SM no Rio Grande do Sul!

Poste aqui tudo o que você sabe, ou gostaria de saber sobre essa nova categoria que chega com tudo no mundo duas rodas, e sobre o mundo das motos esportivas.
Dúvidas, opiniões, preparações, dicas, técnicas, produtos, preços, etc..etc..etc...

GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

SM no Rio Grande do Sul!

Mensagem por GELOUS »

É isso aí galera! Agora a Federação Gaúcha de Motociclismo irá promover o esporte também. Já está prevista a primeira etapa! :P

Agora, além de promoverem provas de ARRANCADA, ENDURO, MOTOCROSS, MOTOVELOCIDADE e VELOTERRA (que, diga-se de passagem, é o melhor campeonato do Brasil!!!0, a FGM irá promover também provas de Supermoto!

Massa, né? Agora a FMDF não será mais a única a promover todas essas modalidades! :P

Bom para o esporte, bom para os pilotos que, em breve, terão novos nomes como companheiros/concorrentes!

Eu sou fã de carteirinha da FGM! Mesmo estando a milhares de km de distância, mesmo nunca tendo assistido a uma única prova deles, dá pra ver que eles são super-organizados!

Mais informações, acessem www.fgm.com.br
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

parabens pra federaçao de la, empenho é tudo!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

e pra quem não sabe, lá a filiação custa só 50 reais, isso sim é política de ajuda ao esporte...
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

BOLINHA escreveu:e pra quem não sabe, lá a filiação custa só 50 reais, isso sim é política de ajuda ao esporte...
aew para vcs custa qnt???
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Pensei que aqui nao ia sair nunca, ao menos creio que agora va aumentar o tanto de SMs, por enquanto ta poquinho!! =D>
Beto Waidlich
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 19 Dezembro 2005 à42 19:58

Mensagem por Beto Waidlich »

Gelos vc pode estar se enganando em postar um comentario da Federação gaucha de Motociclismo, :( pois os pilotos do campeonato gaucho estão vindo para o campeonato Catarinense, pois até dia 10/05 eles ñ tinham nem calendário p/ abertura do gaucho do MX......sem nem uma prova até aquela data..... :roll:

Se eu estiver errado que me corrijam #-o
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Caramba que show, Sm4 e Sm5, vcs leram o regulamento, Eu gostei. Vou postar lá no aprovados.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Acho que a federação aqui do Rio de Janeiro (FEMERJ) nunca ouviu falar em SM #-o
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Tomara que seja bem documentada com muitas fotos.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Beto Waidlich escreveu:Gelos vc pode estar se enganando em postar um comentario da Federação gaucha de Motociclismo, :( pois os pilotos do campeonato gaucho estão vindo para o campeonato Catarinense, pois até dia 10/05 eles ñ tinham nem calendário p/ abertura do gaucho do MX......sem nem uma prova até aquela data..... :roll:

Se eu estiver errado que me corrijam #-o

Nem tudo é perfeitoné Beto...mas veja só....sou filiado a FGM e a CBM desde 1984 como piloto de MX, e desde então já passei por tudo nestes eventos da vida, até como delegado da FGM...Sabe qual é o grande trunfo da FGM?? é que a cada eleição, a maioria dos pilotos filiados compareçem para votar!!! e assim podem referendar ou rejeitar a administração na próxima eleição, reelegendo a em questão, ou substituindo por uma nova administração....Veja, na última eleição, o pessoal estava descontente com os "bastidores" da coisa, e elegeu uma nova proposta (Presidente: Lorena Herte de Moraes) :D ...e o que houve foi uma verdadeira revolução na FGM que até o momento tem sido boa...houve diminuição do valor de filiação (R$50,00), aumento no nº de filiados e importante: neste valor, vc já recebe a carteira com filiação na CBM que lhe dá direito a participar de qualquer etapa de seu esporte, em qualquer nível, no Brasil inteiro!!! Se vc optar por filiação apenas regional, o custo cai para R$ 35,00!! :shock: :shock:
Então, o atraso em algumas datas deveu-se a esta reorganização geral, mas isto é o início de um trabalho que vai render muitos frutos para a FGM e para os pilotos e principalmente para o público!! :D :D
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

NESTOR/RS escreveu:
Beto Waidlich escreveu:Gelos vc pode estar se enganando em postar um comentario da Federação gaucha de Motociclismo, :( pois os pilotos do campeonato gaucho estão vindo para o campeonato Catarinense, pois até dia 10/05 eles ñ tinham nem calendário p/ abertura do gaucho do MX......sem nem uma prova até aquela data..... :roll:

Se eu estiver errado que me corrijam #-o

Nem tudo é perfeitoné Beto...mas veja só....sou filiado a FGM e a CBM desde 1984 como piloto de MX, e desde então já passei por tudo nestes eventos da vida, até como delegado da FGM...Sabe qual é o grande trunfo da FGM?? é que a cada eleição, a maioria dos pilotos filiados compareçem para votar!!! e assim podem referendar ou rejeitar a administração na próxima eleição, reelegendo a em questão, ou substituindo por uma nova administração....Veja, na última eleição, o pessoal estava descontente com os "bastidores" da coisa, e elegeu uma nova proposta (Presidente: Lorena Herte de Moraes) :D ...e o que houve foi uma verdadeira revolução na FGM que até o momento tem sido boa...houve diminuição do valor de filiação (R$50,00), aumento no nº de filiados e importante: neste valor, vc já recebe a carteira com filiação na CBM que lhe dá direito a participar de qualquer etapa de seu esporte, em qualquer nível, no Brasil inteiro!!! Se vc optar por filiação apenas regional, o custo cai para R$ 35,00!! :shock: :shock:
Então, o atraso em algumas datas deveu-se a esta reorganização geral, mas isto é o início de um trabalho que vai render muitos frutos para a FGM e para os pilotos e principalmente para o público!! :D :D
Sem contar o nível dos regulamentos da FGM! Eu fico babando! :P

Um dia desses fui procurar um regulamento de veloterra e o do RS é uma coisa de loco! Completo, completo, completo! Coisa de profissional mesmo!

Outra coisa que fiquei de cara, é a parte institucional da FGM! No site eles estão fazendo uma coisa muito legal, colocando o patrimônio, vão colocar balancetes, colocando a ata da reunião de diretoria, um show!

Sei que em SC o negócio é bão também! Aliás, acho que as duas federações (Gaúcha e Catarinense) são top de linha! :D
CãoBravo
Mega Membro
Mensagens: 4027
Registrado em: 07 Abril 2006 à04 21:19

Mensagem por CãoBravo »

Enquanto isso em Minas ... bzzzzzzzzzzzzzzzzzz bzzzzzzzzzzzzzzzz bzzzzzzzzzzzzz!!!!
Editado pela última vez por CãoBravo em 14 Junho 2006 à10 13:37, em um total de 1 vez.
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Mensagem por paulao.cross »

Salve salve juventude !!!! tem um pessoal q ta se empenhan do bastante , pra fazer com q o esporte off-road sobre 2 rodas cresca no RS , a FGM esta fazendo um belissimo trabalho , estou longe , mas aconpanho passo a passo , tem um , melhor dois camaradas meus q organizam campeonatos de motocross la na minha regiao e vo dizer pra vcs a coisa evilui muito nesses anos q estou fora , , tenho amigos q andam e comentam os fatos pra min , muito bom verisso , e quando eu voltar espero dar ,minha contribuicao para o esporte !!!!!!
Entao ai vai dois sites do pessoal . www.jbcompeticoes.com.br esse e do amigo Jabuti figuraca , e supervisor diretor de provas de MX da FGM .
E esse e do meu amigo de Panabi Hardi ! www.copacidades.com.br . Forte abraco !!!!!!!!!!!! :arrow: :arrow:
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Sem falar nos enduros que temos por aqui, tipo o Vinhedos que e referencia nacional...
JHS
Membro
Mensagens: 577
Registrado em: 29 Março 2006 à06 19:07

Mensagem por JHS »

Ta de parabens a FGM!!!

Por que eu vim pra Brasilia que eu não sei....
Beto Waidlich
Membro
Mensagens: 164
Registrado em: 19 Dezembro 2005 à42 19:58

Mensagem por Beto Waidlich »

os comentários citados acima sobre a estruturação e a qualidade do regulamento da FGM respondem aquela minha indagação inicial...... :evil:
Mas porque a demora no início dos campeonatos de MX, veloterra, etc... :roll:

Eu ñ estou criticando a FGM....apenas comentando o que amigos meus, do Rio Grande do Sul.....comentaram

flw
diegoh
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 29 Dezembro 2005 à53 00:25

Mensagem por diegoh »

Blz pessoal, sou de carazinho RS e tenho um toni SM mas naum tem nenhuma prova por aqui na regiao estou esperando ancioso por alguma prova pretendo correr huahuahua. falou galera
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Realmente os meus vizinhos gaúchos frente a FGM estão de parabens qto a organização de sua Federação.
A FCM (federação Catarinense de Motociclismo) ainda está devendo um pouco no assunto Enduro de Regularidade, ainda falta alguem lá dentro q olhe mais p; gente, ou seja, q se importe DE VERDADE com os pilotos, provas e eventos e não apenas em cobrar $$$$ o alvará e mais nada. Qto a SM aki em SC tá meio dificil, nada ouve-se falar, mas com o crescimento dessa modalidade e com os nossos vizinhos Gaúchos já elaborando um calendário de SM eu creio q logo teremos mais uma excelente modalidade p/ participarmos.

um grande abraço
Responder