XRrinha 200 do Synval - Novembr0 2014
XRrinha 200 do Synval - Novembr0 2014
Olá amigos, ultimamente sou mais leitor do que postador... Hhehehe...
Poizé, depois de tempos afastado e de ter me desfeito de minha antiga moto, não aguentei a vontade e adquiri uma XRinnha 200 ano 2001 com 20.000km rodados com tudo original.
Nos primeiros dias andei muito nela e confesso que fiquei com muita dó de começar a desmontá-la, afinal de contas, a motinho chamava a atenção pela novura...
Bem, como não sou mais um cara conservado devido ao desgaste dos anos e a fadiga do material, creio que conseguirei andar tranquilo com a motinho, pois ela é guerreira e tem uma baixa que te leva a qualquer lugar, além de ser quase indestrutível !!
Para mim, o cômodo da motinho era um problema por não ser lá aquelas coisas em se tratando de conforto e boa posiçao de pilotagem, porém consegui melhorar bastante com um enchimento no banco e o uso de um alongador de guidão avançado da anker que proporcionou um resultado excelente.
O motor mesmo careta (original) com uma carburação melhorada e com cdi sem corte de giro não faz feio, mas fica faltando aquela empurradinha, daí decidi alterar o pistão e o comando também.
Devido ao uso da suspa de tornado e a pressão total na mola do amortecedor trazeiro(que pretendo modificar daqui uns dias) não foi necessário mexer na altura das pedaleiras, onde apenas as alarguei.
Fiz as seguintes modificações para adequá-la ao meu uso. São Elas: Suspa dianteira de tornado com preparação para o meu peso, cubo traseiro de tornado com 4 rolamentos, CDI sem corte de giro, relação 50X12, pistão taxado de 66mm da bros, embreagem de 6 discos, cabeçote com dutos polidos, comandinho Master, pedaleiras alargadas, raiação 4mm nas duas rodas, enchimento no banco para eliminar o cola saco sem alterar a espuma original. Coloquei também uma ponteirinha Supertrapp de discos, que veio numa DR 350, que eu tinha guardada desde 99. Dei uma encurtada e uma reforma legal na ponteirinha que ficou Show de bola.
O problema agora é lembrar como se coloca fotos aqui no fórum !!! Vejamos se consigo.
Abraço a todos,
Poizé, depois de tempos afastado e de ter me desfeito de minha antiga moto, não aguentei a vontade e adquiri uma XRinnha 200 ano 2001 com 20.000km rodados com tudo original.
Nos primeiros dias andei muito nela e confesso que fiquei com muita dó de começar a desmontá-la, afinal de contas, a motinho chamava a atenção pela novura...
Bem, como não sou mais um cara conservado devido ao desgaste dos anos e a fadiga do material, creio que conseguirei andar tranquilo com a motinho, pois ela é guerreira e tem uma baixa que te leva a qualquer lugar, além de ser quase indestrutível !!
Para mim, o cômodo da motinho era um problema por não ser lá aquelas coisas em se tratando de conforto e boa posiçao de pilotagem, porém consegui melhorar bastante com um enchimento no banco e o uso de um alongador de guidão avançado da anker que proporcionou um resultado excelente.
O motor mesmo careta (original) com uma carburação melhorada e com cdi sem corte de giro não faz feio, mas fica faltando aquela empurradinha, daí decidi alterar o pistão e o comando também.
Devido ao uso da suspa de tornado e a pressão total na mola do amortecedor trazeiro(que pretendo modificar daqui uns dias) não foi necessário mexer na altura das pedaleiras, onde apenas as alarguei.
Fiz as seguintes modificações para adequá-la ao meu uso. São Elas: Suspa dianteira de tornado com preparação para o meu peso, cubo traseiro de tornado com 4 rolamentos, CDI sem corte de giro, relação 50X12, pistão taxado de 66mm da bros, embreagem de 6 discos, cabeçote com dutos polidos, comandinho Master, pedaleiras alargadas, raiação 4mm nas duas rodas, enchimento no banco para eliminar o cola saco sem alterar a espuma original. Coloquei também uma ponteirinha Supertrapp de discos, que veio numa DR 350, que eu tinha guardada desde 99. Dei uma encurtada e uma reforma legal na ponteirinha que ficou Show de bola.
O problema agora é lembrar como se coloca fotos aqui no fórum !!! Vejamos se consigo.
Abraço a todos,
- Anexos
-
- IMG_20141109_165205 (1)
- DSC_0061.JPG (1.55 MiB) Exibido 3850 vezes
Editado pela última vez por synval em 20 Novembro 2014 à08 11:34, em um total de 7 vezes.
Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014
Consegui colocar somente esta foto, mas já dá prá visualizar a motinho.
Valeu Galera.
Valeu Galera.
-
- Membro
- Mensagens: 504
- Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12
Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014
Ficou show Synval tbm sou fã da xr200 tenho uma toda preparada 240cc com pistão de bros taxado tbm a moto está muito show de andar!!!
Uma dica: Eu preparei o motor dela todo, cabeçote,comando,pistão,cdi,vela iridium e etc.. e eu tinha uma ponteira encurtada v-pro da protork, ai quando eu coloquei outra ponteira v-pro nova normal longa a moto ficou muito mais forte o motor ficou mais solto!!!
Conclusão: A ponteira curta estava prendendo o motor(com kit big bore)então não rola encurta ponteira com big bore, até rola com motor original(sem ganha mais torque) mas só com o motor ORIGINAL!
Uma dica: Eu preparei o motor dela todo, cabeçote,comando,pistão,cdi,vela iridium e etc.. e eu tinha uma ponteira encurtada v-pro da protork, ai quando eu coloquei outra ponteira v-pro nova normal longa a moto ficou muito mais forte o motor ficou mais solto!!!
Conclusão: A ponteira curta estava prendendo o motor(com kit big bore)então não rola encurta ponteira com big bore, até rola com motor original(sem ganha mais torque) mas só com o motor ORIGINAL!
-
- Super Membro
- Mensagens: 1371
- Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49
Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014
ta muito bonita a xrinha, parabens! eu só deixava as asas do tanque...
Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014
Grande Synval! Bem vindo de volta!
A motinho está muito bonita, mas vendeu a Tornado 285cc com susp. invertida?
A motinho está muito bonita, mas vendeu a Tornado 285cc com susp. invertida?
-
- Membro
- Mensagens: 861
- Registrado em: 20 Dezembro 2012 à41 11:52
Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014
motinha ta muito bonita !
Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014
Juliano escreveu:Grande Synval! Bem vindo de volta!
A motinho está muito bonita, mas vendeu a Tornado 285cc com susp. invertida?
Sim Juliano, a Tornado foi embora... Ficou parada na garagem muito tempo e um colega que vivia no meu pé querendo comprá-la, tornou-se o novo proprietário.
O problema é que moto é uma mania que acaba por entranhar na vida da gente, e ficar longe é como estar doente ou sem um amigo mais chegado.
Essa XR200 é prá sujar a roupa e brincar de leve no fds.
Abraço.
Editado pela última vez por synval em 10 Novembro 2014 à55 00:32, em um total de 1 vez.
Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014
josé neves escreveu:Ficou show Synval tbm sou fã da xr200 tenho uma toda preparada 240cc com pistão de bros taxado tbm a moto está muito show de andar!!!
Uma dica: Eu preparei o motor dela todo, cabeçote,comando,pistão,cdi,vela iridium e etc.. e eu tinha uma ponteira encurtada v-pro da protork, ai quando eu coloquei outra ponteira v-pro nova normal longa a moto ficou muito mais forte o motor ficou mais solto!!!
Conclusão: A ponteira curta estava prendendo o motor(com kit big bore)então não rola encurta ponteira com big bore, até rola com motor original(sem ganha mais torque) mas só com o motor ORIGINAL!
José Neves:
Com uma ponteira SUPERTRAPP, dá para controlar a velocidade da saída de gases retirando ou adicionando os discos disponíveis, ou seja, se eu colocar mais discos, mais solta fica a moto priorizando a alta, quanto menos discos, melhor e mais forte o regime em baixas rotações(mais força), porém mais presa.
Com o pistão de 66mm estou usando 6 discos, que considerei como ideal pois tanto alta quanto baixa estão funcionando bem.
Grande abraço !
Editado pela última vez por synval em 10 Novembro 2014 à48 09:34, em um total de 2 vezes.
Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014
João Neres, esteticamente as abas do tanque melhoram o visual da motoca com toda certeza, mas na trilha a função delas é ZERO ! Sem as abas, o tanque fica mais fininho e não preciso me preocupar com uma eventual quebra, pois estas abas originais tem um precinho bem salgado e pesam quase 2kg com as ferragens. As tampas laterais eu cortei, mas só depois que consegui comprar um par novo e original pela NET. O tanque substituto que entra no lugar do original, já está na mão também.João Neres escreveu:ta muito bonita a xrinha, parabens! eu só deixava as asas do tanque...
Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014
ta linda a xrinha synval
poe mais fotos dela.
e essa ponteira supertrap e muito bonita..
que marca ela é??
tenho uma "parecida" na tornado, e uma MA modelo "NO WAY".. tbm excelente
Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014
Aí que tá Maggion, eu não consigo colocar mais fotos !!
Hahahaha.... a marca da Ponteira Supertrapp é Supertrapp !!!
Quer conhecer melhor ?
Visite o site: http://www.supertrapp.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Hahahaha.... a marca da Ponteira Supertrapp é Supertrapp !!!
Quer conhecer melhor ?
Visite o site: http://www.supertrapp.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014
QUE SHOW OS ESCAPES DA SUPERTRAP..synval escreveu:Aí que tá Maggion, eu não consigo colocar mais fotos !!
Hahahaha.... a marca da Ponteira Supertrapp é Supertrapp !!!
Quer conhecer melhor ?
Visite o site: http://www.supertrapp.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014
Mais uma foto:
- Anexos
-
- IMG_20141109_165205 (1).jpg (999.57 KiB) Exibido 3749 vezes
Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014
Esses escapes eram muito utilizados no início dos anos 2000, quando começaram a surgir com força as motos 4T nas trilhas, inclusive era comum ver Tornados com esse escape.
Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014
Muito bonita a xr, bem inteira. Aqui usavam bastante os M.A, que era em anéis assim também, igual esse da foto:
-
- Membro
- Mensagens: 860
- Registrado em: 18 Novembro 2011 à28 13:05
Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014
não conhecia, não erma do meu tempo
como era o ronco e o desempenho desses troço ai ?
como era o ronco e o desempenho desses troço ai ?
Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014
eu ainda tenho um desses na minha...
o ronco e forte. bem abafado.
o ronco e forte. bem abafado.
-
- Membro
- Mensagens: 504
- Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12
Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014
Linda essa xr
Eu sou suspeito em falar mas sou fã de uma boa xr hoje não troco a minha em uma crf230 zero, só saiu para uma importada
Eu sou suspeito em falar mas sou fã de uma boa xr hoje não troco a minha em uma crf230 zero, só saiu para uma importada
Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014
As ponteiras M.A. de anéis, foram popularizadas no início de 2000 aqui no País quando então o Sandro Hoffmann começou a utilizá-las nas Tornados que andava. O Sandro fazia uma preparação muito boa utilizando pistão Wiseco, passando a moto para 285cc, além de um trabalho show no cabeçote e comandos. A ponteira M.A. da moto dele era montada com 13 discos, privilegiando a alta, quando a maioria utilizava no máximo 7 ou 8 discos.
Apesar do produto apresentar qualidade acima da média, boa construção e ter um preço honesto, sumiu do mercado! As ponteiras de discos foram muito difundidas na década de 90 nos EUA com as Honda XRs que ganhavam tudo na mão de Scott Summers no GNCC.
O kra da foto abaixo é o próprio !!
Apesar do produto apresentar qualidade acima da média, boa construção e ter um preço honesto, sumiu do mercado! As ponteiras de discos foram muito difundidas na década de 90 nos EUA com as Honda XRs que ganhavam tudo na mão de Scott Summers no GNCC.
O kra da foto abaixo é o próprio !!
- Anexos
-
- scott summers.jpg (206.91 KiB) Exibido 3715 vezes
Editado pela última vez por synval em 14 Novembro 2014 à36 10:38, em um total de 1 vez.
Re: XRrinha do Synval - Novembr0 2014
Synval, parabéns pelo capricho, tá muuito bonita sua XR.
Agora, fraquinho o Scott Summers, né? Levantar uma XR600 assim não é pra qualquer um. Andava muito ele. Quando ele ganhava tudo, eu morava na California e andava com uma XR250 e um capacete Arai Summers replica, que ainda tenho mas só uso como enfeite.
Agora, fraquinho o Scott Summers, né? Levantar uma XR600 assim não é pra qualquer um. Andava muito ele. Quando ele ganhava tudo, eu morava na California e andava com uma XR250 e um capacete Arai Summers replica, que ainda tenho mas só uso como enfeite.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 16 Respostas
- 1339 Exibições
-
Última mensagem por Luiz Fernando
-
- 13 Respostas
- 1287 Exibições
-
Última mensagem por MARCELO PIXOTE
-
- 0 Respostas
- 1878 Exibições
-
Última mensagem por Damaer
-
- 4 Respostas
- 604 Exibições
-
Última mensagem por Giordano
-
- 0 Respostas
- 1353 Exibições
-
Última mensagem por carlavrbraga