DT 200 R que perdeu os documentos

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
lazaro98
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 18 Novembro 2015 à58 19:21

DT 200 R que perdeu os documentos

Mensagem por lazaro98 »

Meu amigo está vendendo uma DT que foi de um tio dele que faleceu porém a moto está sem documento nenhum pois ngm sabe aonde o falecido guardava os docs, como eu quero ela para trilha queria saber se tem como eu tirar uma nota para provar que a moto não é furtada.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: DT 200 R que perdeu os documentos

Mensagem por João Neres »

cara isso aí é bem enrrolado,
se o cara morreu pode cair em inventario essas burocracia toda e ai o documento fica trancado pra transferencia algo assim, eu nao pegaria, procura uma de leiao ou melhor, com doc atrasado
vine.mlnr
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Novembro 2015 à12 14:48

Re: DT 200 R que perdeu os documentos

Mensagem por vine.mlnr »

Oque vai acontecer é que a policia vai te parar vai te pedir documento e você não vai ter, mas se a moto não tiver busca e apreensão não te trás problemas, vão simplesmente guinchar e nunca mais sai do patio
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: DT 200 R que perdeu os documentos

Mensagem por Juliano »

Eu consegui os dados de um carro que foi de um parente há muitos anos.

Faz o seguinte, procura o despachante onde ele fazia o documento, geralmente eles tem um sistema onde tem o cadastro dos clientes, então o próprio despachante vai conseguir licenciar a moto pra você, mesmo que seja no nome do falecido.
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: DT 200 R que perdeu os documentos

Mensagem por Guilherme 2T »

Começa pelo seguinte, faz tempo que o tio faleceu? O processo de inventário está ainda aberto? se sim, é só pedir uma autorização para juiz para venda da motocicleta para ajuda nas custas do inventário, o juiz libera o bem, tu vai a um detran e pede segunda via do documento. Mas irá ter que pagar todos os débitos (multas, impostos e seguro).
Se o processo de inventário já acabou e a moto foi citada. O novo proprietário pode pedir segunda via.
Se o processo de inventário, já passou, e a moto não foi citada e está ainda em nome do falecido. Ai eu já não sei como fazer.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem