suspa dianteira de cr para tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
stenio leandro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Março 2005 à05 20:44

suspa dianteira de cr para tornado

Mensagem por stenio leandro »

e ai pessoal blz! eu queria saber se ai vcs sabem de alguma suspensao dianteira de motos importadas mais velhas tipo cr,yz,kx ja fora de uso estou interessado. um amigo meu colocou de cr1988 fica mil vezes melhor que a original da tornado e nao empena se alguem souber me responde ate a proxima!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Falaí Stenio, blz? Não sei se vc só veio ao forum pra esta informação, mas esperamos que fique! Cara, num entendo nada disto ae, mas pelo que dizem há uma preparação muito boa feita pela LM na suspa dianteira que fica o bicho e eu acho que não é muito cara não! Pelo menos a motoca continua original e vc sabe com o que está lhe dando! Mas, se seu interesse for nas supas das importadas antigas daqui a pouco alguem aparece por aí e te dá um toque!
Ah, seja bem-vindo!
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

tem um integrante do FLM que fez essa adaptacao, o Luciano, num sei se eh ele seu amigo, tenta dar um toque nele pra ver se ele num consegue uma suspa dessas pra vc

abracos
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

é o luciano jacob tem uma moto com essa suspa, já me mandou até uma foto, mas eu to sem tempo de colocar ela aqui.... :mrgreen:
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

Qto vc paga em uma suspensão dianteira de RM125 ano 94?
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Eu comprei as bengalas com mesa e tdo da CR 250 94.
O tezao é que sao invertidas e ao contrario do que parecem sao bem mais leves que as bengalas da dt.
Quando eu conseguir um amortecedor traseiro de Tenere 600 vo adaptar o amortecedor e as bengalas... Dai a dt vai fica o bixo, so faltando uns freios decentes !
Picô
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 02 Fevereiro 2005 à21 07:41

Mensagem por Picô »

E o quadro dela num racho no meio ainda
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

dai nem vai da pra dizer q é uma dt :D :D
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Bom galera, eu acho o seguinte... ficar bom fica, mas vai depender do uso, né... imaginem:

1º ponto a se considerar: A suspa foi progetada pra uma moto 125 2t, peso pena, e a TornadA é um chumbinho, né? No minimo vai ter q rolar ai uma "re-calibrada" na coisa... depois com o tempo tem q se ver se os retentores e buxas aguentaram o tranco.

2º ponto: Mesmo q a suspa esteja filé, existem utras partes da moto q n foram feitas pro uso, digamos, pesado no motocross. Um exemplo lembrado pela galera:quadro. Outros: Aros da roda, raios, rolamentos, eixo da roda....

Enfim... adaptação é adaptação, nunca vai render 100%.... ai existem outros fatores: custo X beneficio, durabilidade, LEGALIDADE das peças compradas...


Tai uma fotos da moto do luciano:

Imagem




Thanks to ImageShack for Free Image Hosting Imagem
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

se vai ficar boa eu naum sei, mas que vai ficar bonita,isso vai

abracos
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

Aí galera eu to sem tempo de comentar agora mais e o seguinte a moto ficou file!!!!
Teve que recalibrar a suspenção sim.E uma series de adaptações que eu vou postar aqui no forum .Ainda naum ta do jeito que eu quero naum pois é muito complicado essa adaptação.... exige uma pessoa com conhecimento profundo de ciclistica ( neste caso foi o Maguila que fez a adaptação - ele e tricampeão da copa triangulo MG)
Tambem fica caro 4.000,00, depois eu explico para voces o porque da adaptação ( tem gente que vai falar: larga de se mané 10.000 da toni mais 4000 dá uma importada.... e verdade mas tenho meus motivos)
Até o fim de semana eu posto aqui como foi feita a adaptação....
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

#

Mensagem por GELOUS »

luciano escreveu:Aí galera eu to sem tempo de comentar agora mais e o seguinte a moto ficou file!!!!
Teve que recalibrar a suspenção sim.E uma series de adaptações que eu vou postar aqui no forum .Ainda naum ta do jeito que eu quero naum pois é muito complicado essa adaptação.... exige uma pessoa com conhecimento profundo de ciclistica ( neste caso foi o Maguila que fez a adaptação - ele e tricampeão da copa triangulo MG)
Tambem fica caro 4.000,00, depois eu explico para voces o porque da adaptação ( tem gente que vai falar: larga de se mané 10.000 da toni mais 4000 dá uma importada.... e verdade mas tenho meus motivos)
Até o fim de semana eu posto aqui como foi feita a adaptação....
Coloca fotos também ok?
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

ta eu naum sei como coloca mas eu passo pro tops ele coloca... valeu!
stenio leandro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Março 2005 à05 20:44

Mensagem por stenio leandro »

tinkerer voce tem as bengalas? me manda seu cel e eu te ligo
stenio leandro
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Março 2005 à05 20:44

Mensagem por stenio leandro »

tornado_tinkerer escreveu:Qto vc paga em uma suspensão dianteira de RM125 ano 94?
vc tem ela? me manda seu cel que te ligo ai a gente combina falow.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Aff meu, o Maguila pode até ser um ótimo preparador...mas a oficina dele..hehehhehee

Dá um toque nele lá... :D

É só uma dica, hein?!?!??! :wink:
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

tornado_tinkerer escreveu:
Qto vc paga em uma suspensão dianteira de RM125 ano 94?
vc tem ela? me manda seu cel que te ligo ai a gente combina falow.
Manda uma MP
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Dá um toque nele lá...
Ae homi da lei, se tu tiver falando daquela foto... hehehehe.. aquilo lá é o galpão da fazenda do Luciano, eu acho.

Ele (luciano) é agricultor e precisava de uma moto q serviçe pra lida na roça tbem, ai comprou uma toni, mas tbem curte MX (tem até uma pista na fazenda, VIP o rapaz, heim rs*), ai resolveu comprar as suspas.... saca, ficou uma coisa meio 50%Lida/50%MX ... sacaram ?!

Qdo me mandar as fotos eu posto....
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

AHhhhh, bom...

Aquela "oficina" estava mais para açougue q para oficina...hehehehhehehe
Mas foi só pra zuar mesmo...
Só estou querendo é ver o teste.... :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem