Mais informações Sobre a KX250f 2011
Mais informações Sobre a KX250f 2011
Boa noite
Senhores
Andava de crf 230 e agora comprei um kx 250 f 2011, e estou com algumas duvidas. essa moto so foi usado em trilhas, não possui horímetro. não sei com quantas horas se recomenda trocar oleo e filtro. li alguns post que diz 15 h, mas não especificou trilha ou pista.
to apreensivo com a quebra do motor, vocês me aconselham a abrir esse motor (manutenção preventiva)?
gostaria da opnião dos mais experientes e quem ja anda com essa moto. todo dica será bem vinda.
vou usar somente para trilha
Senhores
Andava de crf 230 e agora comprei um kx 250 f 2011, e estou com algumas duvidas. essa moto so foi usado em trilhas, não possui horímetro. não sei com quantas horas se recomenda trocar oleo e filtro. li alguns post que diz 15 h, mas não especificou trilha ou pista.
to apreensivo com a quebra do motor, vocês me aconselham a abrir esse motor (manutenção preventiva)?
gostaria da opnião dos mais experientes e quem ja anda com essa moto. todo dica será bem vinda.
vou usar somente para trilha
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Re: Mais informações Sobre a KX250f 2011
parceiro tenhu uma 2009 o q vc tem q fazer e a preventiva ja q nao sabe quando foi feita e o q eu fasso e troca de oleo de 5 em 5 hrs pra motocross eu acredito q pra trilha seja no max 8 hr essa de 15 hrs nao eh mt bom nao pois esses motores de competicao queimam mt oleo o melhor e sem trocar quando puder e de preferencia motul 15w50 e troca de filtro a cada troca de oleo (1 sim outra nao) e assim q fasso na minha motoneisan escreveu:Boa noite
Senhores
Andava de crf 230 e agora comprei um kx 250 f 2011, e estou com algumas duvidas. essa moto so foi usado em trilhas, não possui horímetro. não sei com quantas horas se recomenda trocar oleo e filtro. li alguns post que diz 15 h, mas não especificou trilha ou pista.
to apreensivo com a quebra do motor, vocês me aconselham a abrir esse motor (manutenção preventiva)?
gostaria da opnião dos mais experientes e quem ja anda com essa moto. todo dica será bem vinda.
vou usar somente para trilha
Re: Mais informações Sobre a KX250f 2011
brunoalves27
obrigado pelas dicas, sabe me dizer quantas horas aproximadamente uma troca de pistão?
obrigado pelas dicas, sabe me dizer quantas horas aproximadamente uma troca de pistão?
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Re: Mais informações Sobre a KX250f 2011
cara meu mecanico me recomendou sempre abrir de entre 60 e 80 hr dependendo do uso como nao sou nenhum profissional nao dou o gas total da moto so vou abrir com 80 hr (lembrando nao obrigatoriamente vai precisar fazer o motor eh abrir pra fazer a preventiva (se necessitar))neisan escreveu:brunoalves27
obrigado pelas dicas, sabe me dizer quantas horas aproximadamente uma troca de pistão?
Re: Mais informações Sobre a KX250f 2011
vlw obrigado
Re: Mais informações Sobre a KX250f 2011
meu irmao tem uma 2005
moto muito boa
nos fizemos como o bruno
oleo motul trocado a cada 2 ou 3 trilhas e filtro uma vez sim outra nao
o motor quando compramos era novo e ja fizemos 30hrs e tudo certo
agora vamos programar a preventiva para 60hrs
o importante nesses motores é o oleo que se usa
quanto melhor o oleo mais tempo dura o motor e tambem com trocas de oleo dentro com prazo de no maximo 10hrs
moto muito boa
nos fizemos como o bruno
oleo motul trocado a cada 2 ou 3 trilhas e filtro uma vez sim outra nao
o motor quando compramos era novo e ja fizemos 30hrs e tudo certo
agora vamos programar a preventiva para 60hrs
o importante nesses motores é o oleo que se usa
quanto melhor o oleo mais tempo dura o motor e tambem com trocas de oleo dentro com prazo de no maximo 10hrs
Re: Mais informações Sobre a KX250f 2011
Uma CRF 250 R que tinha andei 150 hs com a mesma biela, mas dai explodiu rsrsrsrsr
Re: Mais informações Sobre a KX250f 2011
Kxf250 tem os mesmos quatitativos de horas para manutenção preventiva que as crfx250?
Re: Mais informações Sobre a KX250f 2011
neisan escreveu:Kxf250 tem os mesmos quatitativos de horas para manutenção preventiva que as crfx250?
Claro que não, uma é de enduro outra de motocross, sem contar que são marcas distintas
Re: Mais informações Sobre a KX250f 2011
Se não sabe como está, então manda abrir e confere tudo.
Vai sair caro? Sim!
Mas certamente vai sair muito mais caro se algo se quebrar lá dentro.
Depois de aberto e revisado, então começa a acompanhar as horas e faça a troca preventiva de pistão e anéis, pois se essa troca não for observada e o cilindro ovalizar, não tem jeito. É cilindro novo.
Vai sair caro? Sim!
Mas certamente vai sair muito mais caro se algo se quebrar lá dentro.
Depois de aberto e revisado, então começa a acompanhar as horas e faça a troca preventiva de pistão e anéis, pois se essa troca não for observada e o cilindro ovalizar, não tem jeito. É cilindro novo.
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