Nova XRE 300 2009 - Tornado

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

jecastro, pra quem pega estrada pra longe 12,4L ao e muito nao. Mesmo se ela for economica tipo a Lander... Pra cidade e tranquilo da e sobra.. :roll:
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Nossa, como vcs reclamam! rsrsrsrsrs
Veio com i.e., é 300, freio a disco traseiro, "design" atual (sei lá onde)... mas cagaram em tirar 1 marcha hein! Pq será? Será q adotaram o conjunto de câmbio da Falcon? Isso daria uma margem de segurança na durabilidade, visto q a é um câmbio projetado para um motor de 400cc (será? falei besteira??)

No fundo, vcs já estão começando a gostar hehehe
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por PERUCH »

Já tem no site da honda.

http://www.honda.com.br/web" target="_blank vão em imprensa.

Olhando as fotos de alta resolução eu comecei a gostar da XRE 300.

Ah, e o preço... 12 Mil e uns quebrados.. sem frete e sem óleo..

Veio mais barato q eu pensava
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Andre Mello »

ate que a preta ta menos feia... medo::

Imagem

painel

Imagem
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por carlos_edu »

Como disse lá no TS: imaginem essa moto com aros motard! Acho q combinaria mais com o conjunto do que essas rodas grandes. Ficarei mais "ON"!

E digo o q disse antes: essa moto vai vender bem. Questão de se acostumar com o design diferenciado (efeito Fiat Uno qdo estreou aqui há mais de 20 anos)
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Gustavo/PR »

carlos_edu escreveu:Como disse lá no TS: imaginem essa moto com aros motard! Acho q combinaria mais com o conjunto do que essas rodas grandes. Ficarei mais "ON"!

E digo o q disse antes: essa moto vai vender bem. Questão de se acostumar com o design diferenciado (efeito Fiat Uno qdo estreou aqui há mais de 20 anos)
Concordo... a primeira vista assusta muito, visto que a moto mudou da água pro vinho!

A TW eu gostei de cara, porem nunca gostei da antiga rsrsrs a toni eu ja tive 4, mas com a nova (ou melhor, com a XRE300) me assustei a primera vista. Mas me parece que tem acabamento muito legal. Porem, como eu ja disse... Sem chance no off.

Acabei de ver esse vídeo no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=-nOQ_GfaRNw" target="_blank


*Ale primo, acho que a moto (XRE 300) perdeu o cambio de 6 marchas não para usar o antigo da falcon, mas porque a TW fica melhor com 5 marchas, e, devem estar usando o mesmo cambio! (isso eu acho).

Também acho que ela vem com as suspensões da falcon. Pelo menos na foto não parece a da tornado.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por junior30 »

Eu ja estou gostando dela, ja me acostumei!!!

afinal nao tem nada de mais e mostrar um desing agressivo!!!!

com umas rodas motards ia ficar demais aplauso::
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por murilo_cb »

Ate agora ainda to achando feia.. mas a preta ta menos mal, depois vou la na honda ver pessoalmente para ver se a impressão muda.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por carlos_edu »

A balança traseira era da Falcon ou de Tornado?? De Falco o discão já tava na mão né!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Ricardo »

Balança de Tornado cadu...

O disco só pode que é de Falcon mesmo!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Andre Mello »

As canelas dela sao muito finas e o bico muito largo, dai fica um pouco estranho mesmo. Sera que se meter uma sanfona ali melhora..?? o ideal mesmo seria uma suspa invertida, (analizando a parte estetica) tipo SXT 200 motard...

Mais um video

http://www.youtube.com/watch?v=rfEcD_tq8To" target="_blank


Como coloca video direto no site novo..??? vergonha::
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Valentin »

Todo mundo pediu uma nova Tony com um motor mais potente, disco traseiro, injeção.. e a Honda atendeu.. so esquecemos de pedir que a moto tb fosse bonitinha.....
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por F_Barata »

Acostumar a gente até vai, agora achar que vale a pena ajudar a honda a vender isso é outros 500.

A frente da moto ta desproporcional, suspa e paralamas ridículos, que nem mosquito mesmo.
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Guilherme 2T »

Existe alguma BMW`s com esse conceito de paralama dianteiro, mas ai tamos falando de 650cc pra cima. Não gostei desse modelo da Tornado. Porém a nova twister, ficou bonita!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Zenha »

A Honda mudou o conceito da Tornado e pronto,quem quiser moto Off Road da Honda é CRF 230, CRF 250 R & X , CRF 450 R & X , se vc não tem $$$ para comprar uma importada a vista a HOnda parcela com 50% de entrada e 12 iguais sem juros , se quiser em 24 sem entrada tem também com 0,99 % ao mês com juros Subsidiados pelo Banco Honda , os produtos são estes e as condições também.

Não briguem comigo, não sou eu é a Honda quem pensa assim . Ela esta certa ?
Opinião minha , está sim , e depois vcs vão ver a concorrência vai fazer exatamente igual , é a Honda puxando a corda sempre, sempre, sempre , podem esperar pelas XTZ 300 bico de pato
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por bessa27 »

Zenha escreveu:A Honda mudou o conceito da Tornado e pronto,quem quiser moto Off Road da Honda é CRF 230, CRF 250 R & X , CRF 450 R & X , se vc não tem $$$ para comprar uma importada a vista a HOnda parcela com 50% de entrada e 12 iguais sem juros , se quiser em 24 sem entrada tem também com 0,99 % ao mês com juros Subsidiados pelo Banco Honda , os produtos são estes e as condições também.

Não briguem comigo, não sou eu é a Honda quem pensa assim . Ela esta certa ?
Opinião minha , está sim , e depois vcs vão ver a concorrência vai fazer exatamente igual , é a Honda puxando a corda sempre, sempre, sempre , podem esperar pelas XTZ 300 bico de pato

É........mas ela perde um mercado grande = as das Trails...............

Eu por exemplo tava na fila de espera............queria uma moto boa de viajar, porem que encarasse uma estrada de terra numa boa..........

Na verdade não entendi muito a Honda..............

Antigamente ela tinha 3 motos no segmento:
- Uma trail (XR200R)
- Uma Funbike (digamos - motard porem com ambição offroad) (NX200)
- Uma Street (CBX200)

Ai ela optou por tirar a NX200, pois quem quizse andar em estrada de terra que comprasse a XR200..........então a linha ficou somente com uma Trail e uma On, XR250 e CBX250.........até ai normal. Agora em 2010 acho que ela viajou, pois tirou a Trail, e colocou uma Funbike, ou seja, uma moto 70% on e 30% off................ela acabou deixando essa lacuna.


Minha ideia agora é comprar uma Falcon..........mais barata, e com desempenho superior ao da XR300............sem falar no peso né, que é o mesmo
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por GELOUS »

Pois eu to doidin e faceiro pra comprar uma XRE Preta! :D Deixa sair pra vcs verem se eu não abraço um carnezão, he, he, he!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Ricardo »

bessa27 escreveu:
Zenha escreveu:A Honda mudou o conceito da Tornado e pronto,quem quiser moto Off Road da Honda é CRF 230, CRF 250 R & X , CRF 450 R & X , se vc não tem $$$ para comprar uma importada a vista a HOnda parcela com 50% de entrada e 12 iguais sem juros , se quiser em 24 sem entrada tem também com 0,99 % ao mês com juros Subsidiados pelo Banco Honda , os produtos são estes e as condições também.

Não briguem comigo, não sou eu é a Honda quem pensa assim . Ela esta certa ?
Opinião minha , está sim , e depois vcs vão ver a concorrência vai fazer exatamente igual , é a Honda puxando a corda sempre, sempre, sempre , podem esperar pelas XTZ 300 bico de pato

É........mas ela perde um mercado grande = as das Trails...............

Eu por exemplo tava na fila de espera............queria uma moto boa de viajar, porem que encarasse uma estrada de terra numa boa..........

Na verdade não entendi muito a Honda..............

Antigamente ela tinha 3 motos no segmento:
- Uma trail (XR200R)
- Uma Funbike (digamos - motard porem com ambição offroad) (NX200)
- Uma Street (CBX200)

Ai ela optou por tirar a NX200, pois quem quizse andar em estrada de terra que comprasse a XR200..........então a linha ficou somente com uma Trail e uma On, XR250 e CBX250.........até ai normal. Agora em 2010 acho que ela viajou, pois tirou a Trail, e colocou uma Funbike, ou seja, uma moto 70% on e 30% off................ela acabou deixando essa lacuna.


Minha ideia agora é comprar uma Falcon..........mais barata, e com desempenho superior ao da XR300............sem falar no peso né, que é o mesmo
Concordo contigo Bessa, só ressalvo o peso, que a falcon tem 151kgs e a XRE 144kgs... são 7 de diferença, mas em compensação a XRE tem 26hp e a Falcon 31hp... também sou mais a falca! joia:::
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Andre Mello »

Essa XRE 300 atenderia minhas necessidades de ter uma moto confortavel , economica e com desempenho suficiente para andar na cidade. Pra estrada acho que distancias ate 200 km ela devera ser uma boa opcao, ainda mais se lancarem uma bolha parabrisa para ela. O problema e que essa moto nao e apresentavel. Eu imagino todo dia ao liga-la de manha, olhar pra esse bico de pato e pensar.. PQP que porra feia e escr@t@.. vou acabar perdento o tesao na moto, e consequentemente relaxando na lavagem, manutencao.. daqui a pouco a moto ta um lixo..

Com relacao a comparacao dela com a Falcon, acho que sao motos bem proximas, mas na minha opiniao a XER batera a Falcon no consumo e suspa, e perdera no desempenho..
Nuca
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 10 Janeiro 2007 à30 16:45

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Nuca »

Eu to começando me acostumar com ela...

Mas a duvida que não quer calar agora: o que vão colocar no lugar da Falcon?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem