Certo !
E a regulagem do parafuso de ar dos carburadores? Está com quantas voltas o parafuso?
Se der vai mexendo nele e testando!
Uma coisa que pode resolver e pode parecer boba é fechar um pouquinho o eletrodo da vela !
Uma sahara aqui tava assim e precisava acertar rapido fiz isso e afinou
Mais cada caso é um caso
Mais se levantou a agulha e deu diferença pra melhor, entao é gicle mesmo, mais na minha opnião é o gicle de alta(principal) porque o gicle de baixa so funciona quando nao se está acelerando, e a moto antes funcionava bem, porque as agulhas estavam mais finas compensando a falta de combustivel fazendo passar mais e afinar
Aumentando o gicle em uma medida acho eu ja resolve sem precisar mexer em nada mais, e deixar a agulha na posiçao original(no meio)
Vai nos falando!
Abs
Carburação Big Trail DR800
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- Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20
Re: Carburação Big Trail DR800
Descobri o seu problema! se prepare para a teoria maluca... sua moto tem uns vinte anos? vinte anos atrás a proporção de álcool na gasolina era menor, hoje são 27%... ao mesmo tempo que a proporção foi sendo aumentada pelos governos, as suas agulhas e giclês foram se desgastando, mantendo assim a mistura +ou- correta, o jeito é ignorar um pouco os padrões originais do manual, e dar uma engordada nesse trem! kkkkk
Obs: não no nível da cuba, esse tem que ser o do manual
Obs: não no nível da cuba, esse tem que ser o do manual
Re: Carburação Big Trail DR800
PROBLEMA RESOLVIDO !!!!!!
COLETOR DE ADMISSÃO
Eu estava focado no carburador dela pois antes de dar a geral mecânica (motor e no carburador) ela estava funcionando....
Bem , depois de montar o motor resolvi abrir o carburador e limpar (foi quando descobri as agulhas destruidas).
A partir daí , troquei giglês (alta e baixa) difusores (flauta) , bóias , agulha de bóia enfim ....deixei tudo zeradinho lá dentro...
Abri e fechei o carbura umas 8 vezes E NADA DE ERRADO !!!! Antes com as agulhas destruídas , bóia ruim ele funcionava e agora que está novo não funciona direito ????
Meti spray nos coletores para fazer o teste de entrada de ar falsa e nada !!! eu não achava que fosse o coletor pois ela tinha lenta perfeita..
Hoje resolvi retirá-los e percebi um pequeno descolamento na parte inferior de um deles. ao puxar , abriu mais... Bingo !!! Era ele o culpado....
O teste do spray falhou pois bem na parte inferior onde não tinha como chegar era onde estava a entrada falsa...
E a entrada de ar só começava após 2 mil giros (na transição de baixa p/ média) a partir disso a moto afinava...
A lição que ficou p/ mim
Não se concentre só em um foco , olhe ao redor......... e se for olhar ao redor , olhe direito !!!!
Agradeço ao pessoal também ....
COLETOR DE ADMISSÃO
Eu estava focado no carburador dela pois antes de dar a geral mecânica (motor e no carburador) ela estava funcionando....
Bem , depois de montar o motor resolvi abrir o carburador e limpar (foi quando descobri as agulhas destruidas).
A partir daí , troquei giglês (alta e baixa) difusores (flauta) , bóias , agulha de bóia enfim ....deixei tudo zeradinho lá dentro...
Abri e fechei o carbura umas 8 vezes E NADA DE ERRADO !!!! Antes com as agulhas destruídas , bóia ruim ele funcionava e agora que está novo não funciona direito ????
Meti spray nos coletores para fazer o teste de entrada de ar falsa e nada !!! eu não achava que fosse o coletor pois ela tinha lenta perfeita..
Hoje resolvi retirá-los e percebi um pequeno descolamento na parte inferior de um deles. ao puxar , abriu mais... Bingo !!! Era ele o culpado....
O teste do spray falhou pois bem na parte inferior onde não tinha como chegar era onde estava a entrada falsa...
E a entrada de ar só começava após 2 mil giros (na transição de baixa p/ média) a partir disso a moto afinava...
A lição que ficou p/ mim
Não se concentre só em um foco , olhe ao redor......... e se for olhar ao redor , olhe direito !!!!
Agradeço ao pessoal também ....
Re: Carburação Big Trail DR800
Que bom que resolveu!!
Acho que até cheguei a dizer para checar se havia entrada de ar falso na admissão, nos coletores..
Mas como vc ja havia visto tudo pensava mais que era carburação mesmo!!
Mas que bom que resolveu!!!
Mais um aprendizado para todos nós, obrigado por compartilhar a dúvida e depois de resolvido contar como foi que resolveu, isso ajuda muito nós todos!!
Abs
Acho que até cheguei a dizer para checar se havia entrada de ar falso na admissão, nos coletores..
Mas como vc ja havia visto tudo pensava mais que era carburação mesmo!!
Mas que bom que resolveu!!!
Mais um aprendizado para todos nós, obrigado por compartilhar a dúvida e depois de resolvido contar como foi que resolveu, isso ajuda muito nós todos!!
Abs
Re: Carburação Big Trail DR800
É necessário voltar e dizer como resolveu sim .... pois esses fóruns já me ajudaram muito .....
Valeu !!!
Valeu !!!
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