Freio a disco traseiro na DT 180....
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Freio a disco traseiro na DT 180....
Pessoal tá decidido vou botar um freio a disco na traseira da minha Dtzinha....bom:
ja tenho um cilindro mestre, pinça, disco, flexivel da katana.
Agora, o negocio é o seguinte, preciso retirar o espelho lateral e criar uma peça (torneadora) que se encaixe no lugar com os furos ou parafusos onde encaixar o disco, depois e levar de novo pro torneiro e criar uma peça pra soldar na balança onde possa prender a pinça, se alguem tiver alguma ideia de como fazer isso me dê uma luz, porque a minha DT, eu comprei ela andando na rua, e nunca teve freio traseiro que prestasse, então pode ser que outras tenham o mesmo pro e agente se ajuda e consegue uma solução de baixo custo.....
valew, aguardo ocês....
ja tenho um cilindro mestre, pinça, disco, flexivel da katana.
Agora, o negocio é o seguinte, preciso retirar o espelho lateral e criar uma peça (torneadora) que se encaixe no lugar com os furos ou parafusos onde encaixar o disco, depois e levar de novo pro torneiro e criar uma peça pra soldar na balança onde possa prender a pinça, se alguem tiver alguma ideia de como fazer isso me dê uma luz, porque a minha DT, eu comprei ela andando na rua, e nunca teve freio traseiro que prestasse, então pode ser que outras tenham o mesmo pro e agente se ajuda e consegue uma solução de baixo custo.....
valew, aguardo ocês....
Max Parreira,
Fala MAX, taí o link ó :
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... disco++180
Será q ajuda ?
Fala MAX, taí o link ó :
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... disco++180
Será q ajuda ?
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Acho que quando gostamos da motoca, queremos deixá-la o melhor possível. Acho que o companheiro que quer por um freio melhor na DT quer melhorar sua amiga de trilha.guibh escreveu:só uma pergunta....pra q investir numa DT180????
Se ele tratasse a moto somente como uma ferramenta de diversão, dava um jeito de comprar outra.
Não sei se isso acontece com vcs, mas quando olho pra minha moto, enchergo uma companheira, e não só um brinquedo de fazer trilha. Acaba-se tomando amor...
Filosófico, não? hehehehehe
eu era desse jeito...sempre querendo investir na minha DT200 e tals...colocar umas suspas melhores....um freio a disco traseiro....ai numa conversa q tive com um amigo meu ele me disse uma coisa q eu achei q faz sentindo....as motos nacionais nao foram desenvolvidas para as trilhas....com o tempo a gente vai evoluindo...e as nacionais servem como uma escola pra gente!!!!mas ao tempo q a gente vai desenvolvendo ela começa a nao desenvolver como antes vc me entende!!!ai suponha q vc faça isso tudo q vc quer....gaste uma boa grana....na hora de vc vender vc vai conseguir o preço q vc gastou???por mais q mexa na nacional...ela NUNCA vai se quer chegar perto de uma importada...por isso q eu fiz a pergunta se valia a pena investir....pois as nacionais sao ótimas pra quem ta iniciando...mas com o tempo ela nao começa a servir pra vc!!!Sergio Rocha escreveu:Acho que quando gostamos da motoca, queremos deixá-la o melhor possível. Acho que o companheiro que quer por um freio melhor na DT quer melhorar sua amiga de trilha.guibh escreveu:só uma pergunta....pra q investir numa DT180????
Se ele tratasse a moto somente como uma ferramenta de diversão, dava um jeito de comprar outra.
Não sei se isso acontece com vcs, mas quando olho pra minha moto, enchergo uma companheira, e não só um brinquedo de fazer trilha. Acaba-se tomando amor...
Filosófico, não? hehehehehe
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Eu tô iniciando, a minha moto ainda me atende e o meu custo de montagem desse freio vai ficar abaixo dos 150 dinheiros, portanto um custo baixo e um ganho consideravel de segurança, no meu caso a minha Dtzinha é só pra diversão finais de semana, ainda não tenho pretensões maiores, assim que essa pretensão forem pintando, é lógico que vamos trocar por uma melhor mas por enquanto................
EU GOSTO DA MINHA DT. e dai......(abaixo a discriminação das DT´s)
valew, confere as fotos depois...
EU GOSTO DA MINHA DT. e dai......(abaixo a discriminação das DT´s)
valew, confere as fotos depois...
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Putz eu acho que vale a pena vc gastar todo o dinheiro em uma nacional sim cara... por que é amor mesmo viu, pra mim pelo menos é amor... e outra, vc naum pode comparar sua nacional com uma importada, vc compara sua nacional com outra nacional, de preferencia mesmo modelo, ai sim vc ve a diferença, e por mais que ele gaste uma grana boa na DT, naum chega nem aos pés do custo que uma importada gera...
Sem querer ser chato.. só minha opnião
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Galera agora foi...usei um cubo traseiro da titan e um dianteiro tambem da titan com freio a disco cortei o dianterio no meio fiz uma flange e soldei no traseiro, criando assim o cubo o resto foi so arrumar um disco da ML que a furação é a mesma da titan e criar um sistema de link pro pedal da DT acionar o freioo cilindro mestre da Katana e criar uma peça pra prender o burrinho da Katana, segue foto das peças:
Agoa o Cubo normal:
Cubo ja montado na roda e com o disco:
Roda ja na balança montada:
E o link que eu criei pro pedal de freio acionar o cilindro mestre da Katana:
Bom, o custo total foi de 178 dinheiros, porque eu comprei o cubo da titan zero se tivesse adaptado direto no da DT teria saido por 118 dinheiros, ams como é adaptação e eu não sabia se funcionaria ou não não quiz arriscar e guardei o original, depois vou furar o disco e pintar as peças e ai posto mais fotos, qq duvida me contatem que eu passo mais informações.....valew....
Agoa o Cubo normal:
Cubo ja montado na roda e com o disco:
Roda ja na balança montada:
E o link que eu criei pro pedal de freio acionar o cilindro mestre da Katana:
Bom, o custo total foi de 178 dinheiros, porque eu comprei o cubo da titan zero se tivesse adaptado direto no da DT teria saido por 118 dinheiros, ams como é adaptação e eu não sabia se funcionaria ou não não quiz arriscar e guardei o original, depois vou furar o disco e pintar as peças e ai posto mais fotos, qq duvida me contatem que eu passo mais informações.....valew....
Cara, teu post é d grande valia, vou reproduzi-lo com as fotos maiores tá ???Max Parreira
Galera agora foi...usei um cubo traseiro da titan e um dianteiro tambem da titan com freio a disco cortei o dianterio no meio fiz uma flange e soldei no traseiro, criando assim o cubo o resto foi so arrumar um disco da ML que a furação é a mesma da titan e criar um sistema de link pro pedal da DT acionar o freioo cilindro mestre da Katana e criar uma peça pra prender o burrinho da Katana, segue foto das peças:
Agora o Cubo normal:
Cubo ja montado na roda e com o disco:
Roda ja na balança montada:
E o link que eu criei pro pedal de freio acionar o cilindro mestre da Katana:
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