Pistão e biela da Tornado na XLX 250

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
diabo2
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Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Pistão e biela da Tornado na XLX 250

Mensagem por diabo2 »

Tem como fazer essa adaptação ?
Racer143
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Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Pq raios vc quer fazer isso??? Não vejo porque! Nas XLX as unicas coisas q não dão problema é pistão e biela!!!! #-o #-o #-o #-o #-o #-o
diabo2
Membro
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Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Na verdade esse tipo de modificação nem é pra mim.
É prum amigo que vai ter que trocar pistão e biela e teve essa idéia pq acha o conjunto da tornado mais leve.
PERUCH
Moderador
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Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Acho q dá de usar os mesmos kits da Tornado.
Diz p/ ele falar com o pessoal da LM...
Bota um Kit Wiseco 286 no XLão
Racer143
Super Membro
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Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Se for asssim põe um pistão da XLX 350! É só dar uma taxadinha e prepara o cabeçote! Sem adaptações!!! Fica o Bixo!!! :D :D :D :D :D :D :D :D
Cebola
Membro
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Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

EIA :lol: o brasileiro adora uma gambi
diabo2
Membro
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Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Mas da 350 seria ao contrário do que ele quer pq seria um conjunto mais pesado ainda que da 250.
JHS
Membro
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Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

mais ele quer colocar o original ou um kit preparado?
diabo2
Membro
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Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

Conjunto original da tornado. Por ser mais leve giraria mais rápido. Só essa a idéia.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Cebola escreveu:EIA :lol: o brasileiro adora uma gambi
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

diabo2 escreveu:Conjunto original da tornado. Por ser mais leve giraria mais rápido. Só essa a idéia.
ah saquei!
Racer143 escreveu:
Cebola escreveu:EIA :lol: o brasileiro adora uma gambi
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sempre!!!!
Ricardo
Hyper Membro
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Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Racer143 escreveu:
Cebola escreveu:EIA :lol: o brasileiro adora uma gambi
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
so pra dar um "CHAUME" :mrgreen:
henriquejensen
Ultra Membro
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Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Põe o original e manda tornear o magneto. só isso.

Ou coloca o pistão da 350, vc nem vai prescisar taxar pq usando o cabeçote da 250 ela já fica com a taxa de compressão mais alta. Daí vc pode até passar ela pra alcool.
diabo2
Membro
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Mensagem por diabo2 »

Isso ae ele num quer naum.
Essa moto vai ser usada exclusivamente para trilha. Tirar no magneto num é interessante.
O que ele quer saber é se colocar pistão e biela da Tornado serve na XLX.
O pistao é mais leve e tem diâmetro maior.
Se a biela for maior e compensar num pistão mais baixo é mais interessante.
Como todo mundo sabe quanto maior a biela melhor o motor porque a R/L diminue e o motor fica mais liso e o giro responde mais rápido mas sem sacrificar o torque.
Essa é a intensão da gambi e naum fazer uma moto mais nervosa com aumento de cilindrada.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

uai....acho q da sim viu kra!!!
NESTOR/RS
Moderador
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Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Estão poucos os 25CV's??? :shock: :shock: :shock: :shock: :roll:
diabo2
Membro
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Registrado em: 14 Maio 2006 à01 22:51

Mensagem por diabo2 »

NESTOR/RS escreveu::shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Estão poucos os 25CV's??? :shock: :shock: :shock: :shock: :roll:
Num é isso naum.
É que vai precisar trocar e veio a idéia de se dá certo o da tornado. E como eu disse num é questão de fazer uma moto mais forte e sim colocar um conjunto mais leve e com R/L melhor. Fazer só o motor girar mais rápido sem sacrificar o torque.
paulao.cross
Membro
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Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

XLX 310cc

Mensagem por paulao.cross »

Meu guri e o seguinte , ja tive um XLona , e era 250cc , era fraca pro cross , entao um amigo meu me deu um kit de qundo ela andava isso la meados de 1988 sera q e veio hehehe , era o tal de kit Mug 310cc !! na epoca era o bixo , entao quando colokei na minha moto , e andei a primeira vez nossa q diferenca , loukura topissimo !!!!! depois fiu descobrir q era o pistao da XLX350cc , entao se fundiu , coloka esse q e o bixo , e quanto a subir giro rapido , sem torque nao adianta nada .
Entao , vai de pistao da 350cc q fica o bixo , !!!!!!! Forte abraco !!!! :? :?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

era o tal de kit Mug 310cc !!

Só acertando o nome do kit...Muggen (era importado da Muggen Japão :D )....o treco era muiiiito bom, e o mais interessante é que a durabilidade tbém era muito boa... 8) 8)
BOLINHA
Ultra Membro
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Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Mugen power, e a empresa da honda r/ preparações, top do top. eu colocava o da falcon e aliviava o magneto... queria ver motor com giro rapido ter essa força na trilha...
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