Pistão da bros baixo na camisa da xr

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
clesio_cso
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 03 Setembro 2014 à15 12:17

Pistão da bros baixo na camisa da xr

Mensagem por clesio_cso »

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/ ... 5f5112a567" onclick="window.open(this.href);return false;

alguem do grupo já colocou o pistão da bros na xr200? olha a altura que ficou, será q esse cilindro é da crf 230? Pergunta para quem ja montou uma xr com pistão de bros: ficou com essa distancia do topo do cilindro?
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Pistão da bros baixo na camisa da xr

Mensagem por emim76 »

Acho que fica assim mesmo amigo, ele compensa o que faltou pq o pistão da bros é "cabeçudo", assim compensando a taxa de compressão ate ficando maior se nao me engano, dizem que fica muito boa a xr 200 assim.
Obs.: lembre-se que vc tem q fazer as cavas das valvulas no pistão da bros igual o da xr se nao as valvulas bateram no pistão, se ja tiver feito.. beleza. Pau na maquina
Abs
clesio_cso
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 03 Setembro 2014 à15 12:17

Re: Pistão da bros baixo na camisa da xr

Mensagem por clesio_cso »

ja mandei afundar um pouco as cavas, coloquei macinha de modelar dentro delas, fechei o motor, dei algumas voltas no magneto e as valvulas nem chegaram a morder a macinha, meu comando tem 7,2 mm de levante
clesio_cso
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 03 Setembro 2014 à15 12:17

Re: Pistão da bros baixo na camisa da xr

Mensagem por clesio_cso »

sem falar q ja completei a camara de combustão com oleo, coube 25,8 ml de oleo. pelos calculos meu motor esta com 212.80cc (estou usando um pistão de +2,5mm = 66mm e o curso da xr é de 62,2mm) a taxa ta dando 9.24:1. Eu gostaria q ficasse por volta de 11:1 pois meu comando é de 320º ai queria compensar em baixa rotação. Eu mandei "cortar" o topo do pistão 1mm pois disseram q o pistão da bros aumentaria muiiitoo a taxa de compressao do motor. E agora? Mando rebaixar o cilindro? E alguem q fez essa mesma configuração (xr + pistão de bros) saberia me dizer se a altura ficou essa msm? obg!
Editado pela última vez por clesio_cso em 26 Abril 2015 à23 19:09, em um total de 1 vez.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Pistão da bros baixo na camisa da xr

Mensagem por emim76 »

Acho q poderia ter deixado original mesmo o pistao da bros sem ter cortado, e quanto a ficar mais baixo a biela que vc esta usando é original de xr?
E quanto ao mexer nas cavas das valvulas acho que vc fez certo.
Creio eu que vc deixando o pistao da bros original chegaria perto da taxa q vc quer.
clesio_cso
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 03 Setembro 2014 à15 12:17

Re: Pistão da bros baixo na camisa da xr

Mensagem por clesio_cso »

acho q a biela é original msm
clesio_cso
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 03 Setembro 2014 à15 12:17

Re: Pistão da bros baixo na camisa da xr

Mensagem por clesio_cso »

1mm do topo do pistão acho q nao afeta muito nao
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Pistão da bros baixo na camisa da xr

Mensagem por emim76 »

Na minha opnião acho que afeta sim, mas ae é contigo, se quer mais taxa da uma rebaixada no cilindro entao.
testa a moto e ve no que da.
se nao estiver d seu jeito desmonta e acerta denovo
clesio_cso
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 03 Setembro 2014 à15 12:17

Re: Pistão da bros baixo na camisa da xr

Mensagem por clesio_cso »

obrigadão emim76, mas antes de montar, vou esperar a contribuição de alguem q já fez algo parecido, pois vi aqui no forum q o uso do pistão da bros na xr é bem comum, talvez eu pouparei trabalho. Obrigadão, de verdade! abç
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Pistão da bros baixo na camisa da xr

Mensagem por emim76 »

Valeu fera, é que mexo mais com 2t e nao pude fazer essa experiencia em uma xr mas ja ajudei uns amigos a fazerem e ficou muito boa a moto so que colocamos o pistao 1mm da bros 2003 ficou top.
abs.. precisando tamo ae
clesio_cso
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 03 Setembro 2014 à15 12:17

Re: Pistão da bros baixo na camisa da xr

Mensagem por clesio_cso »

pois é cara... Só que achei muito estranho essa diferença nao sei se o cilindro é da crf, talvez o da crf seja mais alto q a da xr, o motor ja estava com o pistão da bros ohc. Tenho certeza que alguem aqui irá sanar minha duvida :D
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Pistão da bros baixo na camisa da xr

Mensagem por Ronaldo p.a »

Ela já tinha pistão de bros antes? E já dava essa diferença?
clesio_cso
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 03 Setembro 2014 à15 12:17

Re: Pistão da bros baixo na camisa da xr

Mensagem por clesio_cso »

quem desmontou o motor nao foi eu. Mas com certeza tinha essa diferença, talvez o antigo dono tenha colocado o pistão da bros para compensar a perda de taxa causado por essa distância
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Pistão da bros baixo na camisa da xr

Mensagem por josé neves »

Amigo vamos lá:
Eu tenho uma xr200 como esse pistão de bros ohc taxado kmp/rik o meu é o 67mm e eu rebaixei o cilindro da xr em 1mm(o pistão da bros e da crf230 realmente é mais baixo do que o da xr aproximadamente 1,2mm...1,3mm) ... e não precisei de comer as cavas das válvulas e uso o comando wgk bravo a moto está funcionando perfeitamente!!! joia:::
Melhor custo x beneficio do mercado esse kit de pistão aplauso::
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: Pistão da bros baixo na camisa da xr

Mensagem por julianorettore »

chegasse a medir com o paquímetro para saber quanto falta para nivelar o pistão com o topo do cilindro ? para diminuir a diferença caso nao queira rebaixar o cilindro seria comprar um papel guarnital mais fino(0,4 mm) e fazer uma junta mais fina no pe do cilindro assim tu diminui essa diferença
clesio_cso
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 03 Setembro 2014 à15 12:17

Re: Pistão da bros baixo na camisa da xr

Mensagem por clesio_cso »

nao cheguei a medir, mas acho q passa um pouco de 1mm. Vou fazer igual o amigo disseo, irei mandar abaixar 1mm do cilindro e ja me arrependi de ter cortado o topo do pistao ::medo::
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Pistão da bros baixo na camisa da xr

Mensagem por josé neves »

Não era para vc tem mexido no pistão poww negativo:: destaxou ele um pouco ::medo:: eu antes de preparar o meu pesquisei bastante aqui e na net.
Vou te dizer, minha moto está perfeita....muito gostosa de andar ..outra moto aplauso::
Segue o setap de minha preparação:
pistão kmp/rik 67mm de bros ohc
comando wgk bravo(não sei quanto de duração e levante tem esse comando...dizem ser igual ao bbr em desempenho)
pino cursado 2mm da master e cia.
Flange de 2mm da master e cia tbm.
Cabeçote feito por min mesmo.
Cdi servitec c/limitador.
Vela iridium.
Cabo de vela inboost.
Carburador de xlx250R.
E gasosa Podium(só roda com ela por causa do pistão) aplauso:: A moto enpina de segunda sem queimar embreagem aplauso::
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Pistão da bros baixo na camisa da xr

Mensagem por Ronaldo p.a »

José neves, ó a ficha do wgk bravo
Anexos
wgk-crf230_001.jpg
wgk-crf230_001.jpg (25.15 KiB) Exibido 4514 vezes
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Pistão da bros baixo na camisa da xr

Mensagem por Ronaldo p.a »

Clesio_cso, o mecanico que te mando destaxar o pistão num mediu a taxa antes de recomendar essa *#;*+#?
josé neves
Membro
Mensagens: 504
Registrado em: 02 Setembro 2009 à59 21:12

Re: Pistão da bros baixo na camisa da xr

Mensagem por josé neves »

joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem