Ola amigos, hj tava dando uma olhada nos cabos do ypvs de minha moto e eles estavam meio travados, ai tirei engraxei bem e tal e montei, mas ai surgiu uma duvida, eu sei, que do lado direito tem uma marca pra vc deixar no ponto certo o ypvs. Coloquei no ponto.
Mas e os cabos?? como eu faço com eles? deixo eles bem esticadinhos? Qual eu devo deixar mais solto'? Deixo os dois iguais??
Valeu galera, e se o felipe2strouke aparecer ai com umas dicas do manual da dt 200 eu agradeco..rsrs
Valeu galera.
Regulagem YPVS dt 200
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guilokao, taew kara direto do manual :twisted:
Nota: antes de instalar a polia da valvula verifique na valvula Ypvs se a marca de bolinha estampada na valvula Ypvs esta para o lado de cima.
1) Instale/Conecte
a) A capa da polia da valvula YPVS
b) os cabos da polia(1 par identico)
c) A polia
2) Ajuste:
a) A folga dos cabos da polia
b) etapas de ajuste da folga dos cabos:
-Alinhe a parte dentada da polia ao orificio na tampa da valvula
-introduza um pino de 4mm no orificio para estabilizar e ajustar a vavula
-gire os ajustadores em sentido anti horario até que a folga seja zero mm
-gire os ajustadores 1/4 de volta em sentido horario, aperte as contraporcas
-remova o pino
-ligue o interruptor principal e verifique se as marcas estão alinhadas
-se não estiverem :twisted: , repita as etapas relacionadas acima
3) instale a tampa da valvula
Nota: antes de instalar a polia da valvula verifique na valvula Ypvs se a marca de bolinha estampada na valvula Ypvs esta para o lado de cima.
1) Instale/Conecte
a) A capa da polia da valvula YPVS
b) os cabos da polia(1 par identico)
c) A polia
2) Ajuste:
a) A folga dos cabos da polia
b) etapas de ajuste da folga dos cabos:
-Alinhe a parte dentada da polia ao orificio na tampa da valvula
-introduza um pino de 4mm no orificio para estabilizar e ajustar a vavula
-gire os ajustadores em sentido anti horario até que a folga seja zero mm
-gire os ajustadores 1/4 de volta em sentido horario, aperte as contraporcas
-remova o pino
-ligue o interruptor principal e verifique se as marcas estão alinhadas
-se não estiverem :twisted: , repita as etapas relacionadas acima
3) instale a tampa da valvula
Bom galera, hj eu descobri por que o ypvs tinha que trabalhar um pouco mais fechado. Hj tava dando uma olhada no escape da minha moto, ai achei uma rachadura em baixo dele. No caso, quando chegava na alta, por isso que a moto só fazia barulho e naum empurrava, tava vazando compressão pelo escape. Agora consegui acertar o ypvs da forma original, levei o escape para soldar.
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