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Enviado: 26 Julho 2005 à35 17:51
por sylvester
lobao mano velho dê-se por feliz treinar todo dia ..... é realmente um sonho....
eu continuo apostando que a coroa grande pra um cara como vc que já anda muito....vai ajudar cara....porque a moto nao vai ficar froxa....vc vai ter mais dominio minha moto tá com 12X48....tenta pelo menos botar só a coroa 48 e vc vai ver que ela vai correr menos...
vc no vídeo parece o wesley testa empinando na 1100 dele....só que o cara...
é todo quebrado hein ??? vc tá realmente correndo bastante....
coloque pelo menos uma boa jaqueta cara...e um capacete....
o tópico tá bom demais pra gente parar com ele por um lamentável tombo seu...
abraço...
=D>

Enviado: 26 Julho 2005 à37 19:20
por Edu1
É Lobão ta levantando bem a roda. Tenta filmar deixando a camera num local fixo e posicionada que pega a maior parte do trajeto. Aí vc clica e vai correndo igual um doido p/ moto e manda ver... :) :) :)

Enviado: 26 Julho 2005 à17 22:09
por Gargamel
vc no vídeo parece o wesley testa empinando na 1100 dele....
Tu conhece ele cara ? O bixo é das antigas e ainda ta na ativa aqui em BSB, inclusive na 2º feira ele apareceu no DFTV metendo um Drift louco com a moto nova dele !! Tu ja viu o novo brinquedinho dele aqui no FLM ?
Olha aí :
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... highlight=

Enviado: 26 Julho 2005 à25 23:52
por LOBAO
Edu1 escreveu: Tenta filmar deixando a camera num local fixo e posicionada que pega a maior parte do trajeto. Aí vc clica e vai correndo igual um doido p/ moto e manda ver... :) :) :)

Igual a um doido eu já estou...........com uma cam em cima da cabeça pode crer que já devem me achar muito doido.


A verdade é que com a cam ficamos tão doidos querendo fazer bonito que acabamos fazendo besteira. Muitas vezes a moto da uma empinada que não foi bem a correta, mas como não queremos desprezar a tomada forçamos um pouco a barra. O certo é tentar várias vezes, ter alguém para filmar, isso sim. Peguei uns vídeos do Edu1 que ficaram ótimos, da para ver direitinho a moto e as manobras (saltos).

TIREI UMAS FOTOS NO SÁBADO, UMA GALERA QUE SACA MUITO.


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Enviado: 26 Julho 2005 à30 23:54
por LOBAO
Fabrício, não sei como colocar arrumar as fotos.

Enviado: 27 Julho 2005 à52 09:05
por achira19
Ow Lobao, aquela camera no capacete tava apontada pra onde vc olha? Vc anda olhando pro guidao??? :| :|
Ficou legal o video. Eu tento fazer assim, de 2a tbm, mas acho que nao deio o motor encher muito, ai sobe uns 5cm... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Vc senta mais pra tras, quando vai levantar? Tem que por muita forca no guidao?

Ah, sabado to ai, sera que vai ter esse pessoal empinando por ai? :D

Enviado: 27 Julho 2005 à33 12:09
por LOBAO
..., coloquei a cam presa na aba do capacete, fico olhando um pouco para baixo sim, geralmente olho bastante para o velocímetro esperando chegar na velocidade certa para a moto subir sem ter que fazer muita força (28km/h), depois que sobe aí não sei mais a velocidade que vai terminar.

Quando vou empinar, fico em pé nas pedaleiras, deixo o acelerador um pouco preso em uma aceleração mais elevada, pouca coisa, chego na velocidade de subida, dou uma acelerada com vontade mesmo, daquelas de fazer o motor dar uma gritada e solto a embreagem de soco, neste mesmo momento dou uma certa "bundada" no banco", sentando bem atrás.

A moto vai subindo rapidamente, a tendência da gente é soltar o acelerador, mas como eu já tinha inicialmente segurado ele em uma aceleração um pouco maior com as mãos, mesmo voltando o punho a moto ainda fica levemente acelerada, fazendo com que ela não volte de uma vez para a frente.

Uso duas maneiras para conseguir visualizar o caminho que estou percorrendo. Fico sentadinho no final do banco, deixo a moto subir e no caminho vou dando umas espiadinhas rápidas de ladinho para ver o caminho (isso muitas vezes faz a moto começar a ir para o lado que estou olhando) ou fico subindo o pescoço para ver por cima do painel e consigo ver a ponta do para-lama dianteiro e vejo a pista toda. Quando estico o pescoço, o corpo normalmente vai para frente, forçando a moto a baixar a roda mais rápido e não pega o grau direito.

Fiquei um bom tempo sem conseguir empinar de segunda, a moto não levantava a roda dianteira, parecia pesar algumas toneladas, sem falar que calos nas mãos era o que eu tinha, alías ainda tenho. Quando erro a acelerada, embreagem e pulão, geralmente a mão paga o pato.

O ponto de equilíbrio da tornado é bem diferente de uma CG, acho que é bem mais fácil de andar de uma roda, só que o ponto "grau" é bem mais alto, dando uns calafrios enquanto acelera.

Todo sábado tem umas 3 equipes profissionais que vão para o autódromo treinar, é uma galera super gente fina, fiz amizade com muita gente, eles não se importam em dar dicas e até te corrigem quando faz alguma coisa errada. O problema do sábado é que o autódromo fica cheio, tem muita gente que vai para dar pau nos carros, eles ficam do outro lado do autódromo, mas todas as pistas tem muita gente, motos e carros, com isso fico com medo de treinar e acabar batendo em alguém.

Se vier, me telefone, mandei uma mensagem particular com o meu número de telefone, gosto de chegar mais cedo, assim consigo treinar mais tranquilamente e mais para o final da tarde começam a chegar o pessoal que realmente anda muito de uma roda. Espero que venha mesmo e se divirta bastante.

Márcio/ Lobão

Enviado: 27 Julho 2005 à23 12:17
por LOBAO
Uma coisa é certa, já me ensinaram isso quando fui dar as primeiras empinadinhas, tem que começar com a primeira marcha. A primeira é a única marcha que serve como freio, a moto volta rapidamente para o chão e é praticamente imune a tombos.

Nas primeiras empinadas a tendência do corpo é ir de lado, a moto acompanha mesmo, quando estamos sentados corretamente no banco e moto vai direitinho para frente, quando estamos de ladinho a moto vai para os lados e não adianta virar o guidão.

Não quero ensinar nada, ainda mais que não sei andar direito, sou apenas mais um curioso tentando aprender depois de velho, só que o que já passei e os tombos que levei me levam a dar conselhos.......risos.

Enviado: 27 Julho 2005 à24 13:15
por sylvester
eu já vi um show do testa aqui em belém ! o cara é louco mesmo a moto o tempo todo no limite do giro chega a dar uns estouros....
---
grande lobao....
suas licoes tao sendo valiosas.
agora me diga esse pessoal que fica fazendo zerinho com ela empinada..tá usando que relacao nas motos ? pinhao X coroa ? eles usam a tal churrasqueira né ?
que dicas eles já lhe deram ?
abracos.

Enviado: 27 Julho 2005 à48 14:17
por LOBAO
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Enviado: 30 Julho 2005 à05 19:30
por LOBAO
achira19 escreveu:Ow Lobao, aquela camera no capacete tava apontada pra onde vc olha? Vc anda olhando pro guidao??? :| :|
Ficou legal o video. Eu tento fazer assim, de 2a tbm, mas acho que nao deio o motor encher muito, ai sobe uns 5cm... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Vc senta mais pra tras, quando vai levantar? Tem que por muita forca no guidao?

Ah, sabado to ai, sera que vai ter esse pessoal empinando por ai? :D
Fiquei esperando sua ligação e você não apareceu!!!!


LOBÃO

Enviado: 31 Julho 2005 à14 14:38
por bessa27
Galera, eu tava lendo tudo isso e tal e eu tenho uma sugestão.........(nem é muito boa)

Eu tenho um joginho aki no meu ps de trial, k se chama Elastomania, é um jogo bem leve (cabe num diskete)

POis bem, nele, vc consegue aprender os principios do Graus, e da manha de freio. Se vc pegar uma reta no jogo e ficar treinaod, realmente da pra ver como a molto funciona, e freio e etc, (parace piada mas esse joginho de 1mb me ajudou, e muito) as reações da moto são muito reais nesse joginho.

Quem quem quizer me avissa k eu mando no email

Enviado: 31 Julho 2005 à26 16:02
por LOBAO
bessa27 escreveu:Galera, eu tava lendo tudo isso e tal e eu tenho uma sugestão.........(nem é muito boa)

Eu tenho um joginho aki no meu ps de trial, k se chama Elastomania, é um jogo bem leve (cabe num diskete)

POis bem, nele, vc consegue aprender os principios do Graus, e da manha de freio. Se vc pegar uma reta no jogo e ficar treinaod, realmente da pra ver como a molto funciona, e freio e etc, (parace piada mas esse joginho de 1mb me ajudou, e muito) as reações da moto são muito reais nesse joginho.

Quem quem quizer me avissa k eu mando no email

Qualquer dica é valiosa, manda que eu quero, já tem meu e-mail.

Enviado: 31 Julho 2005 à11 18:25
por GELOUS
Também quero Bessa! [email protected]
Valeu!

Enviado: 02 Agosto 2005 à48 16:11
por LOBAO
KD O JOGUINHO?

Enviado: 02 Agosto 2005 à01 19:31
por Edu1
bessa27 escreveu:Galera, eu tava lendo tudo isso e tal e eu tenho uma sugestão.........(nem é muito boa)

Eu tenho um joginho aki no meu ps de trial, k se chama Elastomania, é um jogo bem leve (cabe num diskete)

POis bem, nele, vc consegue aprender os principios do Graus, e da manha de freio. Se vc pegar uma reta no jogo e ficar treinaod, realmente da pra ver como a molto funciona, e freio e etc, (parace piada mas esse joginho de 1mb me ajudou, e muito) as reações da moto são muito reais nesse joginho.

Quem quem quizer me avissa k eu mando no email
Bessa, este jogo apesar de simples ele é muito bom mesmo. Jogo ele a muito tempo. Ate hoje jogo.
Coloca ele p/ galera no megaupload ou no rapidshare.

Enviado: 03 Agosto 2005 à31 18:40
por sylvester
eu gostaria de receber o tal jogo
[email protected]

valew

Enviado: 12 Agosto 2005 à04 12:51
por marcelinho RL
GALERA É O SEGUINTE EU VOU TENTAR PASSAR UM POUCO DA MINHA EXPERIÊNCIA COM O WHEELING PRA TENTAR DA UMA AJUDA AI PRO PESSOAL BLZ!!!, É SEGUINTE O WHEELING É BEM MAIS DIFICIL DO Q PARECE!!!, ALGUMAS MANOBRAS EXIGEM MUITA EXPERIENCIA P/SEREM EXECUTADAS COMO POR EXEMPLO EU DESÇO UMA RUA C/ A MOTO DESLIGADA SEM AS DUAS MÃOS DO GUIDÃO E CONTROLANDO A MOTO SÓ NO FREIO TRAS.,EXISTEM VARIAS MANOBRAS COM ESSE GRAU DE DIFICULDADE, OUTRO EXEMPLO É A MANOBRA CHAMADA RL,NESSA EU JA ME DEDIQUEI BASTANTE, VC VEM COM A MOTO A UNS 110 120 KM POR HORA E JOGA O SEU CORPO P/FRENTE APERTANDO O FREIO DIANTEIRO, A TRASEIRA DA MOTO VAI SUBIR E QUANDO ELA ESTIVER PRESTES A CAIR P/FRENTE VC SOLTA O MANETE BEM DEVAGAR´P/ A MOTO VOLTAR UM POUCO DEPOIS VC CONTINUA COM A MESMA PRESSÃO NO MANETE P/ Q A MOTO FIQUE ESTAVEL E NÃO FIQUE SUBINDO E DESCENDO FEITO UMA ÉGUA DANDO UM COICE HEHEHEH,QUANDO A VELOCIDADE TIVER DIMINUIDO BASTANTE VC DA UMA TORCIDA NO GUIDÃO P/O LADO Q VC QUISER! E A MOTO VAI VIRAR UM 180 E CAIR P/ A DIREÇÃO Q VC ESTAVA VINDO COM A MOTO!!! ESSA PARTE DA UM puts FRIOZINHO NA BARRIGA VÉI!!!, PARA EMPINAR É BEM MAIS FACIL!!,NA MINHA OPINIAUM AQUELE APETRECHO DO NOSSO AMIGO DA CG SÓ ATRAPALHA P/QUEM QUER APRENDER PQ VC FICA DEPENDENTE DAQUILO P/ EMPINAR!! E TB A MOTO NUM FICA NO GRAU MSM O BARATO DA EMPINADA MSM É DEIXAR A MOTO A 90 GRAUS DO CHÃO !!! ,MAS EXISTEM VARIAS DICAS E MANEIRAS DE SE EMPINAR VOU FALAR ALGUMAS: PRIMEIRA COISA Q VC FAZ P/ EMPINAR UMA MOTO É ALIVIAR A PINÇA DE FREIO DIANT. COM O PÉ MSM PRA Q A RODA DIANTEIRA FIQUE BEM SOLTA"ELA Q DA A ESTABILIDADE P/ A MOTO", PQ NORMALMENTE A PINÇA FICA PRENDENDO UM POUCO A RODA DIANTEIRA E ATRAPALHA BASTANTE A EMPINADA,ELA FICA JOGANDO P/ OS LADOS E NUM FICA ESTABILIZADA,DEPOIS PRA QUEM ESTA APRENDENDO COMEÇE EMPINANDO EM PRIMEIRA : VC VEM COM A MOTO MEIO DEVEGAR APERTA A EMBREAGEM , ACELERA E SOLTA A EMBREAGEM, A MOTO VAI SUBIR,QUANDO ELA FOR CAIR P/ TRAS VC SOLTA O ACELERADOR E DA UMA APERTADINHA DE LEVE NO FREIO,"COM O TEMPO VC ACOSTUMA COM ISSO"E A MOTO VAI VOLTAR, DAI VC ACELERA A MOTO CONSTANTEMENTE,PARA A MOTO NUM FICAR SUBINDO E DESCENDO ,P/ ELA IR BEM RETINHA E ALINHADA SEM MEXER A POSIÇÃO DO GRAU!!, SE VC QUISER GANHAR VELOCIDADE NA EMPINADA VC DEIXA ELA CAIR UM POCO BEM DEVAGAR E COMEÇA A ACELERAM MAIS SEM MUDAR A POSIÇÃO DO GRAU, TIPO UNS 60 GRAUS DO CHÃO,DAI ELA COMEÇA A PEGAR VELOCIDADE, DEPENDENDO DA MOTO VC CONSEGUE DAR TUDO DA MOTO HHEHHEHE, SE VC QUISER FAZER A MOTO ANDAR SÓ CONTROLANDO NO FREIO TRAS.,VC DEIXA A MOTO VIM O MAXIMO P/ TRAS A 90 GRAUS DO CHÃO APERTA A EMBREAGEM E DEIXA A MOTO IR EMBORA SE ELA FOR CAIR VC DA UMA APERTADINHA BEM DE LEVE NO FREIO SE NÃO ELA VEM MUITO P/ FRENTE E A MOTO CAI NO CHÃO DE NOVO,SE VC FIZER ISSO NUMA DESCIDA ELA GANHA VELOCIDADE SEM ACELERAR!!! GALERA EU SEI MAIS ALGUMAS COISA QUEM QUISER ALGUMA DICA PODE PERGUNTAR Q EU TENTO RESPONDER BLZ FALOW GALERA!!!

Enviado: 12 Agosto 2005 à16 13:34
por GELOUS
Putz! Tu deve ser um louco, né Marcelinho! :lol:
Mas, gostei das dicas... vou começar a empinar... vamos ver se consigo!
Diz aí... já tomou muitos tombos? :roll:

Enviado: 12 Agosto 2005 à29 18:50
por sylvester
karaca !!!!
novo membro novas tecnicas......temos que rever alguns conceitos...
o lobao tambem tá tentando a algum tempo e já domina bastante.....
tá meio afastado daqui vamos ver se com esse posto do marcelinho ele retorna e conta o que tem feito de progresso no wheeling...

Marcelinho: a coroa e pinhao da moto tem importancia no seu modo de ver ? penso que uma coroa grande fica melhor de empinar ....que vc acha ?