Ajuda com KXF 250 2007
Ajuda com KXF 250 2007
Boa tarde pessoal;
Tenho uma KXF 250 ano 2007, fizemos o motor inteiro, colocamos pistão 79 mm (acho que é isso) da marca Wiseco, troquei todos os rolamentos e troquei a biela dela tbem.... mas.... ela joga óleo pelos suspiro dela, não é sempre, mas joga, a única coisa que não mexemos foi nas válvulas, pois pelas medidas de folga, não era o caso de mexer. Outra coisa é que ela é muito difícil de fazer funcionar quando está quente, gostaria de saber se tem solução ou me desfaço desta moto?
Obrigado
Tenho uma KXF 250 ano 2007, fizemos o motor inteiro, colocamos pistão 79 mm (acho que é isso) da marca Wiseco, troquei todos os rolamentos e troquei a biela dela tbem.... mas.... ela joga óleo pelos suspiro dela, não é sempre, mas joga, a única coisa que não mexemos foi nas válvulas, pois pelas medidas de folga, não era o caso de mexer. Outra coisa é que ela é muito difícil de fazer funcionar quando está quente, gostaria de saber se tem solução ou me desfaço desta moto?
Obrigado
Re: Ajuda com KXF 250 2007
ela joga oleo por onde???
poe uma fotos e fala em que situaçoes ela joga oleo fora.
subindo morro??
descendo morro??
o tempo todo??
ela ta queimando oleo ??
poe uma fotos e fala em que situaçoes ela joga oleo fora.
subindo morro??
descendo morro??
o tempo todo??
ela ta queimando oleo ??
Re: Ajuda com KXF 250 2007
Ok Maggion, ela joga óleo pelo suspiro, sem mais nem menos ela joga óleo, já jogou em alta na pista e em trilhas tranquilas com giro mais baixo, não queima óleo e não tem barulho diferente no motor, força normal, não joga óleo no filtro, não sobe óleo na vela, o resto está tudo certo... o danado do problema aparece quando menos espera... e quando está quente é muito difícil de ligar.
Colocarei fotos em breve....
Colocarei fotos em breve....
Re: Ajuda com KXF 250 2007
por acaso nao ta faltando aquela peça que fica no motor onde a mangueira do respiro e enciaxada???
achei um manual de serviço dela e essa peça fica na pagina 187..
achei um manual de serviço dela e essa peça fica na pagina 187..
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Re: Ajuda com KXF 250 2007
sobre o oleo nao sei te responder , mas sobre nao pegar quente é regulagem no carburador !
Re: Ajuda com KXF 250 2007
e ela está aquecendo mais que o normal?
Re: Ajuda com KXF 250 2007
Eu tive uma yzf250 que pra dar a partida com ela quente era uma parto! Acabei vendendo a mesma. O cara que ficou com ela disse que só resolveu o problema da partida trocando cabeçote e as válvulas...
Re: Ajuda com KXF 250 2007
olhando melhor o manual de serviços dela vi que falei abobrinha ontem..
nao tem como faltar aquela peça.
pois ela e rosqueada no motor.
e uma coisa que e meio besta mais pode acontecer..
quanto foi colocado de oleo no seu motor qdo foi feito.
pois se tiver muito oleo ele pode "jogar fora" esse excesso.
no manual consta 1,5L qdo motor for aberto totalmente.
e 1,3L na troca normal
e 1,35L qdo trocar o filtro tbm.
nao tem como faltar aquela peça.
pois ela e rosqueada no motor.
e uma coisa que e meio besta mais pode acontecer..
quanto foi colocado de oleo no seu motor qdo foi feito.
pois se tiver muito oleo ele pode "jogar fora" esse excesso.
no manual consta 1,5L qdo motor for aberto totalmente.
e 1,3L na troca normal
e 1,35L qdo trocar o filtro tbm.
Re: Ajuda com KXF 250 2007
carlinhos:
Verifique e limpe com querosene toda a(s) mangueira(s) de envio ( e válvula, se houver, ) de vapor de óleo para a caixa do filtro do ar .
Verifique ( esgotando o óleo sem a necessidade de retirar o filtro...) a QUANTIDADE de óleo colocada no seu motor (obviamente esgotando com o motor quente num recipiente limpo para ser reaproveitado....) SABENDO a quantidade correta para o ano/modelo da SUA Kawa.
Quanto á dificuldade de ligar PODE ser relacionado ao funcionamento / montagem do descompressor automático (cabeçote...) sendo "interessante"aproveitar e conferir ( devido ao acesso á .... ,com os dados do manual...) todas as folgas das Válvulas....
T +
Verifique e limpe com querosene toda a(s) mangueira(s) de envio ( e válvula, se houver, ) de vapor de óleo para a caixa do filtro do ar .
Verifique ( esgotando o óleo sem a necessidade de retirar o filtro...) a QUANTIDADE de óleo colocada no seu motor (obviamente esgotando com o motor quente num recipiente limpo para ser reaproveitado....) SABENDO a quantidade correta para o ano/modelo da SUA Kawa.
Quanto á dificuldade de ligar PODE ser relacionado ao funcionamento / montagem do descompressor automático (cabeçote...) sendo "interessante"aproveitar e conferir ( devido ao acesso á .... ,com os dados do manual...) todas as folgas das Válvulas....
T +
Re: Ajuda com KXF 250 2007
Ok Cavazza, vamos verificar, porém a vela estava gasta, embora tenhamos colocado ela a pouquíssimo tempo, era de iridium e 8, agora colocamos uma normal e 9, vamos ver como se porta.
Porém continuo com o problema do retorno de óleo pelo suspiro....
Obrigado
Porém continuo com o problema do retorno de óleo pelo suspiro....
Obrigado
Re: Ajuda com KXF 250 2007
Qual a quantidade de oleo que colocaram ??carlinhos escreveu:Ok Cavazza, vamos verificar, porém a vela estava gasta, embora tenhamos colocado ela a pouquíssimo tempo, era de iridium e 8, agora colocamos uma normal e 9, vamos ver como se porta.
Porém continuo com o problema do retorno de óleo pelo suspiro....
Obrigado
Não sei como é a 250 07, tenho uma 450 11 e se colocar o oleo para ficar com o visor no nivel com a moto desligada e em um lugar plano, sempre joga um pouco de oleo fora... isso ja vi que a maioria das kawa 450 faz... pode ser que a sua esteja com muito oleo.
Re: Ajuda com KXF 250 2007
ok Molotov, não colocamos 1,3 L de óleo... o recomendado.
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Re: Ajuda com KXF 250 2007
Tinha uma kxf250 97, nunca aconteceu de jogar óleo fora pelo suspiro, conferir se esta correta a montagem da mangueira do suspiro...
Mas quanto a ligar quente, a minha se desligada no mata motor, ligava facil, mas se deixava ela apagar apanhando o motor....putz, era castigo para ligar.
Mas quanto a ligar quente, a minha se desligada no mata motor, ligava facil, mas se deixava ela apagar apanhando o motor....putz, era castigo para ligar.
Re: Ajuda com KXF 250 2007
Desenterando o topico
Quanto a jogar óleo fora é o seguinte
A mangueira do suspiro do motor pela qual sai o óleo q nosso amigo falou tem q dar a volta por cima do coletor de admissão
Se não fizer isso sai oleo até quando não tem óleo no motor
Mesmo com o suspiro no lugar certo ainda joga um pouquinho de oleo fora
Sobre a moto estar dificil de dar partida quando quente pode ser valvulas ou mistura muito pobre
Uma mistura um pouco mais rica é melhor para uma boa partida e também um pedal sem folgas ajuda
Sobre o pedal aconselho o da 2009 em diante
Ele tem uma curvatura diferente e facilita a partida
Quanto a jogar óleo fora é o seguinte
A mangueira do suspiro do motor pela qual sai o óleo q nosso amigo falou tem q dar a volta por cima do coletor de admissão
Se não fizer isso sai oleo até quando não tem óleo no motor
Mesmo com o suspiro no lugar certo ainda joga um pouquinho de oleo fora
Sobre a moto estar dificil de dar partida quando quente pode ser valvulas ou mistura muito pobre
Uma mistura um pouco mais rica é melhor para uma boa partida e também um pedal sem folgas ajuda
Sobre o pedal aconselho o da 2009 em diante
Ele tem uma curvatura diferente e facilita a partida
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Re: Ajuda com KXF 250 2007
Galera sou novo aqui, galera ro com um problema que nao consegui achar ate hoje, minha kxf 250 quando parada ela nao corta giro mais quando to andando ela corta normal lembrando que ja troquei o cdi sera que alguem passou por algo assim !!
Re: Ajuda com KXF 250 2007
Primeiro, por que vc quer cortar giro com a moto parada, sem carga no motor? Pode ser carburação desregulada isso aí, tenta aumentar o gicle de alta.
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Re: Ajuda com KXF 250 2007
Obrigado pela dica vou tentar fazer
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Re: Ajuda com KXF 250 2007
E essa suspensão que e um porrete de dura teria alguma melhora a fazer?
Re: Ajuda com KXF 250 2007
Colocar óleo mais fino 2.5W, substituir conjunto de molas por molas mais macias, revalvular a suspensão fazendo a genética para seu peso, existem N upgrades que podem ser feitos, talvez se você regular os clicks já consegue melhorar ela bastante, mas tem que lembrar que é uma suspensão de cross, ela tem características de ser mais rígida mesmo, para você deixar ela do seu gosto tem que partir pra preparação da suspensão para seu peso e uso.
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