Achei este tópico q nosso amigo Bastos postou em outro fórum, e achei muito interessante.... Vale a pena postar a dica...
"Digamos que o motor a dois tempos (2t) é mais simples que o quatro tempos (4t), possuindo apenas três peças móveis (pistão, biela e virabrequim), o que diminui as perdas com atrito. Além disso, as peças mencionadas são mais leves, pois a pressão dentro do cilindro do motor dois tempos é menor. No motor a quatro tempos, além do peso maior, há a resistência das molas das válvulas, que são usadas para proporcionar o retorno das mesmas às suas posições originais. Mas o motor 4t funciona melhor, é mais eficiente em termos de aproveitamento da energia do combustível e polui bem menos. A grosso modo, para um motor 4t produzir a mesma potência de um 2t de mesma cilindrada, ele tem que girar ao dobro da rotação do 2t.
É mais ou menos isso." por nosso amigo Bastos
Diferença entre 2T e 4T.
Re: Diferença entre 2T e 4T.
Fabrício escreveu:Achei este tópico q nosso amigo Bastos postou em outro fórum, e achei muito interessante.... Vale a pena postar a dica...
"Digamos que o motor a dois tempos (2t) é mais simples que o quatro tempos (4t), possuindo apenas três peças móveis (pistão, biela e virabrequim), o que diminui as perdas com atrito. Além disso, as peças mencionadas são mais leves, pois a pressão dentro do cilindro do motor dois tempos é menor. No motor a quatro tempos, além do peso maior, há a resistência das molas das válvulas, que são usadas para proporcionar o retorno das mesmas às suas posições originais. Mas o motor 4t funciona melhor, é mais eficiente em termos de aproveitamento da energia do combustível e polui bem menos. A grosso modo, para um motor 4t produzir a mesma potência de um 2t de mesma cilindrada, ele tem que girar ao dobro da rotação do 2t.
É mais ou menos isso." por nosso amigo Bastos
Detalhes ha lembrar! Motor 4 tempo e aquele que faz 4 tarefa para executar um ciclo! admissão, compressão, explosão e escape! com um detalhe que o cilindro depois da explosao e necessario subir de novo sem explodir para colocar para fora os gases depois da explosao! que e o escape! ja o 2 tempos faz toda essa tarefa mais simplificada em 2 tempos! admissao escape e compressao e explosao! quando o cilindro vai para baixo ele ja coloca os gases para fora e entra o gas novo, quando ele sobe ja faz a compressao e logo apos a explosao! baixo joga o gas velho e entra o gas novo, sobe explode! Simples!!! e Assim chegando a conclusão que toda vez que o cilindro sobe explode! gerando assim mais potencia e mais consumo! e salientando como o campeão fabricio disse, naõ tem valvulas corrente de comando e outras peças que o dependem! para um motor 4 tempo acompanhar a potencia gerada pelo o de 2 tempos e necessario o drobro das cilindradas!!! Danilo Huberto! Eu Tunha uma Lambreta quando Guri!!! :twisted:
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem