realmente as pedradas são fróids vui...

Vlw Brothers.
jolz_18
Membro
Mensagens: 397
Registrado em: 15 Março 2010 à54 12:44

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por jolz_18 »

Diguim escreveu:Cara, andei sem colete durante quase um ano! hehehe E foi justo na época que estava começando, ou seja, quando as quedas eram mais frequentes! Mas ainda bem não aconteceu nada demais, mas hoje uso um Fox Raceframe e não vou pra trilha sem ele de jeito nenhum! Um simples tombo você pode dar o azar de cair de costas ou de peito em uma pedra grande, e como aqui em Minas é pura pedra, aí que a chance aumenta mesmo.

Cotoveleira protege demais contra ralados no cotovelo, pois quando cai, a ideia é colocar o braço pra proteger. A cotoveleira é usada no meio da trilha mais vezes que o colete, mas quando se necessita do colete, o risco de se machucar se tivesse sem ele é maior.
Aqui no sul a gente não costuma ralar o cotovelo nas pedras, pq a maioria das trilhas é um barro só.
Muita raiz, barro e agua. Por isso não costumo usar cotoveleira, na primeira apoiada ja enche de barro e fica uma M***a. kkk
PAPALÉGUAS
Membro
Mensagens: 89
Registrado em: 28 Julho 2013 à20 13:09

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por PAPALÉGUAS »

eu tambem ñ dispenso equipamentos ,pode incomodar ,mais garanto que vai ser bem menos doque algo quebrado
digo isso por esperiencia propia ,pois sempre faço trilhas equipado mas um dia fui sem colete ,e foi nessa que o guidon pateu numa arvorezinha e a direçao virou com tudo e a pota do guidon veio direto na minhas costelas resultado
quebrei uma costela em dois lugares,mas ainda dei sorte que estava com protetor de punho se ñ poderia ser bem pior
jhol
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 17 Maio 2013 à12 21:30

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por jhol »

Trilha sem colete Naonao:: Naonao::
Já Tomei um pedrada no peito que quase cai da moto chega falto ar doeu:: doeu::
PauloCravo
Membro
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Fevereiro 2014 à43 10:47

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por PauloCravo »

LRICARD0 escreveu:
PauloCravo escreveu:Sem querer atrapalhar os negócios da turma.
Se Ta sem grana e com tempo compra os equipamentos pelo dx.com, tem uma marca scoyco,
os equips q uso são dela.
Cara na boa muito baratos e não perde pra nenhum que conheço...
Só que leva uma 45 dias para chegar se for frete grátis.
Pois é... Uma coisa que não tem me sobrado muito ultimamente é dinheiro hahahah.
Já tenho um certo dinheiro contado pra comprar uma Tornado, e o que sobrar, eu gastaria com equipamentos.
Mas valeu o toque, Paulo. Vou dar uma pesquisada nesses dessa Scoyco.
Tens a muito tempo?
Um ano, usados apenas 8 vezes, um capote cinematográfic, nenhum arranhão.
O colete e o mesmo da thor e da Fox pro frame.
Se bem me lembro, 45 doletas.
Estou na rua, chegando em casa confiro e falo ao certo.
LRICARD0
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Maio 2013 à45 11:23

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por LRICARD0 »

Beleza, Paulo. Vou ficar no aguardo então.
Eu tive dando uma olhada ontem, mas só achei luvas dessa marca
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por Zenha »

Eu quase nunca uso , quando uso é aqueles meia boca parece ser de pano , protege nada só de pedrada e olha lá .

Me quebrei todo de colete , resolveu nada desde entao não uso mais ...
fernandofc
Membro
Mensagens: 184
Registrado em: 07 Março 2012 à19 18:23

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por fernandofc »

Desde quando quebrei um quando cai em cima de vários pedaços de lenha em uma mata nunca mais andei sem, acho que se não fosse por ele teria quebrado algumas costelas, tenho a cicatriz e então não saio sem colete.
LRICARD0
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Maio 2013 à45 11:23

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por LRICARD0 »

Acho que eu vou precisar me quebrar um pouco pra me ligar que devo comprar uns equipamentos haioehaio
FernandoGarcia
Membro
Mensagens: 332
Registrado em: 10 Abril 2013 à47 08:12

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por FernandoGarcia »

Zenha escreveu:Eu quase nunca uso , quando uso é aqueles meia boca parece ser de pano , protege nada só de pedrada e olha lá .

Me quebrei todo de colete , resolveu nada desde entao não uso mais ...
Como assim se quebrou todo de colete Zenha? vc caiu e o colete te machucou?
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por bruno »

Acho que ele quis dizer que caiu usando colete, e mesmo assim se machucou!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por Gustavo/PR »

Zenha, se você estava usando colete e se quebrou, imagina se você estivesse sem! Provavelmente seria pior.
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por joknoris »

Usei uma vez o colete que um amigo emprestou e mais atrapalhou do que ajudou. Nunca usei mas também não posso afirmar que nunca vou usar, só que por hora não uso colete. Joelheiro sim, é um item indispensável para andar de moto.
LRICARD0
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Maio 2013 à45 11:23

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por LRICARD0 »

Só que certos coletes ficam ruins em uma pessoa, porém, ficam bons em outra.
Tens que escolher aquele que melhor se adapta ao teu corpo, senão vai ficar desconfortável mesmo
Brutão
Membro
Mensagens: 250
Registrado em: 22 Outubro 2012 à06 18:41

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por Brutão »

Uso o integral da leatt, muito bom.. mas confesso que sem é melhor, mas como tenho o ombro zuado, esse da leatt protege bem.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: Fazer trilha sem colete!

Mensagem por Matsui »

semana passada inventei de ir pra trila sem a cotoveleira, ha hahah batata meu amigo voltei com os cotovelo arranhado por uma tombo no cascalho,kkkkk
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem