YZ 250 2t morrendo...cabacice será?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

YZ 250 2t morrendo...cabacice será?

Mensagem por fabitooo »

Pessoal, seguinte...minha moto ta morrendo, mais deixa eu explicar.

Ela morre da seguinte forma....venho acelerando na reta...ai paro de acelerar proximo de
uma curva se apertar a embreagem, ou até se parar de acelerar, em poucos segundos ela
morre....sei que as 2 tempos são meio que assim, mais antes nao tava morrendo tao rapido.

DETALHE: MARCOS NEGRETTI MEXEU NO CARBURA NA QUINTA FEIRA...E ele manja..
disse que ta afinadinho.....

Ai minha duvida é se é eu que tenho que acostumar.....ou levo pra ele dar uma melhorada
na"lenta" que nao existe?rsrs
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: YZ 250 2t morrendo...cabacice será?

Mensagem por ale primo »

Essa de que lenta de 2t num existe non ecxiste, és mentira!
Precisa dar um tapa no ponto da ignição e deixar um pouco acelerada.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: YZ 250 2t morrendo...cabacice será?

Mensagem por apalareti »

Pode ser só o parafuso da marcha lenta.

Minha moto ligo no afogador, deixo esquentando sem precisar acelerar, e depois de quente ela fica em ponto morto uns 15seg sem morrer, mas se apertar mais o parafuso da lenta ela fica ligada normalmente.

Uma MX 2T não consegue ficar muito tempo em marcha muito lenta pq o peso (inércia) do vira é muito pequeno, por isso se quiser que ela não morra nunca terá que deixar um pouquinho acelerada.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: YZ 250 2t morrendo...cabacice será?

Mensagem por GELOUS »

Todas as motos que tive sempre foram com lenta perfeita, inclusive a CR125 que todos dizem não ter lenta!
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: YZ 250 2t morrendo...cabacice será?

Mensagem por cascao »

acelera a lenta um pouquinho! (Apesar de que com a moto morrendo acho que fica melhor... por causa do freio motor)
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: YZ 250 2t morrendo...cabacice será?

Mensagem por fabitooo »

Bom, pala 15 segundos ligada pra morrer...rsrs...a minha é uns 4 segundos mano....q zica...

Vou levar a moto nele entao...pois assim ta osso.....freio motor é uma coisa cascao aminha ta morrendo mesmo....em coisa de 3 a 5 segundos, ou seja numa curva ou acelera ou acelera....rsrs

Vou levar lá pra dar um Up...

Não preciso se 15 segundos..rsrs.mais uns 8 já tava bom..rsrsrs
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: YZ 250 2t morrendo...cabacice será?

Mensagem por pedrohrios »

ja ouvi falar q a regulagem da aceleracao dessas motos 2t importadas sao no afogador,rodando ele,mas nunca testei. Fexa o ar dela meia volta e ve se melhora um poquinho!
savassi
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Dezembro 2009 à12 16:32

Re: YZ 250 2t morrendo...cabacice será?

Mensagem por savassi »

Palheta de torque... como estão as suas ???

palheta de torque qdo fica ruim não veda direito, moto perde baixa e morre atoa.

Abraços,
rallyman
Membro
Mensagens: 968
Registrado em: 21 Dezembro 2007 à58 15:39

Re: YZ 250 2t morrendo...cabacice será?

Mensagem por rallyman »

Elton escreveu:
pedrohrios escreveu:ja ouvi falar q a regulagem da aceleracao dessas motos 2t importadas sao no afogador,rodando ele,mas nunca testei. Fexa o ar dela meia volta e ve se melhora um poquinho!
isso é na KDX e nao sei qual moto tb tem isso, mas a maioria nao é assim...
Na minha RM tambem é assim girando no afogador (Carburado Keihin), tambem tem este parafuso que o Elton comentou que serve pra deixar o pistonete um pouco mais alto pra moto não morrer fácil quando se freia a roda traseira. (O acerto de fábrica deste parafuso é 0 voltas... ou seja pistonete livre.)

Mas se no seu caso é a moto apaga só de acionar a embreagem é pq a lenta está muito baixa mesmo. Dá uma olhada no manual dela, vai juntando as informações que tu vai entender bem e vai regular ela do teu jeito, sempre fica melhor.
neto 393 slin
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Julho 2010 à17 18:07

Re: YZ 250 2t morrendo...cabacice será?

Mensagem por neto 393 slin »

ola sempre andei d 2t , tenho uma yz 125 09 eh tirar a mao ela morre , todas q tive foram assim pra naum morrer tem q deixar acelerada oq acho q naum precisa , qdo ligada eh acelerar q naum da mais problemas essa eh a emoçao das 2t pura aceleraçao , levo no negrette tb manja muito minha moto afinadissima
GustavoT
Super Membro
Mensagens: 1167
Registrado em: 09 Setembro 2009 à17 18:38

Re: YZ 250 2t morrendo...cabacice será?

Mensagem por GustavoT »

minha kx 125 tem lenta !!
ultimamente o acerto dela nao ta fino pq eu to mechendo e ainda to pegando, mais mesmo assim ela fica um tempo ligada sem morrer..

qd ela tava em hotelzinho e ficava sempre regulada pelos mecanicos tinha lenta sempre
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: YZ 250 2t morrendo...cabacice será?

Mensagem por fabitooo »

Agora....queria que o pala responde-se, como a yz 250 dele fica 15 segundos sem morrer.

Pala vc q mexe nessa parte é algum mecanico.;....
o que muda alem do tempo???fica mais fraca mais forte?ou não envolve nada disso??


OBS: Quero levar a minha no Negretti, cansei de levar em mecanico meia boca....só serve
pra gastar 2 vezes e passar raiva..
O fods do Negretti é tempo.....dificil conseguir vaga lá...rs
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: YZ 250 2t morrendo...cabacice será?

Mensagem por apalareti »

fabitooo escreveu:Agora....queria que o pala responde-se, como a yz 250 dele fica 15 segundos sem morrer.

Pala vc q mexe nessa parte é algum mecanico.;....
o que muda alem do tempo???fica mais fraca mais forte?ou não envolve nada disso??


OBS: Quero levar a minha no Negretti, cansei de levar em mecanico meia boca....só serve
pra gastar 2 vezes e passar raiva..
O fods do Negretti é tempo.....dificil conseguir vaga lá...rs


Cara, não tem seguredo... Gasolina podium, carburador sempre limpinho, filtro limpo, ignição correta, sem entradas de ar, palhetas ok, regulagem de mistura correta, e só.
Com ela fria, puxo o afogador, bato uma ou duas vezes no pedal sem acelerar, ela fica ligada até esquentar, depois solto o afogador e a cada 10 ou 15 seg dou uma acelerada para ela não morrer.

Cara eu não faço tudo na minha moto não, mas nem toda moto que eu tenho chega a ir em mecânico. Difícil ver uma moto minha em oficina, a não ser a de casa.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: YZ 250 2t morrendo...cabacice será?

Mensagem por Gustavo/PR »

minha cr125 tinha lenta.... só nao tinha baixa... mas a lenta era normal, fiquei com ela pouco tempo (menos de 1 ano), mas nunca tive problema de apagar o motor rapido, nem com essa frequencia.
pb_las
Membro
Mensagens: 374
Registrado em: 16 Abril 2006 à49 01:17

Re: YZ 250 2t morrendo...cabacice será?

Mensagem por pb_las »

Se não resolver a regulagem no carbura, pode ser um acerto nas palhetas.


Abs
fabitooo
Membro
Mensagens: 298
Registrado em: 03 Fevereiro 2010 à54 16:36

Re: YZ 250 2t morrendo...cabacice será?

Mensagem por fabitooo »

Então vamos ver hj pego a moto e vou testar, podia ser algo com escape talvez.
Depois dou um retorno aqui!!!
vlw a todos até o moments!!rs
pcmtriplej
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Julho 2010 à30 13:10

Re: YZ 250 2t morrendo...cabacice será?

Mensagem por pcmtriplej »

Ninguem ai falou a a moto ta dando falta? Isso aí é tipoco é até mesmo um teste q se faz pra saber se ta dando falta levanta a agula faça o teste
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem