CRF 250r
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CRF 250r
ola, galera, eu gostaria de saber como faço pra ""nao deixar a minha crf250r ferver"", pois pesquisei em outros sites e vi que ela tem esse probleminha de ferver e ser ruim de pegar quando esta quente, o lugar onde moro as trilhas sao um pouco travada porem tbm tem onde vc aproveitar um pouco da moto ! Porq ja me falaram que se vc andar de vagar o motor pode esquentar e ferver ou se o motor ja estiver quente e vc ficar parado com ela ligada pode tbm ferver ! se alguem puder me ajudar agradeço ! abraços !
Re: CRF 250r
Fala amigo blz?
Seguinte, moto de cross em trilha ja viu ne, tem que andar como se anda praticamente no cross, elas sao feitas para andar em alta rotaçao e em velocidade para refrigerar melhor, mais nada é impossivel.
1°- você está usando adtivo no radiador? Se usa qual esta usando e em qual proporção?
2°- verifique se a carburaçao está correta ( verifique a vela) se estiver probre a mistura ar/combustivel, ajuda e muito a ferver.
3°- Alternativa seria colocar ventoinha nos radiadores tambem, mais acho que nao haverá necessidade, pois na Dt 200 que so tem um radiador comigo as minhas que tive nunca ferveram, se ferveram foi uma vez mais por burrice mesmo e nunca usei ventoinha e as trilhas daqui tambem sao bem travadas.
4°- a tocada, o que manda muito tambem é a tocada que você tem sobre a moto, se a moto agarrar e você ficar acelerando pra sair, vai ferver, andou de primeira marcha o tempo todo com a moto quase cortando giro de tao acelerada, vai ferve tambem.
5°- e essa de nao pegar quando esquenta é porque ela está esquentando mais do que pode, ou a carburação nao está bem acertada tambem( isso pode ser o unico motivo das fervuras).
Isso é tudo que lembro agora, daqui a pouco os entendidos passam por aqui e ja te esclarecem melhor.
Faça os testes e depois conte pra gente.
Abs
Seguinte, moto de cross em trilha ja viu ne, tem que andar como se anda praticamente no cross, elas sao feitas para andar em alta rotaçao e em velocidade para refrigerar melhor, mais nada é impossivel.
1°- você está usando adtivo no radiador? Se usa qual esta usando e em qual proporção?
2°- verifique se a carburaçao está correta ( verifique a vela) se estiver probre a mistura ar/combustivel, ajuda e muito a ferver.
3°- Alternativa seria colocar ventoinha nos radiadores tambem, mais acho que nao haverá necessidade, pois na Dt 200 que so tem um radiador comigo as minhas que tive nunca ferveram, se ferveram foi uma vez mais por burrice mesmo e nunca usei ventoinha e as trilhas daqui tambem sao bem travadas.
4°- a tocada, o que manda muito tambem é a tocada que você tem sobre a moto, se a moto agarrar e você ficar acelerando pra sair, vai ferver, andou de primeira marcha o tempo todo com a moto quase cortando giro de tao acelerada, vai ferve tambem.
5°- e essa de nao pegar quando esquenta é porque ela está esquentando mais do que pode, ou a carburação nao está bem acertada tambem( isso pode ser o unico motivo das fervuras).
Isso é tudo que lembro agora, daqui a pouco os entendidos passam por aqui e ja te esclarecem melhor.
Faça os testes e depois conte pra gente.
Abs
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Re: CRF 250r
cara ate onde sei para resolver isso ai , é mais comum destaxar o motor colocando uma junta a mais na base do cilindro , assim ela fica mais fria devido a diminuição da taxa de compressão e fica mais mansa para andar nas trilhas
Re: CRF 250r
E ai amigo blz, tenho uma CRF 250R 2007 desde o fim do ano passado e nunca ferveu na trilha, minha moto esta com aditivo Motocol com um pouco de Mocool, não me lembro a porcentagem.
A minha esta com a carburação em dia, esses dias mesmo mandei limpar o carburador e ajustar, o que não foi preciso. Quanto a dificuldade de pegar quando esquenta isso é fato, uma coisa que acontece comigo é que se ela estiver quente e eu tentar dar partida e não pegar na primeira esquece, não pega. E ai fica sem andar? hehehehe já sofri por isso, ai um amigo que já teve uma 250R me disse que sempre acontecia isso e oque ele fazia era acelerar tudo e dar partida e dar uma segunda partida acelerar mais ou menos a metade do acelerador ai ela pegava. Mas não são todas que acontece isso. Um amigo tem uma ano 2006 e pega muito fácil. Com o tempo você aprende o macete dela.
É uma ótima moto pra quem tem uma tocada mais forte, pois é uma moto que não tem muita força em baixa rotação.
E moto de cross se não tiver em dia, esquece amigo, vc terá varias surpresas indesejáveis.
Espero ter ajudado um pouco
A minha esta com a carburação em dia, esses dias mesmo mandei limpar o carburador e ajustar, o que não foi preciso. Quanto a dificuldade de pegar quando esquenta isso é fato, uma coisa que acontece comigo é que se ela estiver quente e eu tentar dar partida e não pegar na primeira esquece, não pega. E ai fica sem andar? hehehehe já sofri por isso, ai um amigo que já teve uma 250R me disse que sempre acontecia isso e oque ele fazia era acelerar tudo e dar partida e dar uma segunda partida acelerar mais ou menos a metade do acelerador ai ela pegava. Mas não são todas que acontece isso. Um amigo tem uma ano 2006 e pega muito fácil. Com o tempo você aprende o macete dela.
É uma ótima moto pra quem tem uma tocada mais forte, pois é uma moto que não tem muita força em baixa rotação.
E moto de cross se não tiver em dia, esquece amigo, vc terá varias surpresas indesejáveis.
Espero ter ajudado um pouco
Re: CRF 250r
Deixar de ser roia é a principal coisa a se fazer, do resto não tem muito a ser feito.
Na minha falecida eu adaptei um expansor usando um reservatório de fluido de freio do fusca, mas te falo, só fervia quando eu roiava.
Quanto a não pegar todo mundo sabe que as CRFs de 2 canos são problemáticas, geralmente fica ruim quando deixa morrer.
Na minha falecida eu adaptei um expansor usando um reservatório de fluido de freio do fusca, mas te falo, só fervia quando eu roiava.
Quanto a não pegar todo mundo sabe que as CRFs de 2 canos são problemáticas, geralmente fica ruim quando deixa morrer.
Re: CRF 250r
Eu tenho uma KDX, ela dificilmente ferve, mas o que faço é dar um tempo para a moto "descansar", vou explicar melhor, nesse find pegamos uma subida travada onde a moto patinava muito e se movia devagar, se eu fosse subir direto ela ferveria mas o que faço é dar umas aceleradas fortes e subir um trecho depois parar por 1 min com ela em marcha lenta e depois tocar acelerador novamente, se trancar em alguma valeta não adianta ficar acelerando parado sempre puxo a traseira e reposiciono a moto. Mas a ventuinha ajuda sim, eu aconselharia. Um maluco aqui da região colocou um reservatório de água de carro em baixo do paralama traseiro e um botão no guidão. Assim quando a moto esquenta ele da um spray de água nos radiadores esfriando eles. No começo achei engraçado, mas depois lembrei que os caminhões da formula truck usam o mesmo sistema nos discos de freio.
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Re: CRF 250r
sobre a partida, tem esse tutorial aqui: http://www.thumpertalk.com/topic/568633 ... -starting/" onclick="window.open(this.href);return false; alguém poderia traduzir e fazer um tópico pra ficar fixo, (se isso funcionar mesmo) alguém confirma?
Re: CRF 250r
O Guils aqui do forum andou muito tempo numa YZ somente na trilha, e tempos atrás estava de 250R. Segundo ele tem uma mágica que é feita na moto que ela sempre pega na primeira pedalada.
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