Óleo para usar na moto

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
pedrokawhey
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Dezembro 2014 à44 19:57

Óleo para usar na moto

Mensagem por pedrokawhey »

Galera tenho uma KX 250F, atualmente uso o óleo MOTUL 5100 15W50 no qual é muito caro... (ÓLEO SINTÉTICO), se eu usar o MOTUL 3000 20W50 que é mais barato (MINERAL) poderia mudar algum comportamento do motor ou ate mesmo coisas mais serias...?
Dehdao
Membro
Mensagens: 731
Registrado em: 23 Junho 2013 à42 23:35

Re: Óleo para usar na moto

Mensagem por Dehdao »

pedrokawhey escreveu:Galera tenho uma KX 250F, atualmente uso o óleo MOTUL 5100 15W50 no qual é muito caro... (ÓLEO SINTÉTICO), se eu usar o MOTUL 3000 20W50 que é mais barato (MINERAL) poderia mudar algum comportamento do motor ou ate mesmo coisas mais serias...?
Motul 5100 não é sintético, é Semi-Sintético. Ve o que o manual da sua moto pede e procura um com as mesmas especificações joia:::
pedrokawhey
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Dezembro 2014 à44 19:57

Re: Óleo para usar na moto

Mensagem por pedrokawhey »

Dehdao escreveu:
pedrokawhey escreveu:Galera tenho uma KX 250F, atualmente uso o óleo MOTUL 5100 15W50 no qual é muito caro... (ÓLEO SINTÉTICO), se eu usar o MOTUL 3000 20W50 que é mais barato (MINERAL) poderia mudar algum comportamento do motor ou ate mesmo coisas mais serias...?
Motul 5100 não é sintético, é Semi-Sintético. Ve o que o manual da sua moto pede e procura um com as mesmas especificações joia:::
Isso mesmo, esqueci do SEMI... Mas o manual pede esse MOTUL 5100 (O QUE TODO MECÂNICO FALA) mas eu queria saber se eu colocar um MINERAL ele terá alguma mudança que ira prejudicar meu motor!
RZEFERINO
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 28 Agosto 2005 à31 11:40

Re: Óleo para usar na moto

Mensagem por RZEFERINO »

Manual da KX 250 f 2015, para ver como base:

http://www.kawasaki-techinfo.net/showOM ... ng_code=EN" onclick="window.open(this.href);return false;

Via de regra, use o melhor óleo que puder, em termos de classificação API e Jaso, pelo menor preço.
Geralmente dá para encontrar óleos de marcas como ELF, Mobil, e Repsol com preço melhor do que Motul e Motorex, com a mesma equivalência.

Pelo que ví no manual da KX, na prática eles recomendam usar o melhor que puder, (API SM, ou Jaso MA2, classificação que o Motul 5100 atende kkkkk), apesar de deixarem aberto para usar produtos de qualidade inferior (API SG e Jaso MA). Eu Não arriscaria colocar um API SG.

Abs.
pedrokawhey
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Dezembro 2014 à44 19:57

Re: Óleo para usar na moto

Mensagem por pedrokawhey »

RZEFERINO escreveu:Manual da KX 250 f 2015, para ver como base:

http://www.kawasaki-techinfo.net/showOM ... ng_code=EN" onclick="window.open(this.href);return false;

Via de regra, use o melhor óleo que puder, em termos de classificação API e Jaso, pelo menor preço.
Geralmente dá para encontrar óleos de marcas como ELF, Mobil, e Repsol com preço melhor do que Motul e Motorex, com a mesma equivalência.

Pelo que ví no manual da KX, na prática eles recomendam usar o melhor que puder, (API SM, ou Jaso MA2, classificação que o Motul 5100 atende kkkkk), apesar de deixarem aberto para usar produtos de qualidade inferior (API SG e Jaso MA). Eu Não arriscaria colocar um API SG.

Abs.
Muito obrigado, amigo...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem