Kit Plástico XTZ em DT180

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
LAURO HENRIQUE R. PRADO
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 11 Março 2009 à55 14:26

Kit Plástico XTZ em DT180

Mensagem por LAURO HENRIQUE R. PRADO »

Fala ae galera....td bem???..
intaum seguinte...eu tava na net vendo umas fotus de DT180..ae encontrei essa:

http://images.google.com.br/imgres?imgu ... 0%26um%3D1

axei mto loka...e tipow..to afim de adaptar uns kit na minha tbm..

gostaria de saber c tipow...quem já adaptou...dah mto trabalho???..
e outra duvida minha...
Eu to querendo desmontar tudo pra pintar o quadro...depois o tanque...qq vcs axam???...lokura fazer isso em casa..dah mto trabalho...??e depois pra montar dinovo...eh dificil???...devo pedir pro mecanico fazer isso??

Valeu pela ajuda ae galera.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

A gili tem um kit de tanque e aletas p adaptar na DT 180..

Aqui tem uma materia explicando passo a passo e os resultados desse kit pronto.. eu achei q a DTzinha ficou bonita com o kit de tanque + aletas. gostei do visual..

http://www.clubedasmotocas.com/portal/C ... T-180.html


A DT 180 nao tem mto segredo em mecânica...
Dá de fazer em casa uma boa...
Só vai ter q tirar o motor do quadro, nao precisa desmontar ele, tira inteiro, saca o punho do acelerador, manicotos e manetes e deixa tudo pendurado pelos cabos ligados ao motor.. sem crise.

Acho q vale a pena sim dar um trato na magrela... mas faz um serviço de pintura bem feito.. p deixar ela zero bala


Abraços
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

O pessoal do CDM tacou o pau nesse kit... sei não!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

A Gili poderia ter caprichado um pouco mais :wink:

O Chico Motos de SBO adapta esses kits da XTZ nas DTs.

Cara, eu desmontei a minha DT inteira, não sobrou nenhum parafuso no lugar, lixei, pintei, troquei TODOS os parafustos por Allen de inox, troquei tudo o que era borracha, lubrifiquei tudo e remontei em casa. A DT é muito simples.
LAURO HENRIQUE R. PRADO
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 11 Março 2009 à55 14:26

Mensagem por LAURO HENRIQUE R. PRADO »

PERUCH escreveu:A gili tem um kit de tanque e aletas p adaptar na DT 180..

Aqui tem uma materia explicando passo a passo e os resultados desse kit pronto.. eu achei q a DTzinha ficou bonita com o kit de tanque + aletas. gostei do visual..

http://www.clubedasmotocas.com/portal/C ... T-180.html


A DT 180 nao tem mto segredo em mecânica...
Dá de fazer em casa uma boa...
Só vai ter q tirar o motor do quadro, nao precisa desmontar ele, tira inteiro, saca o punho do acelerador, manicotos e manetes e deixa tudo pendurado pelos cabos ligados ao motor.. sem crise.

Acho q vale a pena sim dar um trato na magrela... mas faz um serviço de pintura bem feito.. p deixar ela zero bala


Abraços
Realmente a motoka fico outra coisa neh...ficou show de bola...
mais eu estava lendo lá...e parece ser complicado pra fazer isso...sei não...
tem q pensar direitinhu...tem q ver qto custa tbm neh...dependendo nem compensa...

mais tah valendo...valeu msm pela ajuda ae...

abraço
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

Tinha um rapaz aqui no fórum que ele tinha 2 si você usar a busca vai encontrar, com a palavras certas!

Ele tinha uma azul muito linda e a mulher dele uma rosa.
Eu cheguei a colocar na minha dt 180 um tanque na época mais ai vendi ela troquei pra outras.
gersomluis
Membro
Mensagens: 17
Registrado em: 20 Novembro 2008 à30 21:17

Mensagem por gersomluis »

eu vi as duas motos ao vivo ´´e um conhecido meu de horizontina , pelo que sei tem que martelar o tanque por baixo para servir no quadro da dt , o tunel do tanque é mais fino, o tanque é caro , eu colocaria o gili , e banco e plasticos da xtz to sonhando fazer isso na minha 200 tambem ,
LAURO HENRIQUE R. PRADO
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 11 Março 2009 à55 14:26

Mensagem por LAURO HENRIQUE R. PRADO »

gersomluis escreveu:eu vi as duas motos ao vivo ´´e um conhecido meu de horizontina , pelo que sei tem que martelar o tanque por baixo para servir no quadro da dt , o tunel do tanque é mais fino, o tanque é caro , eu colocaria o gili , e banco e plasticos da xtz to sonhando fazer isso na minha 200 tambem ,
pode cre...eu tava vendo o preço...e compensa o gilli....

vamu ver...to pensando ainda....preciso arrumas umas coisinhas na minha primeiro...depois eu penso em trocar..rsrsrs...
Udnan
Membro
Mensagens: 175
Registrado em: 11 Outubro 2004 à38 12:23

Re: Kit Plástico XTZ em DT180

Mensagem por Udnan »

Entao, meu sobrinho comprou uma DT 180 para iniciar nas trilhas e dei de presente o tanque e as aletas da Gili,
Na verdade, esse kit parece ser da xtz para uma adaptacao na DT, o que achei uma sacanagem da Gili.
Tem fazer umas adaptaçoes para prender as aletas no quadro, com aquelas fitas furadas, mas esse foi o de menos.
O maior problema foi com o banco que ficava com o bico muito acima do tanque, ficava horrivel hehe
Tivemos que adaptar uma "garra" sob o banco, na ponta, para que fixasse em um encaixe sobre o tanque
O resultado final ficou bom, um pouco gde demais para a DT, mas melhora bastante o visual dela.
Existe a opção de colocar o bando da xtz, mas ai vai mais grana e tem que fazer um corte no quadro que ja complica mais ......
portugal off road
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 13 Junho 2015 à39 08:47

Re: Kit Plástico XTZ em DT180

Mensagem por portugal off road »

amigos nada contra fica legal bopnita bacana mas so mais os kit da dtzinha original mesmo kem sabe so uma rabeta e ja era
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem