Altura da Tornado (Baixar)
Altura da Tornado (Baixar)
pessoal. Eu to comprando uma Tornado 2003(Acho que ta tudo certo) mais pelo que verifiquei ela ta com aquela regulagem de altura no Maximo. como é feito a Regulagem pra piloto baixinho como eu (1.70m)
No site da Honda diz que tem que trocar o cavalete lateral
isto é Verdade. Vc saberia quanto eles tão cobrando pra fazer isto.
Ai pessoal agradeço as dicas. meu email é [email protected] (MSM)
No site da Honda diz que tem que trocar o cavalete lateral
isto é Verdade. Vc saberia quanto eles tão cobrando pra fazer isto.
Ai pessoal agradeço as dicas. meu email é [email protected] (MSM)
-
- Super Membro
- Mensagens: 1316
- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
Re: Altura da Tornado (Baixar)
Cara, a dica pra abaixar a motoca o Marcio já deu!amilanbr escreveu:pessoal. Eu to comprando uma Tornado 2003(Acho que ta tudo certo) mais pelo que verifiquei ela ta com aquela regulagem de altura no Maximo. como é feito a Regulagem pra piloto baixinho como eu (1.70m)
No site da Honda diz que tem que trocar o cavalete lateral
isto é Verdade. Vc saberia quanto eles tão cobrando pra fazer isto.
Ai pessoal agradeço as dicas. meu email é [email protected] (MSM)
Quanto ao cavalete lateral é necessário trocar, pois se a motoca vai ficar mais baixa, o cavalete ou não "estica" totalmente ou, se esticar, deixará a moto muito reta e suscetível aos tombos!
-
- Super Membro
- Mensagens: 1316
- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
Caro Márcio,Marcio Juliano escreveu:Cara vc consegue baixar ela um pouco, sóregulando a mola do amortecedor trazeiro (mais macia), e subindo um pouco as bengalas, coisa minima ja da uma boa diferença para vc e não tem de trocar o cavalete, a menos q vc queira socar ela no chão.
Mas perae outras opiniões
Me interessei sobre isso que disse sobre abaixar a moto regulando a mola do amortecedor. Como é isso ? nunca foi mexido na minha, e sou baixinho também é ruim andar com ela assim estou seriamente pensando em baixar ela, mas se der para fazer algo como disse na mola e baixar um pouco já adianta. O que se perde e ganha mexendo na regulagem da mola que está original?
Valeu
TÓXA
-
- Super Membro
- Mensagens: 1316
- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
fica mais dura ou mais macia. a altura sem piloto fica praaticamente a mesma, mas com o piloto em cima ela se torna mais baixa, regular o SAG.
deem uma olha aqui http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=827
deem uma olha aqui http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=827
Não abriu o tópico....Marcio Juliano escreveu:fica mais dura ou mais macia. a altura sem piloto fica praaticamente a mesma, mas com o piloto em cima ela se torna mais baixa, regular o SAG.
deem uma olha aqui http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=827
Caras, vcs tao misturando as coisas...#-o
E atenção: n tem q comprar nada pra alterar a altura da moto !!! O Ajuste é feito pelo encaixe final do amortecedor...
O cavalete (ou tripé, ou descanso) é que pode precisar ser trocado pois pode ficar pequeno pra uma moto alta ou grande para uma moto baixa...
MAs N confundam as coisas: ela tem uma regulagem de pressão na mola q são 2 porcas gigantes que pressionam a mola, e o acesso é feio tirando-se o tanque de combustível... é por essas peças q se regula o SAG.
E lá em baixo o encaixe final tem 2 conjunto de furos por onde se regula a altura da moto em relacao ao solo, pra abaixar, basta usar os furos mais de cima.
Lógico q vc vai ter q descer um pouco as bengalas pra moto n ficar "sem frente"
OBS: Editei para retirar as info. erradas.
E atenção: n tem q comprar nada pra alterar a altura da moto !!! O Ajuste é feito pelo encaixe final do amortecedor...
O cavalete (ou tripé, ou descanso) é que pode precisar ser trocado pois pode ficar pequeno pra uma moto alta ou grande para uma moto baixa...
MAs N confundam as coisas: ela tem uma regulagem de pressão na mola q são 2 porcas gigantes que pressionam a mola, e o acesso é feio tirando-se o tanque de combustível... é por essas peças q se regula o SAG.
E lá em baixo o encaixe final tem 2 conjunto de furos por onde se regula a altura da moto em relacao ao solo, pra abaixar, basta usar os furos mais de cima.
Lógico q vc vai ter q descer um pouco as bengalas pra moto n ficar "sem frente"
OBS: Editei para retirar as info. erradas.
Editado pela última vez por TopsMan em 21 Março 2005 à15 15:11, em um total de 1 vez.
E quem quiser entender o que é SAG, o link do tópico q o marcio falou aponta pra esse site:
http://www.fmxnews.com/tech.asp?id=1
http://www.fmxnews.com/tech.asp?id=1
Falaí Tops, blz? Se a moto vai ficar mais baixa, como é que o pezinho (cavalete lateral) original vai abrir? :oops: :oops: O cavalete é feito para a altura normal da Tornado, se ela ficar mais baixa ou o cavalete não abre ou se abrir deixará a moto muito reta... em pé! É o que eu acho, pois é isso que ocorre com as Motard!TopsMan escreveu:
E atenção: n tem q comprar nada pra alterar a altura da moto !!!
Desculpe-me se falei besteira, mas eu acho que é isso!
Valeu!
Galera, tem que trocar o descanso sim. Mudando a altura da moto através daquela regulagem embaixo do amortecedor ela ficará uns 4 ou 5 cm mais baixa, equivalente ao que mudou na minha mudando o aro pra 17, Um colega meu tem tornado assim, e elas são bem semelhantes na altura.
O descanso original mais curto custa 70 reais na concesionária, o da roncar já rebaixado deve sair a uns 40 reais (sem frete, o ideal é pedir em alguma loja), e tem uns paralelos igual ao q comprei (marca tork ou pro-tork não lembro) que custou a fortuna de 9,80, mas aí tive que cortar e soldar, mas eu mesmo fiz então não gastei nada mais.
O descanso original mais curto custa 70 reais na concesionária, o da roncar já rebaixado deve sair a uns 40 reais (sem frete, o ideal é pedir em alguma loja), e tem uns paralelos igual ao q comprei (marca tork ou pro-tork não lembro) que custou a fortuna de 9,80, mas aí tive que cortar e soldar, mas eu mesmo fiz então não gastei nada mais.
Ah tá... vc tá falando do tripé, certo ??? Puts... então fui eu que falei uma besteira (PAU NO TOPS...rs**) :oops:
É que já vi gente perguntando pro meu mec. sobre aquela peça lá final do amortecedor, perguntando se tinha que comprar outro "final" pra poder abaixar a moto... e um cara chamou de cavalete, então relacionei a mistura do cara com a sua. Mas como vcs viram, é só usar os furos de cima da peça pra abaixar a moto. Agora, realmente, o tripé (ou cavalete lateral) vai ficar grande, né... :mrgreen:
Mas o q notei q vcs tbem estão confundido é SAG com altura da moto em relação ao solo.... "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa".
É que já vi gente perguntando pro meu mec. sobre aquela peça lá final do amortecedor, perguntando se tinha que comprar outro "final" pra poder abaixar a moto... e um cara chamou de cavalete, então relacionei a mistura do cara com a sua. Mas como vcs viram, é só usar os furos de cima da peça pra abaixar a moto. Agora, realmente, o tripé (ou cavalete lateral) vai ficar grande, né... :mrgreen:
Mas o q notei q vcs tbem estão confundido é SAG com altura da moto em relação ao solo.... "uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa".
Cara... não baixa a moto não! Ainda mais se vc for fazer trilha.
Veja na foto abaixo a peça rara aqui (é eu mesmo!) do lado de minha Tornado, eu tenho 1,60 m e faço a trilha com ele na altura de fábrica e com o amortecedor na regulagem média.
No início vc vai apanhar, mas acaba acostumando e pegando o jeito dela.
Veja na foto abaixo a peça rara aqui (é eu mesmo!) do lado de minha Tornado, eu tenho 1,60 m e faço a trilha com ele na altura de fábrica e com o amortecedor na regulagem média.
No início vc vai apanhar, mas acaba acostumando e pegando o jeito dela.
-
- Super Membro
- Mensagens: 1336
- Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19
Bem, pessoal eu vou tentar andar do jeito que tá acho que da pra acostumar é muito massa andar nas alturas hehehe
E agradeço muito os conselhos e dicas dadas aki. Este forum é massa
qualquer coisa to em Curitiba meu msm [email protected]
E agradeço muito os conselhos e dicas dadas aki. Este forum é massa
qualquer coisa to em Curitiba meu msm [email protected]
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 12 Respostas
- 8576 Exibições
-
Última mensagem por zanelli
-
- 3 Respostas
- 1258 Exibições
-
Última mensagem por apalareti
-
- 2 Respostas
- 1565 Exibições
-
Última mensagem por Fernando PF
-
- 16 Respostas
- 13157 Exibições
-
Última mensagem por xhelinho
-
- 11 Respostas
- 15267 Exibições
-
Última mensagem por girinnu