Nova Saveiro

Categoria livre. Quer falar de qualquer coisa q não envolva 2 rodas, e tudo o q não se enquadra nas outras categorias...esse é o lugar.

TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Re: Nova Saveiro

Mensagem por TopsMan »

caras... vi uma saveiro dessa nova... essa top com as rodas pretas.. vo te contar... que carrim feio, a sav. antiga da de 10....
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Nova Saveiro

Mensagem por Ricardo »

TopsMan escreveu:caras... vi uma saveiro dessa nova... essa top com as rodas pretas.. vo te contar... que carrim feio, a sav. antiga da de 10....
É meio estranha a lógica da VW botar roda de ferro preta num carro top de linha, e mais estranho ainda alguém comprar isso! lacou::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Nova Saveiro

Mensagem por GELOUS »

Não é estranho, é VW! rsrsrs
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Re: Nova Saveiro

Mensagem por TopsMan »

serio mesmo.. mais cagado que essa saveiro nova só aquele chevrolet agile.... pqp... devem ter demitido os designes da GM e contratado só estagiário.... pqp... a GM vai fechar as portas n vai demorar mesmo... só carro véio e beberrão ... e esse alien no meio.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Nova Saveiro

Mensagem por carlos_edu »

TopsMan escreveu:serio mesmo.. mais cagado que essa saveiro nova só aquele chevrolet agile.... pqp... devem ter demitido os designes da GM e contratado só estagiário.... pqp... a GM vai fechar as portas n vai demorar mesmo... só carro véio e beberrão ... e esse alien no meio.
Tops, eu particularmente tbém não gostei da frente do Agile.
Mas ví ele ao lado de uma Captiva numa concessionária. Eles quiseram "retratar" a frente do carro gringo. É bem parecida, segue a mesma tendência.

E o pior é q a nova pickup GM q substituirá a Montana será montada na plataforma do Agile. Ou seja, vai "herdar" essa frente esquisita.

Acredito q 2010 seja o último ano da Montana... podem ver q tem até "apelo" com essa versão Arena e Sport com motor 1.4.

Gelous, "eu" no seu caso, abraçaria a Fiat. Mas vai sofrer um pouco pra carrgar a motoca.

abrs
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Nova Saveiro

Mensagem por carlos_edu »

Elton escreveu:ao invéz de fazerem carros classicos e robustos com bons opcionais, fazer umas besteirinhas lindas e que náo duram nada mas têm tudo incluso, até bluetooth esses carros de plástico tem.

Fui na oficina um dia daí tinha um SEAT pra arrumar uma encostadinha na grade da dianteira, o funileiro me chamou e mostrou como dava pra desentortar a estrutura dianteira do carro só com as mãos.

A culpa disso não é da fábrica mas sim do mercado. A saveiro e a courier já são mais robustas DE MECANICA (não de acessorios), mas vou te contar esses bonitinhos da GM e da FIAT não valem nada.
Por isso que a ranger ta a uns 10, 15 anos com o mesmo interior, porque simplesmente é o projeto ideal que nao estraga nada e é muito funcional, apesar de bem simples.
Elton, vc fala de VW igual meu pai falava tempos atrás até ter um GM...
VW tá um lixo! Veja o novo Gol! Só pepino! Virabrequim arranhado por falta de lubrificação. E não fizeram intervenção na linha de produçao de motores. Deixaram assim mesmo, ou seja, a "bomba" na mão de quem compra. Nossa, ainda bem q não pegamos um Voyage pra esposa. Pegamos uma Idea.

Meu pai é taxista. Sempre teve VW. O Ultimo foi um Santana. Te juro, a embreagem do Santana durou 70 mil km. Qdo foi trocar de carro falei pra ele mudar um pouco e pegar um GM. Ele pegou aquele Vectra anterior 2.2. Q carro!!! Adorou. Top de linha mesmo! Tinha até amortecedor no capô do motor (nem o novo tem). Pra fechar a comparação, ele rodou 200 mil km com a embreagem original. Vendeu o carro com 300 mil km rodados, sem abrir o motor e pasme: SEM TROCAR OS AMORTECEDORES DIANTEIROS, os quais haviam passado por um teste de avaliação obrigatório após ele ter instalado o kit gnv (os traseiros foram reprovados nessa avaliação).

Agora ele está com a 2a. Meriva. E tbém aprovou a 1a.!

GM é melhor q VW e ponto final!! Fiat tbém dá de 10 na VW. VW vom é importado da Alemanha!

(obs.: não troquem amortecedor de carro sem avaliação. É enganação de loja!)
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Nova Saveiro

Mensagem por GELOUS »

carlos_edu escreveu:
Elton escreveu:ao invéz de fazerem carros classicos e robustos com bons opcionais, fazer umas besteirinhas lindas e que náo duram nada mas têm tudo incluso, até bluetooth esses carros de plástico tem.

Fui na oficina um dia daí tinha um SEAT pra arrumar uma encostadinha na grade da dianteira, o funileiro me chamou e mostrou como dava pra desentortar a estrutura dianteira do carro só com as mãos.

A culpa disso não é da fábrica mas sim do mercado. A saveiro e a courier já são mais robustas DE MECANICA (não de acessorios), mas vou te contar esses bonitinhos da GM e da FIAT não valem nada.
Por isso que a ranger ta a uns 10, 15 anos com o mesmo interior, porque simplesmente é o projeto ideal que nao estraga nada e é muito funcional, apesar de bem simples.
Elton, vc fala de VW igual meu pai falava tempos atrás até ter um GM...
VW tá um lixo! Veja o novo Gol! Só pepino! Virabrequim arranhado por falta de lubrificação. E não fizeram intervenção na linha de produçao de motores. Deixaram assim mesmo, ou seja, a "bomba" na mão de quem compra. Nossa, ainda bem q não pegamos um Voyage pra esposa. Pegamos uma Idea.

Meu pai é taxista. Sempre teve VW. O Ultimo foi um Santana. Te juro, a embreagem do Santana durou 70 mil km. Qdo foi trocar de carro falei pra ele mudar um pouco e pegar um GM. Ele pegou aquele Vectra anterior 2.2. Q carro!!! Adorou. Top de linha mesmo! Tinha até amortecedor no capô do motor (nem o novo tem). Pra fechar a comparação, ele rodou 200 mil km com a embreagem original. Vendeu o carro com 300 mil km rodados, sem abrir o motor e pasme: SEM TROCAR OS AMORTECEDORES DIANTEIROS, os quais haviam passado por um teste de avaliação obrigatório após ele ter instalado o kit gnv (os traseiros foram reprovados nessa avaliação).

Agora ele está com a 2a. Meriva. E tbém aprovou a 1a.!

GM é melhor q VW e ponto final!! Fiat tbém dá de 10 na VW. VW vom é importado da Alemanha!

(obs.: não troquem amortecedor de carro sem avaliação. É enganação de loja!)
Assino embaixo! joia:::

Tenho um Palio Wekend 1.3 16V, 2001, tá com 155 mil km rodados e a embreagem é original ainda! danca:: Tá quase chegando a hora de trocar, mas é original.

Vou comprar uma Strada Adventure pois a Montana é muito sobrevalorizada. PQP. Nego quer nuam Sport 2004 24 pilas!!
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Nova Saveiro

Mensagem por ROGERIO-RS »

Tive apenas um gol e nunca mais.. depois disso só GM carros feitos para as condições do brasil...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Re: Nova Saveiro

Mensagem por TopsMan »

caras... eu andei de VW a minha vida quase toda... linha gol, a unica coisa q eu aprovo nesses carros era a mecanica, era muito barato quando estragava algo... tive um gol 1.0 16v que sou apaixonado nele até hoje... carrinho bom pra andar e beeem economico, povo caia de pau por conta da "lenda" do oleo sintetico, eu colocava oleo mineral de 9 real o litro na especificacao do manual, a cada 5.000 km ... carro tinha nada.. rodei mais de 40.000km e nunca troquei nada.... mas por dentro o carro era fróids, o meu era rebaixado, aquele painel ja tava quase despencando.. rsrsrsr...fora que nao podia encostar nele que o maldito quebrava os pedacinhos.. erra horrivel, toquei uma seção do painel uma vez, que na hora de instalarem a peça nova a peça quebrou na mao do cara ao encaixar no lugar... fróids.. o freco tinha de "M" de fabrica.

agora a linha nova, cagaram no carro realmente, o sogro do meu irmao viveu uma novela, pagou caro no carro no lançamento e só teve dor de cabeça, o carro dele voltou pra fabrica pra TROCAR MOTOR !!!! ficou 35 dias sem o carro... e quando voltou zuou os amortecedores... ele vendeu o carro de nojo... perdeu uma grana nessa brincadeira...

eu to de corsa... do modelo "novo"... que já tá feinho perto dos modelos equivalentes dos concorrentes gosto.. é bem mais confortável que a linha gol... beeem mais, só que o meu é 1.4... eu acho ele meio beberão..... e por incrivel que pareça ele é mais economico pra mim no alcool do que na gasolina... aq na regiao a dif. de preço, teoricamente, nao compensaria, mas ele é muito beberrão na gasolina, no alcool ele anda na media dos carros a alcool... acho q é por isso.

se fosse pra torcar de carro, hoje, nesse segmento eu pegaria um palio, ou um ford ka ... o fiesta novo tbem é cagado de feio...

pickup... a strada 1.4 eu acho frouxa pra carai.... eu pegaria uma montana... fróids que pelo q tao dizendo vao trocar o modelo ne ?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Nova Saveiro

Mensagem por GELOUS »

Topsman, não devem trocar o modelo da Montana não. Acabaram de lançar duas versões "novas", então devem segurar a onda mais um pouquinho.

O Corsa eu curto pra caramba, principalmente pelo fato de ser barato e bem equipado. Um Corsinha 1.4 completo sai aqui por 33 pilas. E isso inclui retrovisores elétricos, coisa rara de se ver nos "populares".

To querendo pegar uma Strada CE 1.8 Adventure. Não quero 1.4, já que é pra gastar, bora andar com um motorzinho maior um pouco... não sou taxista mesmo! rsrsrs

To na captura.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Nova Saveiro

Mensagem por carlos_edu »

O q eu fiquei puto e q menos de 2 meses depois de termos pego uma Idea 1.4 a Fiat lançou a versão ELX 1.8. pagava fácil 2 contos a mais pelo 1.8... Shit!!! rsrsrsrs. Fica pra próxima rsrsrs

Gelous, esse carro q vc quer pegar é simplesmente LINDO! Pena que para mim seria um transtorno para levar a moto, uma pena... Se o percurso fosse curto, iria de tampa aberta mesmo! Mas como pego rodovia, não arrisco. Nesse aspecto, minha Montana me serve muito bem.

Vai pegar usandinha? Qto vira uma?

abrs
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Nova Saveiro

Mensagem por GELOUS »

Cadu,

Vou pegar usada.

Aqui só vou rodar com a tampa aberta mesmo. Eventualmente, precisando viajar, taco a roda em cima da tampa e bora... ou então vou de tampa aberta mesmo e assumo os riscos! rssrs

Os preços tão variando de 25 (2004/5) a 30 (2007), que é meu limite.

Hoje vou dar uma olhada em duas: uma 2005/6, preta, por 25700,00 e uma 2007/7, prata, por 29,9. Por fotos, essa 2007 tá mais no jeito, vamos ver o que rola.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Re: Nova Saveiro

Mensagem por TopsMan »

caras... pq vcs rodam com tampa aberta nessas pickups pequenas ??? meu pai tem uma saveiro g3... direto carregava duas motos nela com a tampa fechada, e olha que era 2 bigornas.. rsrsr .... tem a lenda do "empenar a tampa" colocando a roda em cima... mas é só colocar a roda bem naquela viradinha fica escorada na curva da lateral e nao na tampa.... fiz isso muuuito tempo, já viajei mais de 200 km assim, passei em posto fiscal e tudo mais, blitz na saida da cidade... nunca nem me pararam...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Nova Saveiro

Mensagem por GELOUS »

Elton, a 2005 fui olhar hoje tava um lixo e a 2007 o cara vendeu. Carro usado tem disso, tem que garimpar.

Amanhã vou olhar uma Strada Adventure, 06/06, prata, único dono, 48 mil rodados, mp3 original, bancos de couro, só não tem teto solar (eu queria, mas não faço questão).

O cara pede 27300,00, com certeza pra baixar pros 27.

Se tiver zeradinha, amanhã eu abraço.

Agora, para efeito de comparação.

Fui montar uma Strada Working, CE, no site da FIAT. Completa (ar, direção, vidro e trava rsrs), cor sólida, sai por 38880,00.

Fui montar uma Montana, Conquest. Completa (ar, direção, vidro, trava e retrovisores elétricos), cor sólida, sai 35500,00.

Fui montar uma Saveiro, CE, da mais pé de boi, completa (ar, direção, vidro e trava), cor sólida, 38700,00.

E nenhuma delas tem o que a Adventure usada me oferece e a adventure é 8500,00 mais barata que a mais barata das picapes zero km que cotei.

Com 8500,00 já dá uma boa interada pra comprar a motinha de cross! rsrs

O que acha que vou fazer? Comprar zero? Tod fora! Nunca comprei e acho que nunca vou comprar
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Nova Saveiro

Mensagem por carlos_edu »

Mas há sim um comentário na internet que a Montana será substituída por uma pick-up derivada do Agile.
Talvez isso aconteça em 2011... e talvez seja um motivo para eu trocar minha Montana! hehehe
(SE EU GOSTAR DA NOVA GM, CLARO!)
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Nova Saveiro

Mensagem por ale primo »

carlos_edu escreveu:Mas há sim um comentário na internet que a Montana será substituída por uma pick-up derivada do Agile.
Talvez isso aconteça em 2011... e talvez seja um motivo para eu trocar minha Montana! hehehe
(SE EU GOSTAR DA NOVA GM, CLARO!)

No mesmo site que falaram dessa substituição, tem fotos dessa perua que vai sai com o nome que iria sair a saveiro, mas a GM já tinha registrado. Acho que é no web motors, num lembro.
Bão, nesse mesmo site disseram que o Agile é uma tosqueira, sentaram a lenha nele feio, acabamento mais sem vergonha ja visto a ponto de os plasticos do painel ja vir com fita antiruido nas emendas e a fita aparecendo pra fora.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Nova Saveiro

Mensagem por GELOUS »

Eu não gostei do Agile, mas talvez uma picape derivada dele fique interessante, por causa do "porte".

Eu continuo na saga em busca da picapinha...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Nova Saveiro

Mensagem por ale primo »

Essas marmitinhas (marmita pq só leva o que come - rsrsrsrs) não me atraem.
Se fosse uma Ranger eu até pensaria, mas seguro dela é fróids, desanima.

Mas vejam, prefiro carreta pq tenho onde guardar. Concordo que é um trambolhão na hora de arrumar espaço numa garagem. Mas de resto num tenho o que reclamar.

E sou meio tiozinho, curto um sedãn.rsrsrsrsrsrs
To seriamente inclinado a trocar meu fiesta num focus, num picasso ou até mesmo outro fiesta sedan.
Com dois filhos que andam de cadeirinha é complicado.
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: Nova Saveiro

Mensagem por Selvagem »

ale primo escreveu:Essas marmitinhas (marmita pq só leva o que come - rsrsrsrs) não me atraem.
Se fosse uma Ranger eu até pensaria, mas seguro dela é fróids, desanima.

Mas vejam, prefiro carreta pq tenho onde guardar. Concordo que é um trambolhão na hora de arrumar espaço numa garagem. Mas de resto num tenho o que reclamar.

E sou meio tiozinho, curto um sedãn.rsrsrsrsrsrs
To seriamente inclinado a trocar meu fiesta num focus, num picasso ou até mesmo outro fiesta sedan.
Com dois filhos que andam de cadeirinha é complicado.
Estou na mesma situação, 2 filhos que aindam sentam na cadeirinha, é praticamente obrigatório ser sedan, por causa do porta malas (muita tralha pra crianças) e ser 4 portas...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Nova Saveiro

Mensagem por ale primo »

Selvagem escreveu:
ale primo escreveu:Essas marmitinhas (marmita pq só leva o que come - rsrsrsrs) não me atraem.
Se fosse uma Ranger eu até pensaria, mas seguro dela é fróids, desanima.

Mas vejam, prefiro carreta pq tenho onde guardar. Concordo que é um trambolhão na hora de arrumar espaço numa garagem. Mas de resto num tenho o que reclamar.

E sou meio tiozinho, curto um sedãn.rsrsrsrsrsrs
To seriamente inclinado a trocar meu fiesta num focus, num picasso ou até mesmo outro fiesta sedan.
Com dois filhos que andam de cadeirinha é complicado.
Estou na mesma situação, 2 filhos que aindam sentam na cadeirinha, é praticamente obrigatório ser sedan, por causa do porta malas (muita tralha pra crianças) e ser 4 portas...
E o mais chato é o espaço pras pernas das crianças e se sobra lugar pra mais um eventual carona no banco traseiro.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem