Duvidas na troca do escapamento!
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Duvidas na troca do escapamento!
tenho uma dt 180 97, troquei a ponteira por uma da wacs gostei muito do resultado, agora to querndo trocar a curva por uma da wacs tb, ai lendo em alguns lugares na internet, algumas pessoas afirmam que pra trocar tem que alterar algumas regulagens na moto, que pode bater motor, furar cabeça de pistao! sera que isso procede? troquei so a ponteira e nao notei nenhum prejuizo na moto, apenas melhoras!
Pra minha DT, a instrução que eu tive é que a ponteira Wacs é melhor que a ponteira original, independente da aplicação. Já a curva Wacs é boa somente para quem quer velocidade. Para trilha a melhor seria a original mesmo. Então só mudei a ponteira e fiquei com a curva original.
Quanto a sua dúvida, acho que não procede. Talvez a única coisa que seria interessante fazer, seria preparar melhor o carburador e o filtro de ar. No mais acho que não há problemas. Deixa que os experts já aparecem por aí e explicam melhor isso.
Abraços...
:arrow:
Quanto a sua dúvida, acho que não procede. Talvez a única coisa que seria interessante fazer, seria preparar melhor o carburador e o filtro de ar. No mais acho que não há problemas. Deixa que os experts já aparecem por aí e explicam melhor isso.
Abraços...
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procede em partes cara... depende do estado da moto, mas se vc troca o escape da moto por um mais aberto, no caso o wacs, que tem uma restrição de gases menor que o original, vc precisará fazer alguns ajuster no carburador para obter uma mistura estequiométrica. Pois vc esta aumentando a velocidade da mistura que passa pela camisa, esta abrindo a passagem dos gases, então vc tem que enriquecer a mistura de combustivel, em alguns carburadores é possivel obter o ajuste apenas na regulagem do ar, em outros é preciso efetuar a troca de gigleurs. Meu conselho é vc acertar o carburador sem alterar o ponto original da agulha.
Ta sabendo hein o seu viadim!!!guilokao escreveu:procede em partes cara... depende do estado da moto, mas se vc troca o escape da moto por um mais aberto, no caso o wacs, que tem uma restrição de gases menor que o original, vc precisará fazer alguns ajuster no carburador para obter uma mistura estequiométrica. Pois vc esta aumentando a velocidade da mistura que passa pela camisa, esta abrindo a passagem dos gases, então vc tem que enriquecer a mistura de combustivel, em alguns carburadores é possivel obter o ajuste apenas na regulagem do ar, em outros é preciso efetuar a troca de gigleurs. Meu conselho é vc acertar o carburador sem alterar o ponto original da agulha.
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oooo toxico... o certo é: regulara a carburação e não a mistura. Isso vale pra qqr moto.
o tal do parafuso da mistura exite de "quebra galho" caso por exemplo vc vá um dia ou outro rodar num lugar com altitude bem diferente do lugar onde vc regulou a moto, ou um dia mto frio... etc.
regulagem se faz é na carburação... sempre!
Volte o parafuso da mistura pra regulagem original e trabalhe a carburação... ai vc tirará o maximo desempenho do seu motor e das preparaçoes/acessorios, e diminuie os riscos de quebra.
o tal do parafuso da mistura exite de "quebra galho" caso por exemplo vc vá um dia ou outro rodar num lugar com altitude bem diferente do lugar onde vc regulou a moto, ou um dia mto frio... etc.
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Volte o parafuso da mistura pra regulagem original e trabalhe a carburação... ai vc tirará o maximo desempenho do seu motor e das preparaçoes/acessorios, e diminuie os riscos de quebra.
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No!! No!! No!!! A agulha sim que é pra regular a altitude, na dt 180, vc regula o ar da mistura, e naum a entrada da mistura, faça o seguinte( com a moto quente) funcione ela, e feche(sentido horario) todo o parafuso do ar, ela vai morrer o motor. Agora vc pega, aumenta bem o parafuso da lenta dela, e funciona a moto, ai conforme vc for abrindo o parafuso do ar ela vai acelerando, quando ela parar de acelerar conforme vc for abrindo o parafuso do ar, vc apenas abaixa a lenta da moto, monta na barbie e saia dar uma volta. Em torno de uns 7RPM, vc segura a aceleração, e ve se o ronco dela fica baixo. Se vc segurar a aceleração e ela comecar dar tipo umas engasgadas, ou ficar barulhenta, ou bater pino, ela ta dando falta, ai vc tera que fechar um pouco o parafuso do ar.
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