Pistao de Agrale em dt 180 ?
Pistao de Agrale em dt 180 ?
Da alguma diferenca pra melhor ou nao ajuda em quase nada
abracos
abracos
Editado pela última vez por educrazy em 29 Maio 2006 à06 16:51, em um total de 2 vezes.
A unica coisa que eu recomendo e assino embaixo é esse trabalho no conjunto cilindro/cabecote, ai sim a motoca vai ficar show de bola. Colocar o pistão de agrale, sim, a moto vai ficar mais forte mesmo, só que: vc esta mexendo na diagrama de abertura e fechamento de janelas, colocando um pistão muito pesado, e vc ainda vai ter que dar um passe na cabeça do pistão por que senão vai ficar com muita compressão o motor. Eu acho que naum vale a pena colocar pistão de agrale, a moto vai ficar com cilindrada maior, ai vai ter mais força em baixa, mas com um pistão desse porte vai ficar uma óstra em alta.
Passar a alcool tbm naum recomendo, uma que o motor 2T ja é chatinho de acertar, e outra, vc vai ter estar sempre acertando a carburação da menina e ainda vai ter o problema da corrosão no bura.
Mas sei la, cada um faz aquilo que achar certo né..rss
Depois manda um post ai com os resultados.
Passar a alcool tbm naum recomendo, uma que o motor 2T ja é chatinho de acertar, e outra, vc vai ter estar sempre acertando a carburação da menina e ainda vai ter o problema da corrosão no bura.
Mas sei la, cada um faz aquilo que achar certo né..rss
Depois manda um post ai com os resultados.
bem pensei ontem a noite depois que criei esse topico pistao de agrale ja esto desistindo mo trampo...sera q vai compensar fazer isso tudo???
É como nosso amigo Guilokao disse...
bem acabei de abri o motorzinho dela percebi que os aneis estao largos demais isso é normal e a primeira fez que desmonto... :oops: ta mas sei que ta muito carbonizado o pistao...
ele estava fazendo um barulhiu "Grilando" mas um pouco baixo oq vcs me recomendam fazer ???
e me falaram pra ver se esta com folga a biela como que eu vejo isso
Obrigado
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Re: Pistao de Agrale 27.5 na Dt 180 ???
COLEGA PARA COM TUDO ISSO QUE VC ESTÁ PENSANDO, PQ VC SÓ VAI GASTAR DINHEIRO E A MOTO NÃO VAI FICAR BOA. O QUE VC DEVE FAZER É POR UMA IGNIÇÃO MAGNETRON, UM ESCAPE DIMENSIONADO E ACERTAR O CARBURADOR, E AÍ É SÓ ALEGRIA...
ABRAÇOS.....
quote="educrazy"]Estou com algumas duvidas
1ºestava pensando em botar pistao de Agrale 27.5 na minha dtzinha dizem aki na minha cidade que fica o bicho, sera ?
2º Colocar a dtzinha a alcool li isso aki no LM poh to quase fazendo isso
3ºEstava vendo aki tb uma venono pela DUAS RODAS para DT e me intereseii.
Na real nao sei o que eu faco
Sera que da pra eu fazer as 3 ??? Coloca um pistao de agrale, passa a alcool e botar veneno ???
Minha o ano dela é 89
se ttiver como vcs me derem uma forca...
Vlw[/quote]
ABRAÇOS.....
quote="educrazy"]Estou com algumas duvidas
1ºestava pensando em botar pistao de Agrale 27.5 na minha dtzinha dizem aki na minha cidade que fica o bicho, sera ?
2º Colocar a dtzinha a alcool li isso aki no LM poh to quase fazendo isso
3ºEstava vendo aki tb uma venono pela DUAS RODAS para DT e me intereseii.
Na real nao sei o que eu faco
Sera que da pra eu fazer as 3 ??? Coloca um pistao de agrale, passa a alcool e botar veneno ???
Minha o ano dela é 89
se ttiver como vcs me derem uma forca...
Vlw[/quote]
Dá pra adaptar sim.
Vc precisa tirar 4mm da saia do pistão pra num bater no virabrequim.
Tirar 1.6 da cabeça ou colocar juntas 3 ou 4 para acertar a compressão
Aumentar as janelas do pistão para o mesmo tamanho do da DT e fazer uma terceira janela no centro superior para o resfriamento.
E aliviar o peso do pistão nas suas laterais até que fique com o mesmo peso do da DT.
Fora isso é interessante fazer um trabalho no cilindro na admissão e escape fazendo o polimento e retirada das barreiras de ar e dois dutos de comunicação da admissão para as janelas, haja visto que é essa modificação que faz o motor render mais, porque o pistão maior só melhora o torque.
Um carburador mikuni ou keihin 30,32.
Ignição PVL ou motoplat ou seletra.
Escape dimensionado.
Melhorar a caixa de ar e filtro.
Paletas de carbono.
Tork induction da RD350.
É o que está sendo feito na minha, além da melhora da suspensão e freios porque num adianta nada vc ter muito aumento de potência sem melhora no controle da moto.
Vc precisa tirar 4mm da saia do pistão pra num bater no virabrequim.
Tirar 1.6 da cabeça ou colocar juntas 3 ou 4 para acertar a compressão
Aumentar as janelas do pistão para o mesmo tamanho do da DT e fazer uma terceira janela no centro superior para o resfriamento.
E aliviar o peso do pistão nas suas laterais até que fique com o mesmo peso do da DT.
Fora isso é interessante fazer um trabalho no cilindro na admissão e escape fazendo o polimento e retirada das barreiras de ar e dois dutos de comunicação da admissão para as janelas, haja visto que é essa modificação que faz o motor render mais, porque o pistão maior só melhora o torque.
Um carburador mikuni ou keihin 30,32.
Ignição PVL ou motoplat ou seletra.
Escape dimensionado.
Melhorar a caixa de ar e filtro.
Paletas de carbono.
Tork induction da RD350.
É o que está sendo feito na minha, além da melhora da suspensão e freios porque num adianta nada vc ter muito aumento de potência sem melhora no controle da moto.
Colocar o pistão da agrale é besteira voçê só vai gastar dinheiro, tempo e vai passar raiva, eu tenho uma DT 180 com o cilindro preparado e escapamento dimencionado wacs a moto era boa mais um amigo me indicou uma ignição chama-se N5 eles tem pra DT180 e DT200 a moto fica muito boa ja usei a motoplat que só é boa em baixa e é muito dificil de acertar o ponto essa ignição ñ presiza eh só colocar a mesa(estator) e o CDI no CDI tmb regula a tensão pra vc poder ligar uma lampada para maiores detales entre no site deles:
http://www.n5iginition.com
Tem 3 meses de garantia e se vc não gostar vc pode devolver a iginição e o kra devolve seu dinheiro ...
Pode experimentar a ignição é SHOW
http://www.n5iginition.com
Tem 3 meses de garantia e se vc não gostar vc pode devolver a iginição e o kra devolve seu dinheiro ...
Pode experimentar a ignição é SHOW
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Re: Pistao de Agrale em dt 180 ?
ouvi falar disso aqui na trilha, e vi o topico agora, percebo que da mt trampo
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Re: Pistao de Agrale em dt 180 ?
faz tempo que não se ouve isso por aqui, então lá vai eu: coveiróó!!
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Re: Pistao de Agrale em dt 180 ?
vale muito apena trocar o pitão original e colocar o da agrale, na minha eu fiz isso, mas o pistão esta todo trabalhado, com saia rebaixada e janelas abertas, alem de trocar pistão alarguei as janelas de admissão, modifiquei as palhetas, e coloquei um carburador mikuni novo em folha, ( ja q ela tava com um paralelo no fim da vida). outra coisa q mudei tb foi o cdi, coloquei o cdi de mobilete.
com essas modificações no motor tive q modificar a caixa de ar dela, e alem disso aumentar a dosagem de óleo 2t dela.
Depois disso a moto mudou completamente, ficou muito agiu, e arisca.
resumindo tudo isso, para mim valeu muito a pena ter feito essa modificação nela, o maior trabalho q tive foi acertar a dosagem de óleo novamente , mas resolvi isso misturando 30/1 de óleo 2t castrou actevo e junto usando óleo no autolub da moto.
com essas modificações no motor tive q modificar a caixa de ar dela, e alem disso aumentar a dosagem de óleo 2t dela.
Depois disso a moto mudou completamente, ficou muito agiu, e arisca.
resumindo tudo isso, para mim valeu muito a pena ter feito essa modificação nela, o maior trabalho q tive foi acertar a dosagem de óleo novamente , mas resolvi isso misturando 30/1 de óleo 2t castrou actevo e junto usando óleo no autolub da moto.
Re: Pistao de Agrale em dt 180 ?
to voltando agora pro forum acabou de ativar a dtzera, ganha-se muito em baixa e media mas perde em alta pelo tamanho do pistao.
Estava pensando e aliviar o magneto uso cdi e bobina de mobilete
Estava pensando e aliviar o magneto uso cdi e bobina de mobilete
Re: Pistao de Agrale em dt 180 ?
Faz isso que fica bom!
E pra melhorar, em vez de aliviar o magneto da sua, coloca o kit de competição da magnetron, aqueles que servem pra Dt 180, 200 e Rd 135, vai ficar muito bom!
Abs
E pra melhorar, em vez de aliviar o magneto da sua, coloca o kit de competição da magnetron, aqueles que servem pra Dt 180, 200 e Rd 135, vai ficar muito bom!
Abs
Re: Pistao de Agrale em dt 180 ?
como corta essa saia do pistao da agrale 27.5 e o que seria essa saia e serra necessario mais alg adaptacao para fazer esse trampo
Re: Pistao de Agrale em dt 180 ?
Ja adaptei e nao cortei saia de pistão não! Falam e falam para cortar mais nunca cortei e a moto fez muuitas trilhas sem dar defeito ! Única coisa que fazia no pistão era aumentar as janelas dele, e aproveitando para deixar maior que as janelas do pistão da Dt 180 !
O que deve se fazer para adaptar é: "refazer" as janelas do pistao da 27.5 deixando maiores, na montagem colocar 4 juntas na base do cilindro(se for usar a moto em trilha) ou no MÍNIMO 3 juntas(se o uso for em pista) !, Aumentar o diametro interno da junta de cabeçote da 180 deixando ela pouca coisa maior que o pistao da 27.5 !
Para essa adaptação é basicamente só isso ! Ae depois vem acerto de carburação etc etc... mais ja é assunto para novo tópico !
Abs
O que deve se fazer para adaptar é: "refazer" as janelas do pistao da 27.5 deixando maiores, na montagem colocar 4 juntas na base do cilindro(se for usar a moto em trilha) ou no MÍNIMO 3 juntas(se o uso for em pista) !, Aumentar o diametro interno da junta de cabeçote da 180 deixando ela pouca coisa maior que o pistao da 27.5 !
Para essa adaptação é basicamente só isso ! Ae depois vem acerto de carburação etc etc... mais ja é assunto para novo tópico !
Abs
Re: Pistao de Agrale em dt 180 ?
Cara eu tenho uma dt 180 com o pistao de dt mesmo só que na medida de 1,75 com janelas do cilindro e do pistao preparadas, a moto tá andando demais, ignição original apesar de eu ter uma ignição de kart da ducati pra colocar, mas a ignição tá a dela mesma por enquanto porém está adiantada, tive que destachar um pouco o motor pois a moto mesmo destachada vem na roda em quarta, tô com um gemoto pra dt mesmo e tenho uma curva da YZ 250 2 tempos pra venda, já que não tive coragem de adaptar pra minha dt.
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