Parafuso do dreno da cuba - CRF 250R

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Parafuso do dreno da cuba - CRF 250R

Mensagem por Imigrante »

Amigos, estou tendo dificuldade para conseguir o parafuso do dreno da cuba do carburador pra Honda CRF 250R.
Alguém saberia dizer se é compatível com o parafuso de alguma outra moto?
A minha é 2006.
Obrigado.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Parafuso do dreno da cuba - CRF 250R

Mensagem por jjacob »

Qual modelo do carburador?
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Re: Parafuso do dreno da cuba - CRF 250R

Mensagem por Imigrante »

É o Keihin FCR 40.0mm MX.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Parafuso do dreno da cuba - CRF 250R

Mensagem por cascao »

Consigo fazer um mas preciso de um modelo....
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Parafuso do dreno da cuba - CRF 250R

Mensagem por jjacob »

O carburador da minha kdx é um keihin também, e uma coisa que descobri com o tempo é que os carburadores koso são uma cópia dos Keihin e assim as peças são intercambiáveis. Já comprei afogador e o parafuso da cuba e ambos serviram perfeitamente.
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Re: Parafuso do dreno da cuba - CRF 250R

Mensagem por Imigrante »

Parafuso desgraçado... No manual da moto ele somente aparece na imagem, mas não tem referência alguma, nem código da peça.
Eu pensei em tornear um parafuso, mas não tenho modelo.

Também não entendo exatamente como funciona o fechamento interno do dreno.

O parafuso tem um tipo de uma ponta afinada. Essa ponta do parafuso chega dentro da cuba em alguma peça de borracha ou metal?

É a ponta do parafuso que faz o fechamento do dreno, certo?

Tenho medo de fazer um parafuso muito pontudo ou não, e acabar detonando com a cuba. Se la dentro for de borracha poderia furar ou amassar. E se for metal, poderia desgastar ou trincar.

Alguém manja disso?
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Parafuso do dreno da cuba - CRF 250R

Mensagem por Ronaldo p.a »

é desse que você precisa? http://www.frankmxparts.com/epages/6291 ... cale=en_US" onclick="window.open(this.href);return false; o da crf 230 é parecido, só que ele tem um O-RING perto da cabeça, e a ponta se assenta em outro O-RING, engraçado que no catálogo da 230 também não consta o parafuso, só o O-RING..
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Re: Parafuso do dreno da cuba - CRF 250R

Mensagem por Imigrante »

O meu original era diferente. Fenda, com oring, dourado e parecia mais longo.
Eu diria que era igual a esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... gl1500-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Ronaldo p.a escreveu:é desse que você precisa? http://www.frankmxparts.com/epages/6291 ... cale=en_US" onclick="window.open(this.href);return false; o da crf 230 é parecido, só que ele tem um O-RING perto da cabeça, e a ponta se assenta em outro O-RING, engraçado que no catálogo da 230 também não consta o parafuso, só o O-RING..
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Parafuso do dreno da cuba - CRF 250R

Mensagem por Ronaldo p.a »

é capaz de ser o mesmo da 230 então, eu tirei umas fotos, mas ficaram muito ruins.. o jeito é procurar o código em catálogo da keihin, nenhum da honda que eu vi tem o parafuso, se você tiver um paquímetro aí, você pode medir o comprimento do fundo até a borda do carburador aonde vai o parafuso, pra ter noção do comprimento do parafuso...
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Parafuso do dreno da cuba - CRF 250R

Mensagem por Leo Racing »

porque você quer tirar ele de lá medo::
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Re: Parafuso do dreno da cuba - CRF 250R

Mensagem por Imigrante »

Tirar quem de onde? rsss
Leo Racing escreveu:porque você quer tirar ele de lá medo::
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Re: Parafuso do dreno da cuba - CRF 250R

Mensagem por Imigrante »

Então vou tentar achar algum conhecido com crf 230 pra testar o parafuso no carburador da minha moto. Mas o problema é que também não achei o da crf 230 pra comprar. Você sabe aonde tem?
Tô achando que vou ter que pegar um original da crf 250 emprestado pra tentar reproduzir no torno, mas nenhum amigo atualmente anda de crf 250. Está difícil. rsss

Ronaldo p.a escreveu:é capaz de ser o mesmo da 230 então, eu tirei umas fotos, mas ficaram muito ruins.. o jeito é procurar o código em catálogo da keihin, nenhum da honda que eu vi tem o parafuso, se você tiver um paquímetro aí, você pode medir o comprimento do fundo até a borda do carburador aonde vai o parafuso, pra ter noção do comprimento do parafuso...
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Parafuso do dreno da cuba - CRF 250R

Mensagem por Leo Racing »

Não sei porque, mas eu achei que você estava tentando tirar ele de lá, e éle tinha espanado. . doeu:: doeu:: doeu::

se aparecer alguma 250 essa semana por aqui tiro o parafuso para ver se e é igual dos outros keihin..
Editado pela última vez por Leo Racing em 29 Novembro 2015 à54 21:14, em um total de 1 vez.
Imigrante
Membro
Mensagens: 773
Registrado em: 15 Setembro 2005 à15 10:04

Re: Parafuso do dreno da cuba - CRF 250R

Mensagem por Imigrante »

Valeu Leo!
Leo Racing escreveu:Não sei porque, mas eu achei que você estava tentando tirar ele de lá, e éle tinha espanador. . doeu:: doeu:: doeu::

se aparecer alguma 250 essa semana por aqui tiro o parafuso para ver se e é igual dos outros keihin..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem