PF apreende motos de motocross em corrida

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
a.vale
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 18 Novembro 2012 à51 20:53

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por a.vale »

E o valor de motos off-road no Brasil não é so por conta de impostos... Um dia questionei ao pessoal da Orange BH porque uma BMW-GS650 que custa nos USA o mesmo que uma KTM 250 custa aqui 15.000 mais barato que a KTM. São trazidas no mesmo formato, mas a BMW tem diversos concorrentes a KTM não. O pessoal da Orange me bloqueou!! hehehe.
jmkohigashi
Membro
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Fevereiro 2008 à21 12:19

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por jmkohigashi »

Motos compradas em loja zero KM, com nota em nome do proprietário, com DI na nota foram apreendidas. Esse é o caso da maioria das motos que foram aprendidas lá no hotel, pois lá só entra com nota.

A nota era quente, original e valida (Pagou todos impostos da nota de venda para o consumidor), mas os importadores colocavam DI falsos.

Quando a receita consultava o DI ele era de outra moto.

Abs[/quote]

Agora vai sobrar até para o Lojista que vai ter de apresentar as respectivas Notas de Entrada /Compra dessas motocicletas adquiridas desse Importador picareta .
A RF puxou o rabo e vai sair um Elefante no final dessa história
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por joknoris »

E as motos compradas em consecionárias, tipo Honda, Yamaha, Kawasaki. Elas são obrigadas a dar esse DI para o comprador? Eu tenho uma moto importada do ano 2007 e só tenho a nota e mais nada, alguém sabe me dizer oque é preciso pra ter a moto em dia. Isso tudo pra mim é novo, nunca fui atras de saber.
a.vale
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 18 Novembro 2012 à51 20:53

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por a.vale »

Se vc tem a nota em nome de concessionária, mas não foi vc que comprou lá... cuidado! A maioria das motos frias tem essa nota, mas e falsa. Se não for Nota eletrônica ainda é mais fácil de falcificar. Algumas vezes tem 10 motos com o mesmo chassi, ou o importador subfaturou, ou não pagou o DI.
joknoris
Membro
Mensagens: 125
Registrado em: 19 Fevereiro 2013 à18 12:49

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por joknoris »

a.vale Imaginei isso mesmo hehehehehe ta eu e um monte de gente no mesmo barco, fazer o quê vivendo e aprendendo as vezes perdendo, fiz uma pergunta no outro tópico, mas vou fazer aqui também caso alguém também tenha essa mesma duvida. Há a possibilidade de reemitir ou conseguir o tal DI?
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por Stone »

Quem compra usada tudo bem, é sempre um risco e é muito difícil saber da verdadeira procedência da moto.

Mas o pessoal que comprou zero na concessionária com nota em seu nome aí é fróids, deveriam prender o dono da concessionária que faturou horrores e não o cara que trabalhou pra comprar uma moto nova com todos os impostos abusivos (que o cara que vendeu botou no bolso) suici:: suici::
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por M.Maschio »

Gostaria de saber se tem como verificar o numero do DI se ele é da moto mesmo, pois também tenho essa mesma nota já que minha moto é de 2006, e sera que existe algum método de legalizar se por acaso os números não baterem?
Fernando (SEGBEG)
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 20 Setembro 2011 à53 17:11

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por Fernando (SEGBEG) »

M.Maschio escreveu:Gostaria de saber se tem como verificar o numero do DI se ele é da moto mesmo, pois também tenho essa mesma nota já que minha moto é de 2006, e sera que existe algum método de legalizar se por acaso os números não baterem?

Pelo que o pessoal da receita falou, só na própria receita ou um despachante aduaneiro.

Se tiver errado perde a moto, não tem como regularizar.


abs
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por M.Maschio »

Então to fudido, achei que se tivesse errado poderia pagar uma taxa e regularizar pois já que vão leiloar as motos apreendidas, mas fazer o que né estamos vivendo no Planeta dos Macacos, ai agora o cara tem uma moto que foi comprada em 2006 e não foi pago os devidos impostos e ai quem toma no "u" é o atual proprietário da moto não a empresa que vendeu, triste realidade de quem quer ter um equipamento melhor, sendo que comprei como se a moto fosse quente pois tenho a nota toda original bonitinha, mas depois que fiquei sabendo desse número de DI que pode estar falso fiquei na dúvida e já que não tem como verificar por outro método a não ser na receita, o negócio vai ser deixar a moto guardada, pois pelo que entendi se tentar verificar o código de DI e tiver alterado irie perder a motoca, um sonho que se torna um pesadelo buaa::
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por cascao »

Qualquer despachante aduaneiro/escritorio de importação / delegacia da pf deve ser capaz de verificar a DI.
Melhor ir logo e conferir isso do que passar o resto da vida com medo
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por emim76 »

Onde fica esse numero da " DI " na nota fiscal?
Ou é outro documento separado da nota fiscal?
Se a moto não tiver a Di então ja era?
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por M.Maschio »

Na minha nota o número do DI (Declaração de Importação) ta na parte dados do produto, e sim se não tiver o número de DI na nota já era.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por João Neres »

e se,
for um despachante por exemplo, verificar a DI, e ela for falsa ou não existir, o que acontece?
o despachante te entrega pros "home"? tu volta pra casa e esconde a moto ?
minha moto tem 21 anos, a nota é de 1995, tem di e diz na nota que foi pago os impostos de importação.
a nota é da própria kawasaki, sou o segundo dono da moto, a nota não é eletrônica, mas é impressa (não escrita a mão) tem tudo isso ai e ainda pode ser falsa, pqp, e o dono nao pode ter acesso a esta consulta "por ele mesmo"
e se pela idade da moto não constar mais essa DI no sistema? ou e o puliça for pnc, pode dizer qualquer óstra e me levar a moto, é de cair o c.u da bunda suici:: suici:: suici::
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por cascao »

Ninguem é obrigado a por o numero da DI na nota.
Caso não tenha é entrar em contato com o importador e perguntar.
Sei que a Honda está informando pelo 0800.

Lembrando que essa é uma obrigação do importador. Se não tem mete o cara no pau.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por João Neres »

pqp, o negocio é andar com o pé de coelho,
se tu foi um cidadão honesto que comprou a moto como sendo quente e na hora de fazer a consulta não for, eles te levam a moto na hora, então vamos ter que andar na sorte esperando a roleta não parar em nós, se parar ai que confiram, se for falsa senta e chora... MUITO
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por cascao »

Apreensão da motonão é o fim.
"O Superior Tribunal de Justiça firmou o entendimento de que a aquisição de mercadoria importada, no mercado interno, por terceiro de boa-fé, com a exibição de nota fiscal fornecida por firma regularmente estabelecida, não autoriza a pena de perdimento do bem, imposta em decorrência de sua entrada irregular no país."
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por cascao »

Tem um aplicativo da receita federal que chama importador que da para qualquer um consultar a DI.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por João Neres »

legal o aplicativo,
porem minha DI é invalida ou inexistente suici::
tava vendo, as di tem um numero bem grande, a minha tem só 6 digitos
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por emim76 »

Caramba !!!
Consultei aqui e deu inválido tambem...
E agora? Se levar a moto na caminhonete e a PF parar corremos o risco de perder?
bomba2
Editado pela última vez por emim76 em 29 Fevereiro 2016 à03 00:03, em um total de 1 vez.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: PF apreende motos de motocross em corrida

Mensagem por Valentin »

http://www.praquempedala.com.br/blog/vi ... rasileiro/" onclick="window.open(this.href);return false;
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem