xr 200 preparação para trilha

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
ossharles
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Março 2015 à37 01:37

xr 200 preparação para trilha

Mensagem por ossharles »

Salve salve galera...
Desde já agradeço a opinião de todos aqui...e para mim é um enorme prazer fazer parte desta corrente de aprendizado...sem mais delongas vamos ao ponto...
Tenho uma xr 200 e só ando na trilha, porém queria deixar as crf 230 para trás e não ficar atrás. ..kkk...
O QUE DEVO FAZER NO MOTOR?
Mas que fique com uma vida útil boa...
Difícil né? (Imagino alguns dizendo..kkk)
Mas é isso que preciso. ..
Mas uma vez,muito obrigado pelas opiniões.
Abraço!!!
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: xr 200 preparação para trilha

Mensagem por Alexandre »

acho que é mais importante vc ter uma suspensão bem preparada do que motorzão.
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: xr 200 preparação para trilha

Mensagem por Ronaldo p.a »

é como o alexandre falou, uma suspensão boa é mais vantagem, mas acho que da pra adaptar um filtro de ar tipo o da crf, ja vi isso numa xr, e tirar a borboleta do afogador e no motor oque o povo daqui ta fazendo é colocar o pistão da bros ohc e um comando bravo, diz que fica baum e guenta muito.
ossharles
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Março 2015 à37 01:37

Re: xr 200 preparação para trilha

Mensagem por ossharles »

Pois bem...com relação a suspensão, coloquei a da agrale e estou bastante contente...agora com relação a motor, estou em dúvida entre colocar pistão da bros 3mm e comando bravo....ou cilindro e pistão 67mmm com o vira e comando bravo da crf...
Quero que a moto fique mais esperta que as crf....
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: xr 200 preparação para trilha

Mensagem por Ronaldo p.a »

coloca um pistão 3,5mm de bros que da 67mm e manda o cabeçote pra um bom preparador, da uma olhada nos videos da smracing5 no youtube, tem um que fala sobre squish e explica sobre a durabilidade de motor preparado.
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: xr 200 preparação para trilha

Mensagem por ZEROOP »

Já tive XR200 põe o pistão 3, 5 mm e faz o squish ela deve ir para 214cc, comando BBR, amplificador de centelha, vela iridium a suspensão prepara para o seu SAG. Vai ficar Boa e relação vai de acordo com a sua região. vai ficar uma moto Boa apesar dos 120 kg
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: xr 200 preparação para trilha

Mensagem por Ronaldo p.a »

diametro ao quadrado x curso x pi / 4000, intaum 67x67x62.2x3.14/4000: 219cc só 4cc a menos que a crf, mais comando, a taxa a mais que o pistão de bros dá, o cabeçote preparado, cdi e etc... fica boa e nem tão cara.
ossharles
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Março 2015 à37 01:37

Re: xr 200 preparação para trilha

Mensagem por ossharles »

Poxa galera...desde já agradeço pelas dicas...mas me falem...
Entre fazer essa preparação acima e uma que um amigo indicou...seguinte..
cilindro e pistão 67mmm crf
virabrequim crf
comando bbr crf
......
qual é a melhor entre as duas...
custo x durabilidade x pegada
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: xr 200 preparação para trilha

Mensagem por Ronaldo p.a »

comando é a mesma coisa crf e xr, com o vira de crf e pistão 67mm vai pra 233cc mais o vira deve ta custano de 800 pra mais.
ossharles
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Março 2015 à37 01:37

Re: xr 200 preparação para trilha

Mensagem por ossharles »

Então em relação a custo é melhor pistão bros né. ...
mas quanto a durabilidade?
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: xr 200 preparação para trilha

Mensagem por Ronaldo p.a »

ficaria mais forte mas vc teria que usar o cilindro de crf ou uma flange no seu porque o pistão iria subir mais, preparar o cabeçote seria fundamental, um cabeçote original adimite por volta de 80 porcento da capacidade do motor é como se a xr fosse 200 mais respirasse 160, intaum vc vai aumentando a cc e não ajeita o cabeçote a eficiencia vai piorando.
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: xr 200 preparação para trilha

Mensagem por Ronaldo p.a »

poe pistão kmp premium, faz o squish pra camara do cabeçote ficar adequada ao tamanho do pistão, o squish tambem joga o calor pro centro do pistão preservando o cilindro.
ossharles
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Março 2015 à37 01:37

Re: xr 200 preparação para trilha

Mensagem por ossharles »

Pô Ronaldo vc é fera...valeu mesmo...e não posso deixar de agradecer aos outros também....
agora preciso saber uma boa loja para comprar as peças e um bom preparador....kkk...
se tiver alguém para indicar agradeço...
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: xr 200 preparação para trilha

Mensagem por Ronaldo p.a »

que isso, aqui no fórum tem 1096 pessoas que sabem muuuuito mais que eu, eu já contei kkkkkkkkk, vo ve se eu consigo mandar mp pra indicar um vendedor.
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: xr 200 preparação para trilha

Mensagem por josé neves »

Eu fiz assim:
cabeçote eu mesmo preparei, comando wgk,pistão de bros taxado 3,5mm=67mm,pino cursado 2mm master e cia,flange de 2mm master e cia tbm,cilindro da xr mesmo reaberto para 67mm,cdi servitec c/limitador,cabo de vela inboost,vela iridium,carburador de xlx350.....a moto estão um canhão. muito gostosa de andar.
Ao meu vê o que a crf tem de superior é a caixa de macha que é melhor a relação entre uma macha e outra o motor enche mais rápido e o peso é claro!
phrbeleigoli
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 11 Julho 2014 à09 22:22

Re: xr 200 preparação para trilha

Mensagem por phrbeleigoli »

já tive uma ...não se preocupe com motor, apenas com suspensão!
milki
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Março 2015 à58 18:00

Re: xr 200 preparação para trilha

Mensagem por milki »

importante vc fazer o calculo da R/L se aumentar o curso vai ter bastante torque mais em alta vai travar
se aumentar o curso tem compensar em biela maior . assim evitando maior atrito no cilindro
ZEROOP
Membro
Mensagens: 448
Registrado em: 26 Setembro 2011 à43 15:17

Re: xr 200 preparação para trilha

Mensagem por ZEROOP »

Aproveitando o tópico. Estou comprando um xr 200 com kit carenagem 230, comando, e tudo mais exceto o SAG da suspensão traseira, bom no final qual a potência ela vai ficar. fechando monto um tópico pra ela
RodrigoFSantos
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Abril 2015 à49 17:38

Re: xr 200 preparação para trilha

Mensagem por RodrigoFSantos »

ZEROOP escreveu:Aproveitando o tópico. Estou comprando um xr 200 com kit carenagem 230, comando, e tudo mais exceto o SAG da suspensão traseira, bom no final qual a potência ela vai ficar. fechando monto um tópico pra ela
Boa tarde galera, aproveitando a dexa.....eu tenho uma xr200...comprei no mercado livre akeles kits completos de aumento de cilindrada - fornecedor MANOS MOTO PEÇAS....pois bem....tem 02 meses ki montei a moto.....logo no inicio ficou top...mas nos ultimos 20 dias veio a preocupação....

apareceu um barulho no motor....tipo duas colheres batendo uma na outra.....teki...teki....principalmente qndo ando na alta ou qndo o motor eskenta......

logo de inicio pensei ki fose regulagem de valvulas....mas não era...dpois verifiquei os balacinhos...tavam um pouco desgatado..ma não o suficiente para o barulho ki fazia - troquei por novos....pois bein por ultimo revisei a camisa e o pistao....pra minha surpresa....apareceu uma folga...não muito aparente....mas existe folga....quando comprei e coloquei o kit de aumento de cilindrada não tinha nenhuma folga da camisa pro pistão.

as laterais do pistao e da camisa estavam com arranhaduras....talvez iso ki estava trazendo folga e tbm o barulho!!!
detalhe: a moto ainda não tava fumaçando....mas me incomodava o barulho!!

sou novato aki e com makinas de 02 rodas.....peço ajuda de todos...... estava lendo algumas msgens antigas daki do forum....e muitos falam em modificar a biela original da XR pela CRF???
outros dizem em pino cursado de 2mm...

pois bem tenho a camisa antiga da XR e o que quero fazer é o seguinte:
1- dar passe na camisa pra pistão 1mm metal leve crf.
2- comprar pistão DE 1mm metal leve - crf
3- somente se for necessário troca a biela????e tbm o pino cursado???? Será que a solução é essa pra não acontecer o que ocorreu da 1º vez???
XRao
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Junho 2015 à27 20:36

Re: xr 200 preparação para trilha

Mensagem por XRao »

Rodrigo A minha Xr estava com um barulho parecido era o rolamento do comando!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem