Curso de SM em Bento com fotos

Espaço destinado a realização de convites e divulgação de encontros, provas, etapas (oficiais ou não) de SM, SuperBike e motos On-Road de todo o Brasil.
Duda
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Setembro 2004 à40 22:12

Curso de SM em Bento com fotos

Mensagem por Duda »

É isso aí pessoal foi muito bom. Tirando que eu me perdi para chegar lá levei 4 horas e mais de 1/2 tanque de gasolina do carro para ir e voltei em 1 hora só para terem uma idéia. Na volta torrei toda a grana e esqueci do pedágio. Hehehe babaquiei legal.. Tirando isso foi só alegria.

O Rafa é gente fina pra caramba e não é á toa que é o campeão brasileiro. O cara pega essas 125 SM 4T da honda (não lembro o nome da moto) e consegue me alcançar e passar só executando bem as curvas, pq motor a moto dele não tinha, aaaah não tinha não. E em 5/6 voltas no cicuito ele te passa de novo, bah!

O curso muito bem explicado, se bem que a gente tava afim mesmo era de dar pau na pista. Hehehehe e logo notei falta da teoria (quem mandou ser afobado :-I ).

Logo na pista os exercícios se tornaram de ouro e a cada volta eu realizava como se estivesse ainda fazendo exercício a 10 km/h e eu tava fazendo a 30/40 km/h num cotovelo, ainda tem mais para aprender, pois falhas tinha a toda hora. Nas curvas, ora entrava mal, ora saia mal e ás vezes para variar, entrava e saia mal. hehehehe.

A Cagiva se saiu muito bem, mas o seu piloto... Era tanto calor e quanto mais nós pegávamos prática mais exigíamoa das motos na Cagiva deu 2 griladas no motor e perdeu o freio trazeiro por 2 vezes e uma no dianteiro e soltou a porca da embreagem, mas tinha muita precaução tb guardávamos distância um do outro, então dava para desviar tranqüilo.

Bem, para a turma kri-kri tinha ambulância para evitar o pior, que felizmente não fizeram nada só curtiram, assim como um galerão no meio do mato, que só percebi depois que parei. Não era tão fechado assim quem quisesse ir poderia só assistir. Teve CHURRADIGRATIS!!!! E tava tri bom. Hehehe

Teve muitos tombos, todos caíram menos eu (bem, eu tinha que sair ganhando em alguma coisa né? Afinal quem conta a história pode tirar uma onda ). tinha Falcon, XT 600, XR, 2 daquelas 125 4T SM Trail da Honda(esse nome não vem mesmo!!!), e a gloriosa CAGIVA unica 2t do evento que pelo urro chamou + gente.

No geral galera, valeu muuuuito e em dezembro tem mais só não se sabe o dia certo se eu souber coloco aí para vc's.

O único ponto negativo foi não deixarem a minha esposa me fotografar de perto disseram que ela e o meu filho iriam atrapalhar o curso, mas as fotos ficar am meio de longe mas dá para ver bem.

Eis as fotos galera!!! Geralmente eu diminuo as fotos mas como estava longe deixo elas maiores para se ver melhor.

Depois de 4 horas de carro (me perdi) aí chagamos as 7:30. Estava marcado para ás 8:30. Esta notie nem tinha dormido nada.
Imagem
Nesta Hora estavam arrumando o trecho que faríamos fora de estrada que era grama, era um retorno, bah! Ali era fods.
Imagem
Meu filho querendo andar de moto tb Hehehehe. Neste dia sem chance muito perigoso até carona.
Imagem
Aki estavamos tendo aula teórica com dereito a notebook e tudo.
Imagem
Indo para Aula prática, ainda não era corrida apenas exercícios que realmente eram de grande utilidade na hora da paulera.
Imagem
Não sei quem era este da moto branca mas era piloto tb o de vermelho era o Rafa. Fizeram um peguinha só eles.
Imagem
Aki o Rafa curvando as motos passavam muito rápido pelas curvas e a máquina não ajudava. Ou eu tirava antes de deslizar ou depois aki foi antes notem a suspa comprimida e a trazeira já querendo sair delado.
Imagem
Esse retorno era fods!
Imagem
O Rafa fazia o que queria mesmo aki ele passou pelo outro que era piloto tb por 2 vazes. O da moto branca estava fazendo o curso tb para se aprimorar.
Imagem
Ta aí um troço que ele fez o dia inteiro. Quando a gente errava a curva ele entrava por dentro entre a moto e a zebra. Neste caso aí passava um carro mas ele fazia tb quando só havia 1/2 metro!!! E tome punho! Fácil në? Só se for para ele. Hehehe
Imagem
Mais uma.
Imagem
Aki ele tinha deslizado e ja estava se aprumando para entrar no box (bah fiquei devendo nas fotos).
Imagem
12:00 hora do rango CHURRADIGRÄTIS só não deu para forrar bem o bucho pq ia ter paulera em baixo do sol e poderia passar mal.
Imagem
Esse guri era o capeta! com a motinho RX 180 só com curva e sem ponteira!
Imagem
Depois do almoço demos 30 mim e o professor e seu dicípulo esquentam os motores num péguinha curto. Não sabia o que era melhor se era olhar ou correr.
Imagem
Notem como dá para deitar e ele estava com peneus finos perto da cagiva que era 160 devi ser 130
Imagem
A esta altura eu já estava correndo então a minha esposa pegou o controle da máq digital. O cara da Falcon caiu 2 vezes quebrando só a leteral.
Imagem
Primeiro todos andavam atráz do Rafa para cada um ver de perto como se faz. Ó eu lá de costas.
Imagem
Mais curva
Imagem
Aki a gente estava combinando andar em fila e depois um pega de 2 em 2 para não se embolar muito.
Imagem
Ó eu la no cantinho de Super city de novo
Imagem
Outra conversinha no pé-do-ouvido.
Imagem
Esse aí era o melhor que tinha lá. Olha o estilo Heheheheeh Tô brincando.
Imagem
E de-lhe paulera agora o bixo tava pegando a cada vez mais confiantes, o nível aumantava, a velô tb e assim os tombos eram inevitáveis, não tenho fotos de tombos.
Imagem
Ora ele parava para concertar alguém estava sempre alerta mesmo.
Imagem
E a paulera começava de novo.
Imagem
Eu preferia fazer as curvas no meio da pista pq era mais seguro, embora fosse motos pequenas e pista pequena a impressão é era que tu chegava a 200 nestas curvas era muito rápido e curvas muito fechadas. Numa moto gp a curva é mais larga e dá para por muito mais velô que na SM. Mas o tempo de curvar é tão brusco, violento que realmente dá medo e ninguém chegou perto do Rafa, da maneira de pilotar dele que deve ser mais violento ainda.
Imagem
Aki depois da descida tinha um "S" que dava para atropelar as zebras mas como eu tava com o amortecedor estourado a City chegava a pular para os lados e a city ja tinha perdido os freios por 2 vezes o trazeiro. Nãi tinha como ver a velo mas eu imgino que eu tenha alcançado uns 90km/h e com prática daria uns 100/120 no max. E tinha que parar tudo em 4/5 metros da curva. Realmente parar era facil mas ditar e acelerar era dificil e levanta perna e cotovelos, levanta da moto senta na bateria mais para o lado do tanque, belisca freio e embreagem. Não era mole o braço e as pernas já estavam tremendo pelo esforço sem falar do sol na muringa.
Imagem
Mais um peguinha entre eu e o professor. Esses peguinhas se limitavam nas retas pq chegava a curva e o cara ia embora hehehehe e eu ficava até ele passar denovo.
Imagem
Aki foi incrivel eu fi tudo certin e na mínima falha tomei um Xizão nesta curva, agora eu ja dava trabalho em 3 curvas, já estava melhorando.
Aki estava indo embora não tinha dormido nesta noite e não agüentava mais tanto esforço físico.
Ogro que é ogro que se preze dorme cheio de farelo de pão com mosca bah!!!!
Imagem

É isso ai galera como viram não foi oba oba o pau pegou mesmo quem quizer fazer isso ai treinem bastante antes do próximo curso para ter um aproveitamento melhor pq ir com a carae a coragem, não é mole não. Recomendo até para quem não tem pretenções de pilotar que nem eu pq é um esporte que promete muito e vale como academia (estou todo duro) Hehehehe.

Alem de ser lindíssimo de se ver. Espero que tenham gostado.

Estas fotos são do inema:

Aki estamos recebendo a teórica
Imagem
Este exercício consiste em arrastar as pendanas no chão acreditem se quiser, este exercício a 10 km/h é o mesmo que fazer em 40/50/60 km/h nas curvas.
Imagem
Aki aquele péga particular
Imagem
Puxão de orelhas
Imagem
Este trecho era fod's que falei:
Imagem
Girando roda
Imagem
Nem parece eu!!! hehehehe
Imagem
E essa!!!!! Massa de +
Imagem

Imagem

Imagem
Finalmente derrapagens:
Imagem

Imagem


Hahahahah Eles não deixaram fotografar de perto e ta aí as fotos que eu gostaria que a Lú tivesse tirado de mim. E compartilho com vc's.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Putz, q massa cara, quem sabe o Fonz não ministra um desses aqui em BSB pra gente !
O cara da curso e anda d original ? Fiqui curioso pra ver ele andando !
Duda
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Setembro 2004 à40 22:12

Mensagem por Duda »

O cara é fera, eu nunca vi ninguém profi andando mas este aí pareceu fazer o que quer com qq moto.

Se quizer monta 8 pessoas aí e ele vai para qq lugar do Brasil.

[email protected]

Este é o e-mail dele é só entrar em contato.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Duda, achei muito Fera este cursinho que vc fez.
Sua motoca no meio das outras dá muito destaque.
Se alguém olhar essas fotos e não saber qual é a sua motoca e nem ler as legendar, achará que o professor é vc lá...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

legal heim... o fróids de morra numa roça como essa minha city é q muuuutio dificil pegar um cursinho desses.

e tua motoa realemnte é vistosa....

parabens.
Duda
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Setembro 2004 à40 22:12

Mensagem por Duda »

Eh aeh, guilherme_sbc, Blz!!!


Achei legal o que vc disse, mas estou longe de chegar a professor. Mas tenho um ponto á favor: Eu não caí e fui o único com este feito neste dia.

Até o Rafa caiu, se bem que a cula acho que foi minha, éramos em 3:
eu, o da XR e o Rafa por último (nós éramos retardatalhos). Me apavorei com os 2 atrá de mim e nos 90 km/h na curva freiei mais do que o nescessário e todo mundo se perdeu atráz de mim e o Rafa se atirou no chão e passou por virando estrela. Bah!! Que cagaço!

TposMan, quero aproveitar e pedir desculpas para vc's por não ter postado isso antes pq aí dari tempo para alguns se deslocarem para cá se quisessem. É que eu recebi o chamado na última semana e não deu tempo.

Sobre a moto valeu pessoal e realmente fiz uma pintura de chamar atenção mesmo qq dia desmonto tudo e pinto o quadro de laranja do mesmo tipo deste verde.

`MOtor e freio sobravam e só faltou braço hehehe :oops:
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Duda me explica direito como funciona esse exercicio pra eu tentar ele aqui.
Imagem
Editado pela última vez por guilherme_sbc em 01 Dezembro 2005 à18 08:56, em um total de 1 vez.
Duda
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Setembro 2004 à40 22:12

Mensagem por Duda »

É o seguinte:

Quem tirou foto não deu nada para este exercício, e eu tb não hehehe. Mas este exercício resume a pilotagem. Ao mesmo tempo que tu pega segurança, acaba descobrindo que a moto deita muuuito mais que tu pensa.

Este cara aí da foto esta no meio do caminho, e a moça que tirou esta foto achou uma bobagem este exercício e tiro só esta foto, depois que ela saiu ele arastou a pendana e foi o único além do Rafa a fazer isto.

Em primeira marcha vc faz círculos. Com rotação suficiente para não morrer, né.
Depois vc senta de lado (oposto da posição speed né!) para facilitar se tu for para cima do tanque melhora, tu acaba se sentindo + seguro para isso.
Sentado em cima do tanque e para o lado oposto da curva, agora é só abrir os cotovelos bem para fora (como se estivess doidão e babando hehehehe).
E araste o pé no chão o suficiente para "sentir" o chão. Eu já nem estava sentado na moto e estava todo com o peso no pé, a bota deslizava e eu aproveitei e mesmo assim não deu, não consegui :x
Com movimento de braço atire a moto no chão tu não vai acreditar... Não cai, mas dá um medão da porra!

E no fim do curso me dei conta que as curvas de baixa era exatamente como o exercício (curva de baixa com o pé no chão e de alta não).

QQ posta aí.
dermonte
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 28 Novembro 2004 à29 15:35

Mensagem por dermonte »

que isso, mto show!!!
vou ver se agilizo uma galera aqui no rio pra chamar o rafael pra dar esse curso pra gente!!
desculpa perguntar, mas quanto voces pagaram?!
voces pagaram pra ele e ele arrumou a pista?!

uma coisa que me deixou meio intrigado é que nas fotos, parece pelo menos, que a galera não tá sentada muito na frente...
pelo menos a instrução que me passaram é de sentar praticamente no guidão! heheheh
não sei se é só uma má impressão passada pelas fotos, ou eu que fui mal instruído, me diz tu Duda!

falousss 8)
Duda
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Setembro 2004 à40 22:12

Mensagem por Duda »

Dermonte, tu tem toda a razão tem q sentar no guidão mesmo!!! É que lá as fotos comecáram a ser batidas lé pelas 15:00 horas e estava um solzão forte pra karai, pode ver aí eu estou de perna esticada e tem que ser 1/2 dobradacom a sola inteira no chão á esta altura ninguém agúentava mais de cansaço.

La pelas tantas ninguém mais sentava de lado heheheeh Tu foi corretamente instruído sim a gente lá que estava errado.

O Rafa vai para qq lugar arrumando 8 custa 320 com 10 ou mais 280 e talvez vá baixando fala com ele. A pista de Bento Gonçalves é aberta é só chegar.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Legal pra caramba né DERMONTE eu tava afim de reunir uma galerinha pra fazer aqui em SP tb.
dermonte
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 28 Novembro 2004 à29 15:35

Mensagem por dermonte »

po achei mto irado mesmo!
nada melhor que ouvir a teoria e as dicas de alguem que sabe o que tah fazendo e tah entre os melhores que fazem aqui no brasil neh!!
aqui no rio soh tem daqueles cursos pra motonas no autodromo, queria algo como isso que o rafael ta fazendo mesmo!
e com certeza arranjo varios outros interessados por aqui! soh num sei aonde que poderia ser o treino......
falouss
Duda
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Setembro 2004 à40 22:12

Mensagem por Duda »

Guilherme, ele é daí, é bem provável que nãp precise de 8 pessoas como aki que é longe vou dar um toque para ele e ver o que ele me diz e retorno aki para vc's. Dia 17 ele estara aki de novo.

Dermonte, isso vale para ti tb aí no Rio de janeiro, pelo menos é mais perto do que aki, cara onde treinar é o de menos pode ser kartódromo ou pista de corrida mesmo ou ainda pátio de super mercado heheheeh. Mas é só acertar com ele e ele arranja pela confederaçãode pilotos todo estado tem isso.
_FonZ_SuperMoto
Membro
Mensagens: 565
Registrado em: 19 Setembro 2005 à02 11:22

Mensagem por _FonZ_SuperMoto »

aeee galera, como anda as coisas!!!!

ai, esse Rafa manda muito, um cara simples e gente bao!!!

AIII Gargamel, eu posso ajudar a dar esses tipos de treinos, mas e aquele dilema, eu ainda estou aprendendo sobre supermoto, mas e claro que posso ajudar e passar umas dicas pra galera, porem temos que esperar essa chuva passar né!!!1

mas querendo dicas , podemos sair pra treinar e veremos um curso depois!! abracos!!!


ao Rafael ai, meus parabens!!!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

AIII Gargamel, eu posso ajudar a dar esses tipos de treinos, mas e aquele dilema, eu ainda estou aprendendo sobre supermoto, mas e claro que posso ajudar e passar umas dicas pra galera, porem temos que esperar essa chuva passar né!!!1

Deixa a chiva passar, ano q vem tu vai ter q aturar a equipe FLM t apurrinhando pra ver se aprendemos alguma coisa !!
Duda
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Setembro 2004 à40 22:12

Mensagem por Duda »

Pena que a gente não mora perto... Queria estar nessa tb.
Duda
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Setembro 2004 à40 22:12

Mensagem por Duda »

Pena que estou longe. Gostaria de acompanhar vc's e fazer bastante curvas. É bom d +
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Po DUDA legal saber que ele é daqui.
Vou ver se até o natal eu consigo comprar aros 17. Vou entrar em contato com ele pra ver quanto fica e como poderiamos fazer essas aulas.
Duda
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Setembro 2004 à40 22:12

Mensagem por Duda »

Para vc's aí é bem mais fácil do que para mim aki. Por isso que eu disse que pode ser até mais barato se for de galera. não tem gasto com estadia e transporte para ele.
coelho
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 26 Agosto 2005 à20 10:01

Mensagem por coelho »

Ai galera eu tive oportunidade de conversar e converso até hoje com o Rafa o cara é super 10 ele o mecanico dele tmb

e toca muito quem fez o curso deve ter aprendido muito

[]´s todos

Coelho
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem