Carburação Big Trail DR800

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Carburação Big Trail DR800

Mensagem por emim76 »

Certo !
E a regulagem do parafuso de ar dos carburadores? Está com quantas voltas o parafuso?
Se der vai mexendo nele e testando!
Uma coisa que pode resolver e pode parecer boba é fechar um pouquinho o eletrodo da vela !
Uma sahara aqui tava assim e precisava acertar rapido fiz isso e afinou
Mais cada caso é um caso
Mais se levantou a agulha e deu diferença pra melhor, entao é gicle mesmo, mais na minha opnião é o gicle de alta(principal) porque o gicle de baixa so funciona quando nao se está acelerando, e a moto antes funcionava bem, porque as agulhas estavam mais finas compensando a falta de combustivel fazendo passar mais e afinar
Aumentando o gicle em uma medida acho eu ja resolve sem precisar mexer em nada mais, e deixar a agulha na posiçao original(no meio)
Vai nos falando!
Abs
Ronaldo p.a
Membro
Mensagens: 352
Registrado em: 17 Outubro 2014 à35 16:20

Re: Carburação Big Trail DR800

Mensagem por Ronaldo p.a »

Descobri o seu problema! se prepare para a teoria maluca... sua moto tem uns vinte anos? vinte anos atrás a proporção de álcool na gasolina era menor, hoje são 27%... ao mesmo tempo que a proporção foi sendo aumentada pelos governos, as suas agulhas e giclês foram se desgastando, mantendo assim a mistura +ou- correta, o jeito é ignorar um pouco os padrões originais do manual, e dar uma engordada nesse trem! kkkkk
Obs: não no nível da cuba, esse tem que ser o do manual
Raptor
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Agosto 2014 à17 18:42

Re: Carburação Big Trail DR800

Mensagem por Raptor »

PROBLEMA RESOLVIDO !!!!!!

COLETOR DE ADMISSÃO
Eu estava focado no carburador dela pois antes de dar a geral mecânica (motor e no carburador) ela estava funcionando....
Bem , depois de montar o motor resolvi abrir o carburador e limpar (foi quando descobri as agulhas destruidas).
A partir daí , troquei giglês (alta e baixa) difusores (flauta) , bóias , agulha de bóia enfim ....deixei tudo zeradinho lá dentro...
Abri e fechei o carbura umas 8 vezes E NADA DE ERRADO !!!! Antes com as agulhas destruídas , bóia ruim ele funcionava e agora que está novo não funciona direito ????

Meti spray nos coletores para fazer o teste de entrada de ar falsa e nada !!! eu não achava que fosse o coletor pois ela tinha lenta perfeita..
Hoje resolvi retirá-los e percebi um pequeno descolamento na parte inferior de um deles. ao puxar , abriu mais... Bingo !!! Era ele o culpado....
O teste do spray falhou pois bem na parte inferior onde não tinha como chegar era onde estava a entrada falsa...
E a entrada de ar só começava após 2 mil giros (na transição de baixa p/ média) a partir disso a moto afinava...
A lição que ficou p/ mim

Não se concentre só em um foco , olhe ao redor......... e se for olhar ao redor , olhe direito !!!!
Agradeço ao pessoal também ....
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Carburação Big Trail DR800

Mensagem por emim76 »

Que bom que resolveu!!
Acho que até cheguei a dizer para checar se havia entrada de ar falso na admissão, nos coletores..
Mas como vc ja havia visto tudo pensava mais que era carburação mesmo!!
Mas que bom que resolveu!!!
Mais um aprendizado para todos nós, obrigado por compartilhar a dúvida e depois de resolvido contar como foi que resolveu, isso ajuda muito nós todos!!
Abs
Raptor
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 30 Agosto 2014 à17 18:42

Re: Carburação Big Trail DR800

Mensagem por Raptor »

É necessário voltar e dizer como resolveu sim .... pois esses fóruns já me ajudaram muito .....
Valeu !!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem