Duvida 125 2T ou 250 4T Honda ? Ajudem PorFavor!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Nathangobbi
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Junho 2014 à06 20:09

Duvida 125 2T ou 250 4T Honda ? Ajudem PorFavor!

Mensagem por Nathangobbi »

Galera, comprei minha 230 a algum tempo atras, para começa a anda no motocross, por ser uma moto limitada (ao motocross) estou querendo migrar para uma importada, Consegui 2 negocios...

1° - 250 4t 2009, moto de amigo confiável e boa, Ele quer a minha e mais 6mil...
2° - 125 2t 2003, Moto de amigo confiável e boa, Ele quer a minha e mais 4mil...

Eu tenho medo de pega a 2t por ser mais antiga, porem tenho medo de pega a 4t pela manutenção!

Oque levo mais em consideração ? ano ou manutenção? Oque acham ?
Gabriel Stochiero
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Agosto 2014 à50 12:43

Re: Duvida 125 2T ou 250 4T Honda ? Ajudem PorFavor!

Mensagem por Gabriel Stochiero »

125cc 2T é escola no motocross. Com certeza deve ser divertidissimo andar de 125, mas tem que estar disposto a gastar pois dão mt manutenção. Motor nao dura nada.
Mas se quer aprender a pilotar, não tem cilindrada melhor pra começar.

A questão do ano, acho que deve-se ter mais atenção ao estado de conservação. Eu mesmo tenho uma duke 2001 e nao troco ela por uma mais nova.
Nathangobbi
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Junho 2014 à06 20:09

Re: Duvida 125 2T ou 250 4T Honda ? Ajudem PorFavor!

Mensagem por Nathangobbi »

Mas falam o contrário ! Que 4t é muito mais Delicada e se quebra é. Lavada!
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Duvida 125 2T ou 250 4T Honda ? Ajudem PorFavor!

Mensagem por robertovarela »

São 6 anos por 2 mil, eu ia de 4T sem pensar.
IgorVinicius
Membro
Mensagens: 54
Registrado em: 10 Setembro 2012 à04 12:25

Re: Duvida 125 2T ou 250 4T Honda ? Ajudem PorFavor!

Mensagem por IgorVinicius »

Eu só iria de 2t se ela fosse uma yz 125 2005+, mas como você diz é uma bem mais antiga se comparada a 4t, eu iria sem dúvida na CRF 250R 2009!!!
Gabriel Stochiero
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Agosto 2014 à50 12:43

Re: Duvida 125 2T ou 250 4T Honda ? Ajudem PorFavor!

Mensagem por Gabriel Stochiero »

ah eu ja penso diferente. tbm iria de yz 125 pelo menos anos 2005, essas motos ja tem tendencia a quebrar.
Meu sonho é andar na pista de yz 125, as motinhas são insanas. Muito leves e divertidas, uma otima escola pra pistas. Fora que eu acho que uma 125 bem preparada com um bom piloto anda na frente das 250 4t facil.
Fraga o videozin, olha a vibe das motinhas : https://www.youtube.com/watch?v=BNf759j ... Xg&index=1" onclick="window.open(this.href);return false;
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Duvida 125 2T ou 250 4T Honda ? Ajudem PorFavor!

Mensagem por Juliano »

250 4T, vai aprender muito mais rápido.
Gabriel Stochiero
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Agosto 2014 à50 12:43

Re: Duvida 125 2T ou 250 4T Honda ? Ajudem PorFavor!

Mensagem por Gabriel Stochiero »

Nunca. numa 125 2T que aprende a andar.
Dps se sair dela pra uma 250 4T vai andar facil na moto..
Gabriel Stochiero
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Agosto 2014 à50 12:43

Re: Duvida 125 2T ou 250 4T Honda ? Ajudem PorFavor!

Mensagem por Gabriel Stochiero »

As motos 125cc nos EUA são conhecidas como ''school bikes''.
Uma passagem de um texto da Motoraid falando sobre as 2t.
''É triste constatar que no Brasil, onde a grande maioria dos pilotos não pode esbanjar fortunas num hobby, se sintam praticamente forçados a andar de 230cc nacional e quase sempre ainda tem que gastar –muito- para que essas se tornem competitivas, passando a ter problemas com quebras ou “sem opção”, voltem às 230cc nacional após a primeira ou segunda quebra de uma 4t especial.
Fica a pergunta de por que não experimentar por exemplo, uma YZ 125. Sem saberem como seria ou se permitir algum tempo de adaptação, concluem que “é muito difícil de andar de 2t”.... Imagino que a razão dessa convicção é o fato de que os caras que andavam de 2t tempos atrás tinham uma capacidade de pilotagem sobrenatural...cá pra nós né, será que esse é um piloto que se preze?
Tem também a molecada que começa de TTR 125 e depois... não é que “querem” uma CRF 150, eles acham que “precisam” dela porque simplesmente não consegue se adaptar imediatamente a uma 85cc 2t, e logo reclamam aos pais, dizendo que precisam de uma 150 4t de alto giro...depois que ela quebra, caso o pai não seja bem folgado de grana, ficam desanimados. E o pior, provavelmente serão privados pelo resto da vida do prazer de andar com o cabo enrolado numa 85cc/125cc..quem conhece esse prazer sabe do que eu estou falando.
Deveriam ver que quem está andando na frente do brasileiro da categoria 150cc não é uma 150cc ,mas uma Yamaha 85cc 2t. Para os adultos seria recomendável ver uns vídeos de MotoCross de 2002/2003 com os caras emendando uns triplos de 125cc...deixando pra trás as recém lançadas YZF , diga-se de passagem...''

Artigo completo : http://www.motoraid.com.br/motoraid/not ... s-2-tempos" onclick="window.open(this.href);return false;
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Duvida 125 2T ou 250 4T Honda ? Ajudem PorFavor!

Mensagem por julianorettore »

cara eu sou aficionado em motos 2 tempos tao quanto que vendi a tornado e vou comprar uma gasgas (moto de enduro). Quando você anda com uma moto "especial" 2T, para quem nunca andou de DT antes, percebe que o que se fala sobre motores 2 tempos é mais preconceito do que verdades. Obviamente haverá de ter o "investimento " em bons suprimentos, começando pelo óleo 2t (motul 800) e manutenções periódicas como qualquer outra moto 4T necessita. A unica coisa que tem que ficar ligado é nas manutenções, pois do contrario do motor 4 tempos, em que ele de certa forma avisa que necessita de manutenção quando começa a fumar e bater valvulas, o motor 2T nao manda recados e quando quebra, tende a custar menos que um 4T de uma cRF 250 por exemplo, em que cada válvula(só a valvula) te rouba R$300,00..
marcelop
Membro
Mensagens: 300
Registrado em: 22 Novembro 2011 à28 14:51

Re: Duvida 125 2T ou 250 4T Honda ? Ajudem PorFavor!

Mensagem por marcelop »

Minha primeira importada foi uma yzf 250, 6 meses depois uma cr125. Acho que nao tem muito segredo não a adaptação; tanto faz. As 125 2t ganham na agilidade ao meu ver, mas pedem marcha direto. Muito relativo a questão da adaptação. Meu cunhado por exemplo começou de 125 2t e anda pra caramba....se pega uma 4t só se bate...
Eu troquei uma 250 4t de enduro numa xc250 2t e não sei dizer em qual ando melhor ou menos pior, rsrsrsrs... Nas subidas longas e fortes, com a 2t, não estou conseguindo acertar a "veia" delas; ou seja com a 4t acho que me sairia melhor. Mas em trilhas fechadas casca grossa, com a 2t sinto mais facilidade. A 2t deve no freio motor, mas nada que não se acostume, é só estar com o freio em dia...A autonomia da 125 também não é lá aquelas coisas...
As 4t tem manutenção mais cara mesmo!
Tudo oq falei, são opiniões de trilheiro!
Ache algum conhecido que tenha essas motos e ande. Tire suas próprias conclusões, pois varia muito as opiniões... joia:::
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Duvida 125 2T ou 250 4T Honda ? Ajudem PorFavor!

Mensagem por João Neres »

julianorettore escreveu:cara eu sou aficionado em motos 2 tempos tao quanto que vendi a tornado e vou comprar uma gasgas (moto de enduro). Quando você anda com uma moto "especial" 2T, para quem nunca andou de DT antes, percebe que o que se fala sobre motores 2 tempos é mais preconceito do que verdades. Obviamente haverá de ter o "investimento " em bons suprimentos, começando pelo óleo 2t (motul 800) e manutenções periódicas como qualquer outra moto 4T necessita. A unica coisa que tem que ficar ligado é nas manutenções, pois do contrario do motor 4 tempos, em que ele de certa forma avisa que necessita de manutenção quando começa a fumar e bater valvulas, o motor 2T nao manda recados e quando quebra, tende a custar menos que um 4T de uma cRF 250 por exemplo, em que cada válvula(só a valvula) te rouba R$300,00..
Bem isso! joia:::
irineuca7
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 03 Julho 2014 à50 15:36

Re: Duvida 125 2T ou 250 4T Honda ? Ajudem PorFavor!

Mensagem por irineuca7 »

Na minha opinião tenho uma ktm 250 2t 95 a manutenção nao e cara igual o povo fala quando estraga uma moto dois tempo vc troca biela e pistao a moto ta zera e um canhão, quando estraga uma 4t meu amigo pode ser varias coisa e a manutenção e bem mais cara!
Eu te aconselharia pegar qualquer moto ano menos a crf 2009 pois esse ano dela nao saiu bom e da varios problemas .
Agora vc tem que andar nas duas moto e ver qual vc gosta eu tenho a minha 2t uso oleo motul e nao me da dor de cabeça e questão a mecânica abraço
diegao95
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 16 Setembro 2011 à01 19:29

Re: Duvida 125 2T ou 250 4T Honda ? Ajudem PorFavor!

Mensagem por diegao95 »

Vou dar minha opinião sincera .
eu andava de 230 e tava achando que ja estava na hora de pegar uma importada sempre pensava nas 2504t nunca me veio em mente uma 125 2t até por que achava que dava muito problema e etc procurei varias 250 4t e por acaso me mandaram o link de uma cr125 2005 muito nova e acabei me apaixonando pela moto , vendi minha 230 e fexei negocio na 125 já fazem 10 meses que estou com a moto e a cada dia estou melhorando mais e sei que quando sair dela pra outra vou poder aproveitar o max da próxima moto, as 125 apesar de complicadinhas de se tocar por nao ter baixa , e vc sempre ter de andar de motor cheio acompanham muito bem uma 250 4t e se vc for rápido na pilotagem andam até na frente. claro que tomo muita pedrada das 250 4t mas ainda não estou utilizando tudo o que a moto tem pra me oferecer.
quanto a manutenção digamos que depende do seu cuidado em utilizar um bom óleo (eu utilizo o motul 800 e estou testando agora o motorex cross power ambos a 1,5%) e um bom combustivel( utilizo a gasolina podium) já fiz uma troca de pistão como o cilindro é cromo não se retifica nem nada ou seja por volta de 450 foi o que paguei no wiseco . e só se fosse uma 4t seriam bem mais coisas a se trocar.
não estou aqui pra defender as 2t nem nada até porque quando terminar a faculdade vou pegar uma 4t e continuar com a 2t pois fiquei apaixonado (o cheiro é sensacional, o barulho então) kkk .
se fosse pra pegar uma 4t não seria a crf 250r 09 pois é uma moto que tem uma fama de ser problemática , visto que ja vi relatos que mesmo a moto tirada 0 já dava problemas entao eu cairia fora.
se voce estiver disposto a realmente aprender sem pensar em já sair ganhando corridas embarque numa 125.
se vc já quiser ter mais motor para talvez suprir uma falta de experiencia no motocross uma 250 4t seria mais interessante.
porém essas motos que lhe foram oferecidas estao num preço um pouco alto uma 125 2003 valeria na base de uns 11 ou 12 e uma 250r 09 por volta de 14 então é muito importante pesquisar pra nao fazer mal negócio.
assim que fizer sua escolha poste fotos do brinquedo aqui pra gente.
pupocr250
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 28 Abril 2014 à54 17:11

Re: Duvida 125 2T ou 250 4T Honda ? Ajudem PorFavor!

Mensagem por pupocr250 »

então não vou prolongar mto...
a crf250 2009 carburada ainda, alem do pedal ser bem mais pesado que de qualquer outra 2t (125/250) tem um problema serio de partida tanto a frio quanto a quente... Ponto pra 125 2t

manutenção de importada não é barato quanto a 230, mas é muito mais caro a manutenção das 4t por dependerem de sistema com valvulas, corrente e comando o que torna até 3 vezes mais caro do que simplesmente trocar kit pistão de uma 2t... ponto pra 125 2t... hahahaha

e se vc ta afim de ir pra pista, vai de 2t alem de vc poder zuar teus amigos q tão de 250 4t te garanto que a diversão é garantida, moto se bem reguladinha partida facil, manutenção barata e com boa aceitação no mercado...

Abraça essa 2t e vá ser feliz parcero!
Nathangobbi
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Junho 2014 à06 20:09

Re: Duvida 125 2T ou 250 4T Honda ? Ajudem PorFavor!

Mensagem por Nathangobbi »

Galera peguei a cr tô muito feliz muito boa, me surpreendeu muito nervosa! Hahaha
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Duvida 125 2T ou 250 4T Honda ? Ajudem PorFavor!

Mensagem por Juliano »

Gabriel Stochiero escreveu:As motos 125cc nos EUA são conhecidas como ''school bikes''.
Uma passagem de um texto da Motoraid falando sobre as 2t.
''É triste constatar que no Brasil, onde a grande maioria dos pilotos não pode esbanjar fortunas num hobby, se sintam praticamente forçados a andar de 230cc nacional e quase sempre ainda tem que gastar –muito- para que essas se tornem competitivas, passando a ter problemas com quebras ou “sem opção”, voltem às 230cc nacional após a primeira ou segunda quebra de uma 4t especial.
Fica a pergunta de por que não experimentar por exemplo, uma YZ 125. Sem saberem como seria ou se permitir algum tempo de adaptação, concluem que “é muito difícil de andar de 2t”.... Imagino que a razão dessa convicção é o fato de que os caras que andavam de 2t tempos atrás tinham uma capacidade de pilotagem sobrenatural...cá pra nós né, será que esse é um piloto que se preze?
Tem também a molecada que começa de TTR 125 e depois... não é que “querem” uma CRF 150, eles acham que “precisam” dela porque simplesmente não consegue se adaptar imediatamente a uma 85cc 2t, e logo reclamam aos pais, dizendo que precisam de uma 150 4t de alto giro...depois que ela quebra, caso o pai não seja bem folgado de grana, ficam desanimados. E o pior, provavelmente serão privados pelo resto da vida do prazer de andar com o cabo enrolado numa 85cc/125cc..quem conhece esse prazer sabe do que eu estou falando.
Deveriam ver que quem está andando na frente do brasileiro da categoria 150cc não é uma 150cc ,mas uma Yamaha 85cc 2t. Para os adultos seria recomendável ver uns vídeos de MotoCross de 2002/2003 com os caras emendando uns triplos de 125cc...deixando pra trás as recém lançadas YZF , diga-se de passagem...''

Artigo completo : http://www.motoraid.com.br/motoraid/not ... s-2-tempos" onclick="window.open(this.href);return false;



Esse texto era perfeito para a década de 90... paia:: paia:: paia:: paia:: paia:: paia::

O Fusca já foi o melhor carro para aprender a dirigir...

Infindável disputa 2T x 4T, vejo isso desde que o primeiro eixo de comando de válvulas cruzou uma pista de MX.
Nathangobbi
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 07 Junho 2014 à06 20:09

Re: Duvida 125 2T ou 250 4T Honda ? Ajudem PorFavor!

Mensagem por Nathangobbi »

Galera Comprei A 2t CR 125, Moto ta canhão, suspensões zero, motor nem se fala, faz nenhum barulho, 9h de uso, Asoviaaaaa demais, anda demais, nas trocas de macha se tucha a mão demais, vira kkkk

A preferencia de pegar ela é o motor novo e manutenção, pois a 4t tava com 50horas, essa eu reparei que até as juntas estão zeras....

Meu relato na pista, Moto mais difícil de andar que a crf 230 e a 250f, mas nada que 2 dias de treino não ajude.... mas foi só alegria, nas primeiras voltas foi um pouco com medo, mas nas outras tava mandando tudo, sem errar nas saídas de curva e etc, então recomento a todos que querem pegar uma importada para cross, mas PARA CROSS, pq a baixa dela eu não imaginava ser tão ruin mas em alta deslancha kkkkkkkkkkkk

vlw galeraaaaaa!
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Duvida 125 2T ou 250 4T Honda ? Ajudem PorFavor!

Mensagem por João Neres »

Aí sim... Saporra vicia cara, depois que comprei minha KDX desfiz da tornado de rua e to com uma dt 200R heauehau

2 stroke never die! diabo::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem