Suspa da XR

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Suspa da XR

Mensagem por guilherme_sbc »

Pessoal o negócio é o seguinte:
Minha moto tava com os retentores de bengala zuados, então mandei trocar e trocar o óleo pois a frente já tava bem baixa. Bom foi trocado belezinha, até ela ficou mais dura e tal como eu queira, porém não aumentou a altura. Tipo se vc segurar no guidão e travar o freio e puxar pra trás dá pra perceber que ela tem bastante curso pra cima ainda queria levantar mais o que teria que fazer, ainda mais agora que montei o aro dianteiro 17.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

guilherme_sbc...é assim mesmo, não esquenta....esta diferença (+/- 2 a 3cm no curso) é devido ao peso da própria moto... :wink:
marcusvcf
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Dezembro 2004 à34 00:37

Mensagem por marcusvcf »

axo q se vc levanta muito a frente dela, a traseira vai parece meio caida...e num vai "impor tanto respeito"
flei "M"??

boa
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

marcusvcf escreveu:axo q se vc levanta muito a frente dela, a traseira vai parece meio caida...e num vai "impor tanto respeito"
flei "M"??

boa
Entendo oque c tá falando mas se vc perceber ai na foto do mewu avatar a traseira dela é bem alta.
o problema agora está sendo que qualquer curvinha ela tá pegando a pedaleira no chão.
Me disseram pra mandar fazer uma especie de espaçador pra colocar lá em cima como se fosse uma arruela bem larga desparafusar em cima da bengala e colocar entre a tampinha e a mola me disseram que isso faria com que aumentasse. Alguém sabe se dá certo?
marcusvcf
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 31 Dezembro 2004 à34 00:37

Mensagem por marcusvcf »

Sua xr eh SM neh?
sera q a altura q vc tah notando diferenca num eh o tamanho do aro q diminuiu?

boa
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Guilherme....realmente pra toni existe um alongador dpra suspa dianteira...onde vc tira a tampa das begalas...e instala esse espaçador no topo da suspa...
Infelizmente eu não sei se tem pra XRinha... :(
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Calça as molas, ai ficaram mais duras e a frente ficara mais alta.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Fabrício escreveu:Guilherme....realmente pra toni existe um alongador dpra suspa dianteira...onde vc tira a tampa das begalas...e instala esse espaçador no topo da suspa...
Infelizmente eu não sei se tem pra XRinha... :(
Então pra XR não sei se tem mas ai eu mandaria fazer mas vc saberia me falar mais desse esquema?

Guilokão essa parada de calçar as molas seria esse esquema do espaçador né?
ai então teria de trcar novamente o óleo pois o cara colocou um que ficou mais dura que eu tiha pedido.
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

é.. seria um espaçador só que dentro da bengala, seria um calço do lado de dentro apoiado nas molas, mas naum é necessario trocar o óleo naum, nem precisa desmontar, é só vc tirar a tampa e colocar o espaçador.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

guilokao escreveu:é.. seria um espaçador só que dentro da bengala, seria um calço do lado de dentro apoiado nas molas, mas naum é necessario trocar o óleo naum, nem precisa desmontar, é só vc tirar a tampa e colocar o espaçador.
E aindei vendo esse esquema do fabricio, seria como uma luva, tipo encaixa na rosca e aumenta o tamanho, porém teria de mexer nas molas e tudo mais o custo vai ser mair alto.
Me informei sobre esse calço, tipo sai bem em conta e o mecanico me disse que eu posso também baixar mais a atura da bengala em relação a mesa.
Fiz um desenho meio tosco no paint, isso faria com que a moto levantasse uns 2 cm não é muito mas já ajuda somando com esse calço, agora gostaria de saber se é seguro.
Imagem
maximo2005
Membro
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Dezembro 2005 à30 07:54

Mensagem por maximo2005 »

guilherme_sbc,

Existe um alongador com bico de alivio de ar, acho que isso ressolveria o seu problema.

Aumenta em até 22 mm a autura da moto e também com a valvula de alivio de ar para retirar o ar da suspensão ou colocar

Imagem

Maiores detalhes , https://www.mcracing.com.br/loja/Produt ... sp?id=1891

espero ter ajudado.....
Abraços.
Maximo....
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

maximo2005 escreveu:guilherme_sbc,

Existe um alongador com bico de alivio de ar, acho que isso ressolveria o seu problema.

Aumenta em até 22 mm a autura da moto e também com a valvula de alivio de ar para retirar o ar da suspensão ou colocar

Imagem

Maiores detalhes , https://www.mcracing.com.br/loja/Produt ... sp?id=1891

espero ter ajudado.....
Abraços.
Maximo....
Valeu.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Resolvido! =D>
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

não sei se ajuda no seu caso, mais a minha eu pedi pra dar uma levantada(são sabia bem o que seria feito, tinha acabado de comprar a moto) eles desprenderam a bengala da mesa e prenderam ela bem na pontinha deu pra perceber a diferença, ficou bom.



By JHS
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

jhschaefer escreveu:não sei se ajuda no seu caso, mais a minha eu pedi pra dar uma levantada(são sabia bem o que seria feito, tinha acabado de comprar a moto) eles desprenderam a bengala da mesa e prenderam ela bem na pontinha deu pra perceber a diferença, ficou bom.



By JHS
Valeu pela dica!!! :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem