preparaçoes q fiz na minha XR200
preparaçoes q fiz na minha XR200
bom pessoal...
ja q aki tem trocentos forum de preparaçao para tornado e algumas p/ XR200
vo colocar alguma preparaçoes baratas q fiz na minha moto
a minha moto nao tem ferrugem nao, é so um poco de barro, (lavagem de pobre é sem WAP mesmo.... so na escova e esponja)
->
- bom, 1º vo falar do pingador de oleo na corrente,
- nakela parte do pinhao, qdo ce pega uma trilha com bastante barro, acumula naquela regiao, entao p/ o pingador nao perder a utilidade qdo acumular, mudei de possiçao, agora pinga na corrente de baixo, na hora q sai do pinhão
como vcs pode ver mais ou menos nessa foto
mais perto
- o reservatorio, na verdade é um reservatorio de oleo de freio universal, paguei 5 pilas.
- o caninho q chega ate embaixo, é de freio de 1113, (aqueles mercedes bicudinho fumassendo), pois esses na ponta é mais aberta, q dai da pra parafussar o cano direto na torneirinha.
- e a torneirinha axo q paguei 10 pilas numa loja q so vende mangueiras.
TOTAL R$15,00
- pra finalizar, uma chapinha em forma de L, pra segurar a torneirinha no lugar. nao aperte muito, pois tem fio atras, só o suficiente pra segurar.
->
- agora vo explicar do para-barro da mola
- esse eu vi varia importadas com aquele plastikinho, ai eu pensei, haaa pq na minha nao pode ter???? hehehe, e tbm ajuda nao acumular muito barro na mola e no pinhao
- essa borracha é um manchao, ela é utilizada entre a camera a a roda dos caminhoes, serve pra nao derreter a camera. tu encontra em qualquer borracharia, peça um rasgado, e pegue mais ou menos um palmo da parte boa.
corte a beirada dela, pra nao fika muito alto as laterais.
- pegue a furadeira e fure os rebites q tem, e taque o manchao no lugar.... aproveite as arruelas q tem no antigo rebites, pois sao bem fortes.
- coloque os rebites q tava atras, e mais na frente da borracha.... q dai firma melhor...
->
essa coloque a borracha q fica junto com o paralamas pro lado de fora, q dai entra menos barro em baixo do bando
->
-sabe aqueles guia de corrente q custam 70 a 100 pilas... pois eh, esse me custo nada....
-fui fazendo a basse de entortamento, numa chapa nao muito fina, e soldei aquele reforcinho.... e coloquei uns pedaço de nylon pra corrente nao ficar batendo muito ...
- fico bem feio neh?? mas funciono muito bem
->
vai ai a foto eu num ultimo enduro.... q foi em joaçaba - sc
esse era num fim dum morro do kct, so pedra, pedra, pedra
axo q o pessoal vai ficar um poco mais feliz.... essas dicas sao uteis pra aumentar a durabilidade de alguns intens...
ja q aki tem trocentos forum de preparaçao para tornado e algumas p/ XR200
vo colocar alguma preparaçoes baratas q fiz na minha moto
a minha moto nao tem ferrugem nao, é so um poco de barro, (lavagem de pobre é sem WAP mesmo.... so na escova e esponja)
->
- bom, 1º vo falar do pingador de oleo na corrente,
- nakela parte do pinhao, qdo ce pega uma trilha com bastante barro, acumula naquela regiao, entao p/ o pingador nao perder a utilidade qdo acumular, mudei de possiçao, agora pinga na corrente de baixo, na hora q sai do pinhão
como vcs pode ver mais ou menos nessa foto
mais perto
- o reservatorio, na verdade é um reservatorio de oleo de freio universal, paguei 5 pilas.
- o caninho q chega ate embaixo, é de freio de 1113, (aqueles mercedes bicudinho fumassendo), pois esses na ponta é mais aberta, q dai da pra parafussar o cano direto na torneirinha.
- e a torneirinha axo q paguei 10 pilas numa loja q so vende mangueiras.
TOTAL R$15,00
- pra finalizar, uma chapinha em forma de L, pra segurar a torneirinha no lugar. nao aperte muito, pois tem fio atras, só o suficiente pra segurar.
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- agora vo explicar do para-barro da mola
- esse eu vi varia importadas com aquele plastikinho, ai eu pensei, haaa pq na minha nao pode ter???? hehehe, e tbm ajuda nao acumular muito barro na mola e no pinhao
- essa borracha é um manchao, ela é utilizada entre a camera a a roda dos caminhoes, serve pra nao derreter a camera. tu encontra em qualquer borracharia, peça um rasgado, e pegue mais ou menos um palmo da parte boa.
corte a beirada dela, pra nao fika muito alto as laterais.
- pegue a furadeira e fure os rebites q tem, e taque o manchao no lugar.... aproveite as arruelas q tem no antigo rebites, pois sao bem fortes.
- coloque os rebites q tava atras, e mais na frente da borracha.... q dai firma melhor...
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essa coloque a borracha q fica junto com o paralamas pro lado de fora, q dai entra menos barro em baixo do bando
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-sabe aqueles guia de corrente q custam 70 a 100 pilas... pois eh, esse me custo nada....
-fui fazendo a basse de entortamento, numa chapa nao muito fina, e soldei aquele reforcinho.... e coloquei uns pedaço de nylon pra corrente nao ficar batendo muito ...
- fico bem feio neh?? mas funciono muito bem
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vai ai a foto eu num ultimo enduro.... q foi em joaçaba - sc
esse era num fim dum morro do kct, so pedra, pedra, pedra
axo q o pessoal vai ficar um poco mais feliz.... essas dicas sao uteis pra aumentar a durabilidade de alguns intens...
Fala sério Caveira! To só te sacaneando! Num precisa mostrar os troféus não... é inveja, he, he, he!!
O Robini, já vi estes esquemas de lubrificação de corrente feito de todo tipo. Dêem uma olhada neste site aqui: http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... r&start=75.
Mas aproveita e olha o tópico todo lá que tem outras fotos também e umas explicações. Já fica a dica do fórum de lá também que é show de bola!
Falow!
O Robini, já vi estes esquemas de lubrificação de corrente feito de todo tipo. Dêem uma olhada neste site aqui: http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... r&start=75.
Mas aproveita e olha o tópico todo lá que tem outras fotos também e umas explicações. Já fica a dica do fórum de lá também que é show de bola!
Falow!
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- Membro
- Mensagens: 310
- Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05
#
Porque? Não entendi?tornado_tinkerer escreveu:Acho que nao nasci no pais errado. eu *moro* no pais errado...
http://www.scottoiler.com/
Ah, não sei se olharam, mas tem um lubrificador de correntes automático que chama-se Lubjet! Já foi bastante testado pelo pessoal do Clube XT 600 e funciona com louvor! É claro, que cada coisa tem seu uso mais apropriado! Funciona pra viagens... não sei se funciona pra trilhas!
Falow!
isso deve ser bom... pois ja eskeci varias vezes a tornerinha aberta e fazer uma poça no chao...
mas tem q ver se é bem isolado a parte eletrica..., se der um curto, ou travar todo aberto.. sei lah....
prefiro o manual, nunca incomoda.....
mas tem q ver se é bem isolado a parte eletrica..., se der um curto, ou travar todo aberto.. sei lah....
prefiro o manual, nunca incomoda.....
vo dar uma olhada.... se tiver te mando uma MPblz andre.........vc naum sabe de uma xr 200 ai pros lados de videira........vlw,lucas
#
Fala Caveira! Pelo que sei o Lubjet é muito bem acabado e funciona muitissimo bem! Dá uma olhada no site deles http://www.lubjet.com.br/caveira escreveu:isso deve ser bom... pois ja eskeci varias vezes a tornerinha aberta e fazer uma poça no chao...
mas tem q ver se é bem isolado a parte eletrica..., se der um curto, ou travar todo aberto.. sei lah....
prefiro o manual, nunca incomoda.....
vo dar uma olhada.... se tiver te mando uma MPblz andre.........vc naum sabe de uma xr 200 ai pros lados de videira........vlw,lucas
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- Membro
- Mensagens: 310
- Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05
Re: #
Pq aqui nao vende essas coisas legais, só importando e é os olhos da cara...GELOUS escreveu:Porque? Não entendi?tornado_tinkerer escreveu:Acho que nao nasci no pais errado. eu *moro* no pais errado...
http://www.scottoiler.com/
Falow!
caveira, o scott oiler usa o vácuo do motor, não é elétrico. Desligou a moto, acabou o vácuo, sem poça...
olhem esse pingador.... e esse guia da corrente, sem muita gambia!!!
como nos somos muuuito atrasado..
essa moto é uma MONTESA, é espanhola, bem antiga... mas ainda tem muito admiradores aki no
brasil..
tem versoes de enduro 250, 300 e pocos, 2T, segundo os donos, puxam pra KCT
pesquisem no google q ja axam algo dela
como nos somos muuuito atrasado..
essa moto é uma MONTESA, é espanhola, bem antiga... mas ainda tem muito admiradores aki no
brasil..
tem versoes de enduro 250, 300 e pocos, 2T, segundo os donos, puxam pra KCT
pesquisem no google q ja axam algo dela
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