Amaciar o motor? o_O"
Amaciar o motor? o_O"
fala galera
peguei minha intruder 125.. to bem feliz! to adorando =D
só achei estranho as intruções de amaciamento que vêm nela... segundo essas instruções nao é recomendado passar de 5 mil rpm antes da moto completar 800km rodados...
5 mil é mto pouco, eh mto chato ficar segurando...
toda moto é chata assim de amaciar?
ver o tacometro até 12 mil e ter q ir até 5 mil é fróids :lol:
peguei minha intruder 125.. to bem feliz! to adorando =D
só achei estranho as intruções de amaciamento que vêm nela... segundo essas instruções nao é recomendado passar de 5 mil rpm antes da moto completar 800km rodados...
5 mil é mto pouco, eh mto chato ficar segurando...
toda moto é chata assim de amaciar?
ver o tacometro até 12 mil e ter q ir até 5 mil é fróids :lol:
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tou ligado! estico até 6 ou 6.500 e ja mudo de marcha, mas nao to rodando em rotação alta não...Filetoxico escreveu:É isso mesmo respider, se vc quer que sua motinha dure tem que respeitar! 800km passa rapidin, mas isso nao quer dizer que vc nao pode esticar um pouco, so nao pode ficar otempo todo passando marcha ou mantendo o motor em giro alto sacou!
e acho que comigo vai chegar rapidinho os 800 mesmo... foram 76km no primeiro dia :lol: :lol:
É assim mesmo cara, respeite esse limite, claro, uma ou outra esticada nao mata ninguem, mas nao abuse!! Outra dica é sempre variar as rotações, nunca deixe por muito tempo numa só!!
Assim voce garantira que seu motor seja amaciado corretamente e tera uma motoca confiavel e economica.
Vai com calma no começo, depois SOCAAAAAAA PORVAAAAAAAAAAA!!!
Assim voce garantira que seu motor seja amaciado corretamente e tera uma motoca confiavel e economica.
Vai com calma no começo, depois SOCAAAAAAA PORVAAAAAAAAAAA!!!
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quem dera fosse essa :lol:Matheus escreveu:cara, que motinha linda! vi q vc comprou e foi pesquisar pra ver sobre ela! q motoca linda! quanto custa uma dessas?
Lindona!
adoro motos nesse estilo, quem sabe um dia...
a minha é essa:
http://www.bikepics.com/pics/pics/suzuk ... 440577.jpg
a motoca ta com 110km já :lol:
ResPiDeR escreveu:tou ligado! estico até 6 ou 6.500 e ja mudo de marcha, mas nao to rodando em rotação alta não...Filetoxico escreveu:É isso mesmo respider, se vc quer que sua motinha dure tem que respeitar! 800km passa rapidin, mas isso nao quer dizer que vc nao pode esticar um pouco, so nao pode ficar otempo todo passando marcha ou mantendo o motor em giro alto sacou!
e acho que comigo vai chegar rapidinho os 800 mesmo... foram 76km no primeiro dia :lol: :lol:
hehehe quando pegeui a DT com motor feito foram uns 200 Km no primeiro fim de semana, hehehehhehe fico com um medo de acelerar a bichinha, hehehe
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a minha DT 180 de rua, está amaciando, o mecânico falou pra no amaciamento usar 4% eu uso o BR moto 2 semi sintético. e depois passar pra 3%
O coroa que fez a retífica falou sobre amaciamento comigo, umas 2 horas, heheheh
Segundo o ponto de vista dele o amaciamento de um 2T simples como o DT ainda mais quando é amaciamento de retúifica e não de moto zero não é tão rígido, pq as peças que precisam de cuidado e amaciamento são pricipalmente as bronzinas, que ela não tem, o câmbio já é velho então não tem nada pra amaciar, a única coisa que "amaciaria" seria o cilindro e anel, mas o cilindro é polido com brunimento em pedra super fina, o que jpa elimina praticamente os ressaltos e rebarbas, o resto é rolamento que amacia rápido, e não teriam uma necessidade tão grande de amaciamento.
O mecânico já falou pra no início não sair esgoelado muito, tipo não passar de 100 Km heheheeh que era só pro anel se assentar no pistão novo. Mas eu estou amaciando não tão à risca quanto fala do amnual da moto nova, mas ando com cautela, pelo meos nos primeiros 500 km.
O coroa que fez a retífica falou sobre amaciamento comigo, umas 2 horas, heheheh
Segundo o ponto de vista dele o amaciamento de um 2T simples como o DT ainda mais quando é amaciamento de retúifica e não de moto zero não é tão rígido, pq as peças que precisam de cuidado e amaciamento são pricipalmente as bronzinas, que ela não tem, o câmbio já é velho então não tem nada pra amaciar, a única coisa que "amaciaria" seria o cilindro e anel, mas o cilindro é polido com brunimento em pedra super fina, o que jpa elimina praticamente os ressaltos e rebarbas, o resto é rolamento que amacia rápido, e não teriam uma necessidade tão grande de amaciamento.
O mecânico já falou pra no início não sair esgoelado muito, tipo não passar de 100 Km heheheeh que era só pro anel se assentar no pistão novo. Mas eu estou amaciando não tão à risca quanto fala do amnual da moto nova, mas ando com cautela, pelo meos nos primeiros 500 km.
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Re: Amaciar o motor? o_O"
Aproveitando a pergunta,eu já ando diferente kkk o manual diz que apos 150km eu posso esticar até 6.000 giros mas eu ando normalmente até 4.000 - 5.000 (esticando as marchas certinho),queria saber se mesmo podendo esticar o giro no alto eu continuar andando assim possa prejudicar o motor. :)
Re: Amaciar o motor? o_O"
Tudo depende da folga que o motor foi montado. Se foi montado com a folga mínima tem que amaciar bem, se foi deixado folga maior já dá pra dar "pal" na primeira acelerada
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