250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por cascao »

Acha uma gasgas 2t que voce vai estar mais servido de suspençao e motor.
Quando a moto quebrar, ela nao te quebra.
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por Diguim »

MateusPH,
pensar numa dessas eu já cansei de pensar, mas é totalmente fora de questão pra mim. Estou olhando as 250 4T de cross 2008 por questão do preço mesmo, compara o preço de uma dessa com uma Beta ou Husa por exemplo... rindo3::
Beta é só 2014 pra cima e Husa antiga além de ser muito rara, deve ser um "elefante branco".


cascao,
cheguei a olhar muitas GG EC 250 2 tempos sim, mas por ser uma moto de enduro, é mais cara, assim com o que tenho em mãos daria pra pegar apenas uma 2006 tipo, e ainda é difícil achar aqui em BH. O que acha desse ano?


Obrigado!!
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por MateusPH »

ahhaha, eu quis dizer husqvarna , não husaberg!as husqvarna são excelente motos!
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por marcelop »

MoLoToV escreveu:
Diguim escreveu:Então galera, obrigado pelas respostas!!

f.cker,
ir de 450 de cross pra mim agora é fora de questão, estou querendo ir de 250 pois acho que irei aprender mais, saindo da 230!!

MoLoToV,
pelo o que eu tinha visto, a KTM é a mais forte dessa categoria, não é não? E vi também que a 250R é a mais fraca. Isso tratando de um comparativo de motos 2014, não sei nos modelos mais antigos isso mantém.

gddramos,
realmente as injetadas são top das top, mas sou estudante, garoto ainda, aí o dinheiro que tenho se acha apenas as 2008 pra baixo. Poderia até esperar mais até juntar 16 mil por exemplo, mas não consigo passar desse ano de 230 não, a motinha é boa demais mas é muito limitada, e já perdi o gosto por ela, acelero mas não sinto mais adrenalina, quero passar mais rápido por obstáculos (como pedras, que em MG tem demais) mas não consigo por que a suspensão não deixa, e esse esporte sem adrenalina não vejo sentido nele. Também não adianta eu prepará-la, pois enquanto eu não montar em uma importada eu não sossego!! rindo3:: rindo3::

marcelop,
a galera elogia as KXF 2011++ demais mesmo. Mas agora, nesses anos que citei, será que ainda é negócio? Li que as KXF entre 2005 e 2008 tem um problema crônico de superaquecimento e pedal de marcha que costuma escapar pro neutro.

Então galera, irei pegar o modelo que me apresentar o melhor estado possível e com o preço justo, mas estou dando preferência pras YZF e KXF.

Brigadão!!

Nesses anos ai ktm e yamaha são as mais fracas, mas não de bola para isso a diferenca nao é tudo aquilo também...
A questao é que todas são boas motos, ai tu tem de chegar a analisar oque é mais viável para voce, as vezes guardar mais uma grana e pegar uma mais nova, talvez ja injetada ( ai sim tem uma boa diferença ), ou se for pegar carburada eu nao iria muito de marca, ia analizar valores e a moto com melhor estado....

Nas 2008 então, eu iria de yzf com certeza! joia:::
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por Diguim »

MateusPH escreveu:ahhaha, eu quis dizer husqvarna , não husaberg!as husqvarna são excelente motos!

rindo3:: Não olhei direito e vi o "q" como um "a".
Olharei as Husky's também mas não é muito minha vontade pegar uma moto mais antiga do que as que estou olhando.


marcelop,
realmente as YZF estão me agradando muito pelo quesito da maioria falar que é a mais durável, complicado é que aqui em BH não se acha muito delas.

Galera, me tira uma dúvida, pra pegar uma moto de cross, é melhor pegar uma usada em pista? Ela leva menos surra do que uma de cross usada na trilha?

Valeu!!
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por MateusPH »

olha o meu ponto de vista, que uma moto de trilha é muito menos exigida do que uma usada na pista, na pista, é no talo direto, tem as mesas, sei la imagino que na pista sofra muito mais!
Gabriel DF
Membro
Mensagens: 172
Registrado em: 12 Abril 2013 à21 08:53

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por Gabriel DF »

Eu, na minha opinião.. Uma moto que só anda em pista o motor, quadro, susp., sao mais exigidos porém a estetica dela é mais bonita > Os platicos novinhos e brilhando, adesivos inteiros .. lacou::
Já na trilha eu acho que a moto será menos exigida porém apenas a aparencia dela vai ser de que é mais surrada
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por João Neres »

Gabriel DF escreveu:Eu, na minha opinião.. Uma moto que só anda em pista o motor, quadro, susp., sao mais exigidos porém a estetica dela é mais bonita > Os platicos novinhos e brilhando, adesivos inteiros .. lacou::
Já na trilha eu acho que a moto será menos exigida porém apenas a aparencia dela vai ser de que é mais surrada
tambem acho, enquanto pegar uma 2008 eu acho que não é uma moto velha nao cara, tenho amigos que andam no mx de cr 125 2000~2004 é uma moto velha, mas tá lá, correndo forte, saltando.. imagina uma 2008 entao... e vc vai usar na trilha né? eu acho que uma 2008 vai durar muuito ainda
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por superagro »

Gabriel DF escreveu:Eu, na minha opinião.. Uma moto que só anda em pista o motor, quadro, susp., sao mais exigidos porém a estetica dela é mais bonita > Os platicos novinhos e brilhando, adesivos inteiros .. lacou::
Já na trilha eu acho que a moto será menos exigida porém apenas a aparencia dela vai ser de que é mais surrada

É ruim hem!?

Embreagem na trilha é muito mais exigida, é comum moto ferver, principalmente na mão de roia.
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por Diguim »

Valeu aí galera pelas respostas!!

Então João Neres, acho que 2008 é um ano tranquilo ainda, mas muita gente não concorda com isso.
Irei usar apenas em trilhas mesmo, sou um dos únicos trilheiros que não sentem tanta vontade de andar em pistas!


E realmente, o que mais é exigido nas motos de cross quando usadas em trilhas é a embreagem...
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por João Neres »

olhando pelo lado da embreagem tambem concordo, nao tinha pensado nisso... mas se acham a 08 velha imagina o que pensam da minha que é 95 rsrs mas to tranquilo, minha moto ta muito mais inteira que muita tornado, 230 e outras mais novas, eu sei o estado dela e ela vai longe ainda.. e tem muita coisa que nem se compara, coisas que eu nao trocaria por uma mais nova, mas isso ia dar uma discussão do kct kkk bom meu conselho é se vc quer pegar uma importada, vc já ta escolhendo motos "novas" ao meu ponto de vista e se vc escolher uma bem conservada nao erro cara é so alegria.. joia:::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por Zenha »

Não acho fora de questão não , eu mesmo corri uns dois FDS atras de YZF 2009 , moto esta zera andei muito bem nela não tem nenhum senão , acho que vc acha motos boas ate mais velhas depende do uso , eu na ordem iria de yamaha e Honda , são as moto que rolam no mercado , tem peças etc etc que vc esta cansado de saber
cesar mx#2
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 02 Maio 2014 à44 10:49

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por cesar mx#2 »

cara vai de yzf ou kxf, ano 2008 ñ é velha, só basta vc achar uma q ta inteira tem moto ano 95 que ta inteirinha como a do joão então basta achar uma conservada e problema resolvido
Diguim
Membro
Mensagens: 343
Registrado em: 02 Março 2014 à54 14:00

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por Diguim »

Então galera, brigadão pelas repostas!!

Um problema que estou tendo é que estou cismado que só é um bom negócio, motos com motor com poucas horas, mas o problema é que a maioria das motos que vejo anunciadas não tem horímetro, então fico muito apreensivo de pegar uma moto, mesmo estando muito conservada, pois meu medo é depois de 2 meses ter que fazer o motor dela!! Aí me quebra!!

Estou certo em procurar apenas motos com motor recém refeito ou não? Uma 2006 por exemplo com motor zero é melhor que uma 2008 com motor refeito há um ano em média?

Obrigado!!
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por MateusPH »

1 ano?so se o cara anda pouco, por que, eu cheguei roda quase 160 hora, em 4 meses +-, as vezes pode ser recém feito, mas e como que ta a caixa, cabeçote? as vezes uma que está na hora de troca pistão, está em perfeito estado o resto, e uma que está pistão zero bala, pode ta comprometida o resto, independente do que for pegar, na minha opinião, é mais seguro desmonta o motor inteiro e fazer uma revisão!moto usada se for ver é complicado, as vezes uma bem feia de aparencia está muito boa de mecanica, e uma linda perfeita, esta um coco a mecanica, e ano não é tudo!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por Gustavo/PR »

Diguim,
seguinte véio.... vamos falar a verdade. Moto "zera" não fica a venda na vitrine, principalmente as baratas.

Tenho uma CRF 230 ano 2008, vou fazer agora a segunda troca de pneu traseiro dela, ou seja, a moto é NOVA. Ainda nem começou rodar o 3º pneu. Acha que vou anunciar essa moto? Claro que não, tenho amigos que compram ela de olho fechado...

O que eu quero dizer, é que você não deve esperar milagre, moto ZERA fica entre amigos.

Motos "normais" são anunciadas. Da pra ter certeza da condição do motor? Só abrindo!

Como dizia o Gelous, a melhor moto pra comprar é com motor quebrado. Assim você paga barato, e você mesmo faz o motor... assim vai saber o que tem na mão!

Então, se você achar alguém vendendo uma moto nova, com motor pra fazer. Essa deve ser a melhor.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por João Neres »

pra saber a condiçao exata do motor só abrindo pra ver, mas duvido o vendedor autorizar abrir o motor se nao tiver certeza que vc vai comprar.. mas tem varias dicas pra saber o estado do motor, pelo som do motor, se sai fumaça ou nao, se liga facil quando fria.. quando eu fui olhar minha kdx eu liguei pro mecanico que eu sempre levo minhas motos, ele na epoca tinha uma iguazinha a minha, mesma cc e ano que ele estava restaurando de cabo a rabo, pedi pra ele ir ver a moto comigo, mas o dono da moto nao apareceu.. acabou que eu tive que ver a moto outro dia, sozinho.. mas pedi pro mecanico me dar umas dicas, ele me falou pra ver se tinha folga nas roda, na cx de direção e escutar o motor, se nao tinha som de algo batendo ou solto, se ligava facil.. entao a melhor coisa é levar a moto na oficina pro mecanico olhar ou levar o mecanico até a moto joia:::
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por Juliano »

Gustavo falou tudo, coisa boa a gente deixa pros amigos.
Matsui
Ultra Membro
Mensagens: 3861
Registrado em: 08 Agosto 2009 à57 02:53

Re: 250 4T japonesas de cross, qual a mais durável?

Mensagem por Matsui »

moto boa primeiro agente anuncia pros amigos se nao vender dai poe na net.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem