Atualmente tenho uma xlx250r.
Mas Gosto muito das motos 2 tempos. E Estou vendo uma DT200....
Gostaria de saber qual os pontos bons e ruins delas para Trilha.
Até mais.
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Sim, o contra 3 é pura verdade.Ronaldo p.a escreveu:Respondendo atrasado..
prós:
extremamente leve, forte, muito gostosa de andar, etc...
contras:
1-peças originais? esquece! difícil de achar, e o que acha custa caro; mas beleza, se o cara quiser uma moto de qualidade, dá pra importar muita coisa: dos EUA tem o Yamaha blaster, muitas peças do motor são as mesmas, e da Europa tem a DT 125 lc, mesmo ypvs... se compensa? não sei. vai ter uma moto praticamente no valor de uma 230; mas se mesmo assim você quiser ter uma DT, por gostar de DT ou ser fã da Yamaha, leia o contra à seguir..
2-A falta de mecânicos que já tiveram DT, que conheçam DT, que conheçam os macetes da DT, que saibam o que é uma 2T, antes de comprar uma DT, Agrale ou outra 2T antiga, pergunte ao seu mecânico sobre a moto como se não quisesse nada, no caso da DT 200, pergunte como funciona o ypvs, ou da Agrale, qual é o carburador que elas usam, etc... se ele não souber falar com propiedade, esqueça! você pode comprar a melhor DT possível, que cada vez que a for pra oficina, ela vai sair pior.
espero ter ajudado, abraços.
Obrigado pela resposta!!!paulo123 escreveu:Cara atualmente possuo uma dt 200 94 pra rua e uma dt 200r 97 p trilha e como os companheiros falaram ai se a moto tiver uma boa estrutura ,mecânica em dia e uma ótima moto,mto boa msm, tocada dela e top,mas 200 pra vc não passar raiva tem q usar só peça original ou nível similar ... tocada dela na trilha tb faz td diferença se não pode acontecer de vc estragar ou ela ferve dependendo da situação e é por esses motivos q a glr fala q a moto é ruim ,não sabem tocar ela de modo correto e estraga a mesma,o contra q em vista de uma 4t nacional para manter ela acaba saindo caro pois alem de beber mais ,peças caras , tem q se usar um bom óleo,na minha utilizo motul ,e mecânico pra essas motos q realmente sabem mexer esta difícil ,é bom a gente msm(donos) fazer a manutenção dela se quiser moto afiada e sem gambiarra... hehe acho que é isso,no mais vc vai curti mto se pegar uma que esteja boa,a minha ate hj não ferveu nenhuma vez e nem me deixou na mão desde q peguei e ja tem mais de um ano que tenho ! abrç
Exatamente isso ,falou tudo hehehemim76 escreveu:A tocada dela na trilha pra vc não sofrer e não ter problemas mecanicos consiste em:
Não "esguelar" a moto atoa.
Não ficar queimando embreagem atoa.
Se agarrar em alguma raiz, lama, morro etc, o que seja, se a moto agarrou não insista, desça da moto e veja como agarrou e puxe a traseira dela para outro lado, no caso de parar em morros e não conseguir sair porque ela está "patinando" volte no inicio do morro e suba com tudo da proxima vez, essas motos o importante é trabalhar sempre com embalo e giro mais alto.
No mais é so isso..
Se alguem lembrar de mais dicas falem tambem!!
É uma ótima moto, qualquer oportunidade comprarei outra.
Abs