Pintura epoxi

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

Pintura epoxi

Mensagem por mikesurf »

Alguem ja fez essa pintura??? como ela é?? da p fazer em casa com compressor?? qual a vantagem? é cara??? achei uns tópicos aqui mas ainda to com dúvidas ;)

alguém poderia dar uma explicação para a galera ;)
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

Mensagem por mikesurf »

NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

É...dizem que o treko é bom e fica show no chassis :D
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Acho que nao da pra fazer ela com compressor, mas ela é mais resistente que as outras tintas!
fernandodt180
Membro
Mensagens: 143
Registrado em: 13 Setembro 2005 à36 16:03

Mensagem por fernandodt180 »

Da pra pintar com revolver sim, é só adicionar o catalisador e mandar bala, a vantagem é que ela é bem mais resistente que esmalte automotivo.
A única coisa que não agrada é o preço, um galão de 3.600 custa em média uns R$ 130,00 dependendo da marca.
CJM
Membro
Mensagens: 289
Registrado em: 09 Agosto 2005 à06 16:06

Mensagem por CJM »

ow fernando lembrando que adicionar a medida certa de catalisador para nao secar na pistola hehe e que na verdade para pintar com revolver deve usar um pouco de thinner para afinar , ou estou enganado!?
juliocgarcia
Membro
Mensagens: 155
Registrado em: 20 Fevereiro 2006 à52 14:08

Mensagem por juliocgarcia »

cara......+ pra ficar bom tem q ser pintado com uma temperatura elevada, acho q em casa nao fica bom nao
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

CJM escreveu:ow fernando lembrando que adicionar a medida certa de catalisador para nao secar na pistola hehe e que na verdade para pintar com revolver deve usar um pouco de thinner para afinar , ou estou enganado!?
Pra diluir deve-se usar o diluente próprio para Epóxi. Olha aí: http://www.suvinil.com.br/produtos/uso_ ... _epoxi.asp
fernandodt180
Membro
Mensagens: 143
Registrado em: 13 Setembro 2005 à36 16:03

Mensagem por fernandodt180 »

Pode pintar com temperatura ambiente mesmo e quando você compra o epox já vem com o catalizador e todas as instruções de uso.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

ouvi falar q tem uma tal de Tinta PU que é a melhor q tem pra pintar chassi d moto..
alguem sab d alguma coisa?
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Sim.. eu conheco tinta PU, é um tipo de tinta que naum usa verniz, pintei os cubos da minha cg com PU, dizem que é muito resistente, na minha moto eu nem posso dizer nada, sei que aguenta temperatura, mas minha moto naum passa nem perto de agua..rs
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

GAlera...Tinta PU é legal, mas....daí a ser resistente a riscos (motor e chassis) como a Epóxi é.....tem uma grande diferença..... :(
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Tinta PU é boa, mas não é muito resistente mesmo.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Mermão, nesse forum neguin saca de tudo!!!
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Eu acho que entre as comuns( esmalte, sei la as outras) a PU se destaca??? Sera que naum?? Mas essa epoxi ai deve ser bem interessante né.. bem cara tbm.. por sinal
lprosa
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Abril 2006 à58 15:04

Mensagem por lprosa »

A pintura epox é feita com pó e uma pistola especial que pulveriza o pó sobre o metal. O metal com o pó é colocado em forno de alta temperatura e o pó se funde. São poucas cores á escolher.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Mensagem por robertovarela »

Lembre-se que pode ser aplicado posteriormente a cor definitiva
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

A pintura epox é feita com pó e uma pistola especial que pulveriza o pó sobre o metal. O metal com o pó é colocado em forno de alta temperatura e o pó se funde. São poucas cores á escolher.
falou td i a tinta PU eh mais aconselhavel pra lugares menos sujeitos a agressoes...tipo..a tinta do seu carro eh PU...ela eh resistente mas tem limites intaum para kuadro, balança, cubo seria uma otima e$$$$colha de pintura..ma$$$$
eu pintei os aros da minha moto di preto PU cadillac...guenta mt bem o tranko
gerema_
Membro
Mensagens: 382
Registrado em: 08 Janeiro 2006 à44 21:07

Mensagem por gerema_ »

lprosa escreveu:A pintura epox é feita com pó e uma pistola especial que pulveriza o pó sobre o metal. O metal com o pó é colocado em forno de alta temperatura e o pó se funde. São poucas cores á escolher.
eh isso mesmo
e pra pinta em todo que eh lugar tem gente que pinta
aki em londrina deve ter uns 3 ou 4 lugares que pinta
se não me engano ela é chamada de eletroestatica tambem

abs
fernandodt180
Membro
Mensagens: 143
Registrado em: 13 Setembro 2005 à36 16:03

Mensagem por fernandodt180 »

lprosa escreveu:A pintura epox é feita com pó e uma pistola especial que pulveriza o pó sobre o metal. O metal com o pó é colocado em forno de alta temperatura e o pó se funde. São poucas cores á escolher.

Será, posso estár enganado mas o epox que eu conheço é líquido mesmo, vc só adiciona o catalizador e boa. Agora a tinta PU sim é pó.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem