Pequena reforma na dt200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
botboy
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Outubro 2013 à12 07:42

Pequena reforma na dt200

Mensagem por botboy »

Olá amigos, eu ingressei no forum ano passado, mas devido a muito trabalho, estudo, estágio, eu nem entro mais na internet muito, até o face ficou abandonado kkkk... mas como de dois meses para cá, estou andando muito de moto, estou dando umas gerais na moto.

História da moto, ela estava no velocross até ano passado, o antigo dono comprou uma importada, e ela sobrou, então comprei ela, já toda preparada e dimensionada.

foto da moto:

Imagem

Bom vamos ao que interessa, que é oquê fiz e pretendo fazer:

Oquê fiz:

Toda parte elétrica zero;
Volante novo;
Acento concertado.

Oquê pretendo fazer:

Ponteira nova da wacs;
O tanque está judiado já do antigo dono, as laterais estão com arranhões fundos, então pretendo trocar toda a carenagem dela, vou aproveitar e eliminar o acento que acho feio;
Vou trocar as maçanetas de freio e embreagem que estão judiadas;
Vou trocar os punhos e o acelerador, pois a rosca onde regula o acelerador está espanada, só tem rosca no fundinho;
Trocar banco;
Trocar caixa do filtro de ar que está trincada e reparada em dois lugares.


O resto está tudo zero, minhas duvidas implicam muito em cima do kit carenagem, onde encontrar e suas adaptações, pois li relatos de problemas com adaptação do tanque ao radiador da moto, também gostaria de saber se o kit crf também tem esse problema.

E gostaria de algumas dicas de meus parceiros trilheiros sobre a cor que vou trabalhar na moto. Pois o quadro está amarelo, aro preto e a balança e o garfo está cinza.

estou pensando em pintar o garfo e a balança de preto e os cubo de amarelo para dar contraste, e também comprar maçanetas da cor da carenagem.

Eu sempre gostei de motos laranjas, pensei em fazer uma carenagem laranja, será que combinaria com o quadro amarelo?

o guidão verde e a numberplate verde serão substituidas por outras cores também.

detalhe, esse projeto vai ser feito com calma, pois não sou rico XD, mas vou começar com o visual dela, pois a mecânica dela em 1 ano que estou com ela nunca quebrou, então esse mito de dt quebrar muito, só quebra se ela ta judiada, quando comprei ela fiquei com muito medo de ser guinchado, mas até hoje só guinchei :).

desculpa se postei no lugar errado, mas ficaria feliz se alguém desse sugestões de cores, ou apontasse um site confiável que vendesse os kits e também algumas instruções da adaptação.

estou com receio dessa adaptação pois não gosto de gambiarra. Vi relatos de abaixar a altura do radiador e não sei oquê, não curti muito, nem amassar o tanque, mas vi em outro post sobre cortar o tanque e soldar, essa parece uma idéia bacana, se alguém poder complementar agradeço.

E desculpa se enrolei muito, eu me empolgo quando se trata da minha cabrita kkkk, volta e meia alguém pede se eu vendo, mas é minha de coração, talvez até compro outra moto um dia, uma crf, não sei, mas ela não vendo :p

até mais amigos, aguardo sugestões :)
botboy
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Outubro 2013 à12 07:42

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por botboy »

O maior desafio é decidir qual cor e jogo de cores usar na moto mesmo, e qual kit usar e quais adaptações.

Toda a moto está com pintura ePox não sei como escrever, só sei falar mesmo kkkk, mas vocês devem entender qual é.

pintura muito boa, onde eu alterar a cor será feita ePox também.
matheus loyo
Membro
Mensagens: 861
Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por matheus loyo »

Bonita moto !
botboy
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Outubro 2013 à12 07:42

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por botboy »

obrigado matheus, minha reliquia :p
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por João Neres »

nao consigo ver a foto da moto aqui negativo:: mas falando em cores, ela é a 200 ou 200R? pelo lance de cortar e soldar o tanque imagino que seja uma 200.. cara eu acho que a cor mais bonita pra uma dt200 é a azul, eu particularmente nao gosto de muitas cores na moto.. eu faria ela azul metalico, bengala e balança prata, aros pretos, talves cubos azul metalico.. o quadro podia ser preto ou azul metalico. Se fosse branca o mesmo esquema da balança, bangala e aros, dai com cubo preto, e o quadro poderia ser roxo, rosa ou preto (acho muito massa a cor do quadro da 200 branca 92) e se fosse preta o quadro seria roxo ou azul escuro como dessa 200 aqui: http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... &start=100" onclick="window.open(this.href);return false; de que cidade de SC vc é?
botboy
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Outubro 2013 à12 07:42

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por botboy »

é que eu tenho minha dt200 a 1 ano, e o antigo dono investiu muito para deixar como está, porém faltou a carenagem.

o quadro dela já está amarelo, e não tem machucados, inclusive a balança e o garfo estão cinza, também sem machucado, o garfo e a balança estou pensando em pintar de preto mesmo, mas o quadro amarelo fica legal, chamativo, queria achar uma cor que combinasse, e eu gosto de cores quentes, laranja, amarelo. Mas em motos laranja é top demais, só tenho receio de talvez não combinar com o quadro. eu não estou com muita verba para reformar do zero entendeu, e ela já foi reformada a 1 ano, está muito bonita, mas a carenagem preta original não combina com as cores do chassi e balança/garfo, fora que a carenagem original dela está bem judiada já. e é a unica coisa que está danificado nela.

por isso eu queria aproveitar o máximo possível.

Sou de Schroeder

link da foto caso queira ver:
https://imagizer.imageshack.us/v2/1305x ... M3V9S2.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
paulo123
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Julho 2013 à19 21:17

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por paulo123 »

Cara eu ja vi muita dt 200 com kit carenagem da xtz 125 e eu achei bastante bonito ,só não sei te falar sobre as adaptações ,eu manteria as cores das carenagens no preto msm ,porque acho que combina com o amarelo do quadro e tem a questão da cor na documentação se ela tiver .... joia:::
botboy
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Outubro 2013 à12 07:42

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por botboy »

poisé, tem sim a questão da cor, mas é documento atrasado, não daria mais para rodar na rua com ela, e mesmo que eu quisesse por um dia, não descartarei os originais.

transporto ela sempre na minha pickup, e manterei o chassi inteiro para bater com o documento, é oque importa né?

você sabe um site que vende? esses kit?

obrigado por estarem ajudando pessoal
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por João Neres »

poxa ta bem bonita a dt cara, acho que o quadro amarelo com a moto preta fica bom, eu acho que numa dt a cor laraja no tanque e plasticos nao fica bonito.. fica bonito numa ktm que tem detalhes e acabamentos de fabrica tudo casando certo.. sua dt do jeito que esta, pelo menos em foto esta muito inteira e bonita, se fosse minha eu trocaria o nubmber que esta verde e pintaria o quadro de roxo o resto ta top joia::: vou ver se acho o kit da xtz ou da stx pra vc
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por João Neres »

olha é aqui de SC kit da stx mesmo da xtz só acho q o preço ta alto... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tx-200-_JM" onclick="window.open(this.href);return false; a questao de andar com ela na pickup nao tem problema desde que tenha documento da moto, por ter multa ou ta atrasado nao tem problema
botboy
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Outubro 2013 à12 07:42

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por botboy »

rio do sul, meio longe da qui, mas tem um cara aqui perto que compra coisas de la, vou ver se ele consegue.

gostei do brilho kkk.

nem achei tão caro, se vier com as laterais tudo certinho.

sim o guidao e o number plate eu vou alterar, os dois são verdes, e também vou trocar as manetes e punhos.

se eu comprasse um kit preto da mesma cor atual, eu poderia usar ums adesivos da monster para dar aquele visu na moto, e por uma plate de que cor na moto preta com quadro amarelo?, e os manetes? vi ums manetes dourados metalizados, brilhava kkk, combinaria com o quadro.

também vi ums kit adesivos na internet, talvez um que puxe um pouco para o amarelo, ai casaria bastante com o quadro.
botboy
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Outubro 2013 à12 07:42

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por botboy »

Olá amigos, conversei com meu mecânico de confiança, e vendo o tanto de gambiarra que seria necessário para por a roupa, abandonei essa linha, então olhando mais de perto na internet achei outra configuração sem adaptação para dt200.

laterais de xtz, rabeta de tornado, paralama da minha ta legal ainda e o number plate da ttr 230.

Li também que da para adaptar o acento da xtz numa dt sem muito esforço, basta levar em um estofador e fazer 2 novos furos no acento para parafusar em outro local, pois na frente o encaixe aparentemente é igual.

ai o tanque eu mando pra latoaria.



ok, esse é meu projeto carenagem, agora falta a cor, muita gente me sugeriu continuar com o preto, então acho que vou focar no preto mesmo, mas e o tcham da moto? visando que o quadro é amarelo e a moto vai ser preta, acho que a balança e os garfos da cor que estão cinza irá continuar legal, porém os manetes to pensando em comprar dourado para combinar com o quadro, e os punhos se eu achar também serão ou então pretos.

peguei o contato de uma empresa que faz adesivos personalizados, estou pensando em tentar dar uns tons de amarelo neles para casar com o quadro da moto, o guidão que é verde, mas é um verde muito clarinho, talvez eu troque ou mande pintar, vou ver como vai ficar.

e ai pessoal, será que vai ficar legal?

ah vi umas dicas para reformar o radiador da dtoca também, para deixar com uma cor de metal, aluminio.

se alguém tiver mais algumas dicas manda ae, to anotando tudo num papel.

obrigado a todos que já deram dicas.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por João Neres »

os manetes dourados vao ficar legais, vao ser retrateis? a quastao do "tcham" pode ficar nos pequenos detalhes.. peças pequenas com a cor do quadro..
Gato a Jato #53
Membro
Mensagens: 860
Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por Gato a Jato #53 »

eu particulamente colocaria a roupa da xtz inteira sem duvidas. mas como nao é seu caso , essa configuração de carenagem que você citou vai ficar bonita, só colocaria as abas do tanque da dt 200r. mesmo sendo grandes, e a sua nao sendo uma R, acho lindo demais, pra min só é dt 200 com aquelas abas . rindo2:: rindo3::
botboy
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Outubro 2013 à12 07:42

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por botboy »

concordo, o tcham está nos pequenos detalhes.

sobre a configuração que falei, hoje peguei laterais da xtz para ver como é, mas na lata já vi que são diferentes, o site que vi estava mal informado, pois lá constava que não necessitaria de adaptação, sobre a rabeta da tornado, basta recortar ela em dois lugares para ficar 100%, isso é fácil fazer, e a minha rabeta atual já é de tornado pelo que o dono da loja me falo, só que cortaram muito curto, gosto de mais comprida.

sobre a apa da 200r, eu já pensei sim em trocar o tanque para por o da dt200r, mas não sei se precisa de adaptação, eu acredito que não, e o ruim é achar, mas eu nem ia trocar por causa da aba, pois eu prefiro o mais leve que é o tanque da dt200, só que o da dt200r vai 2l a mais, e nas trilhas mais longas eu volto na reserva com a moto desligada morro a baixo, então ta virando meio que necessidade, eu já estava esquecendo desse detalhe, pensei tanto no visual que esqueci disso kkk.

vou pegar um acento de xtz para ver como ele encaixa, a frente sei que é igual pois eu tinha uma antes da dt, agora quero ver no meio, nesse mesmo site que mencionei dizia que era só fazer 2 furo no acento, pois tem um lugar no quadro que da para parafusar igual a xtz, só fica desalinhada a furação, nada que um estofador não resolva, vou investigar isso, ai eu coloco o acento da xtz que é mais bonito.

obrigado a todos por estarem dando suas opiniões, estou lendo e analisando todas.

ah e sobre os manetes, eu estava olhando, como ela tem freio a disco na frente, ela tem aquele reservatório de óleo no manete direito, ai como faz? tem que comprar um que tenha? é padrão? ou tem que ser de dt200? se tiver que ser acho que é mais facil comprar novo e mandar pintar né?.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por João Neres »

o seu reservatorio ta ruim? se nao tiver manda pintar, mas o fluido de freio é corrosivo, qualquer gota que cair vai manchar a tinha ou dissolver.. o reservatorio acho q pode ser de titan, eu comprei um paralelo uma vez e servia pra varias motos, só tem q ver se a rosca do parafuso é a mesma (quase certeza que é) a galera vai confirmar mas tenho quaser certeza que pode ser um de titan.. paguei 60 no meu aquela vez
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por MoLoToV »

botboy escreveu:concordo, o tcham está nos pequenos detalhes.

sobre a configuração que falei, hoje peguei laterais da xtz para ver como é, mas na lata já vi que são diferentes, o site que vi estava mal informado, pois lá constava que não necessitaria de adaptação, sobre a rabeta da tornado, basta recortar ela em dois lugares para ficar 100%, isso é fácil fazer, e a minha rabeta atual já é de tornado pelo que o dono da loja me falo, só que cortaram muito curto, gosto de mais comprida.

sobre a apa da 200r, eu já pensei sim em trocar o tanque para por o da dt200r, mas não sei se precisa de adaptação, eu acredito que não, e o ruim é achar, mas eu nem ia trocar por causa da aba, pois eu prefiro o mais leve que é o tanque da dt200, só que o da dt200r vai 2l a mais, e nas trilhas mais longas eu volto na reserva com a moto desligada morro a baixo, então ta virando meio que necessidade, eu já estava esquecendo desse detalhe, pensei tanto no visual que esqueci disso kkk.

vou pegar um acento de xtz para ver como ele encaixa, a frente sei que é igual pois eu tinha uma antes da dt, agora quero ver no meio, nesse mesmo site que mencionei dizia que era só fazer 2 furo no acento, pois tem um lugar no quadro que da para parafusar igual a xtz, só fica desalinhada a furação, nada que um estofador não resolva, vou investigar isso, ai eu coloco o acento da xtz que é mais bonito.

obrigado a todos por estarem dando suas opiniões, estou lendo e analisando todas.

ah e sobre os manetes, eu estava olhando, como ela tem freio a disco na frente, ela tem aquele reservatório de óleo no manete direito, ai como faz? tem que comprar um que tenha? é padrão? ou tem que ser de dt200? se tiver que ser acho que é mais facil comprar novo e mandar pintar né?.

Opa, entao cara o tanque da 200R vai bem mais que 2 l a mais, é bem grande...
Eu tenho um aqui jogado da 200R azul, se quiser me da um toque faço preço de banana pois ta jogado aqui mesmo, sou de sao bento, mas vo quase tdo fds andar em jaragua.....
Se precisar de algumas peças tenho muita coisa aqui de dt, e outras 2tempos
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por MoLoToV »

João Neres escreveu:o seu reservatorio ta ruim? se nao tiver manda pintar, mas o fluido de freio é corrosivo, qualquer gota que cair vai manchar a tinha ou dissolver.. o reservatorio acho q pode ser de titan, eu comprei um paralelo uma vez e servia pra varias motos, só tem q ver se a rosca do parafuso é a mesma (quase certeza que é) a galera vai confirmar mas tenho quaser certeza que pode ser um de titan.. paguei 60 no meu aquela vez
O cilindro de freio é padrão os olhais e roscas do parafusos, é meio universal funciona de qualquer moto....
paulo123
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Julho 2013 à19 21:17

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por paulo123 »

Desculpa a demora pra responder amigo,mas voltando a sua pergunta eu nao sei te informar onde achar o kit da xtz,mas na minha opnião se não for colocar o da xtz, o tanque da 200r cairia muito bem como falaram ai em cima ,eu acho o tanque da 200r top demais e tambem tem a questão de capacidade que cabe mais gasolina ,eu estou negociando uma dt 200 que ta pra trilha ,e pretendo restaurar ela pra rua.. hehehe por isso to acompanhando seu post.. viola::
botboy
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 26 Outubro 2013 à12 07:42

Re: Pequena reforma na dt200

Mensagem por botboy »

meu tanque ta meio judiado sim, dois amassado com ferrugem, e sim o da 200r é mais bonito, MoLoToV, como posso entrar em contato com você?, tem algum email? para eu entrar em contato?

galera sobre os manetes, para combinar com a bengala vai ficar cinza, e o guidão vai ser comprado um amarelo, e o numerplate ainda não sei a cor.

tirei umas fotos de um acento de xtz do lado da minha moto, na frente encaixo certinho, só que precisa adapta o acento, mandar cortar na frente 1 pouco, pois fica 1cm da boca do tanque, e mandar fazer dois furos mais pra dentro do acento. logo postarei.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem