Saiu na Dirt
Saiu na Dirt
Domingão, fui na banca e comprei a Dirt Action do mês...
Numa matéria sobre a nova parceria entre Juca Bala e Yamaha para a realização de cursos sobre pilotagem off road, dois gerentes da empresa afirmam que a estratégia deles é criar uma maior aproximação junto ao povo das trilhas, e que até o final do ano estarão colocando no mercado um novo produto voltado para o seguimento.... Será :?: :?: :?: :?:
Quem quiser comprovar é só ler na revista...
Numa matéria sobre a nova parceria entre Juca Bala e Yamaha para a realização de cursos sobre pilotagem off road, dois gerentes da empresa afirmam que a estratégia deles é criar uma maior aproximação junto ao povo das trilhas, e que até o final do ano estarão colocando no mercado um novo produto voltado para o seguimento.... Será :?: :?: :?: :?:
Quem quiser comprovar é só ler na revista...
-
- Moderador
- Mensagens: 8793
- Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57
Tomara...quanto mais cursos...mais pilotos, mais competições, etc..etc..etc...
O nosso amigo Leonardo F. adorou o curso do Ric Raspa..Elogiou pra caramba....
Infelizmente, neu eu, nem o Fabiano, conseguimos fazer o curso....Quando tentamos nos inscrever....as vagas já haviam esgostado...Acabou q o Léo foi sozinho pra SP...
Como viram q o curso deu muita gente... (maior procura q oferta)...fizeram outro curso no mês seguinte...só q passou de 300/350 (se não me engano) para 500 reais...
Usaram a nova pista da Honda como desculpa para o aumento....mas sabemos q as leis de mercado são cruéis... :roll:
Na minha opinião quem perdeu foi o Ric...só no FLM e no TS...eles perderam uns 20 clientes...Talvez não seja muito...mas é alguma coisa...e esses 20....poderiam trazer mais 20....e eu, q gostaria de trazer o curso pra Brasília....desistí momentâneamente...
Agora com o Juca na parada...vamos ver o q acontece com o mercado....
No fundo acho q os pilotos só ganharão....
O nosso amigo Leonardo F. adorou o curso do Ric Raspa..Elogiou pra caramba....
Infelizmente, neu eu, nem o Fabiano, conseguimos fazer o curso....Quando tentamos nos inscrever....as vagas já haviam esgostado...Acabou q o Léo foi sozinho pra SP...
Como viram q o curso deu muita gente... (maior procura q oferta)...fizeram outro curso no mês seguinte...só q passou de 300/350 (se não me engano) para 500 reais...
Usaram a nova pista da Honda como desculpa para o aumento....mas sabemos q as leis de mercado são cruéis... :roll:
Na minha opinião quem perdeu foi o Ric...só no FLM e no TS...eles perderam uns 20 clientes...Talvez não seja muito...mas é alguma coisa...e esses 20....poderiam trazer mais 20....e eu, q gostaria de trazer o curso pra Brasília....desistí momentâneamente...
Agora com o Juca na parada...vamos ver o q acontece com o mercado....
No fundo acho q os pilotos só ganharão....
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
A Yamaha está investindo nesses cursos logicamente por causa do lançamento da XT 250, mas no Jornal off road Jeca jóia saiu uma matéria que é quase certo a Honda comercializar a CRF 230 ainda esse ano no mercado nacional. Seria um contra-ataque da Honda. Mas acredito que a Honda também apoiará cursos off road se realmente esse lançamento acontecer. Se a Yamaha continuar no ritimo dos ultimos anos em 2011 ela contra-atacará com a TTR 230 #-o
-
- Super Membro
- Mensagens: 1589
- Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30
Andre Mello escreveu:A Yamaha está investindo nesses cursos logicamente por causa do lançamento da XT 250, mas no Jornal off road Jeca jóia saiu uma matéria que é quase certo a Honda comercializar a CRF 230 ainda esse ano no mercado nacional. Seria um contra-ataque da Honda. Mas acredito que a Honda também apoiará cursos off road se realmente esse lançamento acontecer. Se a Yamaha continuar no ritimo dos ultimos anos em 2011 ela contra-atacará com a TTR 230 #-o
pois eh... vi essa nota no jeca joia.
mas sinceridade ??? acho q essa CRF 230 não cola pra trilha... ela parece uma moto "de muleque".
tudo bem, é 100% off road, suspa dianteira showa, blablabla ... mas a moto n tem porte. Vc imagina um cara de 95 kg e 1,80m em cima de uma dessas ??? pois eh.. a xexelenta da tornado leva numa boa, se for preparada entao dá até canseira no caboco.
se a tal da crf230 vir... na minha humilde opnião de quem n entende nada, acho q vai ser legal pras categorias "de base" do MX e olhe lá... E se eu já n sou tao bobo qto pareço eu acredito q o preço dessa 230 vai arder e n vai compensar.
Eu acho uma bela palhaçada da honda vender essa 230 aq... pq n oficializa pelo menos a CRF250 ??? elas já são feitas em manus mesmo.... ai sim... é briga de cachorro grande.
Na pag. 14 da Dirt Action desse mês Coluna DETONANDO diz:
NOVIDADES 2006: O mercado vive momentos de boas e grandes expectativas. A Honda, lider no mercado nacional, deve lançar finalmente a CRF no Brasil. Deve ser a CRF 230. E depois do sucesso da Fazer 250, aguarda-se a 250cc on-off da Yamaha, com direito a injeção eletronica. Fabricantes de acessórios e equipamentos e oficinas comemoram os lançamentos. Melhor para os consumidores. E tudo isso acontece no segundo semestre. HILTON TSUJIMURA (Primo do ... de certo) heheheh.
Pessoal, tomara q venha logo novidade, pois no mercado nacional temos apenas a guerreira Tornado e a fora de linha XT 225. Nunca se viu tanta Tornado na trilha, é um dominio, e nunca se viu tantas opções de preparações, kits, acessórios dos mais variados tipo, me digam se antigamente era assim? Não era, era tudo na base do improviso, gambiarras nas motos, claro q a Toni não é 100% off road, mas investindo um pouco (ou muito) vc pode tirar muito proveito dela e isso graças as empresas do segmento q lançam novidades, kits, etc... e com a chegada dos novos lançamentos isso tende a crescer ainda mais.
NOVIDADES 2006: O mercado vive momentos de boas e grandes expectativas. A Honda, lider no mercado nacional, deve lançar finalmente a CRF no Brasil. Deve ser a CRF 230. E depois do sucesso da Fazer 250, aguarda-se a 250cc on-off da Yamaha, com direito a injeção eletronica. Fabricantes de acessórios e equipamentos e oficinas comemoram os lançamentos. Melhor para os consumidores. E tudo isso acontece no segundo semestre. HILTON TSUJIMURA (Primo do ... de certo) heheheh.
Pessoal, tomara q venha logo novidade, pois no mercado nacional temos apenas a guerreira Tornado e a fora de linha XT 225. Nunca se viu tanta Tornado na trilha, é um dominio, e nunca se viu tantas opções de preparações, kits, acessórios dos mais variados tipo, me digam se antigamente era assim? Não era, era tudo na base do improviso, gambiarras nas motos, claro q a Toni não é 100% off road, mas investindo um pouco (ou muito) vc pode tirar muito proveito dela e isso graças as empresas do segmento q lançam novidades, kits, etc... e com a chegada dos novos lançamentos isso tende a crescer ainda mais.
Concordo com todos vcs...
Assim como o Topsman disse...eu acho q será um fracasso o lançamento da CRF230 no mercado nacional....A motoquinha simplesmente não atende o q propõe...Ser melhor q a Tornado.
Mesmo sendo uma off-road nativa...é muito fraquinha...suspas fracas....cabeçote OHC, ou seja, não aceita a mesma preparação da toni...
Para os lojistas será uma blz...hehee...Vai começar a briga...e quanto mais opções, melhor....mas eu não sei até q ponto uma CFR230 pode ser melhor q uma Tornado?!?!?!
Se a Honda apenas nos ouvisse.....aposto q a Tornado não deixaria a XT250 crescer no mercado nacional...
Muitos não devem ter lido....mas no final de 2004 nosso amigo Gabriel, juntamente com a turma do FLM, reuniu várias solicitações de mudanças na Tornado e mandamos para as principais revistas do País...
Eu recebi alguns retornos...mas nada de publicação....
Será q agora daria certo???
Aqui a carta....
Vamos colocar uma lista de e-mails dos principais redatores??? E no dia ? nós mandássemos uns 1000 e-mails pra eles....Será q eles nos ouviriam????hehehee
Assim como o Topsman disse...eu acho q será um fracasso o lançamento da CRF230 no mercado nacional....A motoquinha simplesmente não atende o q propõe...Ser melhor q a Tornado.
Mesmo sendo uma off-road nativa...é muito fraquinha...suspas fracas....cabeçote OHC, ou seja, não aceita a mesma preparação da toni...
Para os lojistas será uma blz...hehee...Vai começar a briga...e quanto mais opções, melhor....mas eu não sei até q ponto uma CFR230 pode ser melhor q uma Tornado?!?!?!
Se a Honda apenas nos ouvisse.....aposto q a Tornado não deixaria a XT250 crescer no mercado nacional...
Muitos não devem ter lido....mas no final de 2004 nosso amigo Gabriel, juntamente com a turma do FLM, reuniu várias solicitações de mudanças na Tornado e mandamos para as principais revistas do País...
Eu recebi alguns retornos...mas nada de publicação....
Será q agora daria certo???
Aqui a carta....
Eu acho q seria interessante todos nós mandarmos e-mails em massa para as principais revistas e jornais off-road do País....e vcs???Bem galera, para quem não se lembra, á uns 2 meses atrás nosso amigo Gabriel resolveu abrir um tópico no FLM, onde gostaria de colher sugestões dos nossos usuários, para posteriomente remeter uma carta para a Honda do Brasil, no intuito de melhorar a Tornado Brasileira...
Link para o tópico:
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... highlight=
Conforme prometido nosso amigo Gabriel me mandou um e-mail com a miscelânia de todas as sugestões dos nossos amigos, e redigiu uma carta que será enviada a Gerência de Produção da Honda, e para as melhores revistas Off-road do Brasil....
Aqui vai a carta:
Ao Sr. Gerente de Produção
Diante do sucesso alcançado pelo produto XR 250 Tornado no âmbito off-road e na falta de um produto exclusivo para prática deste no Brasil convivemos com diversas adapta-ções ao modelo pelo mercado, porém, alguns ajustes podem ser feitos ao projeto original sem grandes diferenças de custo, já que, evitariam adaptações irregulares ou não originais no produto.
A comunidade “Fórum Líder Motos” resolveu apresentar algumas sugestões para me-lhorar o projeto por entender que os consumidores são os principais responsáveis por tal su-cesso e assim sendo, devem participar da evolução para lhes atender cada vez mais.
Relacionamos abaixo 19 itens, os quais, representam alterações técnicas viáveis do ponto de vista econômico, pelo fato de outros produtos da marca já possuírem ou ter possuí-do tais alterações.
Desde já, agradecemos pela atenção dispensada e convidamos para fazer parte desta comunidade http://www.lidermotos.com.br/forum no intuito de acrescentar cada vez mais conhecimento a todos.
E aqui vai a lista de sugestões:
1 - Substituir o sistema de rolamentos da caixa de direção de pista para rolamento cônico;
Argumento: Devido ao desgaste pré-maturo deste item quando utilizado sob condições off-road
2 - Alterar sistema de fixação do retentor do eixo do pinhão;
Argumento: Devido a necessidade de desmontagem do motor para a troca de um item externo
3 - Alterar posicionamento do CDI para sob o tanque de combustível;
Argumento: Para otimizar o tamanho do suporte da bateria que sustenta inclusive o pró-prio CDI;
4 - Alterar o sistema de fixação do cavalete lateral;
Argumento: Evitar o rompimento da solda junto ao quadro;
5 - Alterar sistema de regulagem da corrente de transmissão para o mesmo sistema adota-do na SAHARA 350;
Argumento: Facilitar o procedimento de regulagem da corrente e torna-lo mais confiável.
6 - Adotar tensionador de corrente;
Argumento: Aumentar vida útil da corrente permitindo trabalhar com folgas maiores em conjunto com novo sistema de regulagem.
7 - Adotar material plástico para o tanque de combustível;
Argumento: Evitar custos de substituição e reduzir peso.
8 - Alterar sistema de fixação da lateral esquerda para o mesmo da lateral direita;
Argumento: devido a fragilidade do sistema atual.
9 - Alterar a ponta do pedal de freio traseiro para retrátil;
Argumento: Evitar empenos em caso de choque.
10 - Adotar freio a disco traseiro;
Argumento: Aumentar segurança quando n uso off-road.
11 - Adotar farol mais potente;
Argumento: Aumentar segurança em uso on-road em estradas.
12 - Adotar trava da câmera de ar;
Argumento: Aumentar segurança.
13 - Reestilização do quadro
Argumento: Aliviar peso, e melhorar a "dirigibilidade"; facilitar acesso ao carburador;
14 - Adotar um carburador totalmente mecânico;
Argumento: Permitir maior flexibilidade de regulagens;
15 - Aperfeiçoar sistema de rolamentos da roda traseira;
Argumento: Evitar as constantes folgas ocorridas neste sistema.
16 - Adotar conta-giros no painel;
Argumento: Facilitar o uso em velocidades médias em estradas.
17 - Separar o chicote elétrico da lanterna e piscas traseiros do chicote principal;
Argumento: Permitir a retirada deste componente quando da utilização em off-road (mo-tocross).
18 - Adotar protetor de carter de plástico alto-impacto;
Argumento: Reduzir peso, evitar custo na substituição para uso no off road.
19 - Adotar suporte do garupa com fixação por parafusos;
Argumento: Permitir a substituição por outro de menor tamanho específico para off-road e aumentar a segurança evitando os pinos de segurar bagagem.
Acho q é unânime a idéia de q a Honda do Brasil não está nem aí pra nós....mas acho q fizemos a nossa parte....
Obrigadão Gabriel...são atitudes como essa q fazem a nossa vida melhor...
E vcs galera, o q acharam????
Vamos colocar uma lista de e-mails dos principais redatores??? E no dia ? nós mandássemos uns 1000 e-mails pra eles....Será q eles nos ouviriam????hehehee
Mas agora q a Yamaha vai lancar a XT 250 "preparada para off road" (é o que dizem), a honda vai sentir o tranco e vai revidar, podendo até fazer essas alterações para que a tornado venha também "preparada para o off road".
o bom da yamaha lancar a XT 250, é que agora, as duas (honda e yamaha) vão brigar pelo mercado off road nacional, melhorando a qualidade dos produtos a cada ano que passar.
É o que acontece lá "nos gringo". Cada uma tenta superar a outra pra vender mais.
Resultado: Motos cada vez mais avancadas!"
isso é!
:D =D> :twisted:
o bom da yamaha lancar a XT 250, é que agora, as duas (honda e yamaha) vão brigar pelo mercado off road nacional, melhorando a qualidade dos produtos a cada ano que passar.
É o que acontece lá "nos gringo". Cada uma tenta superar a outra pra vender mais.
Resultado: Motos cada vez mais avancadas!"
isso é!
:D =D> :twisted:
Numa oportunidade anterior, disse e repito que pouco adiantaria encher as caixas de mensagens dos redatores de publicações do gênero, pois todos sem excessão, comem nas mãos da Honda. Esses caras NUNCA bateriam de frente com a Honda, nem ao menos prá dar sugestões, porque seguramente o patrocínio não mais apareceria, e a queda no faturamento seria grande.
Pegue por exemplo uma revista Duas Rodas.... Eu nunca vi tamanha puxação de saco, os caras lá são baba-ovo demais !! Qualquer dia desses eles farão um comparativo entre CG Fan e carrocinha de pipoca. A Yamaha ainda tá morta e a Honda vai nadando de braçada, e a gente tomando no zóio. Não adianta: Índio tem que andar é de CG mesmo...
Pegue por exemplo uma revista Duas Rodas.... Eu nunca vi tamanha puxação de saco, os caras lá são baba-ovo demais !! Qualquer dia desses eles farão um comparativo entre CG Fan e carrocinha de pipoca. A Yamaha ainda tá morta e a Honda vai nadando de braçada, e a gente tomando no zóio. Não adianta: Índio tem que andar é de CG mesmo...
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 5 Respostas
- 763 Exibições
-
Última mensagem por Andre Mello
-
- 16 Respostas
- 1338 Exibições
-
Última mensagem por Fabrício
-
- 24 Respostas
- 4624 Exibições
-
Última mensagem por Juliano
-
- 12 Respostas
- 1370 Exibições
-
Última mensagem por Ronan Alves
-
- 14 Respostas
- 6146 Exibições
-
Última mensagem por PERUCH