Como fazer um tanque de combustível?
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- Membro
- Mensagens: 69
- Registrado em: 08 Março 2006 à41 13:29
Como fazer um tanque de combustível?
Pessoal, primeiro de tudo, queria dizer que não sou louco, e não faço uso de remédios controlados.
Estive pensando aqui com meus botões....
Como eu consigo fazer um tanque de gasolina?
Qual material usar?
Estou querendo fazer uma coisa que é meio loucura, admito. Estava pensando em fazer um tanque de combustivel para a DT 180 no lugar onde fica a bateria, filtro de ar e reservatorio de oleo 2t.
Qual o objetivo?
1 - Baixar o centro de gravidade da moto
2 - Passar o filtro de ar pra um lugar mais alto, que dá os beneficios: andar melhor em alagados, melhorar o centro de gravidade, aspirar ar com menos poeira,
Quais os problemas?
1 - a gasolina desce por gravidade. Alguém sabe como funciona uma bomba de gasolina? É elétrica?
2 - O filtro de ar ficaria dentro do tanque original. Qual o melhor lugar para entrada de ar? Uma boca virada pra frente melhoraria o rendimento da moto em altas velocidades, porém, pegaria mais poeira.
O tanque original seria cortado, de forma que fosse possível colocar dentro dele o filtro de ar e se sobrar espaço, umas ferramentas.
Alguém aí tem uma foto de um tanque de gasolina cortado?
Só peço que não fiquem zuando, pois estou falando sério...hehehe
Já viram algo parecido?
Estive pensando aqui com meus botões....
Como eu consigo fazer um tanque de gasolina?
Qual material usar?
Estou querendo fazer uma coisa que é meio loucura, admito. Estava pensando em fazer um tanque de combustivel para a DT 180 no lugar onde fica a bateria, filtro de ar e reservatorio de oleo 2t.
Qual o objetivo?
1 - Baixar o centro de gravidade da moto
2 - Passar o filtro de ar pra um lugar mais alto, que dá os beneficios: andar melhor em alagados, melhorar o centro de gravidade, aspirar ar com menos poeira,
Quais os problemas?
1 - a gasolina desce por gravidade. Alguém sabe como funciona uma bomba de gasolina? É elétrica?
2 - O filtro de ar ficaria dentro do tanque original. Qual o melhor lugar para entrada de ar? Uma boca virada pra frente melhoraria o rendimento da moto em altas velocidades, porém, pegaria mais poeira.
O tanque original seria cortado, de forma que fosse possível colocar dentro dele o filtro de ar e se sobrar espaço, umas ferramentas.
Alguém aí tem uma foto de um tanque de gasolina cortado?
Só peço que não fiquem zuando, pois estou falando sério...hehehe
Já viram algo parecido?
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- Super Membro
- Mensagens: 2346
- Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53
PDC!!! :mrgreen: rapaz hein!!! como não hehehe brincadeira!!! :lol:
Boa sorte ae no projeto!!!Só peço que não fiquem zuando, pois estou falando sério...hehehe
Editado pela última vez por Cleber Kajuru em 20 Abril 2006 à10 10:48, em um total de 1 vez.
:arrow: Vei bomba de gasolina e eletrica sim pega de um carro mais faquinho tipo 1.0
:arrow: Agora vc disse que quer colocar perto da bateria e filtro ne?? tem que tomar cuidado pra o tanque nao pegar mt calor principalmente por causa do escape!!! e se for mandar fazer o tanque nao esquece do suspiro!!!!
BOA SORTE NO PROJETO!!!!!!!
:arrow: Agora vc disse que quer colocar perto da bateria e filtro ne?? tem que tomar cuidado pra o tanque nao pegar mt calor principalmente por causa do escape!!! e se for mandar fazer o tanque nao esquece do suspiro!!!!
BOA SORTE NO PROJETO!!!!!!!
Poderia usar esse tanque q vc quer fazer como suplementar, mais gasolina na moto, mais autonomia. Qdo eu tinha uma DT fiz uma caixa do filtro de ar maior de aluminio, medi fiz o molde de papelao e levei num cara q trabalha com aluminio, dae ele cortou p/ mim e soldou
ficou bem legal.
Tomara q de certo o seu projeto.
Boa sorte
ficou bem legal.
Tomara q de certo o seu projeto.
Boa sorte
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- Membro
- Mensagens: 69
- Registrado em: 08 Março 2006 à41 13:29
vou desmontar minha DT neste final de semana, se tudo der certo, tirar as medidas e calcular tudo...
Vão postando aí, galera, pois não tinha pensado no suspiro nem no lance do cano de descarga (embora este passe rente ao tanque original, por baixo).
Vamos lá...no dia dia que eu fizer isso ( se realmente fizer) vou tirar fotos e colocar no "Faça vc mesmo".
Vão postando aí, galera, pois não tinha pensado no suspiro nem no lance do cano de descarga (embora este passe rente ao tanque original, por baixo).
Vamos lá...no dia dia que eu fizer isso ( se realmente fizer) vou tirar fotos e colocar no "Faça vc mesmo".
Show de bola....Sérgio....
Vc já assistiu aquele programa American Chopper???
Os caras fazem o próprio tanque da moto...
Eles usam chapas de aço....e solda mig...hehee...Fica show de bola...
O problema de se fazer o tanque com chapa de alumínio...é q a chapa tem q ser mais grossa...e é bem menos maleável...
Boa sorte com o projeto... :mrgreen:
Vc já assistiu aquele programa American Chopper???
Os caras fazem o próprio tanque da moto...
Eles usam chapas de aço....e solda mig...hehee...Fica show de bola...
O problema de se fazer o tanque com chapa de alumínio...é q a chapa tem q ser mais grossa...e é bem menos maleável...
Boa sorte com o projeto... :mrgreen:
Fabrício escreveu:Show de bola....Sérgio....
Vc já assistiu aquele programa American Chopper???
Os caras fazem o próprio tanque da moto...
Eles usam chapas de aço....e solda mig...hehee...Fica show de bola...
O problema de se fazer o tanque com chapa de alumínio...é q a chapa tem q ser mais grossa...e é bem menos maleável...
Boa sorte com o projeto... :mrgreen:
Sem contar o custo que uma chapa dessa ne tio?!! e mt caro!!!
Fabrício escreveu:Show de bola....Sérgio....
Vc já assistiu aquele programa American Chopper???
Os caras fazem o próprio tanque da moto...
cara nem me fale desses american chopper, sao uns gambitech master...
os cara soldam todas as pecas, o dia que tiver que tirar se gruda de esmeril, e sem suspensao traseira, isso la eh moto pra olhar e nao pra andar!!! #-o
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- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
dá para usar chapa de alumínio, em torno de 2mm de espessura e soldar com o mesmo aparelho da solda mig/mag, apenas trocando o fio e o gás, senão me engano dá para se usar argônio puro. Ou então encontrar um recipiente plástico que encaixe no local, porém nessa parte posso estar falando asneira pois não conheço nada da dt.
Quanto ao envio do combustível pode-se usar sim uma bomba elétrica, da mais chulé que existe, porém faz-se necessário o uso de um dosador comum também, para manter a pressão do combustível constante, evitando de dar faltas ou transbordar tudo pelo carburador. Uma bomba de combustível elétrica fornece pressão superior a 3bar, então tem que ter um retorno sempre do dosador para o tanque, e a pressão do combustível usada em torno de 0,1 bar ou menos até,para agulha de carburador de moto, essa pressão permite alimentar com vazão suficiente o carburador da dt, acima disto a pressão faz com que empurre a agulha da bóia para baixo, deixando de haver controle de entrada de combustível. Aconselho uma bomba interna, dentro do tanque, pois bombas externas podem danificar em contato com água, no caso de uma poça. Mas tem que serem feitos os respiros de acordo, ou seja, faça uma mangueira sair da parte superior do tanque, descer para baixo da moto e retornar para cima em nível superior ao do tanque. Assim dentro da poça não entra água no tanque pelo respiro.
Quanto ao envio do combustível pode-se usar sim uma bomba elétrica, da mais chulé que existe, porém faz-se necessário o uso de um dosador comum também, para manter a pressão do combustível constante, evitando de dar faltas ou transbordar tudo pelo carburador. Uma bomba de combustível elétrica fornece pressão superior a 3bar, então tem que ter um retorno sempre do dosador para o tanque, e a pressão do combustível usada em torno de 0,1 bar ou menos até,para agulha de carburador de moto, essa pressão permite alimentar com vazão suficiente o carburador da dt, acima disto a pressão faz com que empurre a agulha da bóia para baixo, deixando de haver controle de entrada de combustível. Aconselho uma bomba interna, dentro do tanque, pois bombas externas podem danificar em contato com água, no caso de uma poça. Mas tem que serem feitos os respiros de acordo, ou seja, faça uma mangueira sair da parte superior do tanque, descer para baixo da moto e retornar para cima em nível superior ao do tanque. Assim dentro da poça não entra água no tanque pelo respiro.
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- Ultra Membro
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Galera,
Muito obrigado pelas excelentes dicas.
Medi a capacidade nominal do "pretenso" tanque, que ficaria em meros 5 litros....
Sobre o uso da bomba, eu já descobri como fazer pra não superlotar o tanque.
Quem quiser maiores informações, me manda um e-mail.
Termino os desenhos no Cad esta semana, se tudo der certo, imprimo e vou ao "serralheiro-lanterneiro-MacGuyver" do meu bairro perguntar por um orçamento.
O desenho do filtro de ar ainda é uma incógnita, pois vou pesquisar outras caixas de ar existentes, para ver qual a que melhor se adapta ao intento...
Mais uma vez, muito obrigado. Esse forum é ótimo! Vou postar as novidades.
Abraço a todos.
Muito obrigado pelas excelentes dicas.
Medi a capacidade nominal do "pretenso" tanque, que ficaria em meros 5 litros....
Sobre o uso da bomba, eu já descobri como fazer pra não superlotar o tanque.
Quem quiser maiores informações, me manda um e-mail.
Termino os desenhos no Cad esta semana, se tudo der certo, imprimo e vou ao "serralheiro-lanterneiro-MacGuyver" do meu bairro perguntar por um orçamento.
O desenho do filtro de ar ainda é uma incógnita, pois vou pesquisar outras caixas de ar existentes, para ver qual a que melhor se adapta ao intento...
Mais uma vez, muito obrigado. Esse forum é ótimo! Vou postar as novidades.
Abraço a todos.
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